A Cor do Cabelo de Marina Ruy Barbosa – Aprenda a Fazer

cabelo marina ruy barbosa

O cabelo da Marina Ruy Barbosa, a Alice de Morde e Assopra, anda fazendo um enorme sucesso! A moça nasceu ruiva, no entanto os tons cobres avermelhados vibrantes dos cabelos da moça foram o resultado do colorista e cabeleireiro Tiago Parente.

 

Você pode chegar à mesma cor do cabelo da moça, mas não espere que a cor seja vendida na farmácia. Na verdade a cor é uma combinação de loiro claro dourado (8.3) e cobre vibrante (7.44) misturado com potencializador de vermelhos.

É claro que cada cabelo reage de maneira diferente ás tinturas, se seus cabelos são escuros, é preciso desbotá-los, tingir com o loiro e em seguida com o cobre vibrante misturado com o potencializador de vermelhos.

 

É preciso que seus cabelos estejam saudáveis e deve-se tomar cuidado dobrado se seus cabelos forem quimicamente tratados. Neste outro artigo aqui no PB, você pode ver o passo a passo de como pintar os cabelos de vermelho e com as dicas das cores acima, você pode chegar á cor dos cabelos da Marina Ruy Barbosa. Mas saiba que cabelo ruivo exige muito cuidado, ele desbota facilmente e requere constante manuntenção. No artigo abaixo você pode aprender como pintar seus cabelos de ruivo e como mantê-los vibrantes e bonitos.

http://www.produtosdebeleza.com/quer-ser-ruiva.html

Cabelos ruivos estão com tudo nesta estação, mas olha, já vou avisando não é fácil chegar á cor da Marina Ruy Barbosa, nem se você já nasceu ruiva, amiga! Afinal a própria atriz que é ruiva natural teve uma grande ajuda de uma boa tintura.

 

Eu gosto da cor do cabelo da Marina, mas quer um conselho (que se fosse bom, ninguém dava, vendia né…), como ex-ruiva eu te garanto – cabelo vermelho logo enjoa!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Juju

    Oii,queria saber qual é a marca do 8.4 e 7.44..Obg,bjs e amei o post!!

  • Ingryd Yedcel Silva Matos

    MISTURA AS DUAS CORES?

  • http://www.facebook.com/people/Zill-Fraga/100001510327840 Zill Fraga

    Querida Ju,
    Parabéns!!!Adorei o seu artigo, muito bom. Eu faço progressiva e meu cabelo é muito fino, então, eu só uso tonalizante. Qual marca vc me indicaria e quais as cores devo combinar para conseguir esse tom?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Eu gosto da Alfaparf e a cor seria *7.66I* Medium Intense Red Blonde da linha Evolution of the Color Pure Reds. beijos

      2013/1/15 Disqus

  • Emily

    Enjoa nada, faz 7 anos que sou ruiva e não pretendo mudar de cor não.

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Gente, consegui a tão sonhada cor, super gostei do resultado do meu cabelo. Já não sou mais loira!!!!

    Mas usei uma tinta italiana com a cor louro médio acobreado (7.4), ficou um luxo!

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Wow!!! Achei este post. Estou super interessada um pintar meu cabelo dessa cor e buscando na net, encontrei meu blog querido. Já disse que são as melhores?

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002523525134 Fer Ferreguti

    entao eu tenho de tingir de loiro, esperar um pouco e passar o vermelho com o potencializador de vemelho.. é isso?
    bjokas!

  • Paulinha

    pessoal   esqueci de comentar no outro meu comentario que  eu tenho olhos verdes
    e tbm queria saber de verdade porque tenho duvidas a atris marina ruy barboza os cabelos dela e natural ou pintaado  ds de ja agradeço bjoss 

    • Camile Carvalho

      Ela já deu uma entrevista falando que nunca passou tinta no cabelo, agora no blog diz que ela pinta… estranho!

      http://www.camilando.com

  • Paulinha

    gente eu queria umas dicas eu  nasci com o cabelo preto so que eu nao gosto  como eu sou ,como eu sou branquinhoafui fazendo luzes e hj estou bem loira ,e agora eu enjoei e quero mudar tipo estou pesquizando bastante e resolvi que queria pintar igual ou parecido da marina ruy barbosa o que eu faço me ajudem por favor obrigadoo

  • Tainan Tinum

    Devia ter visto isso antes de pintar meu cabelo…rsrsrs

  • Marta

    Nasci ruiva, e tenho o tom de ruivo igual a esta senhora. O tom do meu cabelo varia muito consoante a luz. No Inverno fica ligeiramente mais escuro, no verão a cor abre, ficando aquele dourado. Sinceramente não me parece que esta pessoa faça qualquer tratamento de coloração ao cabelo. É apenas uma questão de luz e de esticar ou encaracolar o cabelo.

  • Eduarda

    Bem que eu já imaginava que ela já tinha tingido o cabelo, claro que eu sei que ela é naturalmente ruiva, mas comparando algumas fotos dá para perceber que nas mais recentes o ruivo dela tá mais aceso do que antes. Cabelo super lindo o da Marina.

  • http://twitter.com/PatriciaFlix Patricia Felix

    Lindo, mas dá um trabaaaaaaaaaalho! Meu cabelo só fica assim no dia que pinto. Tonalização, toda semana. Aí o tom varia, pode ficar mais dourado, mais acobreado, mais castanho, laranjão…vai da sorte do dia rs. Acho que esse 7.44 da foto está mais pra aqueles “vermelhos intensos” de caixinha, tá bem apagada a cor. A Julia Petit usa um tom parecido e o cabeleireiro dela diz que usa 8.4. Será??

    De qualquer maneira, boa sorte a quem quiser tentar. Aconselharia não começar, pq senão vc vai amar a cor e querer passar pelo sacrifício até o fim da vida…Depois de ser ruiva, pra mim, não teve volta =)

    bjo a todos do blog!

  • Kitty

    cabelo dela é perfeito, mas  eu vi uma entrevista dela em que ela diz que nunca passou nenhum tipo de tinta no cabelo dela.

  • http://www.facebook.com/people/Karoline-S-Carvalho/100002148075080 Karoline S Carvalho

    o cabelo dessa menina é lindo demais.. pesado e a cor entao! linda

  • Tania Soares

    Nacar,que Linda vc ta !!!!!!!
    Ai,que bom q vc esta dividindo conosco esta fase tao especial p qualquer mulher. Muito obrigada, viu!!!!
    Carpe Diem 

  • Nacar

    Aqui vai mais uma foto

    • Lô Magalhães PB

      Noooossaaaaa já ta desse tamannho????

      • Nacar

        Viu como tá grande. Mas são dois né.

    • http://www.facebook.com/juliana.lino1 Juliana Lino

      Ai que linda Nacar!!! Amei!!! Tudo de bom pra vc e seus bbs!

      beijos

    • Bruna de Souza

      EEEE! que linda!

  • http://profiles.google.com/todablza TodaBeleza Blog

    Acho linda a cor do cabelo dela! O meu já foi vermelho, mas a falta de cuidado detonou o cabelo, (cortei bastante) me fez voltar a cor original e nunca mais me arriscar.
    Retribuindo a visita e parabéns pelo blog, é muito legal!
    Bjs…
    Shirley Mello
    http://www.todabeleza.com.br

    • Lô Magalhães PB

      Vou visitar mais! ;-)

  • Anônimo

    Adoro esse tom que ela alcançou com a ajudinha básica da tintura,mais ainda prefiro os vermelhões bem fortes,mais o que realmente me impressiona é o talento dessa garota ela é demais!!!

  • Anônimo

    Realmente, nela ficou a coisa mais linda, mas eu acho que é o tipo de cor que só “funciona” em quem tem a pele bem clarinha né?
    Só que não é o meu caso. Prefiro continuar com os meus castanhos.
    Bjs.

  • Nacar

    Acho linda essa cor de cabelo, mas não tenho coragem de virar ruiva não.Desde a primeira vez que pintei meu cabelo pinto de loiro, mas agora que estou gestante não sei o que faço porque a raiz vai crescer e não poderei pintar. Meu cabelo está bem grande acho que vou deixar a raiz crescer e quando der a luz corto e faço luzes, porque acho que fica melhor que tinta né. Vamos ver o que faço, estou aceitando sugestões. Bjos.

    • Nacar

      Aném coloquei a foto no lugar errado, mas tudo bem.

    • Bruna de Souza

      Ai que inveja! vc é loiraaaa! ta linda heim! 
      Vai ter que ficar sem pintar msm né…espera dar a luz e vê como estará se sentindo, ai vc combina seu cabelo com a nova fase da sua vida! bjo
      Obrigada por compartilhar sua foto ta!

      • Nacar

        Obrigada Bruna. Acho melhor esperar né e depois vejo o que faço. Bjossss

    • Lô Magalhães PB

      Mas se informe um pouquinho sobre isso, Nacar. Essa de não pintar os cabelos era coisa de antigamente quando as tinturar possuiam ingredientes ativos que podiam causar mal ao feto. Hoje em dia esses ingredientes não são usados na maioria das tinturas. Ou vc nunca percebeu que as atrizes quando engravidam não ficam com a raiz preta?? ;-) #Ficadica!

      • Nacar

        A Lô perguntei para o médico se posso pintar e ele disse que é para mim esperar, mas sei lá tenho medo de pintar e fazer algum mal para os meus bebês. Mas depois vou olhar isso direitinho, mas só faltam 6 seis para eu dar a luz passa rápido. bjossssss

        • Lô Magalhães PB

          kkkkkk É mesmo…eu tmb ia morrer de medo! No desespero, faz luzes, mas mãe que é mãe não ta nem aí! Querem proteger os filhotinhosssss

  • http://twitter.com/todabeleza Toda Beleza

    Adorei a cor, fica realmente mara para as branquinhas :)
    Já tive os cabelos ruivos e realmente dá um trabalho master pra manter.
    Amei sua visita no blog <3

    Bjs :*
    Paula

  • Bruna de Souza

    Ai! meu sonho né! mas já fiquei com preguiça! a cor dela está bombando… amei o artigo ta!
    Mas estou decidida a ficar loira, tá faltando só a coragem né! kkkk ai ai sou medrosa! bjo amiga

    • Anônimo

      O artigo foi ideia sua, Bru! Obrigada

      Beijos

    • Lô Magalhães PB

      O meu cabelo já tá com 15 cm de raiz!!! Nosso projeto loirice vai dar certo, amiga! Vamos ter fé! Meu cabelo tá crescendo horrores! Tô até achando que deve ser doença kkkk é sobrenatural. Mas olha… 6 meses de shampoo sem sulfato!