A Melhor Hidratação para os Cabelos

melhor mascara de hidratacao capilar

Tenho visto muito ultimamente a minha hidratação capilar ser usada por outras blogueiras que parecem amar os resultados e indicar para suas leitoras, sem citar que a ideia veio do PB. Isso acontece demais online, que é na maioria das vezes como um grande faroeste, sem leis, nem justiça e eu já estou acostumada. Já vi muitos sites copiando minhas receitas, dicas e até fotos sem nos dar nenhum crédito. Já tentei contatar esses sites, mas a coisa toda é muito estressante, cansativa e não dá resultados satisfatórios.

Eu gostaria de acreditar que blogueiras que copiam receitas não terão sucesso, pois eventualmente leitoras descobrem que elas não passam de uma fraude, mas infelizmente a realidade é mais cruel e pessoas desonestas nesta vida muitas vezes têm muito sucesso sim. Enfim, roubar uma receitinha ou fórmula não é tão grave quanto roubar dinheiro público, por exemplo, o que acontece demais, então nem tenho o direito de reclamar muito sobre o fato que minha propriedade intelectual esteja sendo usada indevidamente.

Voltando a receita da melhor hidratação capilar, esta receita foi adicionada em um artigo que publiquei em 2008 e é uma das mais populares no site. O artigo tem mais de 1,400 comentários, com relatos positivos sobre esta hidratação e as outras dicas de alisamento natural. Eu já mencionei esta hidratação ou variações dela em outros artigos, mas vou mais uma vez, alterá-la um pouco e chamá-la de melhor hidratação capilar do PB e do mundo! É uma hidratação que restaura o cabelo de verdade, o alisa gradualmente, ajuda a tirar o volume e domar os fios, ajuda a definir cachos, dá brilho e maciez aos cabelos, enfim, faz milagres!

Esta hidratação combina ácidos graxos, ácido acetil salicílico e ácido lático, trazendo vários benefícios aos cabelos. Esse ácidos são capazes de alterar e melhorar a estrutura dos fios, penetrando o córtex e proporcionando uma hidratação profunda e eficaz.

A Melhor Hidratação Capilar do PB (e provavelmente do mundo! RISOS)

-1 colher de sopa de Bepantol líquido

-4 colheres de sopa de creme de leite (de uso culinário)

-8 comprimidos de aspirina diluídos (ou aspirina líquida)

-1 colher de sopa de leite de coco

-meia colher de sopa óleo de pequi

Dilua a aspirina no leite de coco, em seguida misture todos os ingredientes e passe nos cabelos secos. Deixe agir de 45 minutos a 2 horas, enxágue com água morna. No último enxágue, use uma mistura de 1 copo de vinagre e 1 copo de água fria (isso irá estabilizar o pH do cabelo, ou seja neutralizar, e fechar as cutículas, dando brilho).

 

IMPORTANTE: Caso você achar que o cabelo ficou muito oleoso (o que vai acontecer se você usar o creme de leite, mas não será o caso se você usar iogurte), lave o couro cabeludo com água morna e bicabornato de sódio, esfregue somente no couro cabeludo e passe levemente no comprimento para retirar o excesso de oleosidade. Se mesmo assim, ficar ainda oleoso, lave com shampoo sem sulfato, mas apenas lave o couro cabeludo, tente não retirar o produto todo do cabelo, para que o efeito seja melhor.

Substituições

Se você não encontrar óleo de pequi, faça a hidratação sem ele. Você também pode usar outro óleo de sua preferência no lugar, mas saiba que nenhum óleo age nos cabelos como o óleo de pequi, que é o único capaz de restaurar as ligações de proteína nos fios.

Você pode fazer esta hidratação semanalmente e pode adicionar outros ingredientes, como abacate (rico em ácidos graxos) ou substituir o leite de coco por leite de vaca, pode também adicionar óleo de coco. Se seu cabelo for normal ou oleoso, use iogurte natural no lugar de creme de leite. O mesmo pode ser feito se você achar que a receita ficou muito pesada e oleosa, o iogurte funciona muito bem.

Seja criativa e não tenha medo de experimentar, sei que muitas leitoras do PB adaptam nossas receitas ás suas necessidades e eu acho isso ótimo! Eu mesma cheguei á estas receitas ao fazer misturebas malucas e ao estudar e entender como agem os ingredientes. E mais uma coisa, se você ver alguém usando a mistura de bepantol e aspirina em outro lugar, comente que a receita veio do PB!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • larissa de paiva vaz

    eu sou vegana…não nada de origem animal.o que posso colocar o lugar do creme de leite ?

  • gleici

    esse acido latico encontrado no leite ou no creme de leite da pra ser encontrado em pó sei lá! rsss ou é querer demais? abraços!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Tem no leite em pó sim

  • Alessandra

    Ai gente, usei o óleo de Pequi e a única coisa que senti foi o cheiro horrível! :(

    até pensei de ser falso!

  • Carla

    Oi Ju, estou fazendo agora a hidratação pela segunda vez, na primeira eu não tinha aspirina, uma pergunta: é normal ficar meio areiadinha a receita? Dilui as aspirinas como vc falou mais na hora de passar no cabelo vc sente umas areinhas e fica meio areiado… Beijo!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      É nomal sim, mas sai ao enxaguar. bjos

      2014-03-06 5:54 GMT-05:00 Disqus :

      • Carla

        Ok, ainda to com a touca, vou deixar umas duas horas, obrigada!

        • Carla

          Ju o que é essa hidratação? Maravilhosa! Meu cabelo ta super macio e brilhoso, o vinagre no final faz toda diferença né!? O cabelo já “cai” assim quando vc enxagua… Super aprovada Ju. Vou fazer mais vezes com certeza! A, eu adcionei o óleo de coco também.

          • Carla

            To aqui com a touquinha na cabeça de novo! Haha. Essa hidratação vale muito mais a pena do que no salão!

  • Paula Santos

    Ju, na substituição da aspirina em comprimidos para a liquida, como ficam as quantidades???

  • Lilian Renata Cavichioli Morei

    Ju, sou alérgica ao AAS e sei que se usar cremes com ácido salicílico no rosto com algumas aplicações (como cremes anti-envelhecimento) aparecem bolinhas. Será que posso experimentar essa receita completa? Se tiver alguma reação no meu couro cabeludo existe alguma coisa (além de tomar antialérgico) que eu possa fazer? Retirar o AAS reduz muito o efeito da hidratação? Meu cabelo é uma mistura de italiano com afro – muito cabelo, encrespado, encaracolado, volumoso e grosso. Tem algo que posso usar em substituição ao AAS? Desculpe-me pela multidão de perguntas, mas estou tentando sair das progressivas que não duram nada porque minha cabeça transpira absurdamente e amei a ideia de cachos mais definidos e sem volume sem precisar de relaxamentos. Beijos e super obrigada.

  • louize

    Gostaria de saber porque a o ácido acetil salicílico e ácido lático fazem bem ao cabelo. Você disse que eles penetram e causam hidratação. Mas você teria uma resposta mais especifica. Eu sempre gosto de me informar bastante sobre os produtos. Acho que vocês se interessam também. Fiquei curiosa e se vocês pudesse me informar eu agradeceria.

    • louize

      *Gostaria de saber porque o ácido acetil salicílico e ácido lático fazem bem ao cabelo? Você disse que eles penetram e causam hidratação. Mas você teria uma resposta mais especifica? Eu sempre gosto de me informar bastante sobre os produtos. Acho que vocês se interessam também. Fiquei curiosa e se vocês pudessem me informar eu agradeceria.

  • Kelly

    Olá PB’s people!!!rsr,fizemos eu e uma amiga hoje o experimento,no meu cabelo por ser bem loiro e médio pra longo,tive muita dificuldade em desembaraçar os cabelos,seria por não ter alguma máscara capilar,ou qual seu conselho q possa facilitar ao pentear os cabelos molhados???e é normal ficar duro qdo os fios estão molhados???Apesar de ficar muito oleosos custei muito para desembaraça-los.gastei muito tempo ao desembaraçar e tirar a oleosidade excessiva,quais dicas p melhorar esta minha situação???Mas ao final ficamos satisfeitas com os resultados!!!bgda e aguardo resposta!!!bjsss