Adesivos de Unhas – Os Bons e Os Ruins

adesivos sally hansen salon effects

Se você já experimentou adesivos de unha, já deve ter ficado decepcionada com os resultados! A ideia desses adesivos é que você pode ter nail art com diversos desenhos complicados ou uma aplicação de esmalte perfeita, sem bagunça ou espera para secar.

No entanto, a maioria dos adesivos que já testei não funcionam muito bem. O problema é que a maioria dos adesivos de unha no mercado são grossos demais e não param nas unhas. Eles saem inteiros pouco tempo após a aplicação, o que é frustrante!

Já experimentei tantas marcas das mais baratas às mais caras que simplesmente não cumprem o que prometem. Adesivos de unhas das marcas Kiss, Sephora, Sabrina Sato e esta abaixo chamada Nail Rock são simplesmente péssimos!

Em primeiro lugar, de acordo com minhas experiências com adesivos de unha, se eles vêm em uma cartela como a acima, eles não são bons! O problema é que esses adesivos de cartela contém verniz e papel e não esmalte em si, consequentemente eles não irão aderir às unhas, mesmo com top coat por cima e eles não vão durar muito.

A marca acima, Nail Rock, promete que os adesivos duram até 10 dias – só se for fora das unhas… em mim, eles não duraram nem 10 minutos!

Eu quis estes adesivos porque amei o design com as listras preto e branco. Eu fiz tudo direitinho antes de colocar os adesivos nas unhas, limpei-as com álcool e até lixei a superfície das unhas para que o adesivo pudesse aderir bem. Em seguida usei um bom top coat da Revlon que geralmente aumenta bastante a duração de esmaltes.

Logo de início, tive problemas com o tamanho dos adesivos. Meus dedos são gordinhos e minhas unhas largas, ai quem me dera ter as os dedos elegantes das pianistas, mas a natureza não foi generosa com as minhas mãozinhas anãs… Enfim, os adesivos não cobriram por completo algumas das minhas unhas e além disso ao lixar as pontas para remover o excesso do adesivo, notei que eles começaram a descolar.

Como você pode ver, os resultados não foram satisfatórios. O pior de tudo foi assim que lavei as mãos, os adesivos começaram a sair quase por completo, daí eu desisti e comecei a puxar todos de raiva! Como disse antes, não durou nem 10 minutos! E isso não é nenhuma novidade, a mesma coisa aconteceu todas as vezes que usei esses adesivos que vêm nas cartelas.

Só tem uma marca de adesivo de unhas que já testei até hoje que realmente funcionou – os adesivos da Sally Hansen. Eles são bem diferentes, pois não são adesivos de unhas e sim esmaltes em adesivos. Isso mesmo, eles não contém papel, são esmaltes mesmo que você aplica nas unhas como adesivos.

Esses adesivos não vem em cartelas, mas sim em containers de plástico selados para garantir que o esmalte em adesivo não resseque e perca a aderência.

Cada caixa que você compra vem com 20 adesivos e você não deve abrir ambos os containers de uma vez, senão os adesivos ressecam. Este acima é bem simples, mas você encontra vários tipos de design com cores, glitter e desenhos diferentes.

A embalagem é metalizada e completamente selada, só assim o adesivo pode aderir bem a unha.

Cada adesivo é extremamente fininho e delicado, é preciso ter cuidado para não rompê-lo.

Note como é fininho e bem diferente dos adesivos que vêm nas cartelas, esses acima não têm papel nenhum e até cheiram como esmalte.

É bem fácil de aplicar o adesivo na unha, nem é preciso usar lixa, pois você pode apenas cortá-lo com um palitinho ou com as unhas da outra mão e ajustá-lo na unha.

O resultado é excelente! Nada de bagunça ou acetona, não é preciso usar base ou brilho por cima e não é preciso perder tempo esperando o esmalte secar.

E eles realmente duram horrores! Até mais de 10 dias! Eles custam cerca de $9 dólares cada, mas eu acho que vale a pena pela praticidade e extrema duração.

Da próxima vez que ver mais um adesivo de unhas nas cartelas não perca seu tempo ou dinheiro com eles, invista em esmaltes em adesivos como os da Sally Hansen. Eu não sei se alguma marca brasileira já lançou algo parecido e os da Sally Hansen são importados, mas eu acho que se você quer um esmalte que dure muito e fique perfeito sem fazer esforço, eles valem o investimento.

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.