Adesivos para Unhas Caseiros – Resenha da Leitora

adesivos unhas

A super, ultra querida leitora e amiga, Isadora Rezende, ou Isa para as mais chegadas, fez uma resenha incrivel com várias fotos e um passo-a-passo de como fazer adesivos para unhas em casa! Eu adoro adesivos para unhas, pois minhas habilidades com nail art são terríveis, então esta é uma ótima opção para quem não quer gastar muito com os adesivos prontos e além do mais, você pode deixar sua imaginação correr solta e desenhar o que quiser.  Obrigada pela ótima resenha, Isa! Amei! 

O PB já é um “vício” na vida de muita gente e comigo não é diferente. Passo às vezes alguns dias sem conseguir acessar o PB por uma série de motivos do dia-a-dia, como por exemplo o aniversário de meu filho, que me demandou bastaaante tempo. Quando retomo, saio lendo os artigos na agonia de colocar tudo em dia, rsrs.

Pois bem, numa dessas leituras vi um artigo que a Jú fez sobre adesivo e me lembrei de uma dica que uma amiga minha me contou sobre um adesivo feito artesanalmente em caixa de leite. Prometi para as meninas do PB que se eu experimentasse, dividiria minha experiência aqui no site. Somou-se a isso o fato de eu ter descoberto um esmalte lindo, sexta-feira passada, enquanto passeava pelo shopping com outra amiga e nossos filhos.

Aproveitei a visita à loja Americanas e dei um rápido pulinho na sessão de esmaltes. Encontrei dois esmaltes que gostei muito e um deles foi o “Brinco de Festa”, da coleção “Efeitos Especiais” da Colorama, um prata metálico muito prata e muito metálico, difícil de encontrar, que custou R$7,00. Lindo!!! Acho que a cor me inspirou e como meu filho foi passar a tarde hoje com os avós paternos, aproveitei para colocar a “mão na massa”, e testar o adesivo feito na caixa de leite.

adesivo caseiro 1

Você vai precisar de:

· 1 caixa de leite longa vida aberta, lavada e seca

· Base de esmalte

· Esmalte em cores variadas ou tinta de tecido

· Pincel fino ou palito de unha

· Régua

· Tesoura

adesivo caseiro 2

Depois de ter aberto a caixa, lavado e secado, medi a largura das minhas unhas com a régua, para ter um tamanho aproximado da medida a colocar de base na caixa. Passei duas camadas de base (super brilho, da Impala), esperei secar, e passei a terceira camada.

adesivo caseiro 3adesivo caseiro 4adesivo caseiro 5

Em seguida, com um palito de unha, comecei a fazer o desenho escolhido, que foi oncinha. Com o esmalte Black, da Avon, fiz uns formatos variados, na maioria similar de um “c”. Depois preenchi esses formatos com o esmalte Camurça, da Colorama.

adesivo caseiro 6

Optei por fazer a unha completa de oncinha somente no dedo anelar e nos demais uma francesinha de oncinha. Como deixo minhas unhas quadradas com as pontas arredondadas, ficou mais fácil precisar o formato da francesinha.

adesivo caseiro 7

Ao terminar os desenhos, passei uma camada de base por cima e esperei secar.

adesivo caseiro 8

Cerca de uns 5 minutos depois removi com cuidado e fui colocando os adesivos em suas respectivas unhas (que já estavam pintadas na cor desejada).

adesivo caseiro 9adesivo caseiro 10

As sobras eu recortei após colocar nas unhas e, no caso das francesinhas, recortei o excesso transparente antes mesmo de grudá-las.

adesivo caseiro 11

Finalizei passando uma camada de brilho sobre minhas unhas.

adesivo caseiro 12

Obs: O que passa da ponta das unhas e que fica difícil de recortar bem rente às mesmas, eu dobrei para baixo e removi depois que passei a base, ou seja, elas amolecem e ficam fáceis de sair.

adesivo caseiro 13adesivo caseiro 14

Pronto! Gostei do resultado final, mas preciso fazer algumas considerações:

· Por mais que o desenho seja fácil, mas se sua coordenação motora de ambas as mãos não for boa, vale a pena apelar para esse adesivo pois você conseguirá ter mais domínio sobre a figura que quer. Caso você consiga fazer um desenho razoável direto nas unhas, não perca tempo com essa técnica.

· Ao remover o adesivo da embalagem de leite, ele deformou um pouco. Nesse desenho que utiliza formas abstratas não deu problema, mas em outro pode ser que fique feio.

· Tinha feito minhas unhas um dia antes e não precisei passar uma base por cima para aderir. Coloquei o adesivo diretamente sobre as unhas e eles aderiram muito bem.

· Vi em um site que no lugar da base pode ser utilizado cola. Não testei e não posso dizer o resultado. Imagino que o adesivo fique mais fosco.

· Imaginava levar menos tempo para fazer. Como foi minha primeira vez, darei o desconto e posso até tentar novos desenhos, mas só quando meu kit de pincéis para esmalte que encomendei da Avon chegar, rsrs, para poder ousar mais.

E aí meninas, o que acharam?

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.