Banho de Brilho Intenso para Loiras e Ruivas

quina de petroleo

Depois que revelei o segredo das madeixas brilhantes de Kim Kardashian aqui, as loiras e ruivas do PB ficaram morrendo de ciúmes e exigiram que eu também desse a receita de um bom banho de brilho para as madeixas mais claras! A ordem de minhas leitoras é um comando (bom, nem sempre, ai como tenho pedidos não atendidos…) e aqui estão as receitas de banho de brilho.

Banho de Brilho para Loiras – Tira tons alaranjados, tonaliza e dá brilho

Ingredientes:

  • 1 frasco ou bisnaga de tinta permanente loiro acinzentado (contém amônia, se seus cabelos estiverem muito ressecados escolha uma tintura semi-permanente, mas o resultado não irá durar tanto) – recomendo: 7.02, 7.1 ou 8.02 (tons mais claros)
  • 75ml (5 colheres de sopa) Óleo de Amêndoas ou de Argan ou Silicone
  • 75ml de Creme de hidratação
  • 30ml (2 colheres de sopa) de água oxigenada volume 30
  • Neutralizante ou vinagre de maçã

Como Fazer:

Em uma vasilha de plástico, misture todos os ingredientes, exceto o neutralizante. Passe no cabelo seco (sem lavar) com um pincel, pode passar no cabelo todo. Deixe agir por 10 minutos, enxágue bem com água morna e no último enxágue use o neutralizante ou vinagre de maçã.

Dê este banho de brilho uma vez por mês ou quando o loiro tiver opaco ou desbotado. Seus cabelos ficarão com uma cor linda e com brilho intenso!

Banho de Brilho para Ruivas – Ideal para dar brilho e regatar tons desbotados.

  • 1 frasco ou bisnaga de tinta permanente (use semi-permanente se seu cabelo estiver ressecado, mas o resultado não dura tanto) no mesmo tom do seu ruivo.
  • 75ml (3 colheres de sopa) de creme de hidratação
  • 30ml de água oxigenada volume 20
  • 120ml (meio copo) de Quina de Petróleo (encontrada em perfumarias, é um extrato da casca da árvore quina ou cinchona, muito usado em produtos para adicionar brilho aos cabelos)
  • 1 ampola de Semi di Lino
  • 15ml (1 colher de sopa) de silicone
  • neutralizante ou vinagre de maçã

Como Fazer:

Em uma vasilha plástica, misture todos os ingredientes, exceto o neutralizante. Aplique nos cabelos secos (sem lavar) com um pincel largo. Deixe agir por 45 minutos. Enxágue bem com água morna e no último enxágue, use o neutralizante ou vinagre.

Se seus cabelos estiverem ressecados ou quebradiços, não inclua água oxigenada, mas o resultado não será o mesmo e não durará tanto.

Esta receita pode ser usada em cabelos castanhos e pretos também, basta mudar a cor da tintura – escolha uma que seja da cor do seu cabelo.

Você pode fazer este banho de brilho 1 vez por mês ou sempre que sua cor tiver muito opaca ou desbotada.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Erika Renata

    Tenho luzes e fiz a receitinha para os loiros com agua de 10 vol, pois tb faço alisamento, a cor ficou linda, ficou um loiro rycoo! :)

  • Zill Fraga

    Ju, adorei e quero fazer, mas tenho uma dúvida… Eu faço progressiva e por isso não uso tinta com amônia, uso tonalizante, agride menos né??
    Eu posso fazer com tonalizante? E a água oxigenada, qual eu posso usar?
    Bjss lindinha

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vc pode usar sim e use somente a 10 mesmo. beijos, amiga!

      • Zill Fraga

        Obrigada lindinha e um Beijão!!!

  • Gabriela Palma

    Pode usar o óleo de argan da inoar nessa receita? Para não correr o risco de escurecer o platinado que tinta eu uso?
    Beijinhos

  • Vanessa Moreira

    Minha pergunta é: por que ainda não fiz isso? Ai, vou providenciar a reparação desse erro urgente. Ainda bem que vc nos trouxe este post a memória, Ju, sua linda!
    Bjim

  • Milena Hudson

    Oiii Ju, adoro testar suas receitinhas e adorei essa, mas antes de testa-la gostaria de saber se quem tem obre hair pode usar tambem?
    bjss

    • Milena Hudson

      ombre*

  • Daniela

    O PB é tão rico em informações maravilhosas que cada dia que entro descubro algo maravilhoso como esta receitinha! Meu cabelo está castanho natural e quero fazer luzes…já ví a receita do shampoo desamarelador feito com shampoo sem sulfato + violeta genciana e já pensei em usar depois das luzes (já comprei shampoos caríssimos como Joico, mas contém sulfato). E agora me deparei com esse banho de brilho, que bárbara essa receita! Minha mãe tinge de ruivo e vou fazer pra ela…obrigada meninas. Parabéns novamente!bjinhos

  • Camila

    Jú, esse banho de brilho pra loiras não vai tingir o cabelo ou mudar um pouco a cor? Meu cabelo é loiro acinzentado natural, tenho medo que mude a cor!! Obrigada! Beijos!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      vai intensificar sua cor e mesmo que mude de primeira, nao vai durar, vc nao vai notar muita diferenca. beijos

  • Isadora Rezende.

    Jú, vi aqui a sugestão de utilizar o óleo de argan, e me lembrei que queria lhe perguntar uma coisa: há mais ou menos um mês, conversando com minha nova manicure, ela me disse que também é cabeleireira etc e me falou sobre uma “escova inteligente” que utiliza o óleo de argan, ou seja, sem formol. Me falou dos benefícios e disse que após aplicar, teria de ser feito a escova e a chapinha e esperar de dois a três dias para lavar o cabelo.
    Meu cabelo é um liso meio ondulado, se é que me entende…e depois que lavo meus cabelos e eles secam naturalmente, eles ficam meio que “esfarelados”, até irem tomando um aspecto melhor durante o dia, rsrs. Daí questionei a ela se, caso eu fizesse o procedimento sem a escova e chapinha no final, se teria os cabelos com aspecto saudável, ou seja, de hidratado todas as vezes que lavasse e secasse naturalmente, sem ter que necessariamente esticá-los? Ela me afirmou que sim, mas não me passou muita segurança, pois ela nunca fez esse procedimento sem a escova e chapinha no final.

    Bom Jú, se vc puder tirar essa dúvida e para tentar deixar mais clara, a pergunta é: Não quero perder as ondas suaves de meu cabelo (no dia que quiser escorrido, passo a chapinha e pronto). Então, fazendo essa “escova inteligente com óleo de argan” sem a escova, terei esse efeito desejado durante os 3 meses, em média, prometido? Ou seja, hidratado e com o aspecto natural dele?

    Hum…não sei se fui clara, mas qqr dúvida é só dizer, rsrsrs. Bjos.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Oi Isa, olha só, a escova inteligente usa tioglicolato como o alisante, ele é um ácido que amolece os fios, que ficam sem forma, apenas com aa aplicação do ácido. O que dá a forma é a chapinha, por isso ela é essencial na escova inteligente, que sé um método alisador térmico. O óleo de argan pode ser adicionada a fórmula básica, mas não faz muita diferença. Ácido corroi e é isso que danifica os cabelos ao longo do tempo, não tem jeito. A escova que estraga menos é a que usa formol, não tem jeito e muita coisa ruim foi-se propagad sobre o formol, então eu nem recomendo mais, mas é o meu método favorito. Leia este artigo http://www.produtosdebeleza.com/mitos-e-verdades-sobre-o-formol.html e procure as escovas aqui no PB, temos muitas opções. beijos

      2012/7/11 Disqus

      • Isadora Rezende.

         Mas o que quero mesmo não é o aspecto escorrido no cabelo, e sim a facilidade de ter o cabelo “pronto” depois de lavado. Acho que só hidratando mesmo frequentemente né Jú? Mas mesmo assim não é o meu tão sonhado desejo de consumo: uma hidratação que deixasse os cabelos uns três meses com o aspecto saudável e pronto pra sair, logo após lavado e seco naturalmente. Será que é algo ainda impossível? Tinha criado expectativa com essa do óleo de argan, rsrsrs. Bjos.

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          Eu sugiro uma hidratação com óleo de pegui e bapantol, essa é poderosa! beijos

          2012/7/13 Disqus

          • Isadora Rezende.

             Obrigada! ;) Bjos.

  • Fátima vicente

    Adorei a dica, irei fazer sim, com certeza. Eu pensei que só tivesse para cabelos pretos.

  • http://www.facebook.com/people/Sarah-Vasconcellos/100001001870781 Sarah Vasconcellos

    Viva!!!!!!!!!!!
    Obrigada pela rapidez! 
    Por isso amamos vocês…
    Vou fazer na próxima semana e depois falo como ficou…
    Beijos

  • http://www.facebook.com/claudianderson Cláudia Anderson

    Ju um help, li para passar o óleo de argan nas pontas  dos fios 20 minutos antes de lavar os cabelos, realmente isso ajuda em algo!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Ajuda Claudia, mas nem tanto.O óleo protege as pontas que estão muito porosas e absorvemm os agentes adstringemtes do shampoo. Isso é bom porque shampoo comum na verdade estraga os cabelos, especialmente as pontas que não recebem os óleos naturais no couro capilar. No entanto, se seu shampoo tem sulfato (ou seja faz espuma) ele lava o óleo de argan, assim como a gente lava panela gordurosa com detergente, o óleo sai. Então a melhor coisa é lavar os cabelos com shampoo sem sulfato, só passe shampoo no couro, nunca nas pontas. Ou então lave os cabelos somente com condicionador, é a melhor coisa para cabelos cacheados ou com química. http://www.produtosdebeleza.com/condicionador-que-limpa-os-cabelos.html
      beijos

  • Leonella

    Oi Ju eu tenho mechas californianas da pra fazer?
    bjus

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      da sim, faz o loiro. beijos

  • valdeci de barros dasilva

    uso heme indiano posso usar esse tinta permanente escuro pois o meu cabelo estar aparecendo ums fios branco

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      se vc se refere a tintura natural henna, pode sim, mas hene (o que alisa) é outra historia, daí nao pode.

  • Elisabete

    Ju,gosto muito das dicas de beleza que você passa ,só que agora fiquei na duvida ,pois no modo de preparo eu não entendi e nem é porque eu sou loira é que esta escrito exceto o  tonalizante ,posso usar tonalizante ?ou tintura mesmo ? coloco na mistura?please… me esclareça ,abração,lisa.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      kkkk! Não esquenta loirinha!! kkkk – mistura tudo menos o neutralizante, foi mal… vou mudar! beijos

      2012/6/29 Disqus

  • Nessinha26

    Muito show sua dica adoro sei site os posts são muito interessantes e bem elaborados.
    bj!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Obrigada Nessinha, seja bem vinda a familia e comente sempre assim a gente fica se conhecendo melhor! beijos

  • Estrela7006

    Nossa amei o meu cabelo loiro ficará mais bonito ainda!!!

  • Jessica

    Obrigadaaaaa vou fazer nas minhas madeixas loiras
    BJO!

  • Nadyarafa

    Para cabelos escuros, o que posso usar no lugar da Quina de Petróleo?
    Beijo

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      nada realmente o substitui, pois ele dá brilho mesmo! Vc pode fazer sem, mas o resultado não será tão bom. beijos 

  • jessica oliveira

    quem faz alisamento com guanidina pode fazer o banho de brilho para cabelos loiros??

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      pode, mas vc não deve incluir a água oxigenada. beijos

  • Endy.

    Adorei a receita, meu cabelo está precisando rsrs. Obg, beiijoks.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Faz e depois me conta como ficou! beijos 

  • Eduarda

    Meninas! HELP! Fiz depilação com linha na sobrancelha e a depiladora tirou também alguns pêlos na região da testa. Fiquei com foliculite! Estou usando Nebacetin e não adianta. O que posso fazer?

    • Eduarda

      Parece muito espinha… muito! Mas eu sei que não é. No dia anterior a depilação, eu não tinha nada! O que posso fazer? É horrível :(

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vc tem que usar ácido acetilsalicílico, pois seus pelos estão encravados e inflamados e ele ajuda com isso. Compre um gel a base dele que é geralmente para acne mesmo e use o toner de aspirina para limpar a área, veja a receita aqui 
      http://www.produtosdebeleza.com/dica-do-dia-toner-natural-para-limpar-o-rosto-de-manha.html - beijos 

      • Eduarda

        Vou começar a fazer e conto depois os resultados. Obrigada, Ju! Estou desesperada!

  • Gabriela

    E para quem usa apenas luzes??? Funciona???ou Não???

  • ANDREIA MARTINS

    Eu adorei!! Vou fazer nesse final de semana =) Beijão

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Faz mesmo!! Vc vai adorar, depois me conta! Beijos