Bio Oil-Solução Para Estrias e Marcas de Acne?

bio oil estrias antes e depois 2

Eu comprei um frasco de Bio Oil há tempos e tinha até me esquecido dele. Eu tenho espinhas e algumas marcas, mas a verdadeira razão o Bio Oil me interessou foi sua promessa de aumentar a capacidade cicatrização da pele. Eu sempre espremo as minhas espinhas, de maneira compulsória! É uma mania horrível, talvez até seja uma doença! É uma loucura, quando não tenho espinhas, fico fuçando para encontrar cravinhos e eu sinto falta de espremer a minha pele – é como se fosse um vício mesmo.

Eu sei que muitas pessoas tem manias assim. Vocês já devem ter ouvido falar de tricotilomania, em que a pessoas afetadas tem uma vontade incontrolável de arrancar os cabelos e pêlos. Essa minha vontade de fuçar na pele é parecida, mas meu caso não é muito severo. Enfim, eu estou sempre a machucar a minha pele e por isso, sempre procuro por uma solução que façam com que as feridas causadas por mim mesma possam sarar mais rápido.

Eu usei o Bio Oil por alguns dias, mas daí o abandonei. Eu não sou muito disciplinada com produtos e sempre tenho novos produtos para testar, então isso sempre acontece… (gente, ultimamente o PB anda ficando extremamente pessoal, cheio dos meus inúmeros problemas! RISOS).

O óleo clama conter uma fórmula exclusiva que combina Vitamina A & E, Calendula, Lavanda, alecrim, Camomila e PurCellin (patenteado pela marca). Bio Oil pode ser usado na face e no corpo e é um produto multi-uso. Ele clama:

  • Hidratar a pele
  • Dinimuir a aparência de cicatrizes
  • Diminuir manchas e hiperpigmentação
  • Diminuir e tratar estrias
  • Aumentar a elasticidade da pele
  • Tratar queimaduras

Então, eu usei no meu rosto para que uma ferida de espinha pudesse sarar logo. Veja o que eu constatei:

  • A pele fica bem hidratada
  • O óleo é absorvido facilmente
  • O cheirinho é muito agradável (é meio floral misturado com cheiro de pomada para assaduras em bebês)
  • Eu notei que minha feridinha melhorou um pouco mais rápido do que no normal
  • Apesar de ser um óleo, não me causou espinhas
Conclusões – Eu acho que Bio Oil é um bom produto, mas não é nada incrível e milagroso. É um ótimo hidratante e ajuda muito a evitar estrias, especialmente durante a gravidez. Dei uma olhada nas resenhas pela net afora e vi que são bem mistas. Pudera, cada um reage de uma forma única à produtos para pele.

Nota: 6,5 (de 10)

Muitas pessoas usam Bio Oil para tratar e combater estrias. Abaixo, veja a experiência da Laura:

Ela usou o Bio Oil por cerca de 7 meses e ela concluiu que suas estrias melhoraram bastante devido ao óleo. Veja os resultados a seguir:

Ela depois, voltou a usar o Bio Oil em outra área por 3 meses, os resultados não foram tão dramáticos, porém, positivos.

Muita gente me pergunta sobre produtos para estrias, a procura daquele creme que dê jeito ás terríveis marcas de uma vez por todas. Eu ainda não encontrei nenhum milagre. O creme Strivectin que é muito usado para essa função, para mim não passa de um bom hidratante.

Então entre o Bio Oil e o Strivectin, eu prefiro o Bio Oil! É mais barato e faz o mesmo efeito. O frasco de 125ml sai por cerca de $15 dólares. comprar

A pele precisa de hidratação para poder cicatrizar e o Bio Oil é realmente bom neste quesito. Combinado com constante esfoliação, cicatrizes e estrias diminuem visivelmente com certeza. Eu recomendo um tratamento com dermaroller para marcas de acne e estrias, combinado com óleos ou cremes em casos mais severos. Laser também é uma boa opção.

Consulte seu dermatologista antes de começar os tratamento citados, as opiniões são pessoais e eu não sou nenhuma profissional!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Lika

    Galera estou usando o bio oil no rosto {tenho pele oleosa} e em 2 dias usando 2x ao dia senti toda diferença, super recomendo! Esta fazendo milagre! Já estou na segunda semana e desde q comecei na sua saiu uma espinha, e secou mtoooo meu rosto das acnes antigas! Aprovadooooo /

  • Jessica

    Simplesmente ADOREI O SITE! e a sua citação de que o PB ficou meio particular/íntimo, não se incomode, os seus “problemas” sãos os comuns, os que realmente acontecem com a maioria das pessoas e vocês dão a solução! Por isso achei incrível, muito bom, muito obrigada, minha moral aumentou após ler vários posts :DD

  • Deby

    Alguém já ouviu falar em tratamento para acne com ácido pantotênico… vitamina B5????
    Achei pouca coisa na internet a respeito…

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    Tenho essa msm mania Jú, fuço no rosto, nas unhas, nos cabelinhos encravados….
     estou atrás de algo bom e barato para minhas novas amigas estrias, sei q o dermaroller é o q há de melhor, mais falta verba$$$beijosssssssss

  • Tainan Tinum

    Podia realmente existir um bom tratamento para estrias que tirasse toodas elas de uma só vez, porém como ainda não existe tem esses tratamentos bacanas que ao menos amenizam a situação. Um dia estava à procura de algum creme que pudesse solucionar meus problemas e me deparei com o comentário de uma mulher que dizia ter alergia do mater skin e pedia uma receita de algum creme que pudesse usar para evitar as estrias, então postaram o seguinte: 

    01 creme Nívea (aquele da latinha azul). 01 tubo de Hipoglós 01 ampola de Aerovit (vitamina A) 01 vidrinho de óleo de Amêndoas
    óleo de rosa mosquetaO uso de óleo de rosa-mosqueta também tem bons resultados. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias: coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afectada durante alguns segundos. Este gesto deve ser repetido todos os dias
    .
    Rale seis ou sete cenouras e misture-as com um creme hidratante de textura consistente. Aplique esta mistura sobre as estrias e deixe actuar cerca de 5 minutos.

    O que eu fiz foi do creme nívea e digo pra vocês que a receitinha do creme nívea funciona demais, eu usava direto e senti que minhas estrias amenizaram… então fica a dica galera.

    • Paola Oliveira de Camargo

      Minha mãe usava creme nívea com hipoglós e vitamina E pra hidratar o rosto, quando eu era pequena… A pele dela, além de extremamente oleosa e acneica, tem alergia a quase tudo (minha pele ruim veio dela), e isso era a única coisa que ela conseguia usar pra hidratar o rosto. Tinha até esquecido disso!

      Mas chegaste a procurar o óleo de rosa mosqueta? Há tempos que minha irmã pede que eu encomende isso, mas só encontrei na By Samia, marca que eu não queria, porque alguns dos óleos deles têm preços abusivos mesmo com desconto de lojista (pra lojista, 5ml de óleo de néroli custa R$ 645,00, só para teres uma ideia)

      • Tainan Tinum

        Paola, eu ainda não usei mais sei que vende na farmácia, pois um dia vi por acaso. Espero que encontre pois já ouvi falar que o óleo de rosa mosqueta é ótimo, tenho uma amiga que queimou a mão e uma das coisas que o médico indicou para cicatrização foi isso.  Acabei de me lembrar de um site que vende shampoo sem sulfato, argila e inclusive o óleo de rosa mosqueta: http://www.banhoemagia.com.br , eu comprei um shampoo e me entregaram certinho e no prazo, está 31,00 (na promoção). Bjo

        • Paola Oliveira de Camargo

          Tem óleo de rosa mosqueta na banho e magia? Como foi que eu não vi isso???

          • Ester Moreira

            essa loja é boa? os preços são mto bons em relação aos de outros sites que vi.

          • Paola Oliveira de Camargo

            Nunca cheguei a comprar á, mas a dona é bem atenciosa, e me pareceu bastante confiável.

    • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

      boa dica Tainam, isso merece uma resenha
      prometo q vou testar sse creme.
      beijosssssssss

  • Vivian Diniz

    tenho muita estria em váriaaaaaas áreas e minha dermato passou um ácido e óleo de rosa mosqueta mas não uso com  frequência, erro meu, serei mais disciplinada , vou voltar no consultório e confessar todos os pecados, apareceram estrias no abdômen e quero tratar logo pois estão vermelhas essas tem mais chance de tratamento , infelizmente não tem cura pra estrias então o jeito é cuidar no começo que as novas tem melhores resultados do que as brancas ou acastanhadas segundo li na net.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vivi, esse artigo vai te ajudar muito, veja 
      http://www.produtosdebeleza.com/estrias-tem-cura.html beijos 

  • Tauh

    Tem algo semelhante que seja nacional?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Nao que eu saiba, mas misture oleo de amendoas,vit E em oleo e bepantol que funciona muito bem para isso. Beijos

      • Tauh

        Obrigada.

  • Jane Bruna

    kkkkkkk me mãe diz que vai mandar me tratar , mas eu dou sorte minha cicatrização e muito boa , ha dois anos eu tive queimadura de terceiro grau em 35% do rosto e milagrosamente quase não ficou marca(so se repara se eu ficar nervosa , pq circula mais sangue).Dizem que e por isso que eu cutuco tanto.rsrsr

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      eu tambem cicatrizo bem, mas não há pele que aguente!! pode ser mesmo muito problemático, vou ver se escrevo mais sobre isso. Vai pra lista dos 200 posts que tenho que escrever… rsrsrs beijos 

  • Jane Bruna

    Ju descubra o nome dessa doença(rsrsrsr) e me conte . 

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vc tambem tem disso? Rsrsrs, menina, meu caso e serio!!! Beijos