Cabelos Curtos – Fotos e Cortes

cabelos-curtos-2010

O bom de se ter cabelo curto é que se exige menos cuidado e manuntenção. Cabelos curtos geralmente são saudáveis e oferecem sim versatilidade e sensualidade, dependendo do corte e estilo. Abaixo, veja cortes de cabelos curtos para todos os gostos e ainda veja dicas de como se manter na moda com as madeixas mais curtinhas.

O verão 2010/2011 está aí e o calor oferece uma ótima oportunidade de experimentar um corte diferente e por que não tomar coragem e dar uma chance à cabelos curtos. Eu adoro mudar meu cabelo, estou sempre tentando cores diferentes, mechas, e até mesmo cortes. Não tem muito tempo que eu estou com os cabelos em tamanho médio, um pouco abaixo dos ombros, mas o meu cabelo sempre foi curto, na altura da orelha, tipo o da Danielle Suzuki. Eu sei que cabelo curto geralmente não é a escolha preferida pela a maioria das brasileiras. A mulher brasileira quer sempre ter o prototipo mulherão, gostosona e de cabelão. No entanto, cabelo curto pode dar um ar mais clássico, mais profissional e até mais doce e romântico. É ideal para todas as idades e para todos os tipo de cabelo, basta encontrar o corte ideal para seu rosto e para a textura dos seus cabelos. Mas tenho que enfatizar uma coisa importante: lindas mulheres com mais de 50 anos, não tenham medo da tesoura. Na minha opinião, cabelão não combina com meia idade.

Na foto acima, as famosas arrasam com vários tipos de cortes para cabelos curtos e estes cortes são clássicos e nunca estarão fora de moda. Mas se você quer atualizar suas madeixas e experimentar um look mais moderno, as tendências cabelos para 2010 e 2010 incluem:

o corte tipo channel com alongadas pontas na frente

o corte pixie, super curtinho tipo joãozinho

o corte geométrico acima da orelha, com pontas alongadas (como o da Victória Beckham e da Rihanna)

o corte reto acima do ombro com franjas grossas e longas

o corte curto geométrico, estilo punk

Para ficar com os looks da foto, não basta apenas um cabeleireiro genial e um corte divino, você tem também que usar os produtos certos.

Produtos Para Cabelos Enrolados Curtos

  • Mousse Finalizador Modelador de Cachos – É essencial ter cachos definidos e saudáveis e um bom mousse pode conseguir este feito. Eu recomendo o Keune Mousse Styling Forte que dá brilho, tira o volume e tem um cheirinho maravilhoso.

CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS

  • Creme Leave-In Anti Frizz – Um bom leave-in ajuda a definir cachos e elimina frizz. Eu recomendo a linha Redken Fresh Curls, uma das melhores no mercado que oferecem além de leave-in, sprays, mousses, shampoos e condicionadores.

CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS

Produtos Para Cabelos Lisos Curtos

  • Serum Anti Frizz – Cabelos lisos ou alisados podem ter muito frizz, principalmente devido à humidade ou estática. A melhor coisa para se combater frizz em cabelos lisos é um bom serum, eu recomendo o John Frieda Frizz Ease Serum, tem um bom preço, um cheiro ótimo e realmente deixa os cabelos sedosos e brilhantes.

CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS

    Mais uma dica – Se você tem cabelos cacheados ou ondulados use um pente de dentes largos e se você tem cabelos lisos use uma escova de cerdas naturais.

Nos meus tempos de cabelo curto, eu era uma daquelas garotas descrevida na escola como “aquela do cabelo curtinho”; enquanto todas as minhas amigas tinham cabelão. Sempre curti meu cabelo curtinho, lisinho na altura da orelha, gostava de ser um pouquinho diferente, mas sem ser esquisita. Eu sempre cojito a possibilidade de ter cabelos curtinhos de novo, surpreendentemente, meu namorado adora cabelos curtos e quer muito que eu corte.

Espero que as fotos tenham servido como inspiração e incentivo. Mudança é quase sempre algo bom e não se esqueça, por mais que você ame seus cabelos, eles não passam de um monte de células mortas que não semtem nada. E o mais importantes: cabelo cresce de novo!

Nos siga no Twitter https://twitter.com/Produtos_Beleza

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.