Cabelos Lisos Receita Escova Progressiva Sem Formol

escova progressiva sem formol

Já há tantas receitas e dicas para se alisar os cabelos neste site, prontos para mais uma? Fiquei intrigada ao conhecer a Escova Progressiva de Gel sem Formol e quis saber mais. Vocês já ouviram falar dela? Existem várias marcas de escova de gel no mercado que clamam propiciar cabelos lisos sem danificá-los, como a Enzo e a Sachê Collor. Os kits dessas marcas que vem com shampoo e o gel (cerca de 1 litro) custam em torno de $400 Reais!

A escova de gel não contém formol, não produz fumaça e não causa irritação. Ela alisa mesmo e os resultados duram cerca de 3 meses. O conservante usado na escova é aprovado pelo ANVISA e chama-se carbopol, o nome científico deste ingrediente é Carbomer 940, outros ingredientes da escova de gel são Propylparaben e Methylparaben. Não há nada de perigoso nesses ingredientes e eles são usados em vários produtos cosméticos e hospitalares.

Após descobrir isso, eu desvendei a fórmula da Escova de Gel Sem Formol e vou dividir a receita e o procedimento passo à passo com vocês, queridos leitores.

Como disse antes, os ingredientes principais da da Escova de Gel são Carbomer 940, Propylparaben e Methylparaben. Esses ingredientes existem em géis condutores usados em ultrassom e fisioterapia, como o da Plurigel ou da Mercur, que custam de $3 a $6 Reais.

Para fazer a Escova Progressiva de Gel você irá precisar:

  • Shampoo alcalino anti-resíduo, eu recomendo o da Trivitt

CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS

  • 2 colheres de sopa (30ml) de queratina em gel, eu recomendo a da Minas Flor

CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS

  • 2 colheres de sopa (30ml) de gel condutor (qualquer marca Plurigel, Mercur, etc)
  • 1 colher (15ml) de reparador de pontas, eu gosto do John Frieda

CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS

  • 2 colheres de sopa (30ml) de creme condicionador para cabelos danificados, eu gosto do creme Mariana (super barato, se encontra em farmácias)
  • 1 ampola de hidrolisado hidrolizado de proteínas, pode ser de qualquer marca, Dermabel Bambu, Ionixx, Lifetex)
  • 15 mls de vitaminas A, E e C (opcional)
  • 1 vasilha de plástico para misturar
  • 1 pincél largo para a aplicação
  • 1 pente de dentes largos
  • Secador
  • Prancha ou Chapinha
  • Escova circular

Procedimento

  1. Lave bem os cabelos com o shampoo anti-resíduo, cabelos mais enrolados devem ser lavados 2 vezes. Tente desembaraçar seus cabelos o máximo que puder para facilitar a aplicação da fórmula. Não use condicionador e deixe seus cabelos secarem completamente, naturalmente ou com secador no nível baixo.
  2. Misture todos os ingredientes da escova de gel na vasilha de plástico.
  3. Divida seus cabelos em 4 partes.
  4. Com o pincél aplique a mistura da raíz às pontas parte por parte, não é preciso saturar demais os fios.
  5. Deixe a mistura agir por 20 minutos.
  6. Escove seus cabelos com o secador no nível alto (bem quente)
  7. Use a prancha ou chapinha em seguida para selar a escova de gel nos cabelos.
  8. Lave e condicione seus cabelos normalmente após 6 horas ou no dia seguinte.

Pronto, espero que gostem! Eu sei que não adianta, tem menina por aí que nunca vai desistir de querer ter cabelos lisos. Então aí está, uma maneira barata e mais saudável de atingir os tão desejados cabelos lisinhos. Os resultados duram cerca de 3 meses. Mas fiquem sabendo pessoal, os resultados de alguns podem não ser os mesmos para todos. Se você tem cabelo crespo, só mesmo relaxamento químico na base de Guadinina irá alisar. A Escova Progressiva de Gel Sem Formol funciona bem para cabelos enrolados e ondulados.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.