Cabelos Longos e Lindos com Aminoácidos de Seda

aminoacidos de seda

Se seus cabelos são quimicamente tratados você precisa incluir aminoácidos de seda na sua rotina de cuidados. Aminoácidos de seda é uma proteína macia que não causa rigidez e queda dos fios, como faz o excesso de queratina. Os aminoácidos se ligam á queratina já existente na cutícula dos fios, criando uma barreira de proteção que sela a hidratação e dá brilho.

Há ainda vários outros benefícios dos aminoácidos de seda, não somente para os cabelos, mas também para a pele. Eles agem como protetor solar natural, promovem o crescimento mais rápido dos cabelos e são ricos em oxidantes, agindo como anti-rugas e hidratante.

Há várias maneiras de se obter os benefício dos aminoácidos de seda, eles podem ser facilmente encontrados em ampolas em farmácias, lojas para cabeleireiros ou online. A marca Kayoah produz ampolas de aminoácios de seda, mas há várias outras que também oferecem o produto.

Dicas de como usar a ampola de aminoácidos de seda

  • Pingue algumas gotas no seu tubinho de máscara para cílios (rímmel) e use diariamente como tratamento hidratante e de crescimento para os cílios.
  • Misture 2 colheres de sopa ao seu shampoo e condicionador, eles deixarão seus cabelos com menos frizz, fáceis de pentear, hidratados e fortes.
  • Use algumas gotas no rosto para combater linhas de expressão e rugas.
  • Use nas suas unhas e cutículas, para hidratá-las e fortalecê-las.

Receita de Creme de Tratamento para Cabelos com Ampola de Aminoácidos de Seda

  • 3 colheres de sopa de glicerina
  • 2 colheres de sopa de aminoácidos de seda
  • 1 colher de sopa de óleo de côco

Misture os ingredientes e passe no cabelo todo. Coloque uma touca ou sacola plástica por cima e aqueça com o secador por cerca de 5 minutos. Aguarde mais 30 minutos e enxágue bem.

Receita de condicionador Leave-In Com Aminoácidos de Seda

  • 3 colheres de sopa de aloe vera (babosa) em gel puro (sem álcool) – não é o gel fixador, mas o gel usado em queimaduras.
  • 1 colher de chá de bepantol líquido (pode comprar o genérico, como BEPANTRIZ (DO GRUPO CIMED)
  • 1 colher de chá de glicerina
  • 1 colher de chá de aminoácidos de seda

Misture todos os ingredientes e guarde em um frasco plástico com tampa. Use como leave-in do modo que desejar.

Aqui no PB a gente tem um monte de dicas caseiras para que você cuide bem de seus cabelos e pele. Os aminoácidos de seda são especialmente beneficiais aos cabelos relaxados ou com progressiva e também para cabelos crespos. Se seus cabelos estão ressecados, quebradiços ou danificados por qualquer outra razão, experimente essas receitas, os aminoácidos de seda são um santo remédio!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.