Carimbo Konad – Resenha da Leitora

konad carimbo unhas

Oba! Mais uma resenha da Vivian Diniz – PBéte extraordinaire que manja muito de unhas e hoje vai falar um pouco de um instrumento muito usado em nail art – o Carimbo Konad!

Não sou nenhuma expert, nem manicure, mas quem me conhece sabe que adoro esmaltes e de uns tempos para cá resolvi brincar um pouco com decoração.

Sempre que apareço com carimbo nas unhas me perguntam se é adesivo então tirei algumas fotos para mostrar os “instrumentos” necessários para efetuar a carimbada e junto às fotos minha opinião sobre os produtos.

carimbo para unhas konad

O carimbo é o instrumento que você vai utilizar para passar o desenho da placa (é um disco de metal com desenhos impressos) para suas unhas. A foto ao lado mostra um exemplo do carimbo e raspador. O raspador serve para você espalhar o esmalte pela placa para “colorir” o desenho.

O raspador (ou espátula) desse kit tem a ponta de metal, ele risca a placa, mas não estraga o desenho, muita gente se incomoda com os riscos, particularmente não ligo, você pode trocar o raspador por um cartão de crédito velho ou de telefone, nunca testei.

Existem vários modelos, porém creio que o mais conhecido é o da marca Konad. Os preços variam, esse custou R$ 14.80 onde comprei e no verso da embalagem tem as instruções (em inglês) para carimbar. Você compra esse carimbo em lojas de cosméticos ou no site da Konad.

A próxima foto mostra o modelo de carimbo duplo, além do lado pink normal ele possui o verde para desenhos menores (possibilita maior precisão em relação ao espaço na hora de transferir o desenho para unha). A borracha é firme, mas não é dura. Optei por esse modelo, pois além de ter dois lados você encaixa os dedos nessas “depressões” ao 

carimbo para unhas konad 2longo do comprimento e o manuseio fica melhor.

Enquanto escrevia essa postagem chegou meu carimbão de silicone. Esse carimbo foi muito elogiado na net então resolvi comprar.

Primeira impressão foi péssima, não consegui usar direito, já estava xingando a mil. Imaginem uma pessoa irritada… Depois comento qual foi o problema desse kit.

Só fiz um teste mesmo, mas ele é bem mais macio que o carimbo da Konad então o desenho adere melhor naquelas partes mais chatas como as laterais das unhas, gostei, mas não acho vital ter um, não vou dar uma opinião mais completa, pois como disse só testei.

O problema na hora do uso/teste foram os raspadores que vieram no kit, eles são de plástico e não soube usar, peguei o meu da Konad com a ponta de metal e ai sim consegui usar o carimbão. Por mim esses raspadores de plástico vão para o lixo ou serão aproveitados para uso em outra coisa (opção “lixo” está ganhando).

 

carimbo para unhas konad 3

Na foto acima dá para ver a diferença no tamanho em relação ao da Konad. Preço médio do carimbão: R$ 13 reais e alguns centavos. Onde comprar: lojas online como essa http://sosesmaltolatras.loja2.com.br/ (atendimento nota 10000000000 da Yasmin, mega confiável e preços bem amigos) e tem no ebay (digite “XL Stamper”) também, a marca é o nosso bom e velho “Xing-ling”, tá escrito Kand no carimbão.

A parte menor (rosa) do carimbão é igual ao da Konad, mais durinha, não é macia como a branca.

Lembrando que ambos os kits de carimbo são limpos com acetona ou removedor para tirar os resíduos dos esmaltes.

Abaixo, veja uma simples demonstração em vídeo, caso queira saber como usar os carimbos Konad.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.