Cirurgia Plástica – Ken e Barbie na Vida Real

miniatura barbie e ken

Vocês já devem ter visto as fotos da ucraniana Valeria Lukyanova, que gastou U$800.000 em cirurgia plástica, extensões e lentes de contato para realizar seu sonho de se transformar em uma boneca, mais precisamente a Barbie.

Menos conhecido, é o americano Justin Jedlica, que também fez várias plásticas no rosto e várias injeções de silicone e hoje é conhecido como o Ken na vida real. Justin diz ter gasto U$100.000 dólares em cirurgias e injeções de silicone, mas que ainda quer continuar modificando seu corpo.

Infelizmente, Justin diz não ter interesse em Valeria, então um final feliz para os dois, como o das bonecas Barbie e Ken, parece não estar nas cartas.

Além das modificações alcançadas com plástica, Valeria e Justin também usam maquiagem para atingir o look dos bonecos. Valeria tem até videos com tutoriais de maquiagem no youtube, caso você queira aprender a como ficar com cara de Barbie.

Eu acho que a Barbie certamente influencia nossos looks. Acredito que consciente ou inconscientemente a grande maioria das mulheres acham que olhos grandes verdes ou azuis, cabelão loiro e corpo extremamente esbelto são símbolos de beleza. Quando era criança, eu tinha uma enorme coleção de Barbies e sempre achava que a Barbie de cabelo preto ou a Barbie negra não eram tão lindas quanto a original. As pobrezinhas eram reservadas ás amigas que não gostava muito, quando vinham brincar comigo.

O mundo da moda solidifica esse raro padrão de beleza. Além de modelos serem muito mais altas e magras do que a população média, a maioria das Top Models são caucasianas, com aparências quase escandinavas. Mesmo no Brasil, é fácil notar isso, as modelos de mais sucesso e as Misses que ganham fama são geralmente descendentes de europeus.

Racismo à parte, a Barbie com sua vida cor-de-rosa e extrema magreza, causa ainda mais danos na auto estima de garotinhas e mulheres pelo mundo afora. Muitas ainda almejam o homem perfeito, como o Ken, o palácio e Ferrari rosas, as muitas roupas, bolsas e sapatos da boneca e a vida perfeita e fútil que a Barbie leva. Barbie é a epítome da mulher superficial, tão emulada hoje em dia.

Das novelas e filmes, a blogs de moda e beleza – o que se mais vê são mulheres com vidas e looks perfeitos, acessórios e roupas caríssimas, mansões gigantes, casamentos de contos de fada, carros de luxo, enfim, tudo que a Barbie tem.

Com a internet, a influência da Barbie parece ser ainda mais abrangente, porém sua vida de boneca, mesmo quando emulada na vida real, ainda está longe da realidade da maioria das mulheres.

As vidas das modelos, atrizes e blogueiras lindas e ricas parecem mesmo como contos de fadas, mas garanto que não são perfeitas. Imagina os problemas de auto estima e quem sabe, até mesmo problemas mentais mais sérios, a Barbie e Ken de carne e osso devem enfrentar. Muitas blogueiras “lindas e ricas” muitas vezes usam bolsas LV falsas, roupas emprestadas de lojas só para manter uma ilusão, uma vida que outros podem desejar, mas que realmente não existe.

Mesmo mulheres riquíssimas, magérrimas, com gosto impecável e classe de socialites, têm seus sérios problemas, assim como todas nós. Não se deixe levar pela ilusão criada pelo efeito Barbie, viva a sua própria realidade e seja feliz!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Carla

    O que Deus deve achar disso? … Que triste, tenho pena dela, sou a favor da cirurgia quando a pessoa tem algo desarmonico que precisa realmente mudar, agora isso ai é loucura! A que ponto esses dois chegaram, sera que a vida se resume a aparência? São dois mutantes. Irreais. Vitimas desse mundo moderno. Se vcs assistirem o video com atenção iram perceber que ela não respira direito, abre a boca discretamente direto, pois o nariz dela esta fino demais, que horror, que tipo de médico se submete a um desejo de um paciente que se prejudica e pensa só na estética, e a parte funcional como fica? Que ilusão, duro é que muitos não percebem e não pensão que essa menina é cheia de problemas, tantos psicológicos, ou seja saúde mental e saúde física.

  • Deborah

    Isso pra mim é coisa de LOUCOS… A Barbie é até bonita, mas gastou uma fortuna para ficar parecida com uma boneca… Ah me poupe né?!!!rsrsrs
    E esse Ken parece sabe “Kemmmmmmmmm”????? O Clodovil Hernandes..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bia

    Muito estranho

  • http://twitter.com/taticalopes Tatiana Paiva

    QUE MEDO! De assustar…
    Pior que vc vê no vídeo que ela não parece normal.

  • Fernanda_psilva

    O que é isso? A que ponto as pessoas chegam para atingir o “padrão” de beleza que infelizmente a sociedade impõem…eu heim, essa menina com certeza deveria ser mais bonita antes dessas plásticas e sem dúvida mais feliz,por saber quem ela era,porque agora ela já perdeu sua identidade verdadeira,acho que a beleza quanto mais natural, é mais bonita…e esse (Ken) ta longe de parecer com o boneco kkkkk

  • Tânia Soares

    É triste ver que isso afeta e muito a auto-estima de muitas pessoas, a mídia massacra desde pequenos, como devem ser o padrão “aceito” como belo. Isso me dá repulsa. Eu sou   Afro-descendente, tenho 1,74 m e visto n° 40, isso me faz menos??
    NÃO, EU sou o q EU quero e se não me aceitam, azar o deles. Adoro a diversidade, gosto de biotipos fora do “padrão”, acho lindo o diferente, pois mostram a beleza como ela realmente é, com todas as suas cores e formas.

    Carpe Diem

  • Paola Oliveira de Camargo

    Daonde que esse cara parece o Ken? Credo!!!
    Mas realmente, essa busca desenfreada pelo corpo impossível é um sério problema.

    • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

      Pode ser que nos sonhos dele se pareça, porque na realidade tá bem longe,kkkkkk

  • Tainan Tinum

    Estranho mesmo……….. mais cada um tem o livre arbítrio e faz o que quer né…….. Vai saber o que se passa na cabeça desses dois.

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Esses dois são estranhos!!

  • Andréa

    Só há uma palavra que os descreve perfeitamente: Demência! 

  • Elaine Lola

    ela é muito magra , parece mesmo a barbie mais nao chama muito a atençao na beleza, agora o Justin nada a ver, ele é muito estranho

  • Gfcjunior

    Gente, a Barbie tanto quanto a princesa Kate, usam a base da Lancome, chocado!!!

  • Viviane Sgoes

    a menina é um misto de bonita e esquisita,mas o cara é muito feio não parece em nada com o ken!

  • Jυรรy .”.♥.”. .

    Tenho pena desse pessoal que acha que essas vidas supostamente perfeitas mostrada da internet seja boa e invejável. 

  • Jυรรy .”.♥.”. .

    Tenho pena desse pessoal que acha que essas vidas supostamente perfeitas mostrada da internet seja boa e invejável. 

  • camila

    Ela me muito dá medo kkk, não gostei mesmo do vídeo, parece um robô. 

  • http://www.facebook.com/claudianderson Cláudia Anderson

    Me dá uma agonia ver essa menina parece que vai quebrar ao meio e me diz como essa moça faz tchaca tchaca o cara deve ficar nervoso, agora gente esse Justin acredito que gosta é dos G.I Joe isso sim KKKK e tá é muito certo..

    • http://produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      kkkkk – muito boa essa, Claudia!! so vc mesmo!! beijos rsrsrsr

  • http://profile.yahoo.com/XCTGG2CP4M3Q26B7HEZ7WVXSDE Vanessa

    O rosto dessa garota é bem mais bonito sem essa maquiagem estranha.

  • Nah Silva

    Tentei assistir ao vídeo dela, mas dá nervoso, pois ela além de não falar, fica o tempo todo com a boca meio aberta. Ela tem algum problema na boca, foi das cirurgias ou é costume mesmo ? 
    Alguém sabe ? 

    • http://produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      não sei… mas dá agonia mesmo de ver, ela é completamente sem expressão!

  • Vivian Diniz

    tem uma garota no youtube que posta tb as alterações que ela fez, ela quer ficar igual a um anime, o que as cirurgias não resolvem ela arruma com make, sei lá ela ficou estranha e essa “barbie” ela removeu as costelas??? 

    • http://produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      removeu sim! Essa menina é amiga dela, também ucraniana! Chocante!!

  • boldbravefree_atendimento

    Nunca tinha ouvido falar de nenhum dos dois, mas achei os dois bem loucos! Até porque, não acho que nenhum dos dois ficou parecido com o que queriam. A Valeria até lembra a Barbie, mas não ficou idêntica. Honestamente, acho a Ana Hickman ou a Anahí mais parecidas com a Barbie do que a Valeria. E o Justin tá longe de ser o Ken. Como disse a Vanessa Moreira, é preciso ter um equilíbrio e se valorizar. ;) Gostei muito do post! Espero que as meninas saibam que isso é meio absurdo e não é natural, podendo até ser perigoso, então porquê não se aceitar e se gostar, não é mesmo?! 

    Beijos :*
    http://www.bbfvirtual.com.br – Bolsas, óculos e acessórios em geral!

    http://www.boldbravefree.blogspot.com.br 

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Eu fico triste vendo esses dois que vivem una vida tão de conto de fadas…. Claro que  a Barbie sempre fez parte de nossa vida, mas temos um equilíbrio e devemos valorizar tudo que temos que é belo e não é por nada não, mas nós brasileiras somos um “espetáculo de mulher”, em todos os países que visitei fazemos sucesso e devemos valorizar isso.
    Meninas seja como formos, somos lindas!!!