Clareador de Dentes Caseiro

clareador dental

Muitas pessoas nos perguntam por receitas caseiras para clarear os dentes, algo que não seja muito invasivo (como os tratamentos químicos que podem sensibilizar os dentes) e que seja mais eficaz do que o bicarbonato de sódio. Eu até a pouco tempo ão sabia de nada parecido e realmente ficava meio insatisfeita com a opção caseira de bicarbonato adicionado à pasta de dente para clarear os dentes gradualmente.

Isso mudou quando descobri o carvão ativado (carvão vegetal). Pesquisando sobre seus benefícios, eu notei que muitas pessoas usam o carvão vegetal para clarear os dentes e que é muito melhor do que o bicarbonato.

clareador dental

Eu já falei do carvão vegetal em outro post sobre a máscara para remover cravos. O carvão vegetal tem alta capacidade de absorção e por isso funciona muito bem para remover as manchas dos dentes.

Outra coisa, o carvão não causa sensibilidade e pode ser usado diariamente. Você pode misturar sua pasta de dente comum ao carvão vegetal. O que eu fiz foi colocar uma cápsula de carvão vegetal em um container de lente de contato, coloquei a pasta de dente na escova normalmente e em seguida eu bati a escova com pasta dental bem de leve no carvão e escovei meus dentes normalmente.

clareador de dentes caseiro antes e depois

Os dentes ficam pretos e horríveis, mas o carvão sai por completo quando você enxagua a boca com água. Sua escova de dente também vai ficar preta, então se você preferir, use apenas os dedos para espalhar o carvão nos dentes após escovar com a pasta dental. Deixe o carvão agir por cerca de 1 minuto e enxágue.

O carvão vegetal tem várias utilidades para a saúde e beleza e se tornou um dos meus ingredientes favoritos para minhas receitinhas caseiras.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.