Como Acabar com os Piolhos?

como acabar com piolhos em criancas

Essa é uma resenha da leitora sobre um tópico importante, mas um pouco incomum para o PB! (RISOS!) Temos muitas mães que nos visitam diariamente e que lidam com isso em suas crianças e garanto que até mesmo adultos enfrentam esse probleminha que aposto todo mundo já teve! Eu já tive de monte quando era pequena e claro, a solução da minha mãe foi cortar minhas madeixas! A solução da Luciane é bem menos drástica… dá uma olhada!

Meninas esse é o meu primeiro post espero que gostem rsrs… é que estou tão feliz que consegui acabar com a praga é que o piolho das minhas filhas, que resolvi compartilhar com vocês.

Sei que muitas de vocês são mães e assim como eu sofrem com os piolhos de seus filhos, na maioria meninas, mas os meninos pegam também então temos que ficar atentas.

Depois de muitas pesquisas e formulas milagrosas (e eu testei a maioria delas) eu descobri que não existe uma forma mágica de acabar com os piolhos ou melhor de eliminá-los para sempre, os piolhos até saem com remédios via oral, shampoos e até mesmo pente fino mas e as famosas lêndeas? Elas brilham ao sol e podemos ficar horas tirando uma a uma que não iremos acabar com elas.

No entanto,  para a alegria de todas há um jeito simples fácil e muito barato de livrar a cabeça dos nossos filhotes dessa praga.

Existe no mercado um pente de aço (esse é o nome do pente) e você encontra em farmácias da sua cidade com o nome de Dr. Pentinho (Marca) e custa entre R$ 16,00 e R$ 32,00 não estou ganhando nada para fazer a propaganda dessa marca, até usei uma outra também chamada Lolly mas acho que ela não está mais no mercado, porém vale a pena conferir.

É super simples de usar, e elimina piolhos e lêndeas em questão de minutos.

Claro que eles voltam, como eu disse não há um jeito de exterminá-los mas se você mantiver uma rotina de uso do pentinho consegue manter a cabeça dos pimpolhos limpinha, eu já usei todos os dias, agora que minhas meninas estão maiores uso semanalmente cai um ou outro mas hoje já não entro mais em desespero por ver a cabeça delas empesteada de piolhos ou lêndeas.

Espero tê-las ajudado.

Parabéns pelo site, ele é maravilhoso já testei muitas das coisa que vi aqui mas em função da falta de tempo não pude postar as minhas considerações, mas sempre que posso leio as matérias e as compartilho.

Obrigada!

Um beijo e um excelente fim de semana.

Luciane Gentil

Nota da Ju – Ótima dica, linda!! Vou acrescentar a minha:

  1. Sature a cabeça e cabelos com vodka ou cachaça (algo que contenha alto teor alcoólico) – isso mata as lêndeas, deixe secar ao ar livre.
  2. Lave com um shampoo anti caspa ou Denorex
  3. Cubra a cabeça e cabelos com maionese (muito bizarro, mas funciona!) – isso sufoca os piolhos e assim novas lêndeas não se formam. Ponha um plástico na cabeça e durma assim.
  4. Lave os cabelos normalmente pela manhã e passe o pente fino.
  5. Lave toalhas e lençóis com água sanitária.

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.