Como Aprender a Falar Inglês Rápido e Sem Sotaque

aprenda ingles

Se você é nova no PB, deve achar esse post um tanto estranho por estar em um site de beleza. Mas o blog é o meu segundo trabalho e paixão, pois a primeira é lecionar! Sou professora de inglês há anos e dou aulas nos EUA. É um pouco surpreendente para muitos que inglês seja a minha segunda língua e que eu dê aulas de inglês em terras gringas, até mesmo para americanos, mas é a pura verdade!

Eu dou aulas de inglês como segunda língua para pessoas que vêm do mundo inteiro e também sou treinadora, ou seja, ensino professores a como lecionar. Eu desenvolvo materiais educacionais, técnicas de ensino e metodologias inovadoras e inclusive trabalho com a Harvard University – sim, meninas, sou poderosa e amo a minha profissão!

Enfim, muitas pessoas sempre me perguntam como eu aprendi a falar inglês tão bem e sem sotaque e no vídeo a seguir eu divido com vocês meus segredinhos.

Notaram meu cabelo mais escuro? Vocês ainda não tinham visto que eu resolvi voltar para o castanho, pois o loiro estava danificando demais meus pobres fios. Eu também fiz uns cachos com o babyliss e depois abrí-los com os dedos, por isso no vídeo meu cabelo está volumoso, coisa que eu amo, mas que quase nunca faço, pois nunca dura muito…

No vídeo eu mencionei alguns sites que são de graça e são excelentes para você possa aprimorar seu inglês.

Livros de gramática em inglês que recomendo – O preto e o azul da autora Betty Azar.

melhores livros gramatica ingles

Treine seu ouvido: esl-lab.com – Este site possui exercícios de vocabulário, gramática e compreensão baseados em conversas. Ele contém linguagem mais natural, expressões e gírias comuns entre americanos nativos. É gratuito.

Pratique pronúncia em inglês: englishcentral.com – Este site lhe possibilita treinar o ouvido com vídeos atuais, exercícios de vocabulário e você ainda pode gravar a sua pronúncia e tê-la avaliada pelo software. É preciso usar microfone. É gratuito.

Me conta aí nos comentários, curtiram as dicas? E mais importante, gostaram do meu cabelo? :)

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Lets

    Estou me planejando para fazer 15 dias de curso de inglês em Londres. É o tempo que eu tenho disponível!
    Gostaria de saber se vale o investimento.

    Precisarei do certificado do Toefl e gostaria de saber se você indicaria algum curso/livro para mim.

    Desde já agradeço!

  • Tatiana Almeida

    Sou Bacharel em Inglês e Especialista em Ensino de Línguas à Distância pela UFMG e dei aulas de inglês durante muitos anos (hj não mais). Costumava indicar tanto o esl.lab, como o englishcentral para os meus alunos, são muitos bons. A Ju deu dicas preciosas para quem quer aprimorar seu inglês, quanto mais contato e a dedicação, melhor o desempenho. Ju, você poderia mesmo fazer um canal com dicas!
    Parabéns pelo vídeo! Me emociona ver pessoas apaixonadas pelo ensino!

  • Silvia Melo

    Oi Ju amei suas dicas !!! Muito obrigada pela disposição em dividir o que sabe com tanta atenção e carinho.
    Ju estou pensando em fazer 1 mês de intercâmbio em set/14, mas ainda não sei o que avaliar ou levar em conta para que seja realmente compensador, você pode, por gentileza em dar algumas dicas, ou até mesmo me enviar o contato do programa de intercâmbio para brasileiros que você menciona no vídeo?
    Beijos e muito obrigada !!

  • Ana

    Juliana, achei suas dicas super úteis. O que você cita foi exatamente o que aconteceu comigo. Aprendi inglês no Brasil por 7 anos e hoje moro em NY a 4 meses. Estou tendo que aprender tudo de novo (já comprei o Azar) pois não sou fluente, mas está tudo aqui dentro da minha cabeça guardado, o que me faltou na época foi treinar o ouvido como você disse. E também comecei a ver mais TV. Obrigada pelas dicas. E parabéns pelo blog.

  • Livia Pauliukonis

    Ju, o cabelo tá lindo!!!!!!!!

  • Isadora_Rezende

    Eu não poderia ter lido este artigo em hora melhor Jú! Estou realmente precisando urgentemente aprender a falar em inglês e principalmente entender, treinar meus ouvidos (lembra que tinha mencionado algo com vc pelo face, sobre dicas de inglês!?). Gostaria de ter as oito horas disponíveis para ficar vendo TV (há vários anos atrás fiz muito isso, hehe), mas começarei a tirar, de cara, as legendas dos filmes que assistir (se bem que acho que devo treinar um pouco antes com as legendas né, hahaha). Obrigada, amei as dicas! E olha, seu cabelo está muuuito bonito, com cara de mais sedoso inclusive, e o penteado fez toda a diferença. Bjos.

  • Márcia

    Olá, Ju!
    Amei seu cabelo, está mais natural e harmônico! Boa escolha!
    Fiquei sim surpresa, mas gostei muito das dicas do Inglês. Muito mesmo! Se posso dizer que tenho uma frustração, esta é não falar Inglês. Infelizmente nunca pude concluir um curso quando nova, pois meu pai, embora tentasse, não conseguia… E olha que sempre fui elogiada pela minha pronúncia! Thank you so much!
    Márcia

  • Jacqueline

    Juliana, já li diversos artigos em seu blog e achei super interessante as dicas do inglês. O site englishcentral é ótimo, adorei a sua estrutura. Obrigada pelas dicas…..

  • Suka Milky

    cabelo lindo… na minha opinião fica mais bonita morena do q loira…

    estamos na espera do canal de ingles hem Ju…

    o pouco q sei de ingles é de video game, mais isso exercita mais a leitura, minha pronuncia e meu ouvido são pessimos

    • Paola Oliveira de Camargo

      Acho a mesma coisa ;)

  • Paula Santos

    eu aprendi da mesma forma, só que com filmes… até que um belo dia uma colega me emprestou um DVD do filme Precious (sabe aquele com a Queen Latifah!!) e ele veio sem legenda, e eu queria ver esse filme e então resolvi testar…. e consegui!!!!! e olha que esse filme é muito difícil, tem muita gíria e um sotaque muuuuito pesado… mas usei essa tática, entender o contexto, e ví que eu estava em um nível muito bom de entendimento… Fiquei muito feliz !!! Mas meu problema é que como não pratico muito, quando tenho a oportunidade fico nervosa, demoro pra achar as palavras que eu quero… rsrsrs, um horror!!! mas ta valendo, afinal nunca fiz cursinho, somente aquelas aulas basiquérrimas da escola pública (que só ensinam o verbo To Be!!!!).
    É isso!!!!
    Superbjos

  • Mirian Figueiredo

    Adorei as dicas, faço inglês particular á 2 anos e já para Toronto durante 1 mês e mesmo assim tenho algumas dificuldades devido a falta de prática, vou utilizar todas as suas dicas para estudar em casa! Obrigada! E o seu cabelo fica muito bonito castanho beijos

  • Elys Passos

    Quase esqueço , ficou lindo seu cabelo amei a cor !

  • Elys Passos

    Minha querida Jú, você me surpreende a cada dia, quando acho que já passou todas as dicas , sai mais um coelho da cartola, a partir de hoje vou seguir esse bizú, mil bjos , minha eterna MaCgyver.

  • Maria Fernanda

    este nã é SÓ um blog de beleza, esse é um site de utilidade pública. Logo, tudo que você escreve é importante para nós. amo td que você posta e é sempre util. bjos. o cabelo ficou ótimo.

  • Micheli Rubia

    Amei vc é dez!!!Obrigada pela dica!! <3

  • Ingrid Rodrigues

    Oi Juliana, amei a matéria, até pq estou mesmo querendo aprender por conta própria rs. Mas o que eu gostei mesmo foi saber dos seus materiais educacionais e desse treinamento para professores, pois tb sou professora mas não leciono por me sentir insegura. Se vc pudesse me dar umas dicas…ou então me falar como consigo adquirir esse material…..desde já agradeço de montão.
    Bjos
    Ingrid

  • Paola Oliveira de Camargo

    Amei o teu cabelo, ficou absolutamente lindo!
    Acho que vou procurar esses livros por aí. Mas porque não recomendas o vermelho?

  • Daniele Santos

    Gostei bastante das dicas, infelizmente não tenho acesso a canais em inglês na TV e minha internet é mais lenta que tartaruga para assistir qualquer coisa.

    Tenho vontade de fazer intercâmbio no Canadá ou em algum lugar dos EUA. Queria saber qual o conhecimento mínimo que é preciso ter na língua para encarar um intercâmbio. Tenho vontade de aprender fluentemente, além do inglês, espanhol, francês e italiano.

    Ju, você poderia criar um canal para nos passar um pouco do seu conhecimento em inglês. Poderá dar dicas e informações sobre intercâmbio?

  • VALERIA

    Ju. amei suas dicas.Sempre quis aprender inglês, mas infelizmente nunca pude frequentar uma escola especializada; e por incrível que pareça, hoje mesmo estava comentando com minha cunhada que eu gostaria de ter um site gratuito para treinar e aprender, e quando vi o vídeo me interessei.Vou tentar e depois digo como foi.E quanto ao seu cabelo ele estava lindo.Beijos.

  • Vanessa Moreira

    Oi, Ju!
    Legal ver o vídeo porque foi assim que treinei meu espanhol quando cheguei aqui no Chile.
    E seu cabelo tá lindo. Parabéns por ser competente na carreira e no blog.
    Bjim

  • Lilian

    Juuuuuuu, só faltou contar pra nós ONDE você dá aulas porque assim como eu, acho que muita gente que lê o blog, quer ter aulas com você.
    Amei o cabelo! Ficou muitíssimo classuda! rsrsrs Beijos.

  • Eliza

    Obrigada pelas ótimas dicas, vão me ajudar muito.
    Quanto ao cabelo, eu achei que ficou lindo!

  • Gisele

    Excelente tudo!!!!! Mas me diga uma coisa…faz quantos anos que vc mora ai? Pq seu português ficou com sotaque de estrangeiro

  • Jessica

    maravilhosa!! amei todas as dicas!!!
    VOCE É TUDO LINDA!!!
    Seu cabelo tá um arraso !! Muito mais bonita assim!!

    Beijoss

  • janete

    amei tudo,gosto de tudo que vc posta.

  • Ester Moreira

    Ju, esqueci de falar, mas seu cabelo está maraaaaaa. Amei!

  • Lili

    Amei esse post. Parabéns.

  • Laura Bethânia

    Mais q moça linda e simpática!! seu cabelo está lindo!
    Amo inglês, quero aprender, buáaaaaaaa… me falta tanta coisa, nossa! Quando eu “crescer” quero ser igual a vc! hehehehe

  • Heloisa Rosa

    Meu sonho é aprender Inglês, mas até hoje nenhum método e $, foi adaptado ao meu perfil de professora de escola estadual de Minas Gerais, ou seja pobre e sem dinheiro…

  • Taiz

    Eu nunca comento aqui porque acho que nunca tenho nada demais pra acrescentar, rsrs mas pra este post nao posso deixar de escrever. Adoro esse blog, acho vc e Lo ótimas e extremamente competentes e apaixonadas pelo que fazem. Eu adorei as dicas de ingles e concordo absolutamente com tdo que vc falou, sou intercambista aqui nos EUA ha 11 meses e vc tem tda razão qdo fala sobre o aprimoramento do listening, olha, trocaria uma dezena dos professores americanos que me deram aula nesses últimos meses pra ter tido uma aula com vc, pena que estou indo embora mes que vem :(
    Tem muito americano que nao sabe ensinar o próprio idioma, nao tenho duvidas que vc, com todo seu know how, deve dar dicas valiosissimas pra alguns deles. Com relação ao accent, isso que é a desgraça de mtos brasileiros e minha tb, leva tempo trabalhar nisso eu acho. Esses dias assisti um video do Eike Batista falando inglês e ate me senti melhor, o sotaque dele tb é extremamente carregado. Rsrsr. Bjs e mto sucesso.
    Ps: seu cabelo esta lindo!

  • Kika

    Novamente, sem palavras para expressar! Não conhecia esses sites q vc indicou. Eu tenho praticado listening e só parei esses dias pq estava devorando o PB, estou no processo para o sonho da fluência.
    Juh, vc é especial! Que Deus te cerque e te proteja e q vc O conheça para q Ele te fortaleça em tudo o q vc realizar. Sucesso nas suas realizações!
    Vc é linda, seu cabelo está mais lindo ainda! Bjs

  • Bárbara Antunes

    Oi Ju, adorei as dicas pois realmente preciso estudar inglês. Já olhei os sites que indicou e são muito bons! Seu cabelo ficou lindo castanho! Parabéns pelo blog!
    Bjs,
    Bárbara.

  • Luciana

    Adorei as dicas! Sonho com o dia de me tornar fluente em inglês. Hj vc já me deu sua contribuição. Super obrigada!

  • Lucenir Souza

    Seu cabelo tá MARA! Rsrs…. Vou dar uma olhada nos sites, mas o cabelo ficou perfeito, carinha de menininha!

  • Isis Bianca de Barros Lima

    Oi Ju! Obrigada pelas dicas!
    Pode me responder lá no post cuidados para cabelos descoloridos?
    Obrigada!!!!
    Bjo!

  • Flávia

    adorei, Ju! Eu tb troquei de carreira e me encontrei na área de educação. Minha primeira formação é Turismo, mas agora eu escrevo livros de inglês e treino professores. Que cursos você fez nesta área, depois que resolveu trabalhar com educação?
    bjs