Como Cortar o Próprio Cabelo – Cabelos Longos Formato de U

como cortar o proprio cabelo

Eu corto meu próprio cabelo e também cortos cabelos alheios. Mas o método que eu uso é tão simples que nem precisa que eu faça um tutorial complexo – eu simplesmente divido meu cabelo em 2 partes, trago para frente e igualo as pontas, o resultado é um corte reto e simples, ideal para meus cabelos que são poucos, lisos e em tamanho médio.

 

Se você tem cabelos longos e volumosos, a coisa complica um pouco. Mas ainda sim é possível cortar seu próprio cabelo sem medo. Acompanhe abaixo o tutorial da Habioku (apelido virtual) que tem cabelos levemente ondulados, muito cheios e longos.

 

  1. Desemabarace e penteie bem os cabelos e divida-os em duas partes.
  2. Prenda cada parte dos cabelos com borrachinhas e leve a borrachinha até as pontas do cabelos, até a altura que quer cortar. Se você olhar para baixo o corte vai ficar um U profundo, se você olhar pra frente você fica com um U normal e se olhar pra cima o U fica quase reto.
  3. Alinhe as duas borrachinhas.
  4. Corte as pontas sem medo, corte menos, pois depois se precisar você pode cortar mais.
  5. Corte a outra parte do mesmo jeito.
  6. Tire as borrachinhas e penteie o cabelo.
  7. Ponha o cabelo para trás, se você quer um corte em V pode parar por aqui.
  8. Penteie e faça um rabo de cavalo, olhe para o chão e puxe a borrachinha até as pontas.
  9. Traga o rabo de cavao para a frente e corte as pontas.
  10. Divida o cabelo em 2 novamente e penteie cada parte trazendo-as para frente.
  11. Deixe cada parte bem reta entre os dedos e corte as pontinhas que estão desiguais.
  12. Use um espelho para checar as costas e repita 11 se necessário.

A última foto mostra o resultado final, um corte U que parece que foi obtido por um profissional (a moça trocou de blusa e lavou o cabelo, por isso a roupa está diferente).

 

Eu odeio ir á salões, acho uma perda de tempo sendo que eu faço tudo em casa de maneira mais eficiente e mais barata. Invista em uma boa tesoura para cabelo e um pente de dentes largos e não tenha medo de cortar seu próprio cabelo em casa. Aos poucos você pega a manha e o procedimento fica mais fácil ainda.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.