Como Cortar o Próprio Cabelo – Cabelos Longos Formato de U

como cortar o proprio cabelo

Eu corto meu próprio cabelo e também cortos cabelos alheios. Mas o método que eu uso é tão simples que nem precisa que eu faça um tutorial complexo – eu simplesmente divido meu cabelo em 2 partes, trago para frente e igualo as pontas, o resultado é um corte reto e simples, ideal para meus cabelos que são poucos, lisos e em tamanho médio.

 

Se você tem cabelos longos e volumosos, a coisa complica um pouco. Mas ainda sim é possível cortar seu próprio cabelo sem medo. Acompanhe abaixo o tutorial da Habioku (apelido virtual) que tem cabelos levemente ondulados, muito cheios e longos.

 

  1. Desemabarace e penteie bem os cabelos e divida-os em duas partes.
  2. Prenda cada parte dos cabelos com borrachinhas e leve a borrachinha até as pontas do cabelos, até a altura que quer cortar. Se você olhar para baixo o corte vai ficar um U profundo, se você olhar pra frente você fica com um U normal e se olhar pra cima o U fica quase reto.
  3. Alinhe as duas borrachinhas.
  4. Corte as pontas sem medo, corte menos, pois depois se precisar você pode cortar mais.
  5. Corte a outra parte do mesmo jeito.
  6. Tire as borrachinhas e penteie o cabelo.
  7. Ponha o cabelo para trás, se você quer um corte em V pode parar por aqui.
  8. Penteie e faça um rabo de cavalo, olhe para o chão e puxe a borrachinha até as pontas.
  9. Traga o rabo de cavao para a frente e corte as pontas.
  10. Divida o cabelo em 2 novamente e penteie cada parte trazendo-as para frente.
  11. Deixe cada parte bem reta entre os dedos e corte as pontinhas que estão desiguais.
  12. Use um espelho para checar as costas e repita 11 se necessário.

A última foto mostra o resultado final, um corte U que parece que foi obtido por um profissional (a moça trocou de blusa e lavou o cabelo, por isso a roupa está diferente).

 

Eu odeio ir á salões, acho uma perda de tempo sendo que eu faço tudo em casa de maneira mais eficiente e mais barata. Invista em uma boa tesoura para cabelo e um pente de dentes largos e não tenha medo de cortar seu próprio cabelo em casa. Aos poucos você pega a manha e o procedimento fica mais fácil ainda.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Karina Fonseca

    Oi, adorei esse corte, eu deveria ter visto antes de ter cortado meu cabelo de outra maneira :( meu cabelo tava de corte V so que queria cortar as pontas do meu cabelo e não queria ir no salão porque la eles cortam muito, ai cortei a ponta do bico do corte V ai meu cabelo ficou estranho, ficou com pontas fora de ordem e agora tenho medo de cortar sozinha :/ o que faço pra concertar?

  • Liliane Barroso

    Vcs vão acabar comigo,nunca mais passarei na porta de um salão kkkkkkkkk adooooorando o site.looooogico que testei o corte..kkkkkk,sempre corto milímetros dos meus cabelos e sempre gasto de 30 a 40 reais,agora não irei gastar nenhum centavo kkkkk,vlwwwww meninas!!!

  • Aline

    Bom dia Juliana, poderia me explicar o formato do corte, se é reto?

  • facebook

    meu cabelo é grande, e esta cheio de de pontas duplas mas não quero tirar o comprimento dele,pode me dizer um modo de cortá-lo?

    • Fernanda

      Penteie ele todo pra frente e faça um rabo de cavalo. Depois corte reto na quantidade das pontas que quer tirar. Ele irá ficar meio repicado, mas não tira no tamanho e tira as pontas :D

  • facebook

    meu cabelo é grande, e esta cheio de de pontas duplas mas não quero tirar o comprimento dele,pode me dizer um modo de cortá-lo?

  • denise

    eu fiz o corte, queria mais curto e consegui, amei. obrigada.

  • denise

    eu fiz o corte, queria mais curto e consegui, amei. obrigada.

  • Sandra

    bom dia amiga.olha eu gostaria muito de dicas de como ir tirando o efeito da progressiva.meu cabelo ficou pouco e espixado kkk.e ainda eu dou mechas nele.dar dicas ai,ele tb tá muito ressecado.me ajude por favor..socorro 

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vc pode cortar, lavar com shampoo anti residuo, usar creme de leite para hidratar.

  • Sandra

    amiga fui no salão e dei o repicado .agora quero me livrar desse corte.quantas vezes será necessario eu fazer o corte que vc ensina pra me ver livre desse carma kkkk.bjos.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Sem saber a altura das camadas repicadas, nao da pra dizer. Corte umas 2 vezes, depois ve se precisa mais.

  • Rosenice

    Suas dicas me valeram muito; cortei meu cabelo e nunca tinha ficado tão feliz! Muito obrigada

  • Fernanda

    Nossa essa dica é incrível eu fiquei anos com meu cabelo repicado em formato de v e tava querendo mudar um oco meu visual… Primeiro achei que não ia dar certo mas por incrível que parece dá sim…. Logo logo eu tiro todo o repicado do meu cabelo

  • Dhéia

    Que coisa incrível, eu sempre cortei meu cabelo em casa , o tal de tirar as pontas, mas fazer um super corte desse jamais saberia se não fosse o PB!! Agora vou deixar ele dar uma igualada, depois vou comprar um tesoura super afiada para mandar ver nas pontas…e fazer o tal sonhado U….hehehhe…Amei o tutorial Jú…vc é demais…bjos

  • Marcela Ferrinha

    Ju, cortei hj eu mesma e ficou super bom! Cortei o tanto que queria. Geralmente vc vai ao salão e eles cortam mto mais do q vc pede ‘e sempre assim comigo. Ficou bom. Daqui 2 meses corto de novo pra tirar essas benditas pontas secas.
    Ser loira não ‘e mole não!
    Vc tem alguma mistura caseira boa pra pontas ressecadas?
    Bjs , amiga! Saudades
    Mar

    • Anônimo

      Mar que bom!! Olha, oleo de pequi e uma maravilha, mas e dificil de achar nos EUA… Uma coisa boa seria creme de leite (vc acha da Goya nos supermercados), procure por table cream em lata ou use mesmo heavy cream. Passe no cabelo todo, concentre-se nas pontas, faca isso 1 vez por semana, deixe agir por 2 horas. Se seu cabelo tiver bem seco, basta enxaguar. Se preferir lave normalmente com xampu. Beijos, saudades linda!

  • Melissa Hellen

    Eu gostaria de cortar o cabelo em “V” para realçar as californianas, mas não entendi se corta uma metade de cada vez e depois o rabo de cavalo ou se corta só as metades.

  • manuella

    meu corte de cabelo é em v.gosto muito desse corte porque me deixa mais livre me sentindo melhor.eu mesma cortei o meu cabelo.mas pedi para finalizar o degradé do corte no salão de beleza.

  • http://charmesutil.blogspot.com/ Camila Elisa Schütz

    Muito bom o post, também corto meu próprio cabelo, de um jeito diferente, mas tem um ótimo resultado também.

    Parabéns pelo blog!

  • Naiara Borges

    ótimo!Eu corto meu cabelo sozinha(quer dizer mantenho o corte)só vou no salão para relaxar os cabelos…o resto é me and myself!

  • Valdirene Gomes

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!! Eu estava mesmo querendo descobrir como se cortava os cabelos sozinha. Já tinha até que arriscado uns cortes , mas não deu muito certo. Minha sorte é que cortei pouco. Agora vou tentar, mas já imagino que vai dar certo. Obrigada!!

  • Tania Soares

    Não foi dessa vez!!!, eu tenho uma cabeleira tipo: Floresta amazônica+ Cerrado+Floresta Atlântica!!!!, pereço a filha do Valederrama !!!!( para quem não era nascida–, foi um muito cabeludo jogador da Seleção  Colombiana), só p vcs terem uma noção, o PB ajudou e muito em minha eterna guerra p doma-los-kkkk
    Bjs
    Carpe Diem

    • Anônimo

      KKKKK!! Ai Tania, TE AMO!!! SUAS ANALOGIAS SAO DEMAIS!!!! beijos

      2011/11/28 Disqus

    • Dhéia

      Olha só, fazia tempo que não ouvia o nome”Valderrama” tinha esse apelido no colegio…rsrsr…pelo cabelão sabe!! kkkkkkkkkk adorei o cometário Tania..bjos

  • Paola Oliveira de Camargo

    Esse artigo me fez lembrar de quando minha mãe morava com a gente e cortava os cabelos de todo mundo aqui em casa – o dela, inclusive. Bons tempos! Ela sempre penteava o cabelo todo pra frente, creio que do mesmo modo como fazes com o teu, e eu ficava me perguntando como é que ela fazia tudo parecer tão fácil (acho que ela só não achava fácil cortar o meu cabelão). Ela parou de fazer isso porque tava querendo um corte diferente, mais picado, e isso ela não sabe fazer sozinha.

  • Tauh

    Eu nao tenho coragem, nao adianta…ja me ensinaram a cortar o cabelo abaixando a cabeça e penteando o cabelo todo pra frente. cheguei a pegar a tesoura na mao mas tive medo.kkkk…meu cabelo é muito crespo, um errinho será fatal, vou virar um puldo.kkkkkk

    • LÔ Magalhães PB

      hihihihih eu adoro torar o cabelo sozinha! Bom mesmo é torar o da mamae! Uma terapia! Mas em U eu nao sabia fazer naum, aprendi agora na resenha da jU! Eu fazia esse de colocar pra frente e meter a tesoura!

      • Tauh

        E fica bom???

        • Claudia Teixeira

          Só corto o meu assim e o meu é cacheado. Adoro. Só toma cuidado com a franja