Como Dar Brilho aos Cabelos – Receita Caseira

como dar brilho aos cabelos

Eu ando testando várias coisas para dar brilho aos cabelos: sérums, ampolas, sprays caros e baratos – terei resenhas sobre isso tudo em breve, mas esses produtos são todos importados e de difícil acesso para várias leitoras, por isso aqui vão algumas dicas caseiras para deixar seus cabelos como o da Kim Kardashian – sedoso e com muito brilho.

Outro dia uma leitora querida, a Elys, me chamou de MacGyver da Beleza (RISOS!), título que simplesmente amei e assumo com orgulho! Se você ainda é nova aqui no site, não deve saber que temos receitas caseiras para quase tudo que você possa imaginar! A Tânia, nossa leitora chefe, clama que aprendeu aqui no PB que os melhores produtos de beleza estão no supermercado e na feira!

Eu sou super a favor de ser independente e aprendi a fazer de tudo em casa: unhas, cabelo, depilação, limpeza de pele, alisamento, tintura, corte, maquiagem, etc. Hoje vou dividir com vocês uma receita de como dar brilho aos cabelos.

Pode parecer estranho mas cebola, reponho e salsinha têm a capacidade de dar um brilho incrível ao seu cabelo!

  • Tratamento de brilho

Rale 1 cebola e meio repolho, deixe de molho com meio copo de água em uma vasilha de inox ou de vidro da noite para o dia. Pela manhã adicione algumas gotas de essência de sua preferência (para minimizar o cheiro). Passe a mistura no cabelo todo, deixe por 20 ou 30 minutos e lave com shampoo (sem sulfato). Você pode fazer esse tratamento sempre que quiser extra brilho nos cabelos.

  • Enxágue de brilho

Ferva 1 molho de salsinha verde em 3 copos de água por 10 minutos. Tire do fogo, espere esfriar e ponha em uma garrafa e guarde na geladeira. Quando a água de salsinha estiver bem gelada, misture suco de meio limão ou 3 colheres de vinagre. Enxágue os cabelos com essa mistura. Faça em maiores quantidades se quiser usar esse enxágue com frequência, sempre mantenha-o na geladeira.

Mais dicas

  • Sempre use shampoo sem sulfato – faz uma diferença incrível nos seus cabelos que ficam mais brilhantes, sedosos e hidratados.
  • Sempre enxágue os cabelos com água fria para selar e alinhar as cutículas, dando mais brilho.
  • Não lave seus cabelos demais – 3 vezes por semana já basta.
  • Após desembaraçar os cabelos com um pente de dentes largos, enrole um lenço de seda em uma escova de cerdas naturais e passe nos cabelos.
author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.