Como Eliminar Caspa de Cabelos

images

Caspa pode ser um problema e mesmo se seus cabelos forem lindos, sedosos e brilhantes, aqueles pontinhos brancos estragam qualquer look. No entanto caspa tem solução. E aqui eu vou dividir com vocês truques caseiros e naturais que realmente funcionam, nada melhor do que produtos de beleza caseiros.

  • Óleo de melaleuca ou tea tree oil é um ótimo antiséptico e também anti-fungo, assim sendo é um dos melhores agentes contra a caspa. Misture no seu condicionador e massageie o couro cabeludo por 5 minutos toda semana.
  • Dilua vinagre de maçã, uma parte de vinagre em três partes de água, e enxágue seu cabelo com esta mistura, após o shampoo. Além de acabar com a caspa, esta mistura dará um brilho incrível à seus cabelos.
  • Misture 10 gramas de pimenta do reino com suco de 1 limão e meio copo de leite. Passe no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos, Enxágue com água morna.
  • Misture 1 colher de óleo de eucalipto à meio copo dágua e 1 colher de bicabornato de sódio. Massageie seu couro cabeludo com esta mistura e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna.
  • Misture 1 parte de Cepacol, 1 parte de baba de babosa e 8 partes de água. Coloque em um borrifador e borrife na raíz dos cabelos húmidos diariamente. (este eu vou fazer hoje mesmo, pois funciona eu tenho os ingredientes em casa e eu estou com caspa, aff…)

Experimente uma dessas receitas, tenho certeza de que alguma delas vai funcionar para você.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.