Como Extrair Colágeno em Casa

como extrair colageno

Aqui no PB, nós temos vários artigos falando sobre a importância da ingestão de colágeno, principalmente, após os 30 anos.

Quando eu repassei a fórmula da extração do colágeno para a nossa querida leitora e chefe de cozinha, Tânia Soares, eu não sabia que ela seria tão perfeita! Nossa! A Tânia me surpreendeu desta vez!

O passo a passo ficou super fácil e as fotos ajudam demais! Ótimo “tutorial”! Tânia, estou orgulhosa!! Aprenda a extrair colágeno, reaproveitando os pés de galinha, aqui no PB! 

Eu sei que muita gente deve esta se perguntando como é possível extrair colágeno dos pés da galinha de maneira rápida e fácil.

Ingerir colágeno, é  a melhor maneira de tratar o corpo de dentro para fora:

  • Ajuda na regeneração e cicatrização dos tecidos celulares.
  •  Ajuda a dar Tônus em pele e músculos
  • Ajuda no fortalecimento de unhas e crescimento capilar.
  • Ajuda no prolongamento da saciedade ao ingerirmos osalimentos.
  • Excelente para o reforço nas articulações e no sistemacirculatório, prevenindo assim problemas na articulação e juntamente com umaboa dieta é um santo remédio para a Osteoporose.

Seguindo este passo a passo, o processo fica fácil e o sucesso é Garantido!!!

Colágeno de pés de Frango:

Ingredientes

-1 a 1 e ½ kg de pés de frango limpos,

-2 litros de água,

-1 laranja em rodelas grossas,cravos e folhas de laranjeira,

-1 panela de pressão

Modo de Preparo

Espete nas rodelas de laranja afolha de laranjeira com o cravo, reserve. Coloque a água na panela de pressão e deixe esquentar, em seguida coloque os pés e as rodelas de laranja. Tampe a panela, ao começar a sair o ar da panela, conte 1 hora. Tire o ar da panela, peneire, deixe apenas o caldo  e leve a geladeira por 3 horas ou 1 hora no freezer.

Tire a Gordura que se formar por cima com papel toalha, desprenda da borda e vire o fundo, faça o mesmo processo de limpeza. Coloque em uma vasilha tampada e guarde na geladeira ou faça como eu e coloque em saquinhos individuais para o consumo. Não fica com gosto de frango e pode ser usado em pratos doces e salgados.

Espero que tenham gostado, pois o PB está sempre em busca do melhor para você.

Carpe Diem

By: Tânia Soares – Leitora chefe

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.