Como Fazer Cera Quente de Depilar em Casa

cera de depilar caseira

Este artigo está meio atrasado… aliás tem muita coisa que eu ando querendo fazer para o site, mas não tenho tempo!! Mas enfim, nossa leitora chefe, a Tânia pediu um tutorial de como fazer cêra quente de depilar em casa e aqui está!

Essa cêra é bem simples, envolve apenas açúcar, água e limão, praticamente não tem erro.

Você vai precisar de:

2 copos de açúcar granulado (pode ser branco ou mascavo, não pode ser refinado)

1 quarto do copo de suco de limão

1 quarto do copo de água

uma panela média

Ponha todos os ingredientes na panela e leve ao fogo médio-alto. Com uma colher de pau vá mexendo sem parar até ferver. Ao ferver ponha no fogo baixo e contnue mexendo mais devagar e não precisa ser o tempo todo, por cerca de 28 minutos. A cor deve ficar marrom escuro e transparente. Quando isso acontecer, retire do fogo e coloque a cera em um vidro. Deixe esfriar por cerca de 1 hora e já está pronto para usar.

Aplique a cêra na região que quer depilar, na mesma direção que os cabelos crescem. Ponha um pedaço de tecido grosso sobre a cêra e rapidamente retire o pano puxando de uma vez só… dói bastante! Mas não é nada que não dê para aguentar.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Fernanda

    oi queridas..eu faço com uma medida de vinagre, uma e meia de açucar, deixe ferver até o ponto de puxe..não pode ficar muito dura, pq vc não vai conseguir passar quente e se ela esfriar e endurecer não vai conseguir espalhar..mas fica top demais…eu fazia com limão, experimentei com vinagre e ficou toooooooooop demais!!

  • Tati_teixeira

    sim! Eu depilo as partes intima sozinha..

  • Taty_teixeira

    eu faço uma receita de sera caseira. 1 kg de açúcar,1 colher de mel de abelha, 1 colher de breu em pó .200 ml de suco limão .modo de preparo:coloque todos os ingredientes em uma panela funda,não mecha vai ao fogo alto quando começar a burbular dos ladoa conte 10 minutos e deligue o fogo deiche esfriar um pouco só ate  ficar no temperatura que der para por em potes, não deiche esfriar muito se não vai indurecer.
    .Para guardar eu coloco a cera em vidros(aqueles que veem azeitonas)e para esquentar faço banho-maria.

  • Talita Dias

    oi, alguém já depilou as partes intimas sozinha?
    to querendo tentar,mas estou com medo de não dar certo

    • Anônimo

      Eu já, várias vezes, a primeira vez é mais difpicil, mas com prática fica bom sim. Não tenha medo, tente!

  • Paola Oliveira de Camargo

    Tem uma receita semelhante que se faz com mel ao invés de açúcar, né? Há tempos que ando curiosa pra saber a receita…
    Mas não se preocupem com isso, é mera curiosidade. Eu não poderia fazê-la: se eu passo a cera na pele, coloco o pano e ninguém puxar pra mim, o pano fica grudado ali, porque eu não tenho coragem de puxar por mim mesma! :(

    • Anônimo

      Rsrsr! Medrosa! Puxa de uma vez!

      • Paola Oliveira de Camargo

        Não consigo, juro que não consigo! Por isso que uso o Satinelle!

  • Deby

    Oi.
    Fiz a receitinha da cera, mas não deu certo, ela não grudou na pele…
    O que fiz de errado???

  • Naiara Borges

    Gente,eu faço uma cera quente também!
    1kg de açucar refinado(1 pacote)
    1 copo de suco de limão
    3 ou 4 colheres de sopa de mel
    O modo de preparo é igual a da Lô.Para guardar eu coloco a cera em vidros(aqueles que veem azeitonas)e para esquentar faço banho-maria!
    Ps.Tenham cuidado com a higienização na hora de se depilarem,usem uma espatula limpa,se vcs depilarem outras pessoas sejam cuidadosas com o armazenamento!

    • Anônimo

      Não é a Lo, sou eu a Ju! hihihihi

  • Cinthia

    adorei a receita,vou testar pra ver no q vai dar ,esperoq nao me queime..kkkbjoo

  • Deby6

    Açucar granulado é a mesma coisa que açúcar cristal?????

    • Anônimo

      Isso, a mesma coisa

  • Erica Ravizzini

    Adorei a receita, vou testar. Eu geralmente uso em creme, mas os pelos crescem muito rápido.

  • jane bruna

    eu so me depilava com essa cera , depois perdi a receita e usei 2 marcas comprada e me    queimei , empolei aconteceu tudo q e zica com minha pele .Que bom vou fazer de novo , muito obrigda com essa nao tem erro. Beijos

  • Fermenegasso

    Amadas,

    To no aguardo das dicas pra melasma…fui para a praia este fds e minha pele está terrível!!

    • Anônimo

      Pode deixar! 

  • Tânia Soares

    Valeu, Jú!!!!

  • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

    Êbaaaaaaaaaa vou fazer!

    • Lô Magalhães PB

      Mas a dona Nacar tá devendo uma resnha sobre como fazer a depiação em casa, né??? DEVEDORA! A NACAR SÓ DEVE! hihihhih

      • Tânia Soares

        Lô vc não perde 1-kkkk

        • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

          A Lô é uma menina má.

      • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

        Vc não me perdoa né Lô.
        hihihhihi
        Eu vou fazer, pode deixar.
        beijosssssssssss