Como Fazer Escova em Casa

como fazer escova

Devem ter uns 3 milhões de artigos de como fazer escova pea blogosfera afora, mas apesar de termos receitas e passo a passo de como fazer escovas progressivas, escova definitiva, escova japonesa, escova inteligente e mais aqui no PB, eu nunca tinha escrito um post sobre como fazer a escova normal que deixa os cabelos lindos, arrumados e ultra sexy.

 

É fácil fazer aquela escova de salão que deixa seus cabelos maravilhosos em casa com apenas alguns itens básicos que quase toda mulher já deve ter.

 

 

Você vai precisar de:

  • Sérum Volume e Textura Advance Tecniques da Avon
  • Secador Babyliss PRO 2800 Super Turbo
  • Chapinha Sedu 1″ Ceramic Tourmaline
  • Clipes de borracha para cabelos
  • Escova Redonda Média
  • Moroccan Oil

 

 

Passo a Passo

  1. Comece com os cabelos limpos e úmidos (secos apenas com a toalha)
  2. Seque os cabelos com as mãos e secador até que fiquem 50% secos
  3. Adicione o sérum volume e textura das raízes as pontas
  4. Divida os cabelos em 3 partes (frente, orelhas e topo)
  5. Use o secador e a escova redonda e seque cada parte, primeiro o comprimento, depois as pontas para dentro
  6. Para um look mais liso (opcional), use a chapinha com 2 gotas de Moroccan Oil espalhadas pelo cabelo para controlar frizz

 

Muita gente tem pavor da palavra volume nos cabelos, mas adicionar volume aos cabelos antes de fazer a escova com o sérum próprio, dá um acabamento mais natural e dá movimentos ás madeixas, deixando o cabelo mais sexy, estilo estrela de Hollywood!

 

Ficam aí as dicas para aquela escova de salão, faça você mesma em casa e se quiser pode até cobrar das amigas que vão ficar perguntando: “Aonde você fez a escova no seu cabelo? Me conta, tá LIIINDO!!”

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.