Mechas Californianas Como Fazê-las em Casa

mechas-californianas

Acho que quem lê meus artigos, sabe que eu tento sempre me virar e executar os serviços de salão, eu mesma, em casa. Gosto do desafio, de aprender coisas novas e de ser independente. Quando ouvi falar de mechas californianas pela primeira vez, achei que fosse algo muito simples, até meio bobo. O objetivo é deixar o cabelo com jeito de cabelo de praia, colorido pelo sol e pensei, “tenho que tentar fazer isso nos meus cabelos”.

E nao é que eu estava certa? As mechas californianas sao fáceis de fazer e deixam os cabelos lindos! Acredite em mim, custam certa de $150 Reais na maioria dos salões e qualquer um pode fazê-las em casa. Vou explicar o processo passo a passo.

  • Seu cabelo precisa estar com uma cor homogênia, caso contrário as mechas, que são suaves, não irão se destacar. As mechas ficam melhores em cabelos com tom castanho escuro e claro; louro escuro e claro. Caso seus cabelos não estejam em uma cor só, use uma tintura permanente de sua preferência e aguarde 1 semana antes de aplicar as mechas californianas.
  • Use um frasco de água oxigenada cremosa volume 20 ou mais, caso queira as mechas mais claras. Misture dois pacotes de pó descolorante com a água oxigenada em uma vasilha plástica. Não se esqueça de usar luvas de silicone.
  • Divida seus cabelos em 5 partes, de orelha a orelha, usando prendedores.
  • Comece a aplicar a mistura clareadora na parte dos cabelos mais próxima a nuca. O segredo das mechas californianas e que as pontas dos cabelos fiquem mais claras do que o restante do cabelo. Concentre a mistura nas pontas e aplique no restante dos fios, usando um pincel apenas até o meio, não chegue perto da raiz.
  • Use papel laminado para envolver as mechas nas pontas do cabelo, para que a mistura não se espalhe pelo restante dos cabelos que nao serão descoloridos.
  • Continue aplicando a mistura clareadora ás outras mexas, repetindo o processo. Varie um pouco a aplicação, as vezes só nas pontas, as vezes até o meio dos fios, mas não passe do meio.
  • Quando chegar a frente do cabelo, voce pode cobrir os fios quase por completo, chegando mais perto das raíz. Assim voce cria um porta-retrato para seu rosto.
  • Deixe a mistura agir por 15 minutos e lave com shampoo e condicionador normalmente.
  • Seque seus cabelos com secador e com uma escova larga torne as pontas dos cabelos da frente para dentro e as de trás para fora.

Espero que vocês gostem dos resultados. Agora qualquer uma pode ficar linda no verão e sempre, sem gastar uma fortuna no salão!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.