Como Fazer Mechas Que Combinam Com Seu Cabelo

mechas feias

 

Naturalmente meus cabelos são castanho médio, uma corzinha bem ordinária que me deixa branquela demais, por isso estou sempre testando cores diferentes e experimentando com mechas. Mechas de cabelo são imensamente populares e são uma ótima maneira de mudar o look sem ter que fazer algo muito radical.

Há vários estilos de mechas, mechas grossas, mechas finas, mechas californianas e mechas ombré, dentre outras. Você pode encontrar o estilo de mechas que combine com seu astral e personalidade, mas vai por mim, no fim das contas a maioria das mulheres opinam por mechas que

Meu cabelo hoje está castanho claro com muitas mechas finas cor de mel

têm  o aspecto mais natural.

Eu já tive fases em que pintei meu cabelo de vermelho, fiz mechas grossas alaranjadas e acabei ficando ridícula e enjoada dos meus cabelos depois de 1 semana. Eu também já fiz muita burrada nos meus cabelos e acabei com mechas grossas alaranjadas e avermelhadas sem querer e quase morri de vergonha de sair na rua.

Mas com o tempo, com o amadurecimento e experiência, a gente aprende e hoje eu sei que tenho segredo de como fazer mechas bonitas e naturais, das quais você não irá se arrepender.

Em primeiro lugar, mechas não devem contrastar com seus cabelos, elas devem complementá-los. Portanto se você tem cabelo preto ou castanho escuro, esqueça mechas loiras. Mechas claras em cabelos escuros é brega, vulgar e ficou para trás em 2003. Hoje em dia mechas têm um look mais sutil, mais natural. Para mechas que nunca saem de moda siga essas regras:

  • Escolha mechas finas ou médias espalhadas pelo cabelo todo.
  • Escolha mechas de uma cor que complementa o tom de seus cabelos.
  • Nunca faça mechas grossas.
  • Nunca faça mechas claras em cabelos escuros.

Você pode fazer mechas lindas que combinam com você em casa sem gastar muito. Se você é iniciante e quer mechas no cabelo todo, da raíz às pontas, eu recomendo usar a touca que vem nos kits de mechas. Se você quer mechas ombré (degradê) ou californinas (do meio às pontas dos cabelos), você pode fazer as mechas à mão livre com uma escova de dente.

Como fazer mechas que combinam com seu cabelo

  1. Compre água oxigenada volume 40 (se seus cabelos forem quimicamente tratados, compre volume 20) e pó descolorante.
  2. Compre uma tintura qualquer da cor de seus cabelos ou em 1 tom mais claro. Se seus cabelos forem escuros compre uma tintura que tenha tons acinzentados. Se seus cabelos forem pretos escolha uma cor que tenha tons avermelhados.
  3. Misture a água oxigenada, pó descolorante e 5 ou 7 gotas da tintura.
  4. Use essa mistura para fazer as mechas, se as fizer à mão livre, escolha mechas finas, espalhadas pelo cabelo todo.

As mechas abaixo são exemplos do que NÃO fazer:

Mechas grossas, mechas muito mais claras do que seus cabelos, mechas em tons diferente, estão por fora!

Opte por mechas mais sutis, que combinam com seu cabelo, com um aspecto mais natural. Veja as fotos abaixo, essas sim são as mechas do verão 2011!

Mechas com tom loiro acinzentado ficam lindas em castanho claro ou loiro escuro, mechas acobreadas ficam lindas em cabelos castanhos escuros, mechas vermelhas azuladas ficam lindas em cabelo pretos. Mechas ombré são fáceis de fazer e de manter.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.