Como Fazer o Esmalte Durar Mais nas Unhas

unhas de gel caseira

Finalmente experimentei a dica da cola super bonder no brilho! E olha não vou te enrolar com uma longa introdução, nem vou fazer suspense, a verdade é que essa dica… FUNCIONA!! Isso mesmo! É ótima e realmente faz o esmalte durar muito mais! Fiquei impressionada com os resultados. Esmalte em mim sempre lasca até mesmo, às vezes, no mesmo dia que passo.

Eu lavo louça, limpo casa e ainda sou professora e estou sempre batendo as unhas no quadro. Não há esmalte que resista! Mas o brilho (top coat) batizado com cola super bonder deu conta do recado e meu esmalte durou uma semana inteira sem descascar. Vou mostrar como se faz no vídeo a seguir.

Como Fazer o Esmalte Durar Mais nas Unhas – Unhas de Gel Caseira

  • Meio frasco de top coat (brilho)
  • 1 frasco de cola super bonder
  • Top coat secante para finalizar

Misture a cola com o top coat no seu próprio frasco. Misture ao rolar o frasco entre as mãos. Passe nas unhas sobre o esmalte já seco. Espere alguns segundos, finalize com o top coat secante (sem ser o misturado com a cola).

O tempo de secagem das unhas é normal, não achei que demorou mais. Eu removi o esmalte normalmente com acetona e não tive nenhum problema. Caso você usar muita cola e notar que o top coat (brilho) ficar muito grosso, basta adicionar um pouco mais de brilho sem a cola no frasco e misturar. A cola não prejudica as unhas e inclusive eu descobri que um ingrediente parecido é usado em unhas de gel, então eu chamo mais essa gambiarra das boas de unhas de gel caseira!

Quero agradecer às leitoras do PB que nos deram esta dica da base ou brilho batizada com super bonder, é excelente, barata e vai me economizar muito tempo e dinheiro. Agora meu esmalte dura sem lascar mesmo com todos os meus afazeres, experimente você também.Super recomendo!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Ana ELucas Miranda

    Que voz bonita…hahah
    Ótima dica!!

  • Luciana

    Gente, rsrs, eu fiz a mistura e ficou duro como pedra!!!~

    Esmalte na minha unha descasca muito rápido =( Então resolvi experimentar essa dica. Só que eu nem consegui, endureceu tudo!!

    • Lucenir Souza

      Eu uso no meu top coat só 8 gotinhas, e dura em torno de 10 dias, na boa. Tenta diminuir a quantidade… abçs

  • kelly chagas

    Oi Ju,adoro suas dicas e essa eu amei…mas a minha solução ficou dura e não dá mais pra usar….será que eu errei? existe alguma forma de fazer ela voltar ao normal? beijo

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Coloca mais brilho puro e pronto! ;-)

  • Anna

    Oi Ju,

    Passando para te agradecer!! Adoreiii! Tinha problemas , passava o esmalte e so de tomar banho ja estava saindo nas pontas, tinha tentando de tdo. To passada engomada e pendurada no cabide. kkk Funcionaaaa ,ja estou com uma semana de esmalte na unha e so hoje um dedinho começou a sair, mas esta na hora de trocar de cor se esmalte! Obrigada Ju, feliz de mais!!

    kiss,

  • adriana

    trabalhe em casa, contato adrianaropes@gmail.com,inicio imediato não precisa esperiencia,

  • Iris

    Obrigada bia, vou tentar não tirar, vou hidratar com bepantol agora e nunca mais vou tirar cuticula, vou fazer como você ensinou. Que bom que a hidratação não alisa demais, pois amo os meus cachos e eles são quimicamente tratados, vou fazer sim, vou comprar a aspirina, pois o creme de leite não falta mais em casa, pois tudo que é hidratação eu coloco, sem falar que as minha hidratações estão mais baratas, pois vou no mercado e compro uma de 10 a 15 reais e coloco creme de leite e pronto fica uma hidratação maravilhosa. Mil beijos

  • Girlaine Duque

    Ju ou meninas que já usaram: eu passei antes de limpar os cantos, quando acabei de limpar os cantos eles ficaram esbranquiçados, é normal isso, será que passei demais, estou esperando secar bem pra ver se sai quando lavar, já aconteceu isso com alguém???

    • Bia

      Isso costuma acontecer com a minha pessoa por conta de acetona ruim…será que não é isso? Mas é só lavar que sai…

      • Girlaine Duque

        Eu uso o removedor da Derma Nail. Fiquei tão desesperada… porque tinha um aniversario de 15 anos pra ir … que até feri minha cutícula de tanto limpar… lembrei que vi num site que a cola instantânea sai com água morna, meti meus dedos na água… consegui aliviar um pouco… outra coisa o pincel do seu esmalte ficou inchado?

        • Bia

          O pincel fica esquisitinho….rs Não tinha pensado em inchado, mas pode ser…hahahahahahahhahaa
          Tenta limpar os excessos antes de secar da próxima vez!

    • Lucenir Souza

      Meninas, não precisa passar o top coat até a cutícula, porque o esmalte lasca do meio da unha pra ponta, então eu dou só uma “benzidinha na base da unha, e capricho do meio até a ponta da unha, aí não tem problema entrar em contato com a acetona

  • Tânia Soares

    Com Certeza vou testar eu tenho a unha Fraca, do tipo: dobra fácil, e vou testar até mesmo como proteção pq tem vezes q ela quebra mais abaixo e doi Horrores. Idéia Boa hein!!!, vou fazer c certeza pq trabalho em contato c água o tempo todo e mesmo em casa o contato c água é permanente, então o esmalte vai p o Espaço.
    Dica de Ouro Jú, nota 10
    Bjs
    Carpe Diem

  • Bia

    Boooom, vamos lá.

    Assim que a pessoa mega fofa falou disso (Oh, meu Deus, não lembro quem foi), fui pesquisar, né gente?

    Daí eu li e reli tudo o que tá na internetz a respeito disso…muita gente ama, algumas pessoas sentiram a unha quebrar mais etc…

    Achei um site de uma dermatologista falando disso e que não tem nada demais em usar…o único risco é alergia, mas alergia pode dar em qualquer coisa, né?

    http://dradaysedavila.com/destaques/unhas-pode-colocar-superbonder-no-esmalte/

    Daí continuei minha pesquisa….e….descobri que o ideal é usar só o top coat batizado mesmo, pra evitar (por precaução) o contato direto com a unha do solvente da cola, porque o cianoacrilato não faz mal e serve até mesmo pra colar pele e tecidos do olho…a diferença da super bonder e do cianoacrilato usado em cirurgias e procedimentos médicos é o solvente, e só. Maaas, como algumas pessoas podem notar um pouco de ressecamento da cutícula que é fininha e tals, melhor usar só no topcoat.

    Obviamente, depois disso fui correndo batizar uma base…e tive que tirar o esmalte depois de oito dias porque ele era vermelho e a unha cresceu, ficou aparecendo a raiz….hahahahahahhahahaa….mas o esmalte em si, tava ótemo, lascou uma pontinha só!

    Uma outra coisa bem importante: quando o cianoacrilato endurece (em contato com a umidade do ar) ele fica duuuro pra caramba, então, quando tirar o esmalte, deixa uns diazinhos pra unha respirar que ele é uma barreira mais tensa que o esmalte, tá?

    *Porque deabos meus comentários estão sob moderação….mato o disqs qualquer dia!

    Bjooooooo

    • Tânia Soares

      kkkkkkkkkk, menina aprendí q em alguns paises o Super-Bonder e usado em substituição aos pontos, creio q deve ser do dito: quem não tem cão…
      Bjs

      • Bia

        Pior que não é quebra-galho não…é uma cola com cianocrilato e um outro solvente mais básico, mas é iguazinho super bonder. Meu primo estudou medicina e disse que na argentina eles colam o útero do povo assim, porque o organismo absorve o cianocrilato super bem e tem menos risco de infecção que a sutura comum…na guerra eles tb usam!

        • Tânia Soares

          Estranho pq não usam isso por aqui. né?? se for no serviço público viria a calhar pq não demandaria tanta mão-de-obra p fazer suturas, né??

        • brunalaignier

          nossa gente, to boba aqui! hahahahahahaha como assim, acho q se fosse em mim eu ia pensar duas vezes antes de operar com um medico q sugerisse isso! hahaha

        • brunalaignier

          o pior é q é verdade gente!! pesquisei aqui e vi um artigo cientifico q explica!! O artigo descreve dois casos clínicos de
          pacientes submetidos à cirurgia para inserção de implantes
          osseointegráveis e enxerto ósseo, onde foi utilizado éster de
          cianocrilato (Super Bonder®) como sutura. Alternativas técnicas e
          protocolos cirúrgicos menos invasivos minimizam as intercorrências
          pós-operatórias e são resultados do avanço tecnológico em biomateriais.
          Os resultados observados neste estudo confirmam as vantagens do uso do
          adesivo biológico sintético como sutura em tecidos operados que não
          estejam sob tensão ou sangramento profuso. Quando comparados com a
          sutura tradicional com fio de seda e agulha, o uso do ester de
          cianocrilato despendeu menor tempo cirúrgico para o fechamento da
          ferida, houve melhor aceitação do paciente e menor aderência de placa
          bacteriana no local operado

          • Bia

            Viu só? Informação é poder, Bru!

            Super pesquisei também. Tá certinha!

            =D

  • Iris

    Olá juh, amei a dica do esmalte, mesmo eu não sabendo como pintar as minhas unhas e quando vou tentar tiro tanto bife que minhas unhas ficam doendo por dois dias,falando nisso você tem alguma dica para pintar as unhas sem tirar a cutícula? Agora, tenho que te contar uma coisa nada haver com o assunto, fiz a hidratação com creme de leite e amei, os meus cabelos que são crespos ou cacheados, ficaram maravilhosos, com brilho, maciez, e os cachos ficaram lindo por 3 dias, sem frizz, com volume e os cachos perfeitos, e ainda melhor, com brilho, meu cabelo nunca ficou tão brilhante por tanto tempo e ainda a raiz esta crescida e precisando de relaxamento.No meu cabelo eu usei, a hidratação normal do beleza natural de babaçu,coloquei, meia caixa de creme de leite, outra meia de leite de coco, 2 colheres cheia de azeite de oliva e bepantol liquido e deixei por uma hora na toca plastica de banho, depois disso foi a descoberta, graças a você da melhor hidratação para o meu cabelo. Muito obrigada e irei fazer outras hidratações ( estou curiosa para testar com aspirina, falando nisso ela alisa demais o cabelo? )do site que mora no meu s2. Mil beijos

    • Tânia Soares

      Bem, aprendí na facul de estética q o óleo de Copaíba puro faz c q a cuticula contraia e fique “no lugar”, só nao deu p fazer pq na minha cidade nao acho ele puro, so batizado-kkkk, mas vou ver se acho dele c a Nacar.

      • Bia

        Nossa Tânia, achei na farmácia, puro, num vidrinho pequeno!

        • Tânia Soares

          menina, São Gonçalo é a Treva do Apocalipse, nao acha Nada!!!!

          • Bia

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Isadora_Rezende

    Já pode imaginar que eu amei a dica né!? Tenho feito umas criações bem bacanas, mas como tô sempre na correria, isso cai como uma luva para durar ainda mais (em mim não descasca tão rápido pois costumo fazer o “frizo”, hábito da cidade que moro e que faz durar mais a esmaltação). Com essa dica sei que ficarei 2 semanas tranquilamente. Bjitos.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Suas unhad sao lindas, vc arrasa nos esmaltes! Vai amar a dica!.beijos

  • Vivian Diniz

    adorei Ju estava louca para vc fazer esse post com o teste, vou comprar uma cola amanhã mesmo rs

  • Laura

    Muito boa dica!! Amei e vou tentar, mas com um pouco de medo :P

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Gente, medo de que? rsrsrs – vai nessa! beijos

      • Laura

        Porque eu achava que era altamente tóxico, hehehe, a gente sempre fica cheia de dedos (literalmente) pra mexer com aquele tubinho.

        • Bia

          Dá uma olhada no meu comentário aí em cima….falei de uma mega pesquisa internética que eu fiz antes de usar! tem fontes médicas e tudo o mais….rs

          Beeejoooo

          • Laura

            Oi, acabei de ler, vou dar uma olhada com mais calma agora no fim de semana. Hoje fiz minhas unhas mas ainda não usei o brilho batizado, vou dar uma boa pesquisada antes e vou começar pelo site que vc recomendou. Bjo.

          • Bia

            Tem bastante coisa legal por aí. Quando a pessoa (que infelizmente eu não lembro quem é) postou sobre esse brilho, algumas meninas disseram ficar com medo e tal, então fui dar uma pesquisada. Você vai encontrar muito material ruim, mas fuça a respeito do cianocrilato e cianocrilato de metila, daí você encontra as informações boas! Bjoooo

  • Sandra Mara Machado Barbosa

    Adorei!!

  • Sarah Vasconcellos

    Nossa que dica maravilhosa!!!
    Vou experimentar, pois meu esmalte perde as pontinhas muitas vezes no mesmo dia também…
    Bjs

  • Bárbara Balbi

    Adorei a dica! Obrigada meninas! bjosss

  • Paola Oliveira de Camargo

    Muito legal isso! Ótima dica para a minha irmã, que de vez em quando se aventura a pintar as unhas. Já eu não tenho saco nenhum pra isso…

    • Isadora_Rezende

      Antigamente chegava a passar uns 6 meses sem pintar as unhas e qd ia à manicure, ela já imaginava que eu tinha algum evento especial para ir, rsrs. Mas isso se dava pq nunca fui fã de passar horas no salão, e tb na fase da dureza não priorizava dinheiro para gastar semanalmente com manicure. Até que aprendi, com minha prima que desde adolescente pintava as delas, a como pintar direitinho. Daí comecei a criar gosto e passados uns 2 anos e meio, hj sou ‘viciada’ em esmaltes e sempre tento deixar as unhas mais bonitas. Qd elas começam a descascar e me vejo sem tempo para ajeitá-las, desço com o meu material para o mezanino do prédio e enquanto meu filho brinca com os coleguinhas, fico conversando com a vizinhas e fazendo as unhas, hehehe.

    • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

      Menina, sério que não pinta as unhas? Nossa, para mim vc é quase um E.T., não sei porque vivo numa ditadura das mãos e pés sempre pintados nunca havia visto uma mulher que não faz isso. Parabéns!!!!
      Cresci pintando mãos e pés e hoje não se não estou com as unhas coloridas me sinto nua :/
      Bjilm

  • Nega

    Ju tu leste meus pensamentos!!Eu estava pensando em te pedir algo para fazer durar mais os esmaltes nas unhas,pois os meus não duram nem uma hora,acredita?Vou fazer hoje mesmo!!Muito Obrigado!!!Bjusss

    • Isadora_Rezende

      O PB é Mara menina, sempre lendo nossos pensamentos. ;*

    • Tânia Soares

      Sou Igualzinha-kkkkk

  • Camila Natalia

    Flor

    Quantas gostas de cola bonder pra cada vidrinho de brilho???? 0.o

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Meio vidro de brilho, 1 tubo de cola. No video eu mostro direitinho. Tem que usar bastante cola. beijos

      • Vanderléia

        Ju, já fiz duas vezes com brilho novo, cola nova e endureceu as duas!!!
        Sou azarada….
        O que devo fazer?

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          Oh linda, deve ser o tipo de brilho. Dica passa a cola pura com o pincel sobre a unha, vê se acha a versão líquida da super bonder e depois o brilho puro por cima.

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Ju, gostei da dica, por mais que na cabeça está o mito da super bonder. Vou testar assim mesmo. Meu deu vontade de batizar meus esmaltes preferidos, convém?
    Bjim

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Os esmaltes vao endurecer… e melhor batizar so o brilho mesmo. beijos

      • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

        Ok, ainda bem que perguntei, já ia fazer. Obrigada Ju!
        Bjim

  • Valéria

    digo: que esmalte belíssimo.

  • http://www.facebook.com/Suka.Milky Suka Milky

    por mais q me falassem nunca achei q cola instantanea fosse toxica, tipo é tão poquinho q acho q o maximo q acontec mesmo é conseguir colar dos dedoos tanto q sempre usei colar minhas unhas postiças (as vezes eu fico totalmente desmontavel, peruca, unhas postiças, cilios postiços, praticamente viro outra mulher kkkkkk) e meu maior problema, alem do conseguir tirar as unhas depois, é q minhas unhas ficam muito debilitas, elas ja são super fracas escamam atoa, será q isso não vai debilitar mais elas, ou o esmalte “protege” do contato…

    • Tânia Soares

      Cola instantânea é considerada cola “biologica”, tanto q em alguns países substituem os pontos por ela!!!!

      • http://www.facebook.com/Suka.Milky Suka Milky

        isso eu ja sabia Tânia, tanto q nunca tive receio de usar, só q munhas unhas ja são fracas e qdo preciso usar pra colar unhas postiças minhas unhas ficam extremamente fina, escamando e quebrando… sera q se eu usar ela assim isso não acontece

        • Tânia Soares

          Creio q não pq vc irá usar a acetona, e ela não vai fazer mal p suas unhas, no caso das unhas postiças creio q o processo de retirada das unhas deve ser 1 pouco agressivo,as ai vc usa 1 fortelecedor de unhas por baixo do esmalte e finalize c 1 camada do Super-Esmalte, acho q assim ele não vai “agredir” a unhas.
          Bjs Amiga!!

          • http://www.facebook.com/Suka.Milky Suka Milky

            vou tentar fazer isso essa semana… ja “batizei” o brilho… essa semana eu testo

  • Valéria

    Amei a dica, e que esmalta belíssimo.Beijos.

  • Ritanff

    Tô boba!!! Sempre achei q super bonder fosse toxica..rsrsrs mas gostei da ideia, vou adeiri sim, minhas unhas lascam demais, me dá raiva…tem dias q acabo de esmaltar e 1 hora depois ja solta uma lasquinha #odioemcristo
    Gente, vcs saem com cada uma hein..rs

  • http://www.facebook.com/liliane.magalhaes Liliane Esteves

    Adoreiii Ju, vou fazer com certeza! As minhas unhas eu já fazia 2 vezes na semana por causa disso, sempre lascava no dia seguinte, e como unha é um tecido morto, não tem problema passar o superbonder, né! Vou testar o mais rápido o possível, beijos.

  • Lilian Renata Cavichioli Morei

    Estou muito tentada a tentar! :) E não, não duvido de nada do que você disse, inclusive do fato de não oferecer riscos, mas ainda sim há algo dentro de mim perguntando: e o que eu faço com toda informação recebida durante a infância sobre o quão perigosa é a super bonder? Acho que vou ter que amassar, jogar fora e atualizar os arquivos. Porém, se tiver mais informações sobre a não nocividade do super bonder, eu agradeço. :)

  • Ester Moreira

    hum…. dá um medinho, mas acho q vou testar!

    • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

      A sensação foi a mesma quando li,kkkk

  • Daiane

    quando testei minhas unhas descamaram nas pontas um bom tempo, algo que nunca aconteceu comigo :(

    • Bia

      Pode ser:
      1) Alergia ao solvente do cianocrilato.
      2) O esmalte ficou muito tempo na sua unha e ela ficou sem “respirar” e enfraqueceu…

      • Daiane

        Deve ter sido alergia mesmo. Nunca tive problemas com unhas descamando daquele jeito. Fiquei uns 3 dias só pq fiquei com medo, isso pq só coloquei algumas gotas no vidro… não tinha colocado a quantidade que a Juliana falou :( .

  • Rose Esther

    Vou testar, pois meu esmalte também não dura :( obrigada pela dica