Como Fazer Selagem Térmica – Receita Exclusiva do PB

selagem termica

A Selagem Térmica é usada para reparar e hidratar os cabelos danificados ou quimicamente tratados. A função da selagem térmica não é alisar, por isso se alguém aplicar alguma fórmula nos seus cabelos, chamarem de selagem e esta alisar, não se engane, pois o que alisa é a escova progressiva.  Escova Progressiva ou Escova Inteligente e Definitiva (ou mais mil nomes que se podem dar ás tais) contém conservante (formol ou derivados de álcool) ou relaxadores (tioglicolato, guanidina ou soda cáustica).

 

 

A Selagem Térmica é para selar ou blindar as cutículas dos fios e pode ser feita de várias maneiras, a receita á seguir é exclusiva do PB, desenvolvida por mim e minha mãe Idná Borges que é uma mestra cabeleireira.

 

Selagem Térmica PB – Ingredientes

  • 30ml de Silicone (Gold, Nyeli, Novex)
  • 5ml de queratina líquida ou em gel (Minas Flor, Embelleze)
  • 5ml de creme de leite (de comer mesmo, aquele usado em sobremesas, rsrsrs)
  • 1 ampola de aminoácidos ou semi di lino, ou se preferir 10ml de Bepantol líquido.

 

Misture os ingredientes acima em uma vasilha plástica logo antes de aplicar nos cabelos.

 

Procedimento

  1. Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduo, não use condicionador.
  2. Seque os cabelos com toalha ou secador até ficarem levemente úmidos, cerca de 70% secos.
  3. Divida os cabelos em mechas, cerca de 6 ou 8 e aplique a fórmula em cada mecha, espere 20 minutos e retire o excesso da fórmula com uma toalha.
  4. Siga com uma chapinha própria para cabelos molhados, passe a chapinha de 8 a 10 vezes em cada mecha.
  5. Repita o procedimento em todo o cabelo.

Seus cabelos ficarão macios, brilhantes, hidratados e com menos volume mesmo após lavar. O silicone protege os cabelos contra o calor e blinda as cutículas dos fios, o ácido lático do creme de leite ajuda a hidratar, reduzir o volume dos cabelos e alisar gradativamente, a queratina e ampolas fortalecem e reparam cabelos danificados. Esta selagem é compatível com qualquer tipo de química e pode ser usada em cabelos tingidos, relaxados ou com progressiva. Você pode fazer esta selagem térmica 2 vezes por mês, para manter seus cabelos saudáveis e mais lisos.

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • dany

    Ju meus cabelos estão em estragados e crespos, quantos vezes tenho que fazer a selagem para que eles votem a ficar macios e cedosos tenho cabelo cacheado e com luzes. Bjosss linda