Como Remover Tinta de Cabelos em Casa

hair-dye

Você resolveu dar uma de aventureira e pintou seus cabelos de preto. O primeiro dia foi legal, você se sentiu meio punk, rebelde, mas depois de uma semana aquele cabelo preto está te deixando com cara de motoqueira velha e você não aguenta mais se olhar no espelho! Então, você, garota independente, resolveu ir à farmácia e comprou uma cor castanho claro, ou algo parecido com sua cor anterior na esperança de que o preto dos cabelos possa ser tingidos. Não funcionou, agora você está com uma cor horrível, meio preto avermelhado que infelizmente não dá para ser camuflado. Muita gente passa por isso, e não é só com a tinta preta, o mesmo acontece com a vermelha, castanho escuro, castanho médio dourado, etc. Estas cores mais escuras são muito difíceis de remover e se você não tem paciência ou se tem algum receio, corra à um salão e deixem que eles dêem um jeito. Mas saiba que custa caro e talvez ainda não seja o que você estava esperando.

Um dos motivos pelos quais decidi parar de frequentar salões foi por cansar de ser desapontada. Já recebi cortes que detestei, penteados que deixaram meus cabelos arrebentados, cor que depois de dois banhos ficou laranja! Se meu cabelo for ficar uma porcaria, eu prefiro que eu mesma seja a responsável, pois assim gasto menos e pelo menos aprendo alguma coisa com a experiência. Quando comecei a pintar meu cabelo em casa, eu fiz muita burrada e com frequência fiquei com meu cabelo em um tom laranja que parecia impossível de remover. Mas aos poucos fui aprendendo e hoje sempre alcanço a cor que quero. A seguir, lhe darei algumas dicas e também explicarei os métodos para se retirar tinta dos cabelos de maneira segura e eficiente. Existem várias opções, escolha a sua com cuidado, tenha paciência e boa sorte.

Caso tenha usado uma tinta semi-permanente, sem amônia, a tinta vai sair aos poucos ao lavar os cabelos, especialmente se usar shampoo para cabelos oleosos ou shampoo anti-caspa e água bem quente.

Se a tinta usada for permanente, o que é o caso mais comum, existem várias opções. Primeiro vejam os métodos caseiros que são mais seguros, porém os resultados não são imediatos.

  • Pegue um pouquinho de sabão líquido de lavar roupa e misture com shampoo para cabelos secos. Lave seus cabelos normalmente na água bem quente. A tinta não irá sair imediatamente e talvez não saia por completo, repita o processo por vários dias, até que fique satisfeita com a cor dos seus cabelos. Enxágue bem seus cabelos pois o sabão de lavar roupa pode danificar os cabelos. Cuidado, este método irá ressecar muito seus cabelos.
  • Misture bicabornato de sódio com shampoo anti-caspa e lave seus cabelos com esta mistura várias vezes. Este processo não irá retirar a tinta imediatamente, mas é relativamente sguro e não causará danos aos seus cabelos.
  • Esquente azeite ou óleo de amêndoas e passe no cabelos, deixe por 15 minutos, depois lave com shampoo para cabelos oleosos ou anti-caspa. Este processo também não dá resultados instantãneos, repita várias vezes. Este método não danificará seus cabelos.
  • Misture 1 colher de água sanitária a 3 colheres de shampoo e lave seus cabelos com esta mistura em água morna. Você pode deixar a mistura agir por até 10 minutos, se seus cabelos estiverem saudáveis.Não use este método se a tinta for preta ou quase preta, pois você irá estragá-los. Enxágue seus cabelos várias vezes, lave com shampoo para cabelos secos e use um bom condicionador. Não deixe a água sanitária ter contato com seu couro cabeludo, pois irá arder. Este método irá deixar seus cabelos quebradiços e ressecados, mas retirará a cor indejedada mais facilmente. Use óculos protetores e tome muito cuidado.
  • Use violeta de genciana, a cor violeta irá tonificar e uniformizar a cor quando ela está desbotando, além de ajudar a retirar tons laranja e vermelhos. Misture a violeta de genciana ao seu condicionador shampoo e use todos os dias até atingir os resultados desejados. Este método não danificará muito seus cabelos, mas o processo é gradual.
  • Use 6 colheres de sopa de vitamina C pura em pó (ou amasse os comprimidos) e misture a 2 colheres de sopa deshampoo anti resíduo e suco de meio limão. Aumente a quantidade se tiver muito cabelo. Deixe a mistura agir por 45 minutos, lave normalmente. Seu cabelo irá se descolorir um pouco e você poderá adicionar a cor desejada.
Se os métodos acima não forem suficientes, ou se a tinta que quer retirar for preta, somente uma coisa vai funcionar, um kit próprio para remover a tinta. É muito difícil de retirar tinta preta, você terá que seguir as instruções com cuidado. Ao usar estes kits prepare-se para pintar seu cabelo novamente, pois seus cabelos não retornarão a sua cor natural, irá ficar meio laranja, irá ficar com uma cor estranha, mas poderá ser tingido de novo com segurança.

  • Loreal Color Zap é uma boa opção que não causa muito estrago. A cor será retirada, seu cabelo terá que ser retingido.
  • One n Only Color Fix da Jheri Redding é um outro kit que recomendo para retirar tinta preta.
  • Dekap Color System da Yama é excelente.

Esses kits funcionam praticamente da mesma forma e são seguros, no entanto seu cabelo estará bastante danificado. Após retirar a tinta e repintar seus cabelos, espere 3 dias e use um tratamento de hidratacao profunda, mas um que não seja a base de óleo. Azeite ou óleo de amêndoa pode remover a sua nova cor. Use um condicionador para cabelos danificados e faça seu próprio tratamento natural de hidratacão profunda. Amasse meio abacate e misture a meio copo de leite de côco, aplique a mistura nos cabelos, espere 20 minutos e enxágue seus cabelos em água morna ou fria.
Se seus cabelos forem muito compridos, você irá precisar de 2 kits para retirar toda a tinta.
Eu pessoalmente não sei de nenhuma marca brasileira que tenha kits bons, além da Dekap Color. Eu nunca usei, mas não por não gostar, simplesmente pelo fato de não morar no Brasil e não ter direto acesso. Se vocês conhecem, por favor dêem sua dica na sessão de comentários.
Há sempre o método bem conhecido para se retirar tintura de cabelos que é usar água oxigenada volume 20 com pó descolorante, seus cabelos ficarão então prontos para receber outra tintura. Mas eles ficarão danificados e ressecados. Sempre hidrate, hidrate, hidrate.
Se a cor do seu cabelo não está te agradando, não entre em pânico, não espere que seu cabelo mude de cor sozinho, não corte todo seu cabelo em desespero. Este problema tem solução e não é um bicho de 7 cabeças. Não se esqueça que cabeleireiros profissionais também podem te ajudar, especialmente se seu caso for mais complicado.
Gostou do artigo? Siga o PB no Twitter e curta a página do PB no Facebook, assim você automaticamente participa de nossos sorteios!
author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Miranda

    Primeiramente gostaria de dizer q amei o site, seu cabelo ficou ótimo no vermelho. E dizer tbm que estou numa situação q com certeza muitas mulheres já passaram por isso, fiz progressiva  em Junho deste ano,  faltanto 3 dias pra quatro meses depois eu resolvi tingir de castanho bem claro, a cor dele estava um castanho claro mas n tão claro o quanto eu queria, tingir com Biocolor Louro natural 7.0 sem amônia, mas acabou n mudando em nda, continuou com a msm cor de antes, daí uma semana depois comprei Koleston louro claríssimo, mas antes passei na minha cabeleireira e expliquei a situação, ela disse q provavelmente se eu colocasse o koleston, irá partir, pq eu dei a progressiva com amônia tbm, mas ainda assim resolvir pintar, se cair volto pra fazer reconstrução kkkkkkkkkkkkkkkk…AFINAL REZEM POR MIM VOU PITAR AGORA BEIJOS. HA ESQUECI DE DIZER Q MEUS CABELOS N SÃO NEM UM POUCO CRESPOS NEM FRACOS, SÃO BEM RESISTENTES, POIS ESTOU SEMPRE CAUTERIZANDO.

    • Anônimo

      Oi Miranda, ja que seus cabelos sao fortes, nao pinte de loiro clarissimo, pois a cor nao vai pegar… nao adianta, faz varias mechas com po descolorante e agua ox e em seguida pinte, ai sim vc vera diferenca.

      boa sorte

      2011/9/27 Disqus

  • Mariane_canabrava

    nao posso fazer decapagen ..fiz o teste de mecha o cabeleleiro disse ke nao aguenta.
    posso fazer…outra vez.con o xampu..
    resseco..

    • Anônimo

      Olha Mari, ai fica dificil, linda. Para vc resgatar seus cabelos e fortalece-los, use oleo de pequi e corte as pontas. Passe uma tintura sem amonia em loiro escuro acinzentado e o jeito e esperar…

      boa sorte

    • Anônimo

      Olha Mari, ai fica dificil, linda. Para vc resgatar seus cabelos e fortalece-los, use oleo de pequi e corte as pontas. Passe uma tintura sem amonia em loiro escuro acinzentado e o jeito e esperar…

      boa sorte

  • Mariane_canabrava

    anen..eu fiz o teste de mecha e nao adianto nada o con agua sanitaria ..fiz con un xampu normal..e nao clareo nadinha ate colokei un poco ,mas de agua sanitaria mas nen da pra ver diferença nenhuma msm…..se eu fiz nao deu certo e cuando posso fazer de novo;.axei ke era tiri keda..

    • Anônimo

      Retirar tintura nunca e facil, o artigo mesmo apenas da dicas que podium ou nao dar certo, dependendo de q tinta usou, da cor, etc. Vc vai ter q fazer decapagem, descolorir o cabelo todo com agua ox volume 20 ou 30 e po descolorante, deixe agir por no minimo 1 hora e diga com a tintura que quiser.

  • Leticia_braz

    Olá Juliana, meu cabelo está com duas cores, na raiz está natural e nas pontas preto (tingido), gostaria de saber se posso usar alguns desses métodos para tirar a tinta já que tenho tioglicolato e escova progressiva no cabelo? Obrigada desde já.

  • mariane campos

    ei mas ta falando se for cuase preta nao pega estraga meu cabelo ta escuro mas nao passei preto nao ..mas ta castanho medio ..anen..eu posso passar…a formula con agua sanitaria.

    • Anônimo

      Pode sim, depois segue com a violeta. Hidrate bem

  • mariane campos;.

    ei se eu fazer ..con a agua sanitaria en seguida posso pintalo ou devo idrata e espera..
    e ja fiz decapagen mas ja ten uns 6 meses.e ja fiz todos akeles procediemntos .pra melhora..
    ……..anciosa pela sua resposta obrigado,.
    bejus..mariane;;.ho vo confia en..vcs
    ei os donos dos saloes deven odia vcs..
    mas vcs sao anjos;;
    deus vai paga e minha gratidao eterna;;tambem..

  • maraine campos..

    olha fikei insegura ..ja gastei fortunas..para clarear o cabelo gente meu sonho e tao pekeno
    mas amanha msm vo tenta clarear con a agua sanitaria..
    meu cabelo e tingido de castanho e fiko castanho medio ..uma droga..
    nossa se der certo ..eu vo rezar muito ..por voces acredite nao sabe o cuanto vai ter me ajudado..nao parece grande coisas pra alguns mas para mim e…
    ,,kero ke ele fike un ton castanho en cima castanho cinza e enbaixo loiros escuros acinza..
    mas infelismente essas tinturas sempre pinto con as melhores loreal e nun fika igual..ta la..
    entao se vc tiver un concelho pra mim vo agradecer muito.,
    e depois vo usar generciana pra tira o vermelho ke e uma praga.,,msm;;
    obrigado mariane;;;;

  • Elaine

    Ola Jú pintei meu cabelo com a tintura 9.1 só que ultimamente na raiz aonde está mais branco a tintura não está mais pegando por isso resolvi clarear mais não adiantou na raiz q esta branca não pegou a tintura d jeito nenhum.Tem algo q vc pode m ensinar p resolver este meu problema se tiver desde já eu t agradeço… Bjussss

    • Carool

      É porque o loiro não cobre o branco, a numeração da tintura que cobre o branco é só até o 7.8.. beiijinho

  • Elens2010

    Ola Jú..há uma semana atrás pintei meu cabelo de preto e ate agora ele está bonito, mas sei que daqui há uma mês ele ja estará sem brilho..então se eu desejar remover o preto como procedo?
    Desde ja obrigada pela ajuda
    Bjs!

  • Vick

    ola jú, fiz a dica do shampoo + vg, diminuiu a cor vermelha agora devo usar louro acinzentado claro + água oxigenada vol 20? nao gostaria de usar o pó descolorante so estou com medo de ficar no tom alaranjado segue a foto que ficou meu cabelo. por sinal amei a dica muitooooo abrigada. beijo 

    • Anônimo

      Oi Vick, seu cabelo está lindo na foto! Mas ele é bem escuro, portanto o loiro acinzentado com ox vol 20 não vai pegar sem o pó descolorante. Para suavizar eu recomendo fazer mechas e continuar usando o shampoo com vg toda semana.

      que bom que gostou das dicas!

      beijos

  • Daniela

    Meu cabelo naural é castanho escuro. Mas, pintei de louro escuro, para clarear, porém o louro escuro por cima do castanho escuro, ficou marrom e eu não gostei. Então cemecei a passar o castanho claro na raiz e fiz umas mechas que ficarm numa cor linda. fiz tudo isso no salão dde beleza da minha irmã. Porém como é longe para mim e os fios brancos começaram a aparecer demais, então fui num salão que ja conhecia e pedi retoque na raiz e nas mechas, simples assim. Mas, complicou, o cara, fez a raiz da mecha e puxou para as pontas, o que deixou minhas mechinhas brancas e ainda fez muito mais mechas. ODIEI, sai de lá correndo e nem deixei ele tonalizar e nem fazer a raiz do cabelo de castanho claro. Cheguei em casa e liguei pra minha irmã pedidndo socorro, no dia seguinte fui no salão dela…bom ela até tentou dar um jeito, sem escurecer meu cabelo. Mas, não deu certo! Cheguei em casa e pintei o cabelo com uma tinta que eu tinha, castanho escuro. A sorte é que a tinta não é muito boa e eu estou usando um shampoo anti caspas que está ajudando muito a retirar esse tom escuro. Hoje meu cabelo está marrom na parte de baixo e por cima meio escuro meio avermelhado.Bom, o fato é que quero ter um cabelo castanho claro, com poucas mechas cor de mel. E agora? como faço isso?

    • Anônimo

      Vc tem que continuar tirando a cor, use o shampoo com água sanitária e o shampoo anti caspa com violeta de genciana, hidrate bem seus cabelos. No dia seguinte passe loiro escuro acinzentado. Continue lavando com o shampo normal e VG para tirar os tons avermelhados. Passe essa mesma tintura 2 semanas depois.

      boa sorte

      • Daniela

        Juliana, obrigada por me responder. E se eu usar esse produto dekapcolor e em seguida passar um louro acinzentado (7.1) .Você acha que meu cabelo vai ficar muito claro (não quero que fique loiro, tenho sobrancelhas pretas e são bem marcadas)? Porque acho que passando o dekap meus cabelos irão pra um tom de marrom e se eu passar o 7.1 iria ficar um castanho claro, você concorda? Se você puder me ajudar me enviando uma imagem de alguma foto eu fico muito grata.

      • Daniela

        Juliana, obrigada por me responder. E se eu usar esse produto dekapcolor e em seguida passar um louro acinzentado (7.1) .Você acha que meu cabelo vai ficar muito claro (não quero que fique loiro, tenho sobrancelhas pretas e são bem marcadas)? Porque acho que passando o dekap meus cabelos irão pra um tom de marrom e se eu passar o 7.1 iria ficar um castanho claro, você concorda? Se você puder me ajudar me enviando uma imagem de alguma foto eu fico muito grata.

        • Anônimo

          Depois de descolorir, seu cabelo vai pegar a cor que desejar, não sei exatamente que foto poderia mandar…, mas não tem erro, se ficar claro demais pinte de castanho claro. Mas eu acho que não vai clarear demais.
          2011/9/14 Disqus

          • Daniela

            Obrigada, mais uma vez. já comprei o dekap e sexta-feira to indo pra minha irmã pra dar um jeito nisso….rs. Se ficar bom eu posto aqui o antes e depois. Você é muito atenciosa. Um beijo 

          • Daniela Noleto

            Passei o dekap e realmente tirou todo o preto, usei apenas 2x.ficou avermelhado…passei a tintura 7.1 da Wella e fiz muitas mechinhas no papel aluminio….descolori algumas pontas também…ficou Show!!! Só não deu pra tonalizar as mechas, estou pensando em passar um tom 10.1. O que acha. Meu cabelo ficou castanho com o 7.1, mas ainda está puxando para o tom vermelho (tipo marrom). Mas, agora está mais facil sem aquele preto todo, vou chegar na cor que quero! bjs 

          • Anônimo

            Que bom Dani! Use a violeta de genciana no seu shampoo e isso ajuda a tirar o vermelho e a tonalizar. Obrigada por dividir seus resultados conosco.
            beijos

            2011/10/6 Disqus

          • Daniela Noleto

            Aí está a diferença…rs. Como disse, ainda não está no tom que eu quero. mas, pelo menos o preto saiu totalmente. bjs

          • Gleycy

            ficou lindo é exatamente a cor que eu quero,mas meu cabelo e bem cumprido quantos vc axa que eu devo usar obrigado

          • Daniela Noleto

            Gleycy, ainda está clareando mais, pois segui adica da Juliana, e estou usando a violeta no shampoo. As mechas estão bem mais claras.. Eu não sei, mas usei apenas 2x e ainda sobrou bastante..Acho que vai depender da primeira vez que vc passar. Com certeza, se comprar uma caixa de dekap, vai conseguir passar no cabelo todo. Só não sei quantas vezes vai conseguir usar…pois, vc falou que o seu cabelo é grande. bjs

      • Daniela

        Então, só pra você entender melhor, queria uma solução mais rápida. Pois tenho um casamento pra ir e sinceramente com esse cabelo não dá..

    • Anônimo

      Vc tem que continuar tirando a cor, use o shampoo com água sanitária e o shampoo anti caspa com violeta de genciana, hidrate bem seus cabelos. No dia seguinte passe loiro escuro acinzentado. Continue lavando com o shampo normal e VG para tirar os tons avermelhados. Passe essa mesma tintura 2 semanas depois.

      boa sorte

  • Miria moris

    quero mudar a cor e crte masnao sei como minha pele e clara meus olhos tbem  e meu cabelo ta escuro  quase preto,

  • Miria moris

    quero mudar a cor e crte masnao sei como minha pele e clara meus olhos tbem  e meu cabelo ta escuro  quase preto,

    • Anônimo

      Me mande uma foto sua, assim fica possível opinar, o email é produtosdebeleza.com@gmail.com

  • Anne_magalhaees

    Oi, pintei meu cabelo de vermelho com algumas mechas em tom preto, mas elas já estão sumindo, dai queria deixar ele loiro, sem descolorir, porque quebra um bocado, agora que chegasse em um tom loiro bem claro mesmo (estilo branco) ele não está em um tom vermelho cheguei, está meio suave, porque vou comprar um mega estilo tic-tac mas estou com medo de comprar claro e meu cabelo não ficar no mesmo tom, o que você indica? não precisa ser nada muito rápido, tenho por volta de um mês e meio ainda pra deixar ele como quero, se der.. :/

    • Anônimo

      Oi Anne, vou fazer um artigo sobre como ficar loira, checa o site amanhã.

      beijos

  • Juliana C.

    GEEENTE! Meu cabelo é castanho escuro, aí eu queria clarear e pintei ele de uma cor mais clara (nao lembro) e no sol ele fica avermelhado (tô odiando isso), como se nao bastasse eu fiz luzes mas eu quero minha cor natural de volta :/ Se eu usar dekapcolor as luzes vao ficar brancas? Porque eu só vejo relatos de gente com cabelo escuro que quer ele claro novamente. E quem tá com o cabelo claro e quer que ele fique escuro, como faz? Não vou passar tinta no meu cabelo mais de jeito nenhuuuuuuum! Só quando os fios brancos aparecerem e olhe lá.. Estraga demais!
    Desde já fico agradecida. :) Beijo!

    • Lô Magalhães PB

      Oi Juliana! Hidrata e pinta de novo da sua cor natural pela última vez! É mais rápido…Dekapcolor vai te deixar mais avermelhada ainda!

  • Hanna_haynne

     oi eu pintei o meu cabelo hoje e nao gostei da cor ! eu posso pintar ele de outra cor hoje mesmo ?

    • Anônimo

      Poder pode, mas saiba que vai ressecar. Depende da saúde de seus cabelos, eu já fiz isso, mas meu cabelo estava saudável. É recomendado esperar 2 semanas para minimizar o estrago.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002810152643 Anaian Flora

     Oi Oi… Meu cabelo é um castanho bem escuro masn não chega a ser preto. Tava loiro ai resolvi pintar de preto…. depois disso tentei duas vezes por o vermelho mas nada aconteceu ¬¬ HAUHAUAHU. To com medo de descolorir já que ele ta bem fraquinho. mas uqeria deixar ele vermelho. NA verdade queria fazer isso pra daqui a uma semana hauhauahua tem como ou eu me arrisco fazendo? Beijos queridas !!!

    • Anônimo

      Se ela esta fraco, é melhor vc não arriscar, faça tratamentos com bepanthol e óleo de pequi para fortalecê-los. Vc pode usar tintura sem amônia que não vai agredir seus cabelos, sossega menina e daqui uns meses vc pinta.

  • Valeska

    gente queria a ajuda de vocês. Em outros post falei que tinha pintado o cabelo de castanho médio(4.0) e nao gostei da cor e coloquei por cima um vermelho cereja. Ficou horrivel, claro, o vermelho pegou apenas na raiz e o restande ficou escuro ainda. Depois fui no cabeleleiro e ele me sugeriu pintar da cor 5.46( castanho claro vermelho cobre) A cor é maravilhosa, mas depois de algumas lavagens o cabelo voltou a ficar escuro no comprimento e uns 6 cm perto da raiz vermelho. Ai uma amiga me emprestou esse dekap color e eu ainda consegui fazer uma aplicação com o restante do produto. E posso afirmar que é realmente maravilhoso e não estraga o cabelo ( mas mesmo assim sugiro fazer uma hidratação após aplicar o produto) Após uma aplicação eu fiquei com a parte vermelha na cor cobre e parte castanho escuro ficou um pouco avermelhada. Estou esperando o Dekap chegar nas lojas aqui da minha cidade para fazer mas umas 2 aplicações e pintar do 5.46. Mas queria saber se a cor vai pegar uniformemente, ja que tem essa parte do cbelo que ta bem cobre, ou se vcs me sugerem pintar de outra cor( com um tom avermelhado, se possivel, porque gosto das madeixas vermelhas kk) pra a coloração ficar mais uniforme no cabelo. Agradeço desde já meninas e adoro o trabalho de vocês!

    • Lô Magalhães PB

      Oi Valeska! Menina, eu sou ruiva desde os meus treze anos. Já fiz todas essas besteiras aí..kkkkkkk O problema do vermelho é exatamente esse: de pegar só na raiz (geralmente pq ela tá virgem, aí pega fácil). Aiii eu morria de raiva!!! Tenta usar o decapcolor apenas na parte dos seu cabelo que é escura, senão vc sempre vai ficar com essa diferença da raiz para o comprimento. Eu nunca usei o decapcolor. O que eu fiz foi clarear todo o meu cabelo aos poucos, para que ele ficasse todo em um mesmo tom, sempre deixando a raiz virgem de lado, pq sabia que o vermelho ia pegar lá. Então, a tinta que menos deixa o cabelo manchado é a 666 loreal, vermelho aceitnado ( da coleção normal, não a preference0. Veja aqui: http://www.lojaslivia.com.br/ch/prod/219384/coloracao–imedia-excellence-l%C2%B4oreal-paris-vermelho-acetinado-666.aspx
      Qualquer duvida, estamos aqui!

  • Thaize

    Olaa .. tenhoo o cabelo pretoo e ja testei de tudo para remover a tinta e nada deu certo e soo danificou meu cabeloo até tenhoo medoo de tentar novos métodos .. mas vou tentar esse do bicarbonato de sodio e shampoo anti-caspa… obrigada pelas dicas!

  • Lela

    Amore me ajuda pleeease!! Meu cabelo natural é castanho (mais pra claro do q escuro) e ele estava loiro. Decidi colocar mega e quis escurecer pra minha cor natural pra não agredir com tantas coisas o cabelo. Porém a anta da cabelereira jogou 5.19 falando que jogou isso pra ele não desbotar em tons de amarelos e nem vermelho, e que logo estará da cor do meu cabelo (dúvido pq tá QSE PRETO)…só q vou colocar o mega em outro salão daqui 3 dias…CONCLUINDO: tenho que comprar o cabelo do mega segunda-feira agora e colocar na quarta…o que faço?? Desboto ele de alguma maneira (essas receitas)…compro o cabelo no tom original do meu e vou esperando desbotar?? ou compro o mega nessa cor horrível q ficou?? Já chorei muito pq ela acabou com a minha empolgação, sem contar que cobrou 75 reais pra deixar meu cabelo quase preto, coisa que eu teria feito em casa.

    • Anônimo

      Desbote seu cabeo aos poucos e espere, compre mega na sua cor natural e tenha paciência.

      beijos

  • Dani-cat-2006

    Oi , a algum tempo venho tentando tirar a tintura preta que eu joguei no meu cabelo , 2.0 ja usei 8 vezes o produto dekapcolor , mais ainda não removeu a tintura , oque eu faço? continuo passando ? ou faço outra coisa ? , ajude-me . Por favor!

    • Anônimo

      Tente alguns dos m[etodos citados acima, seu cabelo deve estar super ressecado… boa sorte.

      Ju

  • Mi

    Oi, Meu cabelo é castanho quase médio com reflexos dourados naturais. Queria clareá-lo e pintei de 5..0 da koleston e eles ficaram castanho medio quase escuro. Meses depois pintei com 6.0 e tornou a escurecer. Porque isso acontece? Pra ficar claro, tipo 7.7, tenho de misturar com qual tinta? 8.1? Bjs e agradeço desde já.

    • Anônimo

      Depende da marca, tinturas sem amônia geralmente ficam mais escuras do que mostra da caixa. Garnier fica mais escura também, compre um castanho bem mais claro ou loiro escuro com tom acinzentado, eu gosto das tinturas da Revlon.

      boa sorte

  • Lô Magalhães PB

    As receitas do site são todas testadas antes de serem divulgadas. Há
    profissionais aqui no PB! Química é uma coisa que poucos entendem e
    criticam por falta de estudo. Se entendessem alguma coisa, saberiam que
    água sanitária é apenas uma solução aquosa de Hipoclorito de sódio a 2%
    ou mais vulgarmente CLORO diluído em água e estabilizado com sal de
    cozinha. É usado como agente clareador e é um excelente bactericida,
    inclusive, muito usado para tratamentos odontológicos de canal, que a
    maioria das pessoas aqui já fez. A fórmula indicada está DILUÍDA em água
    morna e com a indicação de não permitir o contato com a pele, apenas
    nos fios. Qualquer pessoa com um pouco de informação, sabe que esta
    também é uma fórmula utilizada para preparar alimentos (hortifruti) para
    o consumo saudável. Se a Juliana tivesse dito cloro com shampoo
    diluídos em água morna, ninguém diria nada porque simplesmente nem
    saberiam do que se tratava! ESTUDE! O que mata mesmo é falta de
    informação.

  • Tey

    Olá… Com certeza a água sanitária é mais natural que aquelas poções que costumam fazer nos salões te prometendo cabelos maravilhosos e cobrando fortunas… Claro que a 1ª vista qd fazem escova derretendo seu cabelo ele fica magnífico até vc ir pra sua casa e lavar sozinha deixando secar ao natural… aí some o efeito cinderela e vc começa a entrar em panicooooo….

    • Lô Magalhães PB

      Tey! Parabéns por ser tão inteligente! Experimente colocar água sanitária diluída em água num pedaço de carne e coca cola em outro pedaço. Você vai ver o que realmente faz mal e as pessoas burras e ignorantes não sabem nem do que se trata!
      Abraços!

  • Mariane_canabrava

    e tenho medo de meu cabelo cair ou estraga de mas
    mas kero muito ter un cabelo mas natural tipo castanho claro acinzentado..
    me ajude..ele e castanho medio;;e encima e mas claro..mu e sonho ter un cabelo normal
    mariane campos..

    • Lô Magalhães

      Ele não vai cair, Mariane! É só seguir as dicas direitinho sem mudar nada. Mas lembre-se de que as fórmulas são para cabelos tingidos! Não para remover a cor natural dos seus cabelos. Se for este o caso, basta usar a coloração que você deseja! 

  • Andreia Magalhaes

    gente agua sanitaria foi demais , minha filha faz isso nao,maluquice e essa ensinando essas coisas pra pessoas que nao tem a menor noçao de que isso tudoae faz é mal , e ate mata que loka!!! 

    • Lô Magalhães PB

      As receitas do site são todas testadas antes de serem divulgadas. Há profissionais aqui no PB! Química é uma coisa que poucos entendem e criticam por falta de estudo. Se entendessem alguma coisa, saberiam que água sanitária é apenas uma solução aquosa de Hipoclorito de sódio a 2% ou mais vulgarmente CLORO diluído em água e estabilizado com sal de cozinha. É usado como agente clareador e é um excelente bactericida, inclusive, muito usado para tratamentos odontológicos de canal, que a maioria das pessoas aqui já fez. A fórmula indicada está DILUÍDA em água morna e com a indicação de não permitir o contato com a pele, apenas nos fios. Qualquer pessoa com um pouco de informação, sabe que esta também é uma fórmula utilizada para preparar alimentos (hortifruti) para o consumo saudável. Se a Juliana tivesse dito cloro com shampoo diluídos em água morna, ninguém diria nada porque simplesmente nem saberiam do que se tratava! ESTUDE! O que mata mesmo é falta de informação. 

      • Dani Alvarez

        #apoiado

  • Carlos Cesar

    Oi, eu descolori meu cabelo antes de passar tinta vermelha, agora enjoei da cor..
    se eu usar agua sanitaria com shampoo ele vai ficar branco?

    • Tey

      Não vai ficar branco, mas vai ficar laranja opaco e aí vc cobre com a cor desejada…

  • Antônio

    Eu tenho os cabelos coloridos com o tom 5546, um vermelho amora, que me enjoava sabe??? e é difícil retirar a coloração vermelha dos fios, e então, vi este blog. Como eu nunca tive medo de mexer com o cabelo, fui na receita de shampoo e água sanitária, e fiz exatamente como indicado.
    Incrível!!! O cabelo desbotou, de vermelho intenso e forte, ele ficou acobreado, desbotado mesmo… eu nunca pensei que shampoo e água sanitária fizesse milagres, mas faz mesmo. E agora, eu posso realizar minhas luzes, sem o medo delas ficarem laranjas e feias.
    Nota: Depois do processo, lavei com um shampoo hidratante e equilibrante da Lóreal, e reconstruí os fios com um creme de Hidratação Máxima. Os fios não ficaram danificados, nem opacos, não ocorreu quebra, e nada de anormal me decepcionou.
    Obrigado pelas dicas.
    Bjos

    • Anônimo

      Oi querido, que bom! Muita gente me chama de louca por causa desse dica, mas eu sei que funcina e é melhor do que decapagem para os cabelos. Obrigada por dividir sua experiência!

      beijos

    • Lô Magalhães PB

      A mágica se chama “estudar química”! Obrigada por ter postado seus resultados!
      Abraços!

  • carine

    meu cabelo e vermelho quero tira cal cor que eu boto pra sair o vermelho 

    • Anônimo

      Shampoo + sanitária, em seguida shampoo + violeta. Pinte da cor que desejar.

      boa sorte

  • Nathy

    Ola, estou com um sério problema no cabelo. Eu pintava de preto azulado, fiquei uns 4 meses sem pintar e logo resolvi fazer mechas loiras(NAO DEU CERTO), o cabelo ficou branco na raiz, vermelho no meio, e preto nas pontas. Ficou a coisa mais bizarra do mundo. Depois de uns 2 meses resolvi ir a outro salao, e la coloriram meu cabelo de castanho e fizeram as mechas. Pegou um pouco. Nao ficou aquela coisa bizarra de antes… porém… na terceira vez q fui retocar meu cabelo, ele ficou elastico, igual a um chiclete, e ele estah realmente horroroso. Semana passada fui a outro salao e colori o cabelo. Lá misturaram Loiro Sueco e loiro acinzentado clarissimo(da loreal imedia excellence), só que meu cabelo ficou meio cobre e as pontas ficaram avermelhadas. EU NAO AGUENTO MAIS. OQ EU FAÇO? ME AJUDEM! :( 

    • Lô Magalhães ProdutosdeBeleza

      Olá Nathy! Vc deve estar aflita, ja passei por isso! Mas me fala uma coisa antes pra gente poder entender: que cor vc realmente quer o seu cabelo? Loiro sem tons laranjas, é isso?

  • Ancristura

    Que bom que tudo que vc disse estraga pouco os cabelos.

  • Belezavendas

    mulher me responde vc vende peruca? kkkkkkkk vc deve ta muito interesada em ver todo mundo careca

    • Anônimo

      eu nao vendo nada.

  • Belezavendas

    gente pelo amor de deus agua sanitaria, sabão de lavar roupa liquido para usar no cabelo não façam isso pelo amor de deus misericordia

    • Lô Magalhães PB

      Estude.

  • Pameloka

    seu cabelo é um bagaço e vc acha q essas recetinhas não etragam os cabelo????kkkkkk

    • Anônimo

      acho que vc não conhece meu cabelo… veja aqui neste post http://www.produtosdebeleza.com/maquiagem-das-famosas-rosie-huntngton-whiteley.html (a moça da foto desse artigo não sou eu, mas eu já usei as dicas que dei aqui e meus cabelos são super saudáveis)

    • Lô Magalhães

      Estude.

  • Lanasilveira23

    a cor natural do meu cabelo é castanho claro pintei de preto uma vez
    e depois parei agora pintei de vermelho amora pegou bem mas candei de pinta estraga muito tenho 5cm de rais castanha clara
    o resto vermelho alaranjado o que posso fazer
    para tirar esse vermelho orrorozo e deixar quase da cor do meu
    natural
    ou e melhor deixa crescer e meter a tesoura

  • C Kawashima

    Eu uso aplique tic-tac , eu comprei na cor vermelha . Eu gostaria de descolori-lo mas não me traria bons resultados. Então estou seguindo sua dica de deixar na agua quente e lavar com shampoo. Está dando certo ! porém, demora bastante . Vou ter paciencia até eu consegui a cor desejada pra poder pintar de uma outra cor. Obrigada (:

  • Marcella

    Oi, meu cabelo esta castanho escuro. E eu quero pintar ele de Louro escuro Vermelho intenso. O que devo fazer ?. Posso pintar por cima do Castanho e ele vai ficar bom ? Ou tenho que tirar o castanho antes de pintar ? Nao sei o que eu faço. Me ajuda por favor. Beijos

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      é difícil que essa cor pegue bem em cabelos escuros, use pó descolorante e oxigenada volume 20 para descolorir e passe a tintura em seguida. Mas fica o aviso, essa cor desbota fpacil e tende a ficar laranja, vc terá que pintar novamente a cada 3 semanas para ficar bonito, o que ressecará seus cabelos – vermelho também enjoa depois de um tempo. Eu aconselho fazer apenas umas mechas dessa cor.

      boa sorte

  • Mel

    Oi, meu cabelo é castanho claro .. tem anos que pinto ele de preto .. a ultima vez que pintei tem um ano ..  desde então nunca mais pintei ele .. agora está de duas cores .. nas pontas preto e mas encima castanho claro .. quero mudar e pinta-lo de loiro natural acinzentado .. porém não sei como.. o que eu faço?

    • Anônimo

      Vc pode tentar desbotar o preto com umas das dicas acima ou cortar as pontas pretas e pintar de loiro acinzentado em seguida.

      boa sorte

  • Mel

    Oi, meu cabelo é castanho claro .. tem anos que pinto ele de preto .. a ultima vez que pintei tem um ano ..  desde então nunca mais pintei ele .. agora está de duas cores .. nas pontas preto e mas encima castanho claro .. quero mudar e pinta-lo de loiro natural acinzentado .. porém não sei como.. o que eu faço?

  • LeticiaGomes

    Oii ! Meu cabelo esta muito preto queria deixar ele na cor do cabelo da Giovanna Ewbank. O que eu faço? me ajuda !

    • Anônimo

      Vc tem que desbotar com uma das dicas acima e depois passar a tintura parecida com a dela. Depois vc tem que mechas californianas, como as dela.

  • Jaque

    Oi, gostaria de saber fiz mechas loiras mas meu cabelo ressecou e arma muito passando uma tinta preta por cima o ressecamento sai ?

    • Lô Magalhães ProdutosdeBeleza

      Oi Jaque. Infelizmente não. Você vai precisar hidratar muito agora, tá? Tem ótimas receitas aqui no PB . Já fiz isso também no meu cabelo. Ele ficou tão armado que eu tive que fazer uma escova progressiva com formol (nada de tioglico ou guanidina-senão ele não aguentaria). Depois fui hidratanto e melhorou.
      Beijos, Jaque!! 

  • Tay

    oi gente.aki presciso de ajuda eu mesmo pintei meu cabelo em casa ,mais pintei somente a franja de tinta azul.mais nos primeiros dias eu achei legal,sabe na escola todo mundo achou legal tambem mais depois as pessoas na rua ficam mexendo comigo rindo de mim,quero remover essa tinta o mais rapido possivel mais n ta dando certo.meu cabelo é loiro escuro,por favor me ajudem.

    • Lô Magalhães

      Oi Tay! Le o artigo direitinho e escolha a melhor forma pra você ir removendo aos poucos, tá? Depois use um tom que se aproxime na cor dos seus cabelos. Não se apavore em cortar sua franja muito curta, não, viu? é só ter paciência que tudo se resolve.
      Beijos!

  • vick

    ola!  jú fiz quatro vezes a dica da água sanitária com shampoo para tirar a cor vermelha do cabelo, e percebo que estar ficando mais vermelho ainda, é assim mesmo. pois quero  pintar de loiro se nao for assim me oriente a maneira mais correta, beijão anexo foto da cor  do meu cabelo.

    • Anônimo

      Oi querida, para cabelo vermelho e melhor usar a violeta de genciana com shampoo anti residuo. Vc tambem pode tentar a dica da vitamina C. O que aconteceu foi que a agua sanitaria tirou os tons azulados e clareou seu cabelo, e normal, mas o processo para tirar o vermelho tem que ser diferente.

      boa sorte

      Ju

  • Tatinha_mais

    Tinha os cabelos loiros mais depois de uma proguesiva acabou com eles ficou elastico caiundo muito tive que corta-lo e pinta-los de preto quero remover esta  cor oque devo fazer?

    • Anônimo

      Se seus cabelos estao enfraquecidos, e melhor nao tentar remover o preto. Use oleo de pequi para fotalece-los e retire aos poucos com alguma das dicas acima, ou um kit removedor de tintura.

  • talita fernanda

    ola meu cabelo é castanho escuro,ja tentei fazer mechas para ficar platinada mas o resultado naum ficou bom ficou meio alaranjado,agora gostaria de tingir de vermelho aveludado sera q vai ficar legal?sou branquinha,ah se eu quisesse ficar com mechas platinadas tem como?obrigada

  • Gisele Assis

    Moça do blog, vc só pode ser louca indicando água sanitária para clarear os cabelos…deixa alguém mais louco ainda fazer isso e ficar careca que vc será processada. Antes de dizer barbaridades, reflita bem pq sempre haverá alguém que acredita. Ahhh e pra quem não sabe…óleo quente vai fritar seu cabelo e quebrá-lo todo…ali em cima está escrito que “não danifica os cabelos”. Cuidado para não fazer tudo o que indicam…vc pode ficar careca, com pouco cabelo ou com ele uma porcaria completa.

    • Lô Magalhães PB

      ESTUDE.

  • Marlenecarazi

    Olá, gostaria de dar um tom acinzentado p/o meu cabelo( eles são 95% brancos e os matenho, 8.0 e 8.l,)mas nunca obtenho o resultado necessário.A violeta genciana, no caso, dará que provável resultado?

  • Ana

    Boa noite! Vou direto ao assunto, é questão de desespero capilar, bom, meu cabelo esta maior parte marrom e quero muito voltar ao natural, louro mel, comprei o amend verde, mais qual agua oxigenada uso? Não tenho touca daquelas que aquece, o que devo usar? Já ouviu falar sobre o Clareador Alfaparf Platinum 0sp – Clareia até 5 tons sem descolorir, será que passo este ao invés da descoloração, estou com pena de estragar tanto meus cabelos. Por favor se puder me ajudar e me responder já fico com alguma saída, não confio nos cabeleireiros. 

    • Anônimo

      Não conheço os produtos citados, mas para voltar ao loiro mel, vc precisa desbotar o marrom, use um tonalizante como a violeta de genciana no shampoo, depois misture loiro acinzentado com água oxigenada e pó descolorante, deixe a mistura bem grossa, não ponha muita tintura, puxe mechas com uma escova de dente grande, várias pelo cabelo todo e pronto!

      boa sorte

  • Layse

    Oi eu ja tentei clarear os meu cabelos de muitas formas, eu até consigo porem quando vou pintar  os meus cabelos com uma tianta clara parece que os meus cabelos voltam a ficar escuros , gostaria muito de saber por que acontece isso?  e o que devo fazer para que  eu possa fazer para clrear os meu cabelos e poder fazer luzes?
    Esse é meu e-mail: layse.90@hotmail.com

    • Anônimo

      Faça mechas pelo cabelo todo, misture loiro acinzentado com água oxigenada e pó descolorante,
      deixe a mistura bem grossa, não ponha muita tintura, puxe mechas com uma
      escova de dente grande. Use um shampoo tonalizante se seu cabelo tiver tons vermelhos ou pretos.

  • Nara

    Oi Ju, pinto sempre meu cabelo de preto e ta com 4 meses q não pinto e eu queria fazer umas mechinhas loiras na ponta. tem como? me da umas dicas. beijos

    • Anônimo

      pode, mas eu recomendo mechas burgundy no preto, ou acobreadas.

      beijos

      Ju