Como Tratar Feridas de Espinhas

espremer espinha

Não sei quanto à vocês, mas eu tenho um grande problema em espremer as minhas espinhas e cravos, assim deixando a minha pele coberta de feridas causadas pela acne e por minhas unhas. É terrível, pois eu pioro ainda mais a situação da minha pele, que acaba ficando infeccionada e com um aspecto assustador.

Quando chego à esses extremos, procuro por uma solução de preferência natural, que ajude com a cicatrização rápida da minha pele. Aqui vão as minhas dicas de 2 ingredientes que auxiliam na cicatrização de feridas na pele causadas por espinhas e outras aflições como cortes, queimaduras, dentre outros.

O Poder do Mel - O mel já vem sendo usado há milênios para tratar a pele, por suas propriedades anti-bacterianas, mais recentemente o Mel de Manuka ficou bem conhecido como um tipo de mel que parece ser ainda mais eficáz no tratamento de feridas e outros problemas de pele, como acne e rosácea.

A médica cirurgiã Hellen Dorance que conduziu um estudo sobre o mel de manuka, afirma:

O mel Manuka tem uma elevada actividade antibacteriana não encontrada no mel proveniente de outras fontes florais.

O mel protege o leito da ferida e proporciona um ambiente húmido, benéfico à cicatrização mais rápida das feridas.

O Mel de Manuka é nativo da Nova Zelândia e é considerado puro, livre de poluentes.

No entanto, um estudo ainda mais recente de Doutor Stephan Stangaciu MD, Presidente da Sociedade Alemâo e Romeno de Apiterapia afirma que efeito do mel de Manuka não é diferente do de qualquer outro tipo de mel no mundo.

Não dá para saber com certeza, pois mais estudos e testes devem ser conduzidos. No entanto fica aí uma boa dica – Mel é beneficial ao tratamento de feridas na pele, sejam elas causadas por espinhas, cortes, queimaduras, etc. É um ingredientes 100% natural que ajuda na cicatrização da pele e à combater bactérias.

Se quiser mais informações ou se quiser comprar o mel de Manuka, clique aqui.

O Poder do Açúcar  - Existem vários enfermeiros e médicos que garantem que açúcar ajuda a curar feridas na pele. Cientistas da Universidade de Buenos Aires viram sucesso em 99% dos pacientes que usaram açúcar granulado comum em feridas infectadas que se curaram em 9 dias, enquanto as feridas não tratadas com açúcar demoraram 17 dias para sarar.

Açúcar é um agente anti-bacteriano natural e ajuda a nutrir a pele que acaba se regenerando mais rápido. Não use açúcar em feridas que estejam sangrando muito.

Misture açúcar com vaselina e aplique sobre a ferida. Uma outra idéia é misturar açúcar com leite magnésia e aplicar nas feridas ou manchas de espinhas para acelerar cicatrização.

Foi comprovado recentemente que a ingestão em excesso de açúcar causa espinha. Leite e derivados também provocam acne. Passem açúcar no rosto, mas não comam!  Se seus problemas com acne são muito sérios e te incomodam muito, à ponto de te deixar deprimido(a), não hesite em procurar um bom dermatologista, não vale a pena sofrer por causa de espinha.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Ester Moreira

    Antes as espinhas só vinham na TPM, agora é antes, durante e depois… ninguém merece!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Acne e triste…sei bem.

  • Julio Cesar Brabo

    Vocês vão virar um doce!

  • Ker_pereira

    qualquer mel serve ou so esse ? Urgente sou ator e vou tirar fotos a 2dias urgente para o book do filme me ajudem 

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Qualquer um serve. Beijos

  • adrielle

    nao aguento mais tenho muitas espinhas mim ajudaaaaaaaaa

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Sabe o que seria muito doido? Eu começar a comprar açúcar refinado (que não entra na minha casa desde quando eu era criança) só pra usar nas feridas!

  • Talita

    Juliana adorei suas dicas 

    • Anônimo

      Obrigada, linda.

      beijos

  • Cherry Amber

    Eu uma vez fiz essa receita, senti minha pele muito suave mas como so fiz isso 1 vez não deu para melhorar a pele, mas vou voltar a tentar, ouvi dizer que o mel realmente ajuda muito!

  • Tayane Pink

    Açucar com Vaselina serve tbm para manchas?.. pode ser óleo de vaselina ou pasta?

    • Camilla Soares

      Tayane eu tenho uma técnica para tirar algumas manchas da pele, tanto no corpo quanto no rosto!
      Você vai fazer o seguinte.. sabe aquele bicarbonato de sódio que fica em sua prateleira e que fica lá paradao na sua casa? entao.. vc vai fazer o seguinte, pegue um pouco do bicarbonato de sódio e faz uma pastinha usando pouquíssima água, só vai algumas gotinhas.. coloque em cima da mancha e faz uma massagem suavemente (utimamente faço isso antes do banho) e lave o rosto. Faz isso um dia sim e um dia nao durante em uma semana isso sairá.. E use tambem protetor solar ok?. Mas se sua pele rejeitar desculpe, pelo menos ajudei! E essa técnica é muito boa! isso custa 1 real, eu acho. Espero ter ajudado.

  • http://pulse.yahoo.com/_TPCD6XLDDV5OAYE4EOQMWXNAYE Mirian Mara Queiroz

    veeey, to pirando aqui, nada tira as minhas espinhas, ja gastei mais de sessenta reais com medicamentos, e quando depois de um tempo elas secam deixam marcas. to pra morrer !

    • Camilla Soares

      mirian eu tenho uma técnica para tirar algumas manchas da pele, tanto no corpo quanto no rosto!
      Você vai fazer o seguinte.. sabe aquele bicarbonato de sódio que fica em sua prateleira e que fica lá paradao na sua casa? entao.. vc vai fazer o seguinte, pegue um pouco do bicarbonato de sódio e faz uma pastinha usando pouquíssima água, só vai algumas gotinhas.. coloque em cima da mancha e faz uma massagem suavemente (utimamente faço isso antes do banho) e lave o rosto. Faz isso um dia sim e um dia nao durante em uma semana isso sairá.. E use tambem protetor solar ok?. Mas se sua pele rejeitar desculpe, pelo menos ajudei! E essa técnica é muito boa! isso custa 1 real, eu acho. Espero ter ajudado.

  • galo

    e so passar o mel no rosto

  • Muriloxxt

    maquiagem ajuda secar as espinha?, ou só piora ?…., 

    • Anônimo

      Não piora, algumas bases ajudam a secar sim, procure por algo não comedogênico e que contenha ácido salicílico na fórmula.

      • Ester Moreira

        Será que eu posso colocar umas aspirinas nas minhas bases líquidas?

  • Muriloxxt

    mais eu não tenho o mel que outra coisa poderia usar ?, 

    • Edjane

      quem sabe;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    • Camilla Soares

      Murilo isso tambem ajuda! eu acho. Você vai fazer o seguinte pegue açucar e óleo de amendoas.
      nao disolve ela só misture mesmo para ele pegar a consistencia. Nao coloque muito. Coloque sobre o rosto limpo, mas antes passe um sabonete próprio para o rosto ou para a espinha, massageie sobre o rosto e lave. Essa técnica serve para tirar impurezas e para esfoliação tambem e ajuda a combater as espinhas tambem. Espero ter ajudado você. Pelo menos isso demora um pouco.. mas vale muito a pena!

  • Monique

    Olá eu tenho uma grande dúvida sabe aquele novo produto que saiu o Asepxia, então eu utilizo ele né pq quando tá perto da minha menstruação aparece algumas espinhas eu nem espremo só passo asepxia e minha pele fica com vermelhidão aonde ta a espinha eu passo o mel e fica seca minha pele. Tô fazendo errado será ou minha pele q é frescurenta rsrsrsrs. Obrigada se puderem me ajudar

  • nilmara

    adorei suas dicas eu tenho acne sofro muito com isso quando penso que me livrei elas surgem.

  • Ancha

    eu tenho a acne ja a muitos anos, provevalmente a 7 anos, mas a duas semanas que comecei a usar sabao bingo e o mel esta mesmo a resultar. estou a ficar livre da acne ew tenho certeza que logo logo esse pesadelo vai mudar e voltarei a me sentir mulher novamente…..

  • Thamires

    Kkkkkkkkkk simples n mexe n espinha ri dmais shushu

  • Abigail

    Gente não espreme espinhas, pronto tá resolvido! Pára com essa mania feia!!!!

  • Roberta Telles

    olha eu costumo usar em minhas feridas causadas por espinhas e cravos,
    açúcar com creme de pele. tenho ótimos resultados.

  • Gislaine

    Eu também espremo minhas espinhas e machuco meu rosto, vou tentar usar açucar. Valeu a dica!