Cortes de Cabelo Para Mulheres Maduras

cortes cabelo terceira idade 1
Celebridade Raquel Welch tem 70 anos! Ela tem sua própria linha de extensões e perucas e arrasa com um corte médio em camadas.

A idéia de que não se pode ter cabelo longo após os 40 ou até mesmo após os 50 ou 60 está totalmente por fora! É verdade que ao envelhecermos, o cabelo tende a mudar sua textura, ficando mais grossos e difíceis de domar. Mas hoje em dia com os produtos certos, cortes regulares e escovas redutoras de volume, mulheres na terceira idade podem sim ter cabelos médios e longos.

É claro que ter cabelos curtos na terceira e quarta idade continuam sendo uma opção prática, tem certos cortes de cabelo curtos que são lindos e super femininos. Em certos casos, cabelos curtos acabam sendo a única opção para mulheres após os 50 que tendem a perder o cabelo.

Mas não se esqueçam, meninas, a vaidade não precisa diminuir quando os cabelos diminuem, se você faz questão de ainda ter cabelos longos considere extensões ou perucas, não há nada de errado com isso.

Mulheres de terceira e quarta idade devem massagear o couro cabeludo com um creme de tratamento (tutano e óleo de argan são ótimas opções) pelo menos 2 vezes por semana. Esse tratamento também é bom para combater stress. Cabelo saudável é bonito em qualquer idade.

Cabelos médios e longos podem te dar um ar mais jovem, sem falar que um bom corte pode ajudar a esconder rugas e manchas em rosto mais envelhecidos.

Use tintura permanente para cobrir cabelos brancos e cuidado para não escolher uma cor que seja clara ou escura demais. Bases douradas, como castanho médio ou chocolate ou até mesmo loiro escuro dourado, tendem a dar uma aparência mais jovem. Outra dica é apostar nas mechas para adicionar dimensão e textura aos cabelos.

Se você optar por deixar seus cabelos grisalhos, não se preocupe, eles também podem ser bonitos e saudáveis. Não se esqueça de hidratá-los bem e sempre cortar as pontas.

Dicas de Cabelos para Mulheres Maduras

  • Não deixe seus cabelos muito alisados, ondas têm um aspecto mais natural e mais saudável, ideal para mulheres acima dos 50.
  • Não parta seus cabelos ao meio, parta de lado, para evitar aquele look de hippie velha.
  • Não pinte seus cabelos de preto, especialmente se usá-los médios ou longos, o aspecto fica gótico demais em mulheres maduras.
  • Não use franjas muito grossas, prefira franjas mais leves e penteadas de lado.
  • Se preferir cabelos médios e longos, opine por repicá-lo em camadas longas.
  • O corte Chanel ainda é uma ótima opção para mulheres maduras, clássico, feminino e sempre na moda.

Cortes de Cabelo para Mulheres Maduras

Cortes mais tradicionais para mulheres na terceira e quarta idade, o loiro é mais fácil de manter devido aos cabelos brancos, cabelos mais finos ficam bem com cortes mais curtos. Use um bom texturizador, como o da Lanza ou BedHead.

Cortes mais modernos ficam bons em mulheres maduras, um corte curto repicado ou o corte chanel com franja leve rejuvenescem a aparência. Cachos que moldam o rosto ajudam a esconder ruguinhas e manchas.

Loiro dourado com ondas dá um aspecto jovial á mulheres acima de 50, aposte em texturas e ondas.

Cabelos curtos são fáceis de manter e podem sim ser lindos e femininos em mulheres de qualquer idade.

Cortes médios repicados e tons dourados ficam muito bem em mulheres maduras, o cabelo partido de lado também.

Cabelos longos depois dos 50? Claro! Não há mais regras, mulheres maduras podem ter um cabelão sexy e saudável, mesmo se forem grisalhos. Ondas e cachos leves são ideais para mulheres mais maduras. Hidratação 2 vezes por semana e cortes regulares de pontas duplas são uma necessidade.

Não se esqueça de seguir o PB no Twitter e curtir a página do PB no Facebook, assim você automaticamente participa de nossos sorteios e recebe amostras grátis exclusivas!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Sobre o cabelo pretão em mulheres mais velhas, ele não deixa sempre com aspecto gótico, mas certamente dá um aspecto mais velho ao conjunto. Pra mim, que amo cabelos bem escuros, dá até ma tristeza dizer isso, mas, se as rugas já estão se fixando, minha filha, o negócio é usar o cabelo um pouco mais claro. Que tal um castanho médio ou claro?

    E pode deixar, que não consigo me conceber de cabelos curtos nem com 120 anos!

  • Estela martins

    se eu ti vesse o dinheiro que ela tem com certeza eu faria todas as cirrurgias,botox,lipo,lopescultura e muito mais para ficar linda como ela e não teria medo nem um de em velhecer !! ela ta lindona!!!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002168749924 Rafaela Tadeo

    como assim essa raquel welch tem 70 anos???? pensei que ela tinha uns 40, ela parece mais nova que eu quase.

    • Anônimo

      Incrível, mas é verdade, é claro que ela tem cirurgia plástica e muito botox, mas mesmo assim, tá lindona pra qualquer idade!

    • Luck

      Ela passou boa parte do tempo trabalhando, aquentado, sabe lá Deus o k; Ela tem dinheiro que use a favor dela, Ai se eu tivesse hummmmmmmmmm