Cosméticos que Funcionam: Clareamento de Manchas e Estrias

tratamento para estrias

Eu recebi muitos e-mails sobre como adquirir os produtinhos para estrias que eu recomendo no post “estrias têm cura” e sobre como clarear manchinhas no rosto. Então, vamos por partes!

 

Estrias:

 

Os produtinhos que eu recomendei para as estrias (Trilastin, Strivectin e Retin A) são muito difíceis de achar no Brasil e não é todo mundo que tem a disponibilidade de fazer compras internacionais (o paypal já aceita VISA nacional, hein?! Super seguro!). Bom, pensando nisso, eu entrei em contato com o pessoal da salestore.com.br  e informei sobre a falta. Já estamos com metade dos problemas resolvidos!! O strivectin-SD já está disponível lá na salestore, e com um precinho bem justo! Vale muito a pena usá-lo associado ao dermaroller! Agora, só falta chegar o Trilastin, hein pessoal da salestore? Vou cobrar de vocês!!

 

  • Meninas que me escrevem, estão vendo o que  eu faço por vocês? Encho o saco dos outros! Kkkk

StriVectin-SD Concentrado para Estrias – 30 ml

 

O novo StriVectin-SD contém 4x mais peptídeos (produtores de colágeno) e o patenteado NIA-114 ™ tecnologia, que ajuda a reconstruir as camadas da pele, seus resultados são documentados em várias patentes globais e anos de estudos clínicos.

 

Benefícios:

 

• Strivectin-SD diminui as verdadeiras marcas de estrias
•  diminui a profundidade das superfícies
• aumenta a maciez da superfície
• aumenta a espessura e firmeza da pele
• aumenta a estimulação do glicosaminoglicano
• aumenta a estimulação da síntese do colágeno
• corrige irregularidades na coloração da pele
• também melhora a firmeza da pele

 

Manchas na pele:

 

 

Para clareamento de manchas no rosto eu uso (receitado pela minha dermatologista) o TRIDERM. Ele possui hidroquinona (associada ao ácido retinóico)e não é assim tão fácil lhe dar com hidroquinona. É preciso acompanhamento. Ela pode manchar de vez. Eu uso o triderm com um dermaroller menorzinho especial para o rosto. Com ele, eu consigo um resultado que, nem com dois meses de uso do Triderm soziho, eu conseguiria. Nesta foto eu pretendia remover uma mancha perto da boca.

 

Usei o triderm com o rolinho e no outro dia já estava descamando. Depois que descamou, fiquei livre da manchinha! Aí, foi só usar muito protetor solar pra não voltar!  Continuei usando o triderm no rosto todo para igualar o tom da pele e estou adorando os resultados. Segundo minha dermato, um dia de sol sem protetor acaba com tudo o que eu consegui. Por isso, sou branquela e prefiro ficar assim, mesmo morando no litoral. Bom, a minha manchinha era recente e superficial “feita” com um creme de depilação da Depiroll.  Ah! E nem tentem comprar outro despigmentante com hidroquinona, pois o triderm é o mais barato e eficaz.

 

Para quem não quer se arriscar com a hidroquinona (que é o melhor despigmentante existente), eu encontrei este combo especial lá na salestore. É um sérum clareador de arbutin+rolinho. Perfeito! O Arbutin é um despigmentante tranquilo que pode ser vendido na farmácia como cosmético. No Japão, ele é chamado de “hidroquinona natural” . Ele é bem seguro, pois não danifica os melanócitos. 3% é a concentração ideal. Apesar de ser seguro, o Arbutin pode trazer o efeito rebote quando usado em concentrações muito altas (vai irritar demais a pele e acabar escurecendo mais ainda).

 

A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e da Vitamina C  estabilizada. Ele é um derivado estável da Hidroquinona e age bloqueando a ação da tirosinase, sem causar irritação. Ele impede a produção de melanina no ponto da aplicação. O resultado é o desaparecimento visível das manchas sem provocar efeitos tóxicos no usuário. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. Além da sua elevada instabilidade na presença de luz, a Hidroquinona também apresenta caráter lesivo quando em contato com a pele. Arbutin apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível (branqueamento em excesso irreversível- a hidroquinona faz isso)

 

Então, nada de exageros! E muito protetor solar nesse rostinho, viu? Não esqueçam de dar uma olhadinha no post sobre os protetores que NÃO funcionam, aqui no PB!  É fundamental!

 

Lembrem-se de que cada caso é um caso e por isso existem médicos e especialistas.

 

*Um abração pro pessoal da salestore que foram os primeiros a contribuir  na campanha contra o câncer da querida Maíse.
Beijos para o leitor Rodrigo e para todas as meninas que pediram um post sobre clareamento de manchinhas!

 

Até a próxima!

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.

  • THIANA ANJOS MAXIMIANO

    ERA UM SONHO TIRAR AS MANCHAS DO MEU PESCOÇO,CONHECI TRIDERM,USEI É TO SEM MANCHAS,EM 3 SEMANAS SUMIU,AGORA E SO CUIDAR.

  • Lucimar

    Oi Ju, eu tenho melasma e estou fazendo um tratamento com hidroquinona para clarear as manchas, mas o processo é muito demorado e segundo minha dermatologista o melasma não tem cura, o tratamento é apenas para amenizar as manchas, realmente deu uma clareada, mas não sumiu de vez…(muito chato isso). Você poderia pesquisar e postar pra nós algo sobre como manter para não continuar escurecendo, já fiz várias pesquisas na net e não consigo encontrar nada tão animador….caso vc consiga algo pelo menos para nao deixar escurecer ainda mais será muito bom…todos os dias acesso seu blog para ver as novidades e estou adorando, tenho feito algumas receitinhas…bjs

  • Magy

    oi tudo bem? o dermaroller que voce usa na pele é de quantos mm?qual o melhor para regiao do rosto? grata.

    • Lô Magalhães PB

      OI, amor! Eu tenho de 1,5mm e de 3,0mm. Para uso em casa, o FDA aprova só até 1,5mm! O rosto é onde mais doi! 

  • Andrea Carol

    Nunca indiquem remédios para outras pessoas. Pra usar Triderm tem que ter acompanhamento, pois apesar da hidroquinona funcionar mais ráquido que outros clareadores, ela tem alguns problemas, pois não pode ser usada por um tempo muito prolongado, pois o que acontece é o aparecimento de manchas brancas ou cinza azuladas, fora que tem peles que o efeito é pior do que a própria mancha em si. Também  a tretinoína não pode ser usada assim ao Deus dará. Acho muito errado ficar fazendo propaganda de algum creme ou remédio que se usa, como se todo mundo pudesse usar, e sabe-se que muita gente simplesmente não vai ao médico e usa o que outros indicam só porque na pessoa deu certo. Irresponsabilidade!

    • Lô Magalhães PB

      Olá, querida! Lá no texto está claramente que eu uso receitado por minha DERMATOLOGISTA:  “Para clareamento de manchas no rosto eu uso (receitado pela minha dermatologista) o TRIDERM.”  É só ler direitinho, ok? Beijos. 

      • Lô Magalhães PB

        E aqui tem MAIS: ”
        Ele possui hidroquinona (associada ao ácido retinóico)e não é assim tão fácil lidar com hidroquinona. É preciso acompanhamento. Ela pode manchar de vez”. É só ler direitinho, antes de julgar. Um abraço, Lô. 

    • Lucimar

      Olha Andrea Carol, é so você nao usar, tá ai a dica, agora usa quem quiser e cada um é responsável pelas suas atitudes. Eu uso e nao tenho problema algum.

  • Denise

    Lo tem algum creme da strevectin bom para mancha que eu possa usar apos o dermaroller? porque o triderm eu nao conseguir comprar(moro fora do brasil) ou algum outro que vc possa me endicar? bjs obrigada!

    • Lô Magalhães PB

      Oi amor. Não… Strivectin é um hiratante simples, cosmético, portanto vc não deve ter problemas para comprar. Mas o triderm é um medicamento e só vende com receita médica aqui no Brasil… 

  • Denise

    Oi tudo bem? eu to com uma grande duvida, eu vou comecar  fazer o tratamento com dermaroller para estrias, e estou na duvida qual usar apos o uso do dermaroller, se uso o trilastin ou striVectin, pois tenho os dois em casa, ou se uso o trilastin apos p roller e o strivectin nos dias seguintes, to meia perdidade me ajude por favor! Bjs

  • Betaniacatia

    gostei das dicas estrias eo terror de todas as mulheres. eu queria saber se voces sabem como clarear as acxilas por favor me ajudem não sei mais oque faço p clarear as minhas acxilas.

    • Lô Magalhães PB

      Eu usei o mesmo procedimento que usei no rosto! Esta pomadinha que minha dermato receitou é perfeita para todos os casos! Amei! Se não der certo, apela para a microdermopigmentação!

  • Katia Silveira

    adorei as dicas de manchas ,vou fazer direitinho depois digo se funcionou mesmo.

    • Lô Magalhães PB

      Faz, meu amor! Depois me manda as fotos! ;-)

  • Tânia Soares

    Lô manda a Receita de como se faz o Dermaroller???-kkkkkkk
    Brincadeiras a parte, matéria fabulosa!!!, menina, não tinha idéia de como se trata as manchas de pele!!!Esse tratamento pode ser manchas claras ou escuras ou para ambos???
    Bjs
    Carpe Diem

    • Lô Magalhães PB

      né brincadeira naum Tânia! Eu fiz um elétrico pra mim! kkkkkkk Esqueceu que além de estudar química eu tmb faço engenharia civil na federal daki? Eu sou cientista maluca de pedra! KKKKK Se quiser, eu te ensino!

      • Paola Oliveira de Camargo

        Ensina, sim! Meu namorado, apesar de ser da filosofia, sempre adorou mexer com motorzinhos elétricos, e eu tenho uma quedinha pra essas coisas também! :)
        *Minha mãe achava que eu seria engenheira mecânica, ou engenheira eletrecista, meu pai achava que eu faria ciência da computação, minha tia engenheira civil achava que eu levava jeito pra ser aluna
        dela…. E eu fui fazer Direito e Ciências Sociais*

        • Tânia Soares

          Paolla, “tudo” a ver c o q achavam q vc ia fazer!!!!-kkkkkkk

          • Paola Oliveira de Camargo

            Né? Meu pai até hoje reclama por eu não entender de programação!

          • Lô Magalhães PB

            Eu ia achar estranho era se a Paola fizesse alguma coisa que não fosse o contrário do que todo mundo imaginava!kkkkkkkk

          • Paola Oliveira de Camargo

            Hahahahaha
            Na verdade, aí eu teria que ter feito Letras.

      • Tânia Soares

        Tem como confeccionar 1 Dermaroller??!!!
        Caraca, manda 1 passo a passo ai!!!

  • Paola Oliveira de Camargo

    Que post lindo, Lô! ^_^

    • Lô Magalhães PB

      Qual? Esse ou o outro, Pao? kkkk Beijos, lindona! Quero um post da sua pizza! Copiei a receita, manda uma foto pro meu e-mail?

      • Paola Oliveira de Camargo

        Ambos! O outro eu ainda não tinha lido. Disse lindo, porque é lindo ver uma lista de produtos assim, confiáveis e acessíveis :D

        Ai, faz tempo que não faço pizza… Vou ver se tem alguma foto, se tiver te mando.

        Em 7 de dezembro de 2011 12:59, Disqus
        escreveu: