Cosméticos que Funcionam: Clareamento de Manchas e Estrias

tratamento para estrias

Eu recebi muitos e-mails sobre como adquirir os produtinhos para estrias que eu recomendo no post “estrias têm cura” e sobre como clarear manchinhas no rosto. Então, vamos por partes!

 

Estrias:

 

Os produtinhos que eu recomendei para as estrias (Trilastin, Strivectin e Retin A) são muito difíceis de achar no Brasil e não é todo mundo que tem a disponibilidade de fazer compras internacionais (o paypal já aceita VISA nacional, hein?! Super seguro!). Bom, pensando nisso, eu entrei em contato com o pessoal da salestore.com.br  e informei sobre a falta. Já estamos com metade dos problemas resolvidos!! O strivectin-SD já está disponível lá na salestore, e com um precinho bem justo! Vale muito a pena usá-lo associado ao dermaroller! Agora, só falta chegar o Trilastin, hein pessoal da salestore? Vou cobrar de vocês!!

 

  • Meninas que me escrevem, estão vendo o que  eu faço por vocês? Encho o saco dos outros! Kkkk

StriVectin-SD Concentrado para Estrias – 30 ml

 

O novo StriVectin-SD contém 4x mais peptídeos (produtores de colágeno) e o patenteado NIA-114 ™ tecnologia, que ajuda a reconstruir as camadas da pele, seus resultados são documentados em várias patentes globais e anos de estudos clínicos.

 

Benefícios:

 

• Strivectin-SD diminui as verdadeiras marcas de estrias
•  diminui a profundidade das superfícies
• aumenta a maciez da superfície
• aumenta a espessura e firmeza da pele
• aumenta a estimulação do glicosaminoglicano
• aumenta a estimulação da síntese do colágeno
• corrige irregularidades na coloração da pele
• também melhora a firmeza da pele

 

Manchas na pele:

 

 

Para clareamento de manchas no rosto eu uso (receitado pela minha dermatologista) o TRIDERM. Ele possui hidroquinona (associada ao ácido retinóico)e não é assim tão fácil lhe dar com hidroquinona. É preciso acompanhamento. Ela pode manchar de vez. Eu uso o triderm com um dermaroller menorzinho especial para o rosto. Com ele, eu consigo um resultado que, nem com dois meses de uso do Triderm soziho, eu conseguiria. Nesta foto eu pretendia remover uma mancha perto da boca.

 

Usei o triderm com o rolinho e no outro dia já estava descamando. Depois que descamou, fiquei livre da manchinha! Aí, foi só usar muito protetor solar pra não voltar!  Continuei usando o triderm no rosto todo para igualar o tom da pele e estou adorando os resultados. Segundo minha dermato, um dia de sol sem protetor acaba com tudo o que eu consegui. Por isso, sou branquela e prefiro ficar assim, mesmo morando no litoral. Bom, a minha manchinha era recente e superficial “feita” com um creme de depilação da Depiroll.  Ah! E nem tentem comprar outro despigmentante com hidroquinona, pois o triderm é o mais barato e eficaz.

 

Para quem não quer se arriscar com a hidroquinona (que é o melhor despigmentante existente), eu encontrei este combo especial lá na salestore. É um sérum clareador de arbutin+rolinho. Perfeito! O Arbutin é um despigmentante tranquilo que pode ser vendido na farmácia como cosmético. No Japão, ele é chamado de “hidroquinona natural” . Ele é bem seguro, pois não danifica os melanócitos. 3% é a concentração ideal. Apesar de ser seguro, o Arbutin pode trazer o efeito rebote quando usado em concentrações muito altas (vai irritar demais a pele e acabar escurecendo mais ainda).

 

A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e da Vitamina C  estabilizada. Ele é um derivado estável da Hidroquinona e age bloqueando a ação da tirosinase, sem causar irritação. Ele impede a produção de melanina no ponto da aplicação. O resultado é o desaparecimento visível das manchas sem provocar efeitos tóxicos no usuário. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. Além da sua elevada instabilidade na presença de luz, a Hidroquinona também apresenta caráter lesivo quando em contato com a pele. Arbutin apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível (branqueamento em excesso irreversível- a hidroquinona faz isso)

 

Então, nada de exageros! E muito protetor solar nesse rostinho, viu? Não esqueçam de dar uma olhadinha no post sobre os protetores que NÃO funcionam, aqui no PB!  É fundamental!

 

Lembrem-se de que cada caso é um caso e por isso existem médicos e especialistas.

 

*Um abração pro pessoal da salestore que foram os primeiros a contribuir  na campanha contra o câncer da querida Maíse.
Beijos para o leitor Rodrigo e para todas as meninas que pediram um post sobre clareamento de manchinhas!

 

Até a próxima!

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.