Creme de Tratamento de Abacate para Cabelos

abacate e iogurte

Eu recebo muitas perguntas sobre como cuidar de cabelos com progressiva, de como diminuir volume, como afinar cabelo, como fortalecer cabelos quebradiços e elásticos, enfim… tantas perguntas sobre cabelos que eu fico até meio perdida tentando respondê-las. Eu sei que grande parte dos visitantes do site têm um grande interesse em cabelos e nós aqui no PB nos orgulhamos de poder oferecer soluções reais para os mais diveros problemas, de como remover tintura à diversas formas de alisamento.

Mas vou ser sincera, não há uma fórmula mágica que irá alisar cabelos naturalmente, afinar cabelos grossos ou restaurar cabelos elásticos da noite para o dia, não adianta. Infelizmente, alguns danos são irreversíveis e somente o tempo e um bom corte pode dar jeito. Outros problemas são relacionados à genética e somente químicas fortes podem alterar a estrutura dos fios radicalmente. Vamos ser realistas e tentar domar nossas madeixas de uma maneira saudável e simples, e eu sei de um ingrediente milagroso para cabelos – ABACATE.

Abacate contém Vitamina A, Vitamina K, fibras, Vitamin B6, Vitamin C, Vitamina E, Ômega 9, Ômega 3 e  potássio e é ótimo para hidratar e fortalecer os cabelos.Você pode fazer cremes de tratamentos, máscaras para cabelo e usar óleo de abacate de diversas maneiras para beneficiar seus cabelos.

1) Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Massageie 1 colher de óleo de abacate no coro cabeludo por 5 minutos diariamente. Lave os cabelos normalmente em seguida, se seus cabelos forem secos, não é preciso lavar diariamente.

2) Como Fortalecer Cabelos Fracos e Danificados

Massageie 1 colher de óleo de abacate no coro cabeludo por 5 minutos, espalhe mais 1 colher de óleo pelo cabelo todo, principalmente nas pontas. Use uma touca e espere 20 minutos, lave normalmente em seguida. Faça isso 1 ou 2 vezes por semana.

3) Creme de Tratamento para Cabelos com Progressiva

Misture meio abacate maduro médio à meia lata de creme de leite. Adicione 1 colher de azeite e 1 colher de leite de côco. Bata no liquidificador. Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 40 minutos. Enxágue em seguida, se seus cabelos forem oleosos lave com shampoo e condicionador. Repita semanalmente.

4) Creme para Reduzir Volume dos Cabelos

Misture meio abacate maduro médio à meio copo de iogurte natural e 1 colher de azeite. Adicione 5 aspirinas amassadas e diluídas em 2 colheres de leite de côco. Bata tudo no liquidificador. Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 40 minutos, enxágue em seguida. O ácido lático do iogurte e o ácido salicílico da aspirina ajudam a reduzir o volume dos cabelos e alisá-los gradualmente e naturalmente.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Flavianny

    Como fazer o óleo de abacate?

  • Disque

    Maria Riegas Juliana Bobes arrebenta cabelo e causam tensão li a materia e fiquei triste porque eu uso muito lavo o meu cabelo e coloco para meu cabelo ficar ajeitado,não gosto de fazer sempre escova meu cabelo está fragil e quebradiço acho que este puxa puxa judia muito do meu cabelo.vou fazer esta hidratação com abacate para ver se elepara de quebrar vou usar mais shampoo sem sulfato que voce me aconselhou aguardo resposta sobre os Bobes que para mim foi surpresa sempre me aconselharam a usar.Desde Ja obrigada .

  • Maria Riegas

    Oi Juliana fiz a Hidratação do abacate meu cabelo ficou bom achei o oleo de Pequi beleza,Ju help faz tres meses que eu fiz Botox ficou bom eu uso tonalizante para cobrir os fios brancos .Dei um bom corte só que meu cabelo quebra muito vou ao cabelereiro falo tudo isso recomendão produtos caros compro e snada atianta meu cabelo agora ja é muito fragil é logico devido a idade ,mas até agora não acertei uma.Como ja disse fiz a hidração de abacate mas ele continua com quebra e as ponta ressecadas.devo usar shampoopara cabelos tingidos ,ja usei até natura bebe o uso de condicionador é importante,não faço escova sempre porque judia muito do meu cabelo ai uso meus bobs efica bom porque quando vou na cabelereira elas as vezes para mim ficam a desejar cabelo crespo tem que ser penteado com pente de dentes largos e comigo não acontece isso ai ja viu arrebentam com o cabelo da gente.Bom Ju ja chega ja te aluguei muito,nem todo mundo é como você que nos orienta e nos da todas as informações que precisamos .Você Juliana é uma ser humano iluminado Deus te abençõe Abraço M Riegas’

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Imagina querida, não é nada demais… muito obrigada, viu! Continua usando o óleo de pequi e eu te recomendo usar creme de leite também que é muito bom para cabelos danificados. O óleo de pequi ainda é a melhor coisa para cabelos que quebrm fácil, mas usa shampoo sem sulfato ou melhor ainda lave o cabelo apenas com condicionador e tente lavar menos. Shampoo acaba com o cabelo, se ele está fragilizado então, é pior ainda. Use um condicionador sem silicone e acrescente a ele algum óleo, pode ser óleo de argan ou óleo de pequi mesmo, ponha apenas 1 colher de sopa no frasco do condicionador e lave o cabelo somente com água e condicionador. Se seu couro cabeludo for oleoso, use no banho um pouco de bicarbornato de sódio apenas no couro e enxague bem, siga com o condicionador. Elimine shampoo normal da sua vida e seu cabelo irá melhorar demais! beijos

      2012/11/1 Disqus

  • Kassia

    gostaria de saber qual é a melhor selagem para hidratar?

  • miguelina

    Meu cabelo e muito pouco,e fino demais o que devo usar para os fios ficarem mais grossos

  • DAYNARAA

    eu pintei meu cabelo e  ficou seco o que devo usar ?

  • Zocimamaria

    Eu fiz e fica super hidratado recomendo.

  • http://www.facebook.com/people/Sabrina-Duarte/100003176697655 Sabrina Duarte

    EU FIZ ESSA E MEU CABELO FICOU LINDO. ABREJOS

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Abacate é uma beleza!
    Uma vez, usei um creme (condicionador, eu acho, ou de pentear, sei lá) com extrato de abacate, e o volume dos meus cabelos realmente reduziu muito! Então, se eu usar o próprio abacate, creio que vá mesmo ficar uma coisa linda! Mas não precisava alisar junto, né? Eu tenho trauma do tempo em que meus cabelos eram lisos (tá que eram lisos ultra volumosos, mas ainda assim…)

  • Michelesylva24

    bom gostei!!
    mas reduz mesmo o volume!kk

  • Taniass66

    Vou fazer essa receita na minha filha de 7 anos, depóis passa aki p falar .Bjs a todas.
    Carpe Diem

  • Lô Magalhães

    Já fiz a do abacate e fiquei com vontade de comer!

    • Anônimo

      rsrsrs, pode comer! Ali[as aqui nos EUA se come muito guacamole, que é abacate com tomate picado, sal e azeite, é uma delícia! Aí no Brasil não se come abacate com sal, certo? Mas fica bom no cabelo também.

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

        Não… Abacate só combina com açúcar e limão! Guacamole eu experimentei uma vez, mas não desceu. Se bem que eu nem posso comer abacate… :(