Depilação Feminina

irritacao virilha

Mulher sofre…uma das piores coisas que temos que fazer é a tal da depilação feminina. Não é só pela dor que experimentamos ao arrancar nossos pobres pelinhos pubianos com cêra quente, no meu caso, sofro mais ainda com a irritação na pele e com os pêlos encravados que aparecem após a sessão de tortura. Se você sofre com constante irritação após tirar as sobrancelhas, buço ou ao depilar a virilha e pernas, e tem até mesmo feridas nesses locais que lembram espinhas, você apresenta os sintomas de foliculite, uma infecção no folículo capilar causada pela bactéria estafilococo ou fungos. É uma infecção de fácil contágio e pode ocorrer devido á vários motivos, entre eles:

  • Má higienização do local depilado – é importante que toda depilação, feita com cêra, lâmina ou pinça, seja feita com total higienização do local, use sabonete antibacteriano para lavar e siga com álcool 70%.
  • Mãos ou luvas sujas – lave as mãos com sabonete antibacteriano e após por as luvas não toque objetos não esterilizados. deve ser ultilizada e depois descartada, ceras recicladas causa sim contaminação.
  • Cêra ou Lâmina Contaminadas – cêras recicladas são geralmente contaminadas e giletes só podem ser usadas até 4 vezes. Descarte a cêra após usá-la e use lâminas singulares, pois bacteria se acumula entre as lâminas.
  • Reação alérgica a cêra ou creme de depilar – tente mudar de produtos e favoreça ingredientes naturais e orgânicos.
  • Técnica usada incorretamente – a cêra deve ser aplicada na mesma direção que os pelos crescem, caso contrário a depilação resultará em pelos encravados.

Como evitar e tratar foliculite (irritação pós depilação)

– Após a depilação, use uma pomada antibacteriana, como a Nebacetim, para eliminar fungos e bactérias que estão prestes a se proliferarem.

– Use um saquinho de chá de camomila morno para aliviar a irritação e acalmar a pele pós depilação.

-Use uma pomada de arnica ou de babosa (aloe vera).

– Use aspirina diluída em leite de rosas para evitar pelos encravados, veja a receita de como fazer essa mistura aqui.

– Não use álcool na área depilada, isso irrita ainda mais a pele.

– Esfolie constantemente, para retirar as células mortas e evitar pêlos encravados e acúmulo de bactéria.

Falando de depilação, eu fiquei surpresa ao saber que a depilação do momento é a Depilação Cléo Pires, o estilo virou mania entre as mulheres. Eu não posso adicionar fotos da moça nua aqui no site, mas procura no Google se tiverem curiosos. Nem é mais novidade, pois a atriz lançou essa moda ano passado, o estilo é um retângulo bem estreito e longo (diferente do bigodinho de Hitler). Enfim, se você quer ficar na moda da cabeça aos pés (incluíndo as partes íntimas), fica aí a dica.

Eu recentemente experimentei um kit de produtos para depilação que aliviam a dor e eliminam irritação na pele, chama-se Relax&Wax e eu recomendo!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • http://www.facebook.com/people/Sabrina-Duarte/100003176697655 Sabrina Duarte

    Minha irmã faz essa depilasão da Cleo ha mais de 10 anos. tbm ja fiz mais prefiro depilar td. E as dicas são otimas. ABREJOS.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Honestamente? Odiei o estilo da Cléo Pires. Longo demais, é muito estranho! Prefiro ainda um bigodinho triangular, como um chapéu de bispo achatado, mais curtinho… :)

    Foliculite é horrível! Sofro disso principalmente na virilha, desde a primeira vez que me depilei com cera (depois, fiquei sabendo que a minha depiladora reutilizava a cera, e comprei um satinelle. Assim, se tiver contaminação, pelo menos me contamino comigo mesma). Pior que, da última vez que me depilei, eu resolvi higienizar tudo direitinho (a virilha, inclusive), com álcool hospitalar, pra evitar qualquer problema. Pois tive uma das piores infecções da minha vida, é mole? Isso já faz mais de mês, e ainda não me depilei novamente porque quis ter certeza de estar bem curada antes de qualquer coisa. Eu devo ter feito alguma coisa errada daquela vez, só pode! Daqui a alguns dias, tento de novo, com mais cuidado.

  • thatyfer

    essa foliculite da furunculo!

  • Thamires

    eu ja fazia o bigodinho , rsrsr n tem mas graça hahahahah

    segue la gente tudo sobre beleza : http://twitter.com/#!/ManiadeBeleza1