Depilação Feminina

irritacao virilha

Mulher sofre…uma das piores coisas que temos que fazer é a tal da depilação feminina. Não é só pela dor que experimentamos ao arrancar nossos pobres pelinhos pubianos com cêra quente, no meu caso, sofro mais ainda com a irritação na pele e com os pêlos encravados que aparecem após a sessão de tortura. Se você sofre com constante irritação após tirar as sobrancelhas, buço ou ao depilar a virilha e pernas, e tem até mesmo feridas nesses locais que lembram espinhas, você apresenta os sintomas de foliculite, uma infecção no folículo capilar causada pela bactéria estafilococo ou fungos. É uma infecção de fácil contágio e pode ocorrer devido á vários motivos, entre eles:

  • Má higienização do local depilado – é importante que toda depilação, feita com cêra, lâmina ou pinça, seja feita com total higienização do local, use sabonete antibacteriano para lavar e siga com álcool 70%.
  • Mãos ou luvas sujas – lave as mãos com sabonete antibacteriano e após por as luvas não toque objetos não esterilizados. deve ser ultilizada e depois descartada, ceras recicladas causa sim contaminação.
  • Cêra ou Lâmina Contaminadas – cêras recicladas são geralmente contaminadas e giletes só podem ser usadas até 4 vezes. Descarte a cêra após usá-la e use lâminas singulares, pois bacteria se acumula entre as lâminas.
  • Reação alérgica a cêra ou creme de depilar – tente mudar de produtos e favoreça ingredientes naturais e orgânicos.
  • Técnica usada incorretamente – a cêra deve ser aplicada na mesma direção que os pelos crescem, caso contrário a depilação resultará em pelos encravados.

Como evitar e tratar foliculite (irritação pós depilação)

– Após a depilação, use uma pomada antibacteriana, como a Nebacetim, para eliminar fungos e bactérias que estão prestes a se proliferarem.

– Use um saquinho de chá de camomila morno para aliviar a irritação e acalmar a pele pós depilação.

-Use uma pomada de arnica ou de babosa (aloe vera).

– Use aspirina diluída em leite de rosas para evitar pelos encravados, veja a receita de como fazer essa mistura aqui.

– Não use álcool na área depilada, isso irrita ainda mais a pele.

– Esfolie constantemente, para retirar as células mortas e evitar pêlos encravados e acúmulo de bactéria.

Falando de depilação, eu fiquei surpresa ao saber que a depilação do momento é a Depilação Cléo Pires, o estilo virou mania entre as mulheres. Eu não posso adicionar fotos da moça nua aqui no site, mas procura no Google se tiverem curiosos. Nem é mais novidade, pois a atriz lançou essa moda ano passado, o estilo é um retângulo bem estreito e longo (diferente do bigodinho de Hitler). Enfim, se você quer ficar na moda da cabeça aos pés (incluíndo as partes íntimas), fica aí a dica.

Eu recentemente experimentei um kit de produtos para depilação que aliviam a dor e eliminam irritação na pele, chama-se Relax&Wax e eu recomendo!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.