Depilação – Luz Intensa Pulsada

depilacao luz pulsada 2

Hoje vamos falar de depilação, um assunto que é rotineiro na vida das mulheres (e de alguns homens também, claro) e que além de demandar tempo, paciência e grana, ainda causa dor (dependendo do tipo usado).

São vários os procedimentos indicados para a depilação: lâmina, cera quente, cera fria, linha, laser e agora a Luz Intensa Pulsada.

Em parceria com a Corps Lisse, hoje o PB vai apresentar a depilação com Luz Intensa Pulsada, que tive a oportunidade de conhecer.

Primeiro minhas opiniões pessoais:

Fui recebida pela Elza Soares (proprietária), Adriana Monteiro (atendente) e pela Julyane Parreira (esteticista). Devo confessar que simplesmente fiquei apaixonada pela cordialidade e simpatia de todas elas.

A Elza gentilmente me apresentou a clínica, que é bem organizada e decorada. Os espaços são bem divididos, é tudo clean e acolhedor.

É solicitado as clientes que preencham um formulário (que ainda recebe as informações da esteticista sobre o procedimento realizado em cada sessão) indicando suas restrições médicas, e dentre outras se é fumante (é… pois atinge diretamente na saúde da pele), se depilou recentemente e qual o método utilizado (a lâmina é liberada, agora se usado a cera, é recomendado que tenha sido há pelo menos 30 dias antes, pois é necessário que já tenha a raiz do pêlo para o procedimento). Nesse momento também é apresentado um contrato de prestação de serviço, para que os direitos das clientes fiquem resguardados (já que são várias sessões com intervalos grandes de tempo) e um folheto explicativo sobre a fotodepilação e fototerapia, para fornecer informações suficientes sobre os procedimentos.

A Adriana Monteiro controla além dos vários formulários e contratos, a agenda da clinica em um sisteminha super moderno e ainda lembra as clientes por mensagem de texto, a data e horário agendado (o que é um alivio, na correria do dia a dia, podemos acabar esquecendo a data da próxima sessão, que costuma ser daí a 30 dias).

A clínica divide o atendimento em dois turnos, sendo que na parte da manhã a Julyane Parreira (esteticista) é responsável pelos procedimentos e na parte da tarde, a Danielle Ribeiro (enfermeira). Atendem na hora do almoço e aos sábados, especialmente para os clientes que não tem muita disponibilidade de horário.

A Julyane (fui na parte da manhã, então não tive oportunidade de conhecer a Danielle) é aquela cunhada dos sonhos! Além de linda é super simpática e atenciosa. Ela me explicou os procedimentos e esclareceu algumas dúvidas que tinha com relação à depilação.

A principal diferença entre o Laser e a Luz Pulsada é que apesar de terem o principio de destruir a raiz do pêlo, as luzes trabalham de modo diferente, com diferentes comprimentos de ondas… Ainda é bem menos doloroso, não mancha, não agride tanto a pele e é muito mais acessível.

O procedimento começa com a Ju (já estou me achando intima) passando um gel bem gelado na região (no meu caso as axilas) e aplicando a luz na região – foram umas 03 aplicações em cada axila (03 áreas da axila). O procedimento todo não demorou nem 15 minutos (fantástico!). Usamos óculos para proteger os olhos da luz…

Quanto a sensação… bom, não posso dizer que é indolor…mas é como se fosse um choque bem pequeno, se fosse quantificar a dor na escala de 1 a 10 (10 mais dolorido) seria 3  e 3,5 na axila da direita (será por que sempre um lado dói mais né?).

A região não ficou ardendo ou irritada depois, só tenho que evitar desodorante com álcool…mas isso deve ser evitado de qualquer modo mesmo!

O aparelho utilizado é bem moderno, funciona com vários programas que controlam a profundidade que a luz vai penetrar na pele. Ele tem o diferencial de ter o aplicador maior do que o laser, ou seja, é capaz de realizar a aplicação em uma área maior por vez (economiza tempo e dor).

Como a luz pulsada não é tão forte quanto o laser, é necessária uma quantidade de aplicações maior, dependendo da região pode ser necessário até 08 aplicações. Nas primeiras o pêlo nasce normalmente, mas logo caí. Com a continuação das aplicações, o pêlo já não nasce mais, sendo necessárias apenas manutenções de 06 em 06 meses.

O procedimento tem sido muito procurado pelos homens também, principalmente na região do pescoço, onde os pêlos da barba costumam inflamar com mais freqüência. Já nas primeiras sessões o pêlo fica mais fino e já não inflama.

Sinceramente, achei ótimo e indico muito, pois depilação é algo que incomoda muito (e agride a pele). Com lâmina, o pêlo costuma inflamar e cresce muito rápido, a cera causa flacidez  e  as vezes mancha a pele…o laser, é bem mais dolorido. Sem dúvida, é a melhor opção!

Achei muito prático também, pois o procedimento é muito rápido e não deixa a pele vermelha! Pode fazer na hora do almoço e voltar a trabalhar normalmente, sem nenhum tipo de incomodo.

Sobre a clínica Corps Lisse, posso dizer que fiz a escolha certa, pois além do ambiente ser super agradável, é super organizado, limpo, bonito e o atendimento é ótimo.

Alguns dados mais técnicos que a Corps Lisse gentilmente ofereceu ao PB!

“A depilação a Luz Intensa Pulsada é considerada uma revolução, porque é o primeiro tratamento seguro, rápido, indolor (quase) e permanente. A luz emitida pela lâmpada de xénon não é agressiva à pele,  só  atua no folículo piloso enfraquecendo-o e inibindo o aparecimento de novos pêlos. É conhecida como fotodepilação.

São necessárias de 06 a 08 sessões (duração de 15 a 30 minutos por área) com intervalos de 20 a 45 dias para completar o tratamento. É o ciclo do crescimento do pêlo que determina esses intervalos.  O pêlo só é destruído na sua fase anágena (fase de crescimento).  É bom lembrar que existem três fases de crescimento do pêlo

Após a conclusão do tratamento o crescimento do pêlo permanecerá inibido, em média um ano. Ocasião em que deverá ser feita uma sessão de retoque por área

Para o inicio das sessões deve-se observar algumas orientações:

  • O pêlo deve ser cortado com lâmina 24 horas antes, para que atinja 1mm acima da pele, constituindo-se num bom canal de condução da luz até o folículo piloso.
  •  O bronzeamento da pele deve ser evitado, tanto antes quanto depois dos procedimentos.
  • As contra indicações devem ser observadas (gravidez, amamentação, doenças de pele, doenças graves, medicamentos fotossensíveis, etc.)
  • Uma avaliação e testes devem preceder à aplicação.

As fototerapias são realizadas, também com os flashes da luz de xénon com intensidades e seletividades diferentes, sem nenhuma agressão à pele, controlados por meio de programas de computador do próprio equipamento.

No fotorejuvescimento facial e redução de rugas os flashes de luz pulsada atingem as células de colágeno ativando-as. É utilizado para os casos de flacidez leves e peles sem viço.

A luz pulsada proporciona uma remoção progressiva só das manchas e pigmentações provocadas pela ação do sol. Por isso, é necessária prévia avaliação.

Para as acnes ativas (aquelas inflamadas e vermelhas) são liberadas luzes pulsadas com ação bactericidas e função secativa.

Os procedimentos são realizados por profissionais com qualificações exigidas pelo fabricante do aparelho IPULSE – IPL.  Este equipamento foi fabricado na Inglaterra e conta com as principais certificações internacionais (FDA/USA, MDD,ISO da comunidade  européia) e da ANVISA/Ministério da Saúde.BR.”

Uma ótima notícia para você que é empreendedora e que está procurando uma área para investir que seja rentável e que necessite de pouco investimento inicial, é que a Corps Lisse está disponibilizando franquias!

Já imaginou ter seu próprio negócio com a credibilidade de um nome consolidado no mercado, oferecendo um produto com boa procura e de qualidade.

Outra grande vantagem é que a clinica pode contar apenas com uma sala de procedimento (o aparelho é super prático e portátil) facilitando assim a manutenção do estabelecimento.

Vale à pena pensar no assunto heim!

author avatar

Mãe, esposa e mulher que pensa. Adoro escrever crônicas pessoais e compartilhar minhas experiências com produtos de beleza.

  • Vanessa Moreira

    Gente, depois de tanto tempo acho que estou me animando, mas gostaria de conversar com alguém que fez e saber a experiência. Bjim

  • http://pulse.yahoo.com/_6GYYHYH6XZAJOPIZHUCXJU4AUQ Loukinha da Silva

    Querida Bruna adoro suas matérias, mas como esteticista e depiladora gostaria de dizer com base em pesquisa, que não existe nenhum estudo que comprove que a depilação com cera quente causa flacidez na pele.
    O que eu diga para minhas clientes é que sejam felizes com o método de depilação que escolherem.
    Obrigada
    Beijos

    • Bruna de Souza

      Tem razão, o que existe são mitos e nada que comprove isso… mas como evitar é sempre o melhor caminho…kkkk
      Obrigada pelo comentário e esteja a vontade para dar sua opinião e nos orientar sempre querida!
      Bjão

  • http://www.facebook.com/people/Sabrina-Duarte/100003176697655 Sabrina Duarte

    Amei, ABREJOS

  • Anônimo

    A Bruna ta muito chique, cheia de coisas indo em Spas badalados e fazendo depilacao definitiva! to com inveja! rsrsrsrsrs… eu quero!! 

    • Bruna de Souza

      Nada, é super acessível! O mito do laser que deixa a gente pensando que é coisa muito chique e p poucas!
      A luz pulsada sem dúvida vai revolucionar!
      Vem p o Brasil amiga, juro que te levo!kkk

  • Paola Oliveira de Camargo

    Simplesmente amei!
    Me depilo sempre com o Satinelle, porque tenho muita preguiça de me deslocar até a depiladora, e não teria coragem de me auto-depilar com cêra. Mas certas regiões dão mais trabalho – e/ou mais preguiça – que outras, aí eu fico um bom tempo sem poder mostrar as pernas, ou me sentindo culpada por estar com tanto pêlo na virilha, por pura preguiça ou por falta de tempo, mesmo. Tudo o que eu queria era ter grana pra depilar tudo permanentemente (convenhamos: duas manutenções ao ano é quase o mesmo que depilação nunca mais!). Ano que vem, quem sabe….

  • Bruna de Souza

    Gente, o link certo do Face: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002328787420
    bjos