Dermatite Atópica – Tratamento

dermatite atopica

Hoje eu vou falar um pouco sobre dermatites e como combatê-la. Sempre tive problemas sérios com dermatite atópica e , quem tem, sabe a luta que é. Parece uma luta sem fim, sem efeitos, sem remédios. Um inferno!

Mas tudo tem um jeito não é mesmo? Eu encontrei um jeitinho de manter a pele controlada e vou dividir com vocês! Já falei sobre dermatite em outro post aqui no PB, mas hoje vou explicar melhor sobre a receitinha simples que salvou a minha pele, literalmente, depois de muito dinheiro gasto com hidratantes sem efeito algum!

O que é?

Dermatite atópica é uma doença crônica que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira. Cerca de 30% dos indivíduos com dermatite atópica têm asma ou rinite alérgica e 15% têm surtos de urticária. Há estudos que apontam 70% dos pacientes com antecedentes familiares de atopia (asma, rinite alérgica ou dermatite atópica).

Como se desenvolve ou se adquire?

O indivíduo com dermatite atópica tem um aumento da reatividade cutânea frente a inúmeros estímulos. Os mecanismos responsáveis por esta reatividade alterada não são completamente conhecidos. Sabe-se que fatores genéticos, imunológicos e não-imunológicos, contribuem para o aparecimento.

Como se trata?

Por não existir nenhum recurso para a cura definitiva, o objetivo do tratamento deve ser o controle da afecção, enquanto se aguarda por uma possível involução espontânea da dermatose. Assim, o tratamento deve ser orientado para diminuir a sintomatologia e a reação inflamatória, reconhecendo, afastando ou excluindo fatores que agravam o quadro.

A hidratação cutânea é ponto fundamental no tratamento. Podem ser utilizados os antiinflamatórios tópicos (creme ou pomadas de corticosteróide), anti-histamínicos por via oral, para controlar a coceira e diminuir as erupções na pele. Os imunomoduladores e imunossupressores também são indicados para auxiliar no tratamento.

Bom, eu parti do ponto que fala sobre hidratação cutânea, pois como estudante de química, é o que eu poderia estudar e testar em laboratório, pois todo o resto só um médico alergista pode diagnosticar e tratar. Eu testei por anos e anos, todos os hidratantes que me prescreveram, todas as fórmulas manipuladas e nada resolvia. Apelei para cremes caríssimos e nunca obtive nenhum resultado satisfatório. O problema da dermatite são todas as outras doenças de pele que adquirimos pela situação delicada em que já estamos.

Uma coisa vai puxando a outra e vira um inferno!

Misturinha:

Uma parte de Bepantol líquido para 3 partes de Glicerina. É quase um vidrinho de Glicerina e uma pomada ou 1/3 do vidro de Bepantol líquido!

Recebi um feedback muito positivo das leitoras que usaram essa fórmula básica que eu já havia publicado aqui no PB e resolvi falar com mais detalhes sobre o assunto.

A leitora Dianne Nobrega, deixou um comentário sobre a fórmula que indicamos aqui no PB:

“Nao estou acreditando!!! Tenho 43 anos e sofro de dermatite desde sempre. Moro em Brasília onde fica nada mais nada menos que 4 meses sem chover, Em setembro os níveis de umidade do ar chegam a ser comparados com as do deserto do Saara. Bem isso td começa em junho e vai até setembro. Estamos no fim de junho e minha pele já estava de fazer dó. Meu ritual de cremes acontece umas 4 vezes por dia e a pele continua extremamente seca, coçando, com placas vermelhas horríveis! Já tentei tds os cremes, inclusive importados. Tudo que o dermatologista diz pra eu fazer eu faço e nada! Bem… ha quatro dias estou usando o bepantol com glicerina e no dia seguinte minha pele já estava apresentando melhoras. Na primeira vez (por a pele estar mt lesionada) ardeu mt e a pele coçou mais ainda, até pensei que nao iria usar de novo, mas como no dia seguinte minha pele amanheceu ótima continuei usando. Agora nao arde mais e minha pele é outra! As placas já estão sumindo! Mt, mt obrigada!!!!”

E a leitora Regina Louredo, também nos deixou um comentário muito carinhoso, relatando que não sabia mais o que fazer antes de ler nossa dica aqui no PB:

“Adorei a dica de Bepantol misturado com glicerina,com três dias de uso minha filha já estava com a pele super boa.Não sabia mais o que fazer,comprei muitos cremes e remédios.Obrigada.”

O comentário da Dianne é muito importante pois descreve bem a sensação da pele. A glicerina esquenta um pouco quando entra em contato com a pele e não é fácil quando você já está tomada por lesões. O importante é lavar bem a área com sabonete em barra (pelo amor de deus, não usem sabonete líquido) de preferência natural e fitoterápico, depois aplicar a fórmula hidratante de bepantol e glicerina durante a noite.

Para que serve o Bepantol na fórmula? Para acelerar a cicatrização! Um estudo sobre as doenças de pele de 2002 revelou que o uso tópico da vitamina B5, melhora a hidratação da pele, mantém a sua elasticidade e aumenta a sua suavidade. O estudo também sugeriu que a vitamina B5 tem propriedades anti-inflamatórias, tornando-a útil no tratamento da descamação da pele, aspereza e ressecamento.

O Dexpantenol, substância ativa do Bepantol, é rapidamente transformado nas células em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação ocupa uma posição-chave no metabolismo celular.

O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas. O dexpantenol, conhecido como vitamina B5, estimula a cicatrização, regenerando a pele. Também previne a dermatite de contato causada por fraldas.

E a Glicerina? Só usando pra você saber o quanto é eficaz. Alguns cremes caríssimos são totalmente à base de Glicerina e cobram 800 reais por um potinho. A Glicerina pura é vendida por 6 reais em qualquer farmácia! Pesquisadores norte-americanos acreditam que a glicerina, muito usada em cosméticos, possa ter valor terapêutico para a pele, sob determinadas condições.

A glicerina, ou glicerol, é bastante empregada em produtos cosméticos porque atrai água e ajuda a pele a ter uma aparência melhor. O novo estudo sobre a glicerina foi realizado pelo Medical College of Georgia.

Segundo os cientistas, a glicerina ajuda as células da pele a se desenvolver apropriadamente.

Eu indico que você use a misturinha pela noite, depois de higienizar bem a pele com sabonete em barra fitoterápico e, pela manhã prossiga com o seu tratamento normal indicado pelo seu alergista ou dermato (eu prefiro os alergistas , neste caso específico de dermatites).

Perguntas freqüentes:

  • Posso usar óleo de amêndoas no lugar da glicerina? NÃO!
  • Posso usar qualquer outro óleo no lugar da Glicerina: NÃO!
  • Posso usar outro cicatrizante no lugar do Bepantol? NÃO!
  • Qual o motivo de não poder usar sabonete líquido? Por conter Lauril éter sulfato de sódio, ou laureth sulfato de sódio (SLES)! Ele é um detergentee surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene (sabonetes, shampoos,cremes dentais, etc.). É um desengordurante muito eficaz e barato. Produtos contendo essas substâncias podem afetar quem tenha propensão a eczemas e outras irritações. Essas substâncias ajudam na produção elevada de espuma nesses produtos, permitindo uma melhor distribuição do produto durante a lavagem do cabelo, pele ou dentes. Quando enxaguado, o produto terá lavado a área mas, em contrapartida, terá também removido a humidade das camadas superiores da derme. Em pessoas com pele sensível (dadas a dermatites, acne, eczema, psoríase e sensibilidade química), as propriedades hidrófilas desse tipo de detergentes podem causar o ressurgir de problemas de pele ou piorar condições já existentes.

Bom, fica a dica de alguém que lutou a vida inteira contra dermatites!
Esse artigo é especial para a leitora Naiara Borges.

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.

  • Fernanda

    Passei a mistura na minha filha a noite e ela acordou bem melhor. Porém, quando repasso pela manhã ao acordar fica vermelho, ardendo e coçando muito dando a impressão de muita piora. Devo insistir?

  • Katheryne Stwart

    dá uma olhada !

  • Katheryne Stwart

    minha dermatite é um pouco diferenciada desta atópica ,mas iniciei um tratamento imaginado por mim mesma kkk fui a tres dermatologistas diferentes e nenhum deles descobriu qual o motivo REAL da dermatite, utilizei duas pomadas e um comprimido (ADINOS, ICADEN E CELESTAMINE) durante mais de 6 meses e até agora nada , só após essa minha ideia de misturar Bepantol líquido ao um hidratante comum a alergia cessou um pouco mais ainda há focos e possuo muitas manchas nas pernas por conta da coceira , me foi recomendado também o uso de sabonete de bebes ao envés de sabonetes normais (Protex, Dove ,etc…) que ao menos isso também colaborou com a diminuição da coceira, eu achei. Você acha que essa misturinha seria uma boa pra mim ?

  • Nayara Tranquillini Perri Corr

    Desculpe pra mim não resolveria muito já que tenho alergia de glicerina….

  • Turya

    A pele é um tema vasto… Nem sempre os dermatologistas resolvem as questões de nossa derme. Esta receita de bepantol e glicerina PARA MIM foi muito eficaz. Curou rapidamente meus eczemas e principalmente reduziu em 90% o aparecimento de novas crises. Eczema também é um tema amplo.. mas o que aprendi com meu corpo foi que alguns alimentos também CONTRIBUEM, principalmente os que possuem lactose no meu caso. Pelo que percebi possuo um nível alto de tolerância a lactose, porém se excedo esse limite também sofro na pele. Agora, um tema indiscutível é a constipação intestinal. As pessoas acham que constipação é a não ocorrência de defecação por 2, 3 dias. Bem, isso é uma das fases da constipação, mas o correto mesmo seria uma pessoa defecar 3 vezes por dia.. não fazendo isso sua pele também sofrerá.. É muito bom estudar esta questão da pele versus intestinos. Pesquisem, vale muito a pena. Verão que todas as doenças tem ligação com constipação intestinal.. em maior ou menor grau.
    Agora, esta fórmula simples, barata e inteligente foi muito importante em minha jornada. Grata! Muito grata!

  • carlos

    O bepantol pra mim ajudou muito pouco. O que me ajudou mesmo foi o efederm e usar com sabonte liquidocom tryclosan, melhor manipular um neutro com !% de tryclosan, os que tem na praça são carissimos e aguns tem aloe vera que parece irritar a pelei. O efederm tem o mesmo prinicipio ativo de bepantol, vitamina A e tryclosan. O tryclosan é antisséptico e ajuda controlar alem das dematites, psoriases e seborreia. Outra vantagem do efederm que a hidração é por creme e seca rapido, não fica melado como o bepantol.

  • Felipe W. Schneider

    Melhor Hidratante para pele do portador de dermatite atópica é o glukderm, sou portador de dermatite e faço uso frequente desse produto. Para compra-lo basta acessar http://www.glukderm.com.br. No meu caso o resultado foi ótimo.

  • Jaque Marcondes

    Essa mistura deve ficar bem líquida, vc passa utilizando algodão ou ele tbm irrita a pele?

  • Regiane Moreira

    Minha filha de 14 anos foi diagnosticada com DA quando tinha apenas 4 anos. Iniciamos a batalha, passando nas mãos de diversos especialistas, sem sucesso. Recomendavam produtos manipulados, caros e sem resultado. Então, conseguimos uma vaga no grupo de estudos sobre Dermatite Atópica, no Hospital das Clinicas, onde testariam diversas drogas… todas sem sucesso. Foram anos de muito sofrimento. Além das inflamações e coceiras, tinha que lidar com o preconceito das pessoas, que se afastavam dela com medo de ‘pegar’ a doença, isto porque ela ficava com o corpo coberto de manchas avermelhadas.
    No meio desta batalha, encontramos uma Dermatologista que ‘salvou’ minha filha. Ela cortou todos as drogas e mitos que acercavam minha filha. O tratamento se resumiu em hidratação. Como a pele estava lesionada, no inicio do tratamento fez-se necessário o uso de 1% de Hidrocortisona e Creme Lanete. Utilizamos este medicamento pelo corpo todo (membros inferiores, superiores, costas, barriga e rosto). Hoje a dermatite reduziu satisfatoriamente, persistindo apenas nos membros superiores e nas mãos. Como trata-se de uma área de muita exposição, o tratamento estacionou, não progride mais… Porém, atualmente o que mais causa transtorno em minha filha são as manchas brancas na pele.
    Ela sempre lidou muito bem com tudo isso, mesmo nos períodos mais críticos, mas agora com a chegada da adolescência ela esta se entregando ao preconceito das pessoas, que apelidam maldosamente, sem saber das causas e circunstâncias.
    Vou incentivar minha filha a usar a misturinha, para que o tratamento avance… agradeço a Deus por ter ‘encontrado’ esta página com depoimentos incentivadores, e um agradecimento especial a Lô Magalhães que idealizou esta mistura…que é a luz no final do túnel.

    • Daniela

      Olá,

      Tive esse mesmo problema, e depois de muita luta, descobri que minha dermatite era por conta de hidratação, aliás o pesquisador que me revelou isso disse que 70% é por hidratação e o restante de origem alérgica, utilizei essa misturinha e por um tempo foi maravilhoso, mas houve um efeito rebote e ficou pior do que era, para mim não houve sucesso, e a dermatologista me passou esse creme (Cetaphil Creme Hidratante – para pele extramente seca e sensível ) -pote de 453 gr – 119,00 – comprei no site ultrafarma o local que achei mais em conta, não é barato mas rende horrores, e hoje já estou a alguns meses com a pele perfeita, gostaria de dar mais umas dicas, se possível use produtos sem ( lauril sulfato de sódio LSS ), ele é o que faz a espuma em shampoos, sabonetes e etc, as vezes vem laureate sulfate de sodium no rótulo, minha dermato disse que normalmente a dermatite vem dessas formulação pois causa coceira, e tira a oleosidade da pele, retirei totalmente e junto com o creme hidratante cetaphil, tá tudo lindo, hoje uso sabonete granado glicerinado NEUTRO, aquele de bebe vem na caixinha, mas cuidado que tem três tipos e somente um não tem essa formulação, leia sempre o rótulo é fácil identificar, shampoo uso somente da marca surya , pois não tem lauril , algumas pessoas não gostam pois sem essa química não há espuma, mas te digo para quem tem dermatite esse ingrediente é uma bomba relógio, espero ter ajudado, que deus ilumine seus caminhos!!
      Boa Sorte…
      Dani

      • Regiane Moreira

        Oi Dani… Agradeço as dicas, com certeza serão úteis. Nesta luta diária, qualquer dica que auxilie no tratamento é bem vinda. O caso da minha filha é semelhante ao seu, por esta razão a dermatologista cortou todos os medicamentos e receitou apenas hidratação. Já foram vários os tipos de hidratantes, inclusive o Cepathil, mas o que realmente esta dando resultados é o Creme Lanete (fórmula).
        Nós percebemos que a pele dela reage aos fatores emocionais. Quando ela esta irritada, preocupada ou em tpm, a pele logo responde negativamente. Sendo assim optamos também pela aromaterapia, e o resultado esta impressionando, tanto que atualmente a pele da minha filha esta calma, sem lesões, e com aspecto bom. Por esta razão a misturinha não fez tanta diferença.
        O que mais incomoda são as manchas brancas. Virá e mexe ela pesquisa sobre cremes que clareiam a pele… Ela é adolescente e isso se tornou um problemão pra ela…

        Bem, a luta continua… Boa sorte para você também!!!! Bjs

        • Daniela

          Que bom Regiane, realmente é uma luta, tenho 35 anos e a dermatite apareceu agora, fiz todo tipo de exame que pode imaginar, a dermatologista diz que pode ser o cloro da água, pois se manifesta durante o banho somente, meu corpo ficava muito machucado, agora descobri que existe um filtro
          para colocar no chuveiro que retira o cloro da água, vou colocar e ver o que acontece, mas de resto essa rotina que te falei tem ajudado bem , queria te pedir um grande favor você pode me passar a fórmula do creme lanete, vou manipular, se quiser pode enviar ao meu e-mail danialvares@bol.com.br ou passar aqui mesmo , assim ajudamos mais pessoas … se eu descobrir novas experiências vou te comunicando rs , só rindo pra não chorar !!
          Abraço…
          Dani

          • Regiane Moreira

            Dani, no caso da minha filha o banho influencia muito também. Por recomendação da dermatologista, o banho tem que ser com água fria ou morna, duração de 5 minutos. Não utilizar nenhum tipo de sabonete nas áreas afetadas. Bem… nem sempre ela segue essas recomendações… pego no pé… fico cronometrando, mas mesmo assim ela abusa.
            A razão dessa recomendação não é somente o cloro, e sim o ressecamento da pele. Água quente+sabonete ressecam demais a pele, causando as coceiras, que por final causam lesões…
            Pode deixar, vou repassar a fórmula…
            Boa sorte!!!
            Abraços..

  • Gil

    Gente, mesmo usando a misturinha, as duas últimas noites foram terríveis. Meu filho de 3 anos sofreu muito, se coçou mt e quase não dormimos. Ta usando desalex, protopic e a misturinha. Há, isso no corpo pq a coceira da cabeça passou com o uso do shampoo lalala, da Natura. Excelente esse shampoo!!! Alguma dica para pele?

    • Paola Oliveira de Camargo

      Provavelmente estás usando um sabonete muito agressivo. Deverias usar um sabonete sem sulfato, que não resseque muito a pele. Poderias usar algum da Idná Borges, que parecem ser bastante hidratantes (http://www.produtosdebeleza.com/sabonetes-artesanais-com-embalagens-artisticas.html), ou algum da Natura, que costumam ser bons também. Eu gosto dos cremosos da Phebo, que vêm em caixinhas, mas não são particularmente hidratantes. Aqui no PB tem um artigo com uma lista de sabonetes sem sulfatos: http://www.produtosdebeleza.com/sabonetes-sem-sulfatos.html Tem também esse outro artigo sobre limpeza para peles sensíveis: http://www.produtosdebeleza.com/locao-de-limpeza-caseira-para-peles-secas-e-sensiveis.html

  • Tairine

    Oi

    Estou usando a mistura de Bepantol e glicerina o ressecado melhorou quase 100% mais fiquei totalmente com manchas brancas nas pernas, alguma indicação ou sera que com essa mistura vai melhor tbm as manchas ?

    att

  • Antonia

    Olá, minha filha tem 2 anos e já havia passado em varios pediatras e dermatologistas os produtos e remédios receitados além de caros eram muito fortes, e melhoravam a aparencia da doença mas sempre ficava um sinal dizendo ainda estou aqui! Pesquisando encontrei sua sugestão e resolvi testar, foi maravilhoso! sumiu completamente, claro é uma doença que está no organistmo dela, então as vezes aparece no local de costume(regiao do pescoço) ou em outra parte do corpo, mas já começo usar a “misturinha” por uns dias e logo a pela fica novamente restaurada.OBS: Mesmo com o resultado positivo passei como o dermato para confirmar se o uso continuo do Bepantol havia alguma contra indicação e o mesmo disse que não, e que poderia usar tranquilamente.Só quem sofre ou ve alguém que ama se coçando todo e com a pele na carne viva entende a gravidade da doença. Paola agradeço, Deus te abençoi.

    • Paola Oliveira de Camargo

      Eu? Antonia, eu fico muito feliz pela melhora da tua filha, mas quem merece os créditos pela misturinha é a Lô. Eu não tive nada a ver com isso. :)

  • Gil

    Tenho utilizado no banho do meu filho de 3anos, o óleo nívea que substitui o sabonete. Como e um óleo, promete hidratar a pele enquanto lava. Tb estou usando o hidratante da nívea para usar ainda no chuveiro. Achei que a pele dele ta ficando bem hidratada. Como vc e química, o que me diz dos componentes desses produtos? Vou testar a misturinha. Há, queria uma dica de shampoo para ele. Parece que aprendi lidar com a pele , agora o cabelo…ta com uma coceira..

    • Paola Oliveira de Camargo

      Experimenta shampoos sem sulfatos, que são menos agressivos. Um muito bom é o Natura Naturé Splack!, pra cabelos lisos, ou o Lalalá, que só existe no verão. Os outros da linha naturé têm sulfatos, então não servem. Fora esses, ainda da Natura, poderias usar o Mamãe e Bebê. Boa sorte!

      • Gil

        Muito obrigada Paola, vou tentar, dos conto a vcs como foi.

        • Paola Oliveira de Camargo

          Espero que ele melhores logo. :)

    • Daniela

      Olá,

      Tive esse mesmo problema, e depois de muita luta, descobri que minha dermatite era por conta de hidratação, aliás o pesquisador que me revelou isso disse que 70% é por hidratação e o restante de origem alérgica, utilizei essa misturinha e por um tempo foi maravilhoso, mas houve um efeito rebote e ficou pior do que era, para mim não houve sucesso, e a dermatologista me passou esse creme (Cetaphil Creme Hidratante – para pele extramente seca e sensível ) -pote de 453 gr – 119,00 – comprei no site ultrafarma o local que achei mais em conta, não é barato mas rende horrores, e hoje já estou a alguns meses com a pele perfeita, gostaria de dar mais umas dicas, se possível use produtos sem ( lauril sulfato de sódio LSS ), ele é o que faz a espuma em shampoos, sabonetes e etc, as vezes vem laureate sulfate de sodium no rótulo, minha dermato disse que normalmente a dermatite vem dessas formulação pois causa coceira, e tira a oleosidade da pele, retirei totalmente e junto com o creme hidratante cetaphil, tá tudo lindo, hoje uso sabonete granado glicerinado NEUTRO, aquele de bebe vem na caixinha, mas cuidado que tem três tipos e somente um não tem essa formulação, leia sempre o rótulo é fácil identificar, shampoo uso somente da marca surya , pois não tem lauril , algumas pessoas não gostam pois sem essa química não há espuma, mas te digo para quem tem dermatite esse ingrediente é uma bomba relógio, espero ter ajudado, que deus ilumine seus caminhos!!
      Boa Sorte…
      Dani

  • Magda

    Fiz a misturinha,estou usando a mais de um mês..é uma maravilha!

  • Ingrid Dantas

    Boa Noite! Eu sofro de DA e quando vi o post logo corri para compras as coisas, mas agora me surgiu uma duvida, posso usar uma pomada Bepantol de 60g para 50ml de glicerina ou uso os 100 ml de glicerina para esta quantidade de pomada? Desde de já obrigada.

  • Ana Paula

    Olá, quero agradecer a dica da “misturinha”, depois de muitos anos este foi o melhor hidratante para a minha filha de 15 anos que tem sofrido muito com o problema. Ela vem tendo muitas crises e o controle estava muito complicado. Com a “misturinha” a pele tem melhorado a cada dia. Obrigada por esta luz… para nós foi uma verdadeira benção. Que Deus te ilumine sempre. Abs.

  • Ana Paula

    Bom dia! Sofro com urticária há muitos anos. Logo após o banho, suor ou qualquer mudança de temperatura, áreas como região dos joelhos e abaixo (pernas), antebraços e palmas das mãos e pés, coçam por 30 a 40 minutos. Não formam feridas, nem vermelhidão, nada…apenas coça muito. Os médicos me tratavam apenas com anti-histamínicos, o que me deixava um tanto dopada. Resolvi testar apenas o Bepantol Derma Solução e a melhora foi significativa. Após ler seu post, resolvi fazer a misturinha e testei ontem…Foi incrível! Não senti coçar nada!! No entanto, passei à noite e fui dormir. Demorou um pouco para a pele absorver…E ao amanhecer, a pele estava com a sensação de como se tivesse suado a noite toda, pegajosa. É assim mesmo, ou será que passei muito? Muito obrigada!

  • rodrigo

    eu tenho uma duvida sobre a mistura.
    é 1 frasco de bepantol para 3 de glicerina ou 50 ml de bepantol para 150 ml de glicerina.?

    • Paola Oliveira de Camargo

      É uma parte de bepantol pra 3 partes de glicerina. Se por “parte” entenderes 50ml, então, sim, são 50ml de bepantol para 150ml de glicerina.

      • rodrigo

        muito obrigado. me ajudou muito :)

        • Paola Oliveira de Camargo

          É sempre um prazer :)

          • rodrigo

            É normal arde um pouco nos primeiros dias?

          • Paola Oliveira de Camargo

            Absolutamente normal. A glicerina aquece a pele. Se aplicada em mucosa ou em ferida, o calor fará arder. Assim que cicatrizar (o bepantol tá na mistura pra isso), a ardência passa.

          • rodrigo

            Obrigado novamente.

          • rodrigo

            Eu tenho mas uma duvida, essa mistura que eu fiz não é para mim, mas para minha namorada. eu vi muita melhora, mas é normal ficar com manchas brancas no local onde tinha alergia ? ou só fica assim pq ela coça ?

  • Aline

    A misturinha fica bem líquida, devo passá-la com algodão? E no lugar do bepantol derma, posso usar a pomada bepantol?

  • Nt

    Oi! Eu sinto muita coceira por causa da dermatite, e devido à elas acabo machucando minha pele por coçar muito, o que resulta em várias manchas roxa/marrom permanentes. Estou fazendo um tratamento há meses com o dermatologista para as manchas horríveis que tenho nas pernas, uso pomadas manipuladas, a maioria a base de hidroquinona para clarear as manchas, mas não ando vendo resultados e estão surgindo cada vez mais manchas devido à coceira. Essa mistura também serve para clarear essas manchas? Se não, você tem alguma fórmula para clarear manchas?
    De qualquer forma ainda quero usar a mistura pra evitar a coceira e vermelhidão. Como faço a mistura? Faço tudo e guardo num potinho pra eu ir usando até acabar?

    • Paola Oliveira de Camargo

      É bem simples: mistura tudo em um pote e usa até acabar, ou até a data de validade do bepantol. Ela servirá para manter a pele hidratada e sem coceira, além de ajudar a cicatrizar as lesões causadas pela coceira. Ela não tem propriedades clareadoras, mas, como dará um fim à coceira e auxiliará a cicatrização, é muito provável que a hidroquinona comece a funcionar. Para clarear manchas de pele, é necessário que se acabe com a causa da mancha. E não esqueças de usar protetor solar SEMPRE, ou o tratamento anti-manchas será ainda mais longo. De preferência, usa pasta d’água ou um protetor manipulado, cm base em loção hidratante e óxido de zinco a 25%, que aí não precisarás reaplicar o protetor a cada duas horas. Melhoras!

      • Nt

        Muito obrigada pelas dicas. Me foi indicado usar a pomada clareadora durante a noite e lavar pela manhã. Eu posso fazer o uso de ambos (pomada+mistura) a noite?

        • Paola Oliveira de Camargo

          Passar uma coisa em cima da outra não costuma ser uma boa opção… Até podes usar ambas à noite, mas não junto. Passa a mistura, que é o mais importante, umas horas antes de dormir (digamos, lá pelas 20h). Até ires para a cama, a pele já absorveu bem a mistura, e aí deves poder usar a pomada clareadora sem problemas.

          • Nayara

            Entendi, vou fazer isso! Obrigada.
            Só uma última perguntinha… A mistura auxilia no desaparecimento da vermelhidão e pele ressecada?

          • Paola Oliveira de Camargo

            O bepantol auxilia na cicatrizarão. A glicerina é o hidratante mais potente que podes encontrar. Logo, a misturinha irá acabar com a pele ressecada. Sem ressecamento, não terás mais coceira, e nem vermelhidão. Simples assim.

          • Fernanda

            Deve- se insistir no tratamento então Paola? Pergunto pois minha filha acorda com a pele melhor mas quando vou reaplicar pela manhã ela coca muito e fica muito vermelho parecendo que está piorando muito…. Por favor, me auxilie! São muitos anos de sofrimento…..

          • Paola Oliveira de Camargo

            Bem, a glicerina é termogênica: ela esquenta a pele e, se tiver ferida aberta, dá uma sensação de irritação e coceira bem ruim mesmo. Há quanto tempo estás aplicando? Ao aplicar de manhã, ela parece piorar, mas continua assim ao longo do dia, ou é só na primeira meia hora de aplicação? Dependendo do caso, talvez fosse interessante aplicar somente à noite, até que não haja mais feridas abertas.

    • Daniela

      Olá,

      Tive esse mesmo problema, e depois de muita luta, descobri que minha dermatite era por conta de hidratação, aliás o pesquisador que me revelou isso disse que 70% é por hidratação e o restante de origem alérgica, utilizei essa misturinha e por um tempo foi maravilhoso, mas houve um efeito rebote e ficou pior do que era, para mim não houve sucesso, e a dermatologista me passou esse creme (Cetaphil Creme Hidratante – para pele extramente seca e sensível ) -pote de 453 gr – 119,00 – comprei no site ultrafarma o local que achei mais em conta, não é barato mas rende horrores, e hoje já estou a alguns meses com a pele perfeita, gostaria de dar mais umas dicas, se possível use produtos sem ( lauril sulfato de sódio LSS ), ele é o que faz a espuma em shampoos, sabonetes e etc, as vezes vem laureate sulfate de sodium no rótulo, minha dermato disse que normalmente a dermatite vem dessas formulação pois causa coceira, e tira a oleosidade da pele, retirei totalmente e junto com o creme hidratante cetaphil, tá tudo lindo, hoje uso sabonete granado glicerinado NEUTRO, aquele de bebe vem na caixinha, mas cuidado que tem três tipos e somente um não tem essa formulação, leia sempre o rótulo é fácil identificar, shampoo uso somente da marca surya , pois não tem lauril , algumas pessoas não gostam pois sem essa química não há espuma, mas te digo para quem tem dermatite esse ingrediente é uma bomba relógio, espero ter ajudado, que deus ilumine seus caminhos!!
      Boa Sorte…

  • Bruna

    Olá. Dá de passar a mistura no rosto? Não fica muito oleoso? É melhor fazer com bepantol líquido ou creme para o rosto? Obrigada?!

  • Elionai Ademauri

    me ajude querida ! meu filho tbm esta com coceira pelo corpo q eu faço ! sabonete glicerinado pode resolver …

    • Paola Oliveira de Camargo

      A pele dele está ressecada? O sabonete glicerinado pode ajudar, por ressecar menos que os sabonetes comuns, mas seria interessante, além disso, hidratar bem a pele.

  • Cilene

    Genteeeeeeeemmmmmmmmmmmmm esse creme é vida!!!! Eu fiz essa receita ,pois meus filhos sofrem de dermatite desde bbs( hj eles tem 5 e 7 anos), gastei horrores com cremes caros e nada resolvia!Em dois dias já vi melhora …coisa que não vi em outras receitas manipuladas e afins!
    Comprei a pasta d’gua tb, td baratinho… / /

    Capaz que eu não vou fazer as outras receitas da Lô! CLARO QUE SIM !!! :)

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      :) Fico feliz demais com notícias assim!

  • Cintia

    comecei a usar, realmente melhorou e mto em apenas 3 dias, mas meu rosto de extremamente seco passou pra extremamente oleoso, e com isso, formando mtoos cravinhos, é normal?

    • Paola Oliveira de Camargo

      O bepantol é um tanto comedogênico. Faz assim: ao acordar, lava o rosto e aplica pasta d’água, ou uma mistura de hidratante com 25% de óxido de zinco e 25% de silicone. Tua pele vai ficar hidratada, matificada e protegida do sol o dia inteiro, e o óxido de zinco vai cicatrizar eventuais feridas e reduzir os cravinhos. Antes de dormir, remova a maquiagem, lava bem o rosto, e aplica a misturinha de bepantol com glicerina. Com essa rotina, manterás a pele livre da dermatite, e essa oleosidade vai ficar mais equilibrada.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      é normal – tente fazer uma limpeza de pele e esfoliar com ácido salicílico e intercale com o uso da misturinha.

  • Maiára Moreira

    a Receitinha da Glicerina com Bepantol serve para a dermatite seborreica no rosto ?
    umas manchas que descamam e fica tipo pano branco ?

    • Paola Oliveira de Camargo

      Em princípio, seborreia é causada por fungo. A misturinha pode ajudar, mas é importante combater o fungo. Fosse nas pálpebras, eu diria para passar óleo de rícino, mas, como ele estimula o crescimento de pelos, fica complicado. Experimenta aplicar também gel de aloe vera (ou o suco da folha da babosa, se tiveres uma em casa), que é um ótimo fungicida natural.

      • Maiára Moreira

        as manchas saem na testa e perto do nariz.
        Obrigada pela dica .

        • Paola Oliveira de Camargo

          Bem, essas regiões não teriam problemas com excesso de pêlos pelo óleo de rícino. Eu só não o passaria no buço e no queixo. De qualquer modo, boa sorte.

  • Eduardo Gomes

    boa tarde, tenho uma filha de 7 anos q sofre de dermatite nas pernas próximo das nádegas ja compramos de tudo e não melhora e fica bem irritado qndo ele vai a piscina, obrigado pela dica vamos iniciar hoje mesmo……

  • alexia

    Oie nega sofru de dermatite atopia no braços olhos e pernas li sobre esta mistura hoje e vou começar a faser espero que de resultado depois passo aque para diser como eu estou obrigada fiquem com deus

  • Angela

    Olá , essa formula pode ser usada no rosto? A minha DA fica em torno dos olhos é horrivel. Att angela

    • linda batagini

      Angela, tenho um filho com DA e inicialmente minha filha também foi diagnosticada por apresentar alergias em volta dos olhos e próximo ao queixo. Uma alergista sugeriu alergia a esmalte. Fiquei em dúvida, alergia ao esmalte nos olhos??? Mesmo assim resolvemos seguir o conselho de trocar o esmalte comum pelo anti-alérgico, sem formaldeído e tuoleno. Ela melhorou, mas não pode usar de jeito nenhum o esmalte comum, pq volta imediatamente. Já viu se não é o seu caso?

      • Angela

        Olá! Linda , acredito que nessa crise não seja por esmalte ,faz um bom tempo que não uso .
        Como sempre estou de unha bem curtas essa parte da vaidade eu deixei de lado.
        Agradeço pela dica, muitíssimo obrigada. Att Angela

  • Helena

    Ola boa tarde! Um tempo atras sofria com dermatite seborreica e graças a Deus achei uma medica q me receitou ITRACONAZOL 100mg e um shampoo PROP CLOBETASOL 0,05% Nas primeiras aplicaçoes ja vi a diferença, meu cabelo parou de cair e ja esta nascendo os novos, foi uma bençao esses produtos, nos olhos eu tb tinha DS e ela me receitou uma pomada para os olhos MAXIFLOX-D. Por indicaçao do site eu começei a usar antes do MAXIFLOX-D o oleo de RICINO, ele diminui um pouco a DS dos olhos mas em compensaçao aumenta os cilios logo nas primeiras aplicaçoes, eu amei pois meus cilios tb estavam caindo por causa da DS. Hoje graças a Deus e a esses produtos estou livre da DS mas sempre em manutençao, pois pode voltar devido ao stress do dia a dia…sempre atenta, espero ter ajudado um pouco quem esta com esse terrivel problema, boa sorte!!! o/o/

  • Sheila

    Preciso muito agradecer a receita do bepantol com glicerina, sou outra pessoa depois que passei a usar a Mistura.
    Há anos sofro com dermatite atópica, nenhum creme resolvia, nem os manipulados. Minhas mãos ficavam extremamente rachadas, sangrando, a ponto de eu não conseguir realizar algumas tarefas simples. Sempre que ia dar banho no meu filho, ou passar um creme, ele reclamava dizendo que eu estava raspando ele, era muito sofrimento.
    Graças a esta receita minha vida mudou, minhas mãos estão ótimas e eu sou outra pessoa. Outro dia, tomando banho, ao lavar o rosto percebi a minha pele do rosto tão macia que fiquei surpresa, só depois fui me lembrar que isto era por causa que antes eu não tinha mais sensibilidade. Espero que esta receita se espalhe e ajude a muitos que sofrem. Muito obrigada e que Deus abençoe.

  • Marília

    Olá. Sofro muito com a dermatite também e acabei me deparando com esse post em um dia de desespero. Vou tentar fazer a mistura! #oremos
    Outro teste que vou fazer, também incentivada por esse post é usar shampoo e sabonete sem o lauril. Gente, existe sim. Andei pesquisando e encontrei esse site que tem: http://www.belezadocampo.com.br/categoria/shampoo-sem-sulfatos.html
    Também existe o sabonete liquido da L´occitane de lavanda que não tem o lauril e outras tranqueiras (comprei numa promoção por R$40,00, ele é mais caro do que isso, mas vem 500ml e é eterno – já que não podemo usar muito né meninas!)
    Estou esperando o meu shampoo chegar e dou um toque por aqui (já que a minha dermatite ataca muito no rosto acho que vai ser válido tentar). Bjs

  • Dianne Nóbrega

    Olá! Sou a Dianne Nóbrega mencionada no texto!!! Celebrando 15 meses sem dermatite!!!!!!! O meu sentimento é o mesmo da Nani: Vc foi canal de Deus para abençoar a minha vida!!! Tenho que passar a misturinha todos os dias, pois se passo mais de dois dias sem passar, já sinto a pele começar a ressecar, mas minha pele é outra!!! Da mesma forma que recebi, passo pra frente a receitinha para quem encontro sofrendo com o problema. O interessante é que funciona para alguns e pra outros não. Umas três pessoas já me encontraram no Facebook, dizendo que leram meu depoimento aqui, experimentaram e ficaram com a pele linda!!! Obrigada Menina!!! Várias manhas no meu ritual de passar a misturinha agradeço a Deus pela sua vida! Que Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos!

    Bjss mil,

  • silvana

    Boa noite!! já algum tempo pra ser mais exata desde março deste ano minha filha começou ater umas coceiras constantes em volta dos olhos!! achei ate que fosse de um rimel que ela havia comprado levei no UPA e o médico disse que era uma DERMATITE ATOPICA primeira vez que ouvi esse nome…ele recitou um anti alergico LORATIDINA e um uma pomada CORTITOP !!Ela usou durante uns dez dias e deuu uma melhora ,depois de um mes voltou de novo …agora ja cosegui passar com ela no DERMATOLOGISTA e segundo ele ela realmente tem DERMATITE DE CONTATO…PASSOU UMAS MEDICAÇOES e dissse que iria melhorar bem …mais que voltaria a ater novamente!!! fiquei muito triste porquee tão jovem só 17 anos e em plena crise ,coceira sem fim esta com a pele toda cheia de bolinhas ate nos dedos das maos ,orelha ,pescoço braços..nossa é terrivel !! hoje levei ate a policlinica central da minha cidade para tentar um encaixe com o DERMATOLOGISTA mais infelizmente não conseguimos vamos tentar na sexta dia 19 de novo….a medicaçao acabou só o HIDROXIGINE que ainda tem alguns comprimidos ,tenho medo de continuar dando por minha conta e fazer mal a ela….Enfim Graças a DEUS eu encontrei esse blog e li tudo ,fiquei bem informada sobre o que é DC o que pode e o que nao pode e essa receitinha que voce postou do Bepantol + Glicerina compreia agora a pouco e fiz exatamente o que é indicado…passei no corpo dela todinho e ardeu nos braços e maos que estavam piores de tanto ela passar as unhas…mais agora ela disse que parou de arder e dormiu….agradeço sua ajuda espero e creio que DEUS vai abençoar em nome de JESUS!!!
    E que DEUS ABENÇOE VOCE TAMBEM Lô Magalhães!! obrigado!!!
    SILVANA mãe de LETICIA!!!

  • Fernanda

    Vou fazer a misturinha! Também tenho sofrido horrores no último ano com a DA! Na época de tempo seco ela fica ativa e qualquer aquecimento interno do organismo desencadeia a crise! Atualmente tomo desalex duas vezes ao dia, hixizine a noite e hidrato com hidratante manipulado a base de vaselina silicone e desonida 4 vezes ao dia. Acreditem que estou em crise porque há 3 dias tomei um suco de limão e gengibre, um super termogênico natural que desencadeou minha primeira crise no rosto, estou toda inchada horrível, mas o pior de tudo são os achismos das pessoas… Será que não é isso ou aquilo? Até verme dizem que é… Eu digo: tenho uma doença que chama dermatite atópica diagnosticada por vários médicos que foram unânimes e fiz biopsia que confrimou, ainda assim as pessoas insistem em várias suposições! Faço acupuntura tbm e faz muito bem, às vezes a vermelhidão cessa na hora. Amei o blog, parabéns

  • Marília

    Olá, minha filha tem 5 anos e ela sempre teve DA, mais ultimamente esta na crise, ja tentei de tudo e agora vi esse post e vou fazer a mistura, mais me tira uma duvida, posso aplicar nas feridinhas que tem? Obrigada pela atenção e por essas informações valiosas. Abraços

  • Letícia Monteiro

    Estou com lesões nas pernas por conta da dermatite atópica, depois de tanto tomar anti histamínico e usar pomadas a base de corticoide e de nada resolver, fui ao google a fim de obter uma ajuda e encontrei seu blog!!! Passei na farmácia e hoje fiz minha primeira aplicação, depois passo pra contar os resultados… Muito obrigada por compartilhar suas experiências!!!

    • Maiára Moreira

      Olhaa, Estou na mesma situação que você Letícia!
      Ontem a noite achei a Receitinha e hoje já fui a Farmácia… Acabei de fazer minha primeira aplicação.]
      Vamos compartilhar nossas experiências :)

    • Sheyla Queiroga

      Letícia.
      Boa Noite!
      Uma dica: vai firme nessa mistura e usa todos os dias a noite, tava com o mesmo problema seu e ja tem um mês que uso e estou muito satisfeita com o resultado que obtive, realmente é muito bom essa mistura…
      Beijos!!!

  • Maiára Moreira

    Estou muito Feliz por ter achado essa Receitinha aqui, vou começar a usa-lá.
    Já fui a Dermatologistas eles só passam remédios e fórmulas caras e que não dão resultados.
    o único que “reduziu” foram os corticoides…
    mas espero e confio que essa receitinha vai ser o FIM DOS MEUS PROBLEMAS de pele :D
    Obrigada a Dona do Blog e da Receitinha você é um verdadeiro anjo de Deus.
    Beijos

    • Sheyla Queiroga

      Maiára..
      pode ter certeza que vc vai se surpreender, essa receitinha mudou minha vida, era uma pessoa totalmente deprimida pelo fato de ter as pernas horrível, agora estou muito feliz pelos resultados do creminho milagroso. vc nao vai se arrepender.
      Beijos!!

      • Maiára Moreira

        Sheyla..
        Estou amando os resultados que obtive, as manchas estão sumindo cada vez mais..
        estou usando a receitinha a 20 dias e os resultados estão surgindo..
        umas manchas já sumiram.. outras estão no mesmo caminho!!!
        Obrigada pelo incentivo..

        • Sheyla Queiroga

          Oi Maiára.
          Fico muito feliz de saber que deu tudo certo…
          Como te falei essa receitinha caiu do céu nas nossas vida, estou sentindo outra pessoa até shortinho já estou usando,uma coisa que fazia tempo que nao fazia parte do meu guarda roupa..rsrs continua firme que vc vai se surpreender mais e mais…

  • Helena

    Obrigada Paola pela dica, com certeza vou fazer td direitinho. Esqueci de te perguntar se a misturinha serve pra passar no couro cabeludo pq tb tem mta dermatite por la, obrigada, bj.

    • Paola Oliveira de Camargo

      Em tese, serviria. Porém… Óleo de rícino é extremamente pesado. Se passares no couro cabeludo, ficará uma nhaca.

      • Helena

        Ok mesmo assim vou testar ai depois te conto, bjs no ♥

        • Paola Oliveira de Camargo

          Boa sorte!

  • Helena

    Ola boa noite! Gostaria de saber se vc conhece algum produto para passar nos olhos, pois tenho dermatite seborreico e sofro com isso a algum tempo e nada resolve pois nao eh qq produto q pode ser usado nos olhos.Obrigada e parabens pelo blog! o/o/

    • Paola Oliveira de Camargo

      Sabe o que me resolveu a dermatite seborreica nas pálpebras? Óleo de rícino! Pega um tubo de rímel velho, desmonta, lava bem, enche de óleo de rícino, fecha e aplica todas as noites, antes de dormir. Acaba com a dermatite, e ainda estimula o crescimento dos cílios. :D

  • Anne

    Serio que eu quase chorei quando li isso. Minha vida inteira, praticamente, foi indo a médicos, comprando e pesquisando formulas super caras e nada. So quem tem sabe como é frustrante e doloroso. Deixa do de sair, se exercitar ( suor coça ainda mais e arde absurdamente). Vou logo na Farmacia comprar!
    Dica que eu pude aproveitar: o hidratante Body Care da Neutrogena para pela extra seca. Barato e mt mt bom!
    Obrigada!!!

  • josieli magnus

    A priminha do meu marido tem esta dermatite vou dar esta dica…

  • Thaís

    Olá, tenho dermatite de contato… o que fazer pra essa alergia tão irritante?

  • Sandra

    Olá para você! Eu tenho Dermatite atopica , eczemas e dermatite perioral (em volta da boca) Nesta semana eu entrei numa escola , daí no final da semana (Sexta-feira) Veio uma coceira uma fisgação! e tudo , aí eu sismei! e acabei passando um hidratante Nivea , so para deixar boa aparencia! Ah pra que? !!! O negocio foi piorando piorando e ferro tudo! Eu passo Um hidrante chamado fisiogel air , mas quando rachado , Fica quente q chega…a quemar pelaaar! oque eu faço?!

    • Nani

      Colega a resposta está aí no post, BEPANTOL + GLICERINA , faz a mistura e passa todos os dias a noite, use sabonete granado glicerina neutro( caixinha branca),banho morno a frio de no máximo 5 minutos, secar com toalha de algodão, usar roupas de algodão e procure um alergista para realizar exames e ver se não é alergia relacionado a algum produto.

      • Lô Magalhães PB

        Te adorei, Nani! Obrigada por ajudar por aki!!

  • Sheyla Queiroga

    Oi…
    A quinze anos sofro com DA não aguento de tanto que coça, já gastei rios de dinheiro, o que tinha e até o que não tinha para o tratamento,consultei com muitos dermatologistas e nada. Confesso que fiz até simpatias e promessas e nada resolve, Tem vez que dou até vontade de suicidar de tão deprimida que fico, a dermatite me atacou logo nas pernas na área das coxas a parte do corpo mais bonitas de uma mulher, nunca visto roupas curtas por vergonha, pois minhas pernas são horríveis.Hoje pela manhã acordei e entrei no google para pesquisar algo que realmente seja bom, pois não aguento mais tanta coceira, bebo polaramina e outros remedios mais nem causa efeito mais, estou desesperada, agora encontrei essa misturinha de bepantol com glicerina vou fazer se da resultado e depoisconto para vcs…Realmente estou precisando de ajuda senão nem sei o que vai acontecer..Beijos!
    Sheyla Queiroga…

    • Paola Oliveira de Camargo

      Calma, Sheyla! Não tem alguma outra coisa que faça fechar as feridas antes? Essa misturinha serve para prevenir, mas só depois que não tiver mais ferida – justamente para que não haja mais coceira e feridas. Mas se a pele estiver aberta podes ter efeitos adversos…

      • Sheyla Queiroga

        Paola.
        Boa Noite!
        Nos primeiros dias de uso quase desesperei de dor, mas imaginei melhor sentir agora e melhorar depois do que ficar o resto da vida sentindo extremamente horrível com aquelas pernas cheias de bolha. Agora estou muito feliz , pois minha perna está maravilhosamente bem,só não estou usando shortinho ainda pois tenho medo de me depilar e voltar tudo de novo, mas acabou aquela depressão graças a Deus e essa pessoa que fez esse blog que ajuda muita gente..
        Beijos!!!

        • Paola Oliveira de Camargo

          Fico muito feliz em saber! Minha preocupação era justamente aquela dor/irritação desesperadora que a glicerina causa em tecido aberto. Muita gente acaba fazendo algum tratamento específico para fechar, acho que com pomadas com corticóides, para então passar a misturinha e nunca mais precisar dos corticóides. Parabéns pela bravura!

    • Nani

      Sheyla eu estava com feridas soltando pus de tão grave que estava, faça pelo menos o teste do bepantol ( líquido) + glicerina, em mim cicatrizou todas as feridas em dois dias, pelo menos tente e observe e espalhe bem o produto, coloque todo o frasco de um pote de glicerina( vende em farmácia) + 1 tampinha do bepantol líquido, coloque em um tubo vazio e misture, eu mudei algumas coisas na minha rotina que me ajudaram muito, comprei fralda de bebe e fiz luvas para usar no banho assim não agride, (sabonete neutro glicerina granado) o melhor e deve ser usado para sempre ( somente em barra ), os sabonetes e shampoos líquidos contém lauretth sulfato de sódio é o que faz a espuma e isso faz muito mal para a dermatite, aprendi a lavar o cabelo com a cabeça para baixo ou no tanque rs, pois infelizmente não existe shampoo sem essa composição que faz espuma, somente sabão de coco que também é legal, então se puder evite qualquer espuma na dermatite, usar roupas de algodão trabalho com calça e coloco aquela caça fininha de algodão ceroula por baixo ajuda muitooo, toalha de banho só algodão, banho de 5 minutos aguá morna a fria, e o principal um bom alergista e realizar todos os exames possíveis. Boa Sorteeeee !!!! Abraço

      • Lô Magalhães PB

        Nani! Apaixonei em vc!! Entre em contato com a gente, quero te conhecermelhor. Obrigada pela confiança!

      • Sheyla Queiroga

        Oi Nani.
        Boa Noite!
        Estou usando essa mistura do bepantol todos os dias e graças a Deus estou obtendo resultado minha perna está cada dia melhor, nem sei como agradecer o tanto que esse blog me ajudou…
        Agora referindo a calça de algodão que usa debaixo da calça pode ser leg ou tem uma específica? pois trabalho de social e fico 12 horas por dia com aquela calça quente e desconfortável..
        Obrigado e beijos!!!

    • Maiára Moreira

      olá, iaê você Obteve resultados ?

      • Sheyla Queiroga

        Oi Maiára.
        Tudo bem? Graças a Deus minha perna está muito melhor, nunca vi ela tão boa em toda minha vida, acabou a coceira e aquelas bolhas horrível, de vez em quando aparece alguma bolinha mas passo a mistura e no outro dia ela está seca. Agradeço muito este blog e recomendo a mistura..
        Beijos!!!

  • Nani

    Que deus abençoe e devolva em dobro tudo de bom que a vida puder oferecer a criadora do post, você salvou a minha pele e me fez renascer das cinzas, e meu amor pode me chamar de pele de pêssego novamente,
    é por isso que acredito em anjos!!
    Muitooooooooooooooooo Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa……….Um forte abraço!

    • Lô Magalhães PB

      Owwwww obrigda!!! Fiquei emocionada!

  • Marília CN

    Olá! Minha filha de 10 anos tem dermatite perioral, ao redor da boca, sobe para o nariz… já levei em vários alergistas e dermatologistas, melhora um pouco com as pomadas recomendadas, mas se deixo de passar um dia, voltam as lesões. E não podem ser usadas continuamente. Vi seu post e comprei bepantol(genérico) tem problema usá-lo nesta área do rosto? Não misturei à glicerina. É melhor misturar? Adorei suas dicas espero que dêem certo! Aguardo seu retorno. Bjs

    • Paola Oliveira de Camargo

      Marília, não use glicerina enquanto a pele não estiver intacta. Glicerina em mucosas e em feridas causa calor e irritação (glicerina sempre esquenta a pele, mas na pele intacta é um calor gostoso, enquanto que na ferida vira queimação/ardência). Tenta dar um jeito de fechar bem todas as feridas dela. Quando conseguires, então sim, mistura o bepantol com a glicerina, que a hidratação será potente. Boa sorte!

    • Nani

      Marília eu estava com feridas soltando pus de tão grave que estava, faça pelo menos o teste do bepantol ( líquido) + glicerina, em mim cicatrizou todas as feridas em dois dias, pode ser que de certo na sua filha, pelo menos tente e observe e espalhe bem o produto, coloque todo o frasco de um pote de glicerina( vende em farmácia) + 1 tampinha do bepantol líquido, coloque em um tubo vazio e misture, eu mudei algumas coisas na minha rotina que me ajudaram muito, comprei fralda de bebe e fiz luvas para usar no banho assim não agride, (sabonete neutro glicerina granado) o melhor e deve ser usado para sempre ( somente em barra ), os sabonetes e shampoos líquidos contém lauretth sulfato de sódio é o que faz a espuma e isso faz muito mal para a dermatite, aprendi a lavar o cabelo com a cabeça para baixo ou no tanque rs, pois infelizmente não existe shampoo sem essa composição que faz espuma, somente sabão de coco que também é legal, então se puder evite qualquer espuma na dermatite, usar roupas de algodão trabalho com calça e coloco aquela caça fininha de algodão ceroula por baixo ajuda muitooo, toalha de banho só algodão, banho de 5 minutos aguá morna a fria, e o principal um bom alergista e realizar todos os exames possíveis. Boa Sorteeeee !!!! Abraço

      • Paola Oliveira de Camargo

        Nani, existem shampoos sem sulfatos que fazem espuma… Experimenta algum deles. O da Idná Borges é beeem suave.

  • ANGELICA

    Nossa nem acredito, já começar a usar na minha filha, ela chegou a ficar internada por causa da dermatite, agora esta em tratamento com vacinas..obrigada pela dica querida!!..bj

  • Fernanda Karla

    Boa noite me responda por favor!!!Tenho um filho de 12 anos e há 12 eu luto com a DA que ele tem , já fez vários tratamento com alergista vacinas subcutânea e achei esse site de vcs e quero fazer essa misturinha e gostaria de saber mas explicado como faz e quanto tempo pode ficar conservado aguardo retorno pois ele estar com a pele muito ressecada ass: Fernanda

    • Lô Magalhães PB

      Faça como no artigo. Pode guardar o tempo que tem o vencimento dos frascos de bepantol e glicerina que vc comprar.