Escova London – Fórmula e Receita

cabelos angelina jolie

Existe um certo mistério ao redor da escova London, dizem que é uma escova maravilhosa que é usada por Paris Hilton e Angelina Jolie. No entanto, não há nenhuma confirmação sobre isso e eu perdi um tempão pesquisando sites em inglês por tratamentos do tipo e simplesmente não encontrei NADA que confirme a lista de celebridades que juram pela Escova London.

Os resultados da escova são mistos, pessoas com cabelos bem enrolados e crespos geralmente não vêem muitos resultados após a lavagem dos cabelos, os fios ficam mais macios, porém não ficos mais lisos.  A escova não contém formol e diz tratar os cabelos, jamais estragá-los. Hidratando e selando as cutílas, deixando as madeixas com um aspecto e caimento mais natural.

Vasculhando e pesquisando eu finalmente encontrei os ingredientes químicos que compõem a fórmula e sabe qual é o ingrediente mágico da escova de London? CLARA DE OVO

Isso mesmo, os ingredientes principais são álcool, clara de ovo hidrolisada (ou albumina hidrolisada), proteínas de soja e trigo e queratina. Existem outros ingredientes comuns em produtos para cabelos como methylparabeno e amino ácidos.

Os cabelos beneficiam desse coquetél de proteínas, especialmente se eles estão enfraquecidos, mas como não há nenhum conservante (como formol), os resultados do alisamento são realmente apenas temporários. Eu resolvi combinar a escova de gel com a escova london e criei a minha própria versão da escova London, a minha receita possui o conservante, o Carbomer 940 presente no gel condutor, por isso os resultados duram mais tempo. Gostei dos resultados – cabelos lisinhos e sedosos. Se seus cabelos forem muito crespos e enrolados eu não recomendo esta escova, mas é sim um bom tratamento que hidrata e deixa os cabelos mais saudáveis, ideal para cabelos ondulados.

Para fazer a Escova London, você vai precisar de:

Ingredientes

  • 30 ml (2 colheres) de Gel condutor usado em ultrassom (qualquer marca Plurigel, Mercur, etc). Facilmente encontrado em lojas de produtos hospitalares.
  • 30 ml de Queratina em gel, eu recomendo a da Minas Flor, mas pode usar a marca que preferir. CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS
  • 60 gramas de Albumina (proteína da clara de ovo concentrada em pó) – encontrada em lojas de suplementos alimentares, como o Empório dos Suplementos.
  • 1 ampola de hidrolizado de proteínas, pode ser de qualquer marca, Dermabel Bambu, Ionixx, Lifetex). Você em encontra em farmácias, como a Panvel.
  • 30 ml de condicionador para cabelos danificados

Extras

  • 1 vasilha de plástico para misturar
  • 1 pincél largo para a aplicação
  • 1 pente de dentes largos
  • Secador
  • Prancha ou Chapinha
  • Escova circular
  • Shampoo alcalino anti-resíduo, eu recomendo o da Trivitt CLIQUE AQUI PARA VER PREÇOS

RECEITA CASEIRA DA ESCOVA LONDON

    1. Lave bem os cabelos com o shampoo anti-resíduo, cabelos mais enrolados devem ser lavados 2 vezes. Tente desembaraçar seus cabelos o máximo que puder para facilitar a aplicação da fórmula. Não use condicionador e deixe seus cabelos secarem completamente, naturalmente ou com secador no nível baixo.
    2. Misture todos os ingredientes da escova de gel na vasilha de plástico.
    3. Divida seus cabelos em 4 partes.
    4. Com o pincél aplique a mistura da raíz às pontas parte por parte, não é preciso saturar demais os fios.
    5. Deixe a mistura agir por 30 minutos.
    6. Escove seus cabelos com o secador no nível alto (bem quente)
    7. Use a prancha ou chapinha em seguida para selar a escova de gel nos cabelos.
    8. Lave e condicione seus cabelos normalmente após 6 horas ou no dia seguinte.

A receita é praticamente a mesma da escova de gel, com a proteína da clara do ovo adicionada à fórmula. Isso fortifica os cabelos e os deixam mais sedosos, esta proteína é comunmente usada em shampoos e cremes de tratamento.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.