Escova Progressiva Natural

escova progressiva natural

Bom meninas, devo ser sincera, essa idéia de escova progressiva natural não é minha, é de uma das nossas leitoras e fã do PB, a Tânia! A receita é minha, mas a Tãnia me inspirou e deu o nome à receita de Escova Progressiva Natural e eu gostei! Veja só o que a Tãnia falou no Facebook do PB.

 

Impressões de Tânia Soares
Gente, fiz a Escova progressiva Natural e a impressão foi a Seguinte, ´MUITO BOA FAÇAM!!!!!. Não Fiz a dobradinha Escova/Chapinha, Mas a Máscara Soltou meus cahos, Hidratou FABULOSAMENTE e Esta com um Brilho que a ANOS não vejo!!!
Fiz em minha filha a hidratação com abacate e azeit, e em outro dia fiz a do Leite, e Redizui o Frizz enormente e, Detalhe, isso tudo na 1ª aplicação!!!!
Eu e minha Filha AGRADECEMOS a vcs Meninas do PB. Bjs
Carpe Diem

 

Bom a Tânia está se referindo ás receitas de um dos posts mais populares aqui do PB cheio de dicas de como alisar os cabelos naturalmente, você pode vê-lo aqui.

 

Mas o que a Tãnia falou me deu uma idéia – de adaptar a receita do iogurte e aspirina e fazer uma espécie de progressiva com esses ingredientes! Eu já tentei de tudo para chegar á uma receita de progressiva que não agrida os cabelos e que seja fácil e segura, confesso que algumas tentativas (escova de gel e escova london) não funcionam muito bem em realmente alisar, pode até diminuir o volume e soltar os cachos, mas alisar mesmo, não adianta!

 

O iogurte contém ácido láctico e a aspirina tem ácido salicílico, ambos ingredientes que já demonstraram sucesso em alisar os cabelos gradualmente. Assim cheguei à receita da escova progressiva natural, aprenda como fazer:

Ingredientes:

  • shampoo anti resíduo
  • 30ml de silicone (recomendo o da Embelezze)
  • 5ml de queratina em gel ou líquida
  • 30ml de defrizante
  • 15ml de creme de leite
  • 30ml de iogurte natural
  • 4 comprimidos de aspirina diluídos (dilua no leite de côco)
  • 30 ml de leite de coco
  • 15ml de bepantol líquido (compre o genérico Bepantriz ou procure por vitamina B5 líquida)

 

Primeira Etapa

Lave os cabelos com shampoo anti resíduo, seque com a toalha.

Misture o iogurte natural, o bepantol e a aspirina diluída no leite de coco. Passe no cabelo todo com um pincel, cubra com uma touca plástica, passe o secador por 5 ou 10 minutos. Espere mais 15 minutos, enxágue com água morna, apenas para tirar o excesso da mistura. Seque com a toalha e secador, deixe os cabelos 70% secos.

 

Segunda Etapa

Misture o silicone, queratina, creme de leite e defrizante. Passe a mistura mecha por mecha com o pincel, deixe agir por 20 minutos. Seque com o secador e siga com a prancha. Pranche cada mecha com a mistura de 10 a 15 vezes.

Lave os cabelos com shampoo sem sulfato e condicionador de sua preferência 2 horas depois ou no dia seguinte.

 

Essa receita pode ser usada em todos os tipos de cabelo – tratados com qualquer tipo de química, tingidos ou com luzes. Você pode fazer a progressiva natural 1 vez por mês, você notará que seus cabelos irão alisar gradualmente.

 

Essa progressiva é ótima para retirar o volume, relaxar os cachos e tirar frizz. Ela não agride ou estraga os cabelos, o bepantol e os derivados de coco e leite tratam, hidratam e alisam os cabelos aos poucos, naturalmente!

 

Obrigada pela inspiração Tânia, e espero que você e todas as outras fãs do PB que procuram por cabelos lindos, lisos e saudáveis gostem da receita e o mais importante, dos resultados!

 

Comente abaixo e concorra ao perfume Jadore Dior – Participe da promoção, clique aqui.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.