Escova Progressiva Natural

escova progressiva natural

Bom meninas, devo ser sincera, essa idéia de escova progressiva natural não é minha, é de uma das nossas leitoras e fã do PB, a Tânia! A receita é minha, mas a Tãnia me inspirou e deu o nome à receita de Escova Progressiva Natural e eu gostei! Veja só o que a Tãnia falou no Facebook do PB.

 

Impressões de Tânia Soares
Gente, fiz a Escova progressiva Natural e a impressão foi a Seguinte, ´MUITO BOA FAÇAM!!!!!. Não Fiz a dobradinha Escova/Chapinha, Mas a Máscara Soltou meus cahos, Hidratou FABULOSAMENTE e Esta com um Brilho que a ANOS não vejo!!!
Fiz em minha filha a hidratação com abacate e azeit, e em outro dia fiz a do Leite, e Redizui o Frizz enormente e, Detalhe, isso tudo na 1ª aplicação!!!!
Eu e minha Filha AGRADECEMOS a vcs Meninas do PB. Bjs
Carpe Diem

 

Bom a Tânia está se referindo ás receitas de um dos posts mais populares aqui do PB cheio de dicas de como alisar os cabelos naturalmente, você pode vê-lo aqui.

 

Mas o que a Tãnia falou me deu uma idéia – de adaptar a receita do iogurte e aspirina e fazer uma espécie de progressiva com esses ingredientes! Eu já tentei de tudo para chegar á uma receita de progressiva que não agrida os cabelos e que seja fácil e segura, confesso que algumas tentativas (escova de gel e escova london) não funcionam muito bem em realmente alisar, pode até diminuir o volume e soltar os cachos, mas alisar mesmo, não adianta!

 

O iogurte contém ácido láctico e a aspirina tem ácido salicílico, ambos ingredientes que já demonstraram sucesso em alisar os cabelos gradualmente. Assim cheguei à receita da escova progressiva natural, aprenda como fazer:

Ingredientes:

  • shampoo anti resíduo
  • 30ml de silicone (recomendo o da Embelezze)
  • 5ml de queratina em gel ou líquida
  • 30ml de defrizante
  • 15ml de creme de leite
  • 30ml de iogurte natural
  • 4 comprimidos de aspirina diluídos (dilua no leite de côco)
  • 30 ml de leite de coco
  • 15ml de bepantol líquido (compre o genérico Bepantriz ou procure por vitamina B5 líquida)

 

Primeira Etapa

Lave os cabelos com shampoo anti resíduo, seque com a toalha.

Misture o iogurte natural, o bepantol e a aspirina diluída no leite de coco. Passe no cabelo todo com um pincel, cubra com uma touca plástica, passe o secador por 5 ou 10 minutos. Espere mais 15 minutos, enxágue com água morna, apenas para tirar o excesso da mistura. Seque com a toalha e secador, deixe os cabelos 70% secos.

 

Segunda Etapa

Misture o silicone, queratina, creme de leite e defrizante. Passe a mistura mecha por mecha com o pincel, deixe agir por 20 minutos. Seque com o secador e siga com a prancha. Pranche cada mecha com a mistura de 10 a 15 vezes.

Lave os cabelos com shampoo sem sulfato e condicionador de sua preferência 2 horas depois ou no dia seguinte.

 

Essa receita pode ser usada em todos os tipos de cabelo – tratados com qualquer tipo de química, tingidos ou com luzes. Você pode fazer a progressiva natural 1 vez por mês, você notará que seus cabelos irão alisar gradualmente.

 

Essa progressiva é ótima para retirar o volume, relaxar os cachos e tirar frizz. Ela não agride ou estraga os cabelos, o bepantol e os derivados de coco e leite tratam, hidratam e alisam os cabelos aos poucos, naturalmente!

 

Obrigada pela inspiração Tânia, e espero que você e todas as outras fãs do PB que procuram por cabelos lindos, lisos e saudáveis gostem da receita e o mais importante, dos resultados!

 

Comente abaixo e concorra ao perfume Jadore Dior – Participe da promoção, clique aqui.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Cleide

    JU MAIS UMA VEZ PARABÉNS (UM POUQUINHO ATRASADO NESSE CASO RS) MAS EU SEMPRE QUE PRECISO DE ALGUMA MÁSCARA FACIAL OU ALGUM PRODUTO DE MAQUIAGEM TIPO “FAÇA VC MESMA’ VENHO AO PB PQ SEI QUE AQUI ENCONTRAREI O QUE QUERO, COMO POR EXEMPLO O BB CREAM,O PÓ FINALIZADOR, A FAMOSA POMADINHA DE ZINCO Q REALMENTE É MT BOA E PEGUEI A DICA AQUI NO PB!!! ASSISTI OS VÍDEOS EM QUE VC DA DICAS DE COMO FALAR INGLÊS E AMEI !!! ADORO QD ABRO MEU E-MAIL E VEJO QUE TEM POST COM NOVIDADE AQUI NO PB ! VC MESMO MORANDO LONGE, TÃO ATAREFADA, E AINDA NOS PRESENTEIA COM SUAS DICAS E EXPERIÊNCIAS!!!VC REALMENTE MERECE SER PARABENIZADA, É MT BOM FAZER PARTE DO “NOSSO” PB”! E JU ACABEI DE PINTAR O CABELO E GOSTARIA MT DE FAZER ESSA ESCOVA, TEM ALGUM PROBLEMA? BJS E BFDS

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Sua linda!! Pode fazer sem problema! Obrigada pelo carinho. Beijo

  • Simone Rossi

    fiz e amei! meu cabelo é ondulado e bem fino, um frizz daqueles, agora tá essa coisinha super comportada e macia, hidrata muuuuuuito e realmente dá uma abaixada boa no mafuá, aliás as receitas do PB tão se provando muito eficazes, parabéns meninas!

  • gisele

    oi! aki vc diz; Passe no cabelo todo com um pincel, cubra com uma touca plástica, passe o secador por 5 ou 10 minutos., então me desculp ea confusão,mas como passar o secador estando com a touca plastica? me explique por favor quanto tempo deixo a touca plastica antes de tira-la e passar o secador? obrigada e me desculpe por não ter entendido

    • Simone Rossi

      gisele, você passa a mistura, coloca a touca e passa o secador por cima da touca, pra esquentar a mistura no cabelo ;)

      eu usei touca térmica 5 minutos, depois deixei descansar mais o tempo da receita e pra mim deu na mesma ;)

  • Talita Naiara da Cunha

    Boa tarde meninas, como não achei a queratina liquida e o defrizante avulsos, eu comprei o kit de queratinização e cauterização da SFERA que vem com 30ml de queratina liquida e 30ml de defrizante. Tem algum problema eu usar esses ?
    Sucesso meninas, grande beijo!

  • Guest

    Boa tarde meninas, como não achei a queratina liquida e o defrizante avulsos, eu comprei o kit de queratinização e cauterização da SFERA que vem com 30ml de queratina liquida e 30ml de defrizante. Tem algum problema eu usar esses ?
    Sucesso meninas, grande beijo!

  • Odi Reis

    Posso acrescentar çreme de uréia ? Ou vai dar rolo?