Esfoliante Caseiro para Remover Cravos

extracao de cravos

Cravos, especialmente no nariz, são quase impossíveis de remover. Na verdade remover não é o maior problema, o pior é que eles sempre insistem em reaparecer no mesmo lugar de novo e de novo e de novo! Cravos são como zumbis de filme B de terror, você mata um monte facilmente, olha para o lado e logo vê centenas a sua volta, eles não têm fim!

Eu já até mencionei na lista dos piores do ano que aqueles papeizinhos de remover cravos não servem para nada. Eles apenas tiram a parte superficial do cravo e deixa o resto lá mesmo. Eu já tentei géis, cremes, poções e nada de conseguir me livrar dos cravos. A Bia (leitora querida) mencionou um produto japonês que parece fazer milagres para cravos, vou cobrar uma resenha mais detalhada dela! RISOS!

A melhor maneira de remover cravos que eu conheço é através da boa e velha extração. Você pode extrair cravos como os esteticistas, desde que você fique no vapor para abrir os poros, esterilize seus dedos e proteja-os com um pedacinho de papel toalha e em seguida, você levemente espreme os cravos para retirá-los dos poros.

O problema é que os malditos cravos zumbis retornam do além! Para isso, existe uma solução. Quando seus poros já estiverem limpos após a extração, você pode tomar medidas para remover os cravos que ressurgirem e ainda evitar que eles voltem, usando ácido láctico. Ácido láctico é ótimo para desobstruir poros sem agredir a pele.

Cravos se formam devido ao acúmulo de oleosidade e pele morta sobre a pele. O ácido láctico age como esfoliante químico, deixando a pele livres de obstruções. O esfoliante caseiro para remover e prevenir cravos é químico e mecânico, ou seja, tem grânulos que ajudam a remover as células mortas e impurezas da pele.

Esfoliante Caseiro para Remover Cravos

  • meio copo de leite em pó
  • uma colher de sopa de óleo de alecrim (você pode usar óleo de amêndoas, óleo de argan, óleo de tamanu, etc)

 

Misture os ingredientes e guarde o esfoliante em um container de plástico. Use cerca de 3 vezes por semana. Passe na pele limpa e molhada em movimentos circulares, deixe sobre a pele como uma máscara por cerca de 5 minutos. Enxágue com água morna.

IMPORTANTE: O óleo de alecrim e os outros mencionados não causam cravos ou espinhas e não deixam a pele mais oleosa. A oleosidade em peles acnoleicas vem de dentro para fora, se dão devido a produção natural de óleos nas glândulas sebáceas da própria pele. Os óleos aplicados sobre a pele ajudam a reter hidratação e em alguns casos, ajuda a tratar a pele.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.