Estrias Tem Cura

dermaroller

Estrias têm solução sim! Eu consegui me livrar de 95% delas em 2 meses de tratamento, e como fiquei feliz  com os resultados, resolvi dividir com vocês, sem muitos rodeios.

O segredo é induzir a pele a produzir colágeno. Na medicina oriental, há uma área chamada acupuntura estética. O especialista introduz microagulhas na área a ser tratada exatamente como no procedimento da acupuntura tradicional, utilizando agulhas para fins estéticos, resultando em um processo chamado collagen induction therapy (cit) ou terapia de indução ao colágeno.

Neste meio-campo, entra um aparelhinho chamado Derrmaroller, que eu usei e aprovei. Trata-se das mesmas agulhas, aproximadamente 200, dispostas em um cilindro, que rola sobre a pele executando o mesmo trabalho realizado na acupuntura, de forma mais eficaz. Existem várias marcas, vários tamanhos e você pode comprar no ebay, mercado livre ou sites das marcas. A escolha deve ser cautelosa. Vou falar apenas do que eu utilizei o Scientia Derma Roller que é aprovado pelo rigoroso FDA (Food and Drug Administration- órgão governamental dos EUA que faz o controle dos alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, cosméticos, equipamentos médicos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano. Qualquer novo alimento, medicamento, suplemento alimentar, cosméticos e demais substâncias sob a sua supervisão, é minuciosamente  testado e estudado antes de ter a sua comercialização aprovada). O dermaroller da Scientia (nas versões até 1,5mm) é aprovado para uso doméstico. Ele tem resultados semelhantes ao tratamento com laser, peeling químico e dermoabrasão, mas é muito menos invasivo e bem mais barato.

Nosso corpo normalmente aceita estrias, cicatrizes e rugas, como processos de “cura” concluídos, mas com o lembrete diário ou semanal causado pelo dermaroller o corpo é levado a continuar o processo de cicatrização até que seja curado perfeitamente. “This process of skin remodelling can go on for months after each Derma Roller treatment, but noticeable results can be seen within a week!” Este processo de remodelação da pele pode durar meses depois do tratamento com o seu rolinho, mas os resultados visíveis podem ser vistos dentro de uma semana.  Muitas pessoas não percebem, mas a maioria dos ingredientes ativos dos cosméticos permanecem na superfície da pele sendo absorvidos apenas parcialmente. “Your skin is designed to keep the outside world out!”A pele é projetada para isso, é natural. O dermaroller abre os poros e cria uma porta de entrada temporária para os tópicos. “Deep penetration of active ingredients is up to 40 times greater with the use of the Scientia Derma Roller.” A penetração profunda dos ingredientes ativos é até 40 vezes maior com o uso do rolinho. Jamais dever ser usado em peles com alguma infecção ou inflamação, não deve ser emprestado, nem utilizado para outros fins, óbvio. O site da Scientia dá todas as explicações sobre o processo de higienização e segurança.


Sua pele se renova naturalmente a cada 40 dias, por isso com o estímulo do rolinho essas mudanças são dramaticas.

Meu tratamento:
Dermaroller 1.5mm
Trislastin SR ou Retin-A 0,1% ou menos (receitado por dermatologista).
Plástico filme
Sabonete Protex
Álcool em gel

  • Como a minha pele é clara e geralmente produz muita melanina nos meus processos cicatrizantes, eu usei uma loção clareadora simples (clariderme), encontrada nas farmácias, 15 dias antes de iniciar o tratamento.
  • Eu colocava o dermaroller no álcool por 1 hora e depois deixava secar completamente.
  • Lavava a área com sabonete protex, secava bem e não utilizava nenhum tipo de gel ou creme para anestesiar, pois eu comecei rolando devagar e fui, pacientemente, me acostumando com a pressão. Não dói tanto assim. Pra mim, dor mesmo era ver aquele monte de estrias vermelhas que eu tinha que disfarçar com corretivo colorido.
  • Após me acostumar com o rolinho, eu passei a rolar bastante em todas as direções, durante 40 minutos mais ou menos, enquanto eu assistia a um filme, por exemplo. Pressionava firmemente e a área ficava bem vermelha, com algumas bolinhas de sangue. O aspecto não era bom, mas depois de 2 meses eu já podia ir à praia feliz.
  • Depois de 40 minutos de rolagem, eu lavava a área novamente e passava o Trilastin.
  • Aplicava o plástico filme por algumas horas, removia e passava mais uma camada de trilastin, sempre com as mãos bem higienizadas.
  • Deixava a pele cicatrizar, o que leva uns 4 ou 5 dias, aplicando o Trilastin diariamente até a próxima rolagem. Após o uso do rolinho eu o deixava no álcool por mais 40 minutos e esperava secar completamente antes de colocá-lo na caixa. Nada de sol durante o tratamento.

Na última foto, a área que eu tratei (lateral do bumbum). Eu tinha muitas, muitas estrias vermelhas e elas desapareceram completamente.  Ainda há lesões brancas, que eu pretendo voltar a tratar em breve, pois a briga é mais severa. Espero que todas possam se livrar deste incômodo que são as estrias.

+               =        

 

author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.

  • Dra Cláudia

    MEGA PROMOÇÃO EM INIBIDORES de apetite.

    Sem complicações e com rapidez e segurança, adquira já o seu bem estar e seu corpo de volta.

    Entre em contato.

    E-mail:dra.claudia_endocrinologista@outlook.com

  • Yasmin Lima

    Gostei muito da matéria. Tudo bem explicadinho! O uso, na verdade, não é doméstico, é próprio dos profissionais da saúde, sendo que acima de 0,5mm o uso deveria ser apenas médico. Mas isso é impossível de controlar então minha única dica é dar um intervalo maior entre as sessões. A indução permanente de colágeno pode causar danos irreversíveis e isso não é divulgado. Todos os treinamentos que eu fiz indicam o uso do roller mensal. E isso é mesmo verdade, podem acreditar, porque para nós que ganhamos dinheiro com isso seria até melhor fazer semanal. Mas há muitos riscos. Lá fora onde o uso doméstico é mesmo liberado e é possível encontrar rollers na farmácia já houveram casos de produção excessiva de colágeno seguida de deformação (uma coreana, inclusive). Muito cuidado com o sol, o risco de manchar também existe. Protetor sempre, mesmo em casa, principalmente com essas ultimas temperaturas. Mas é isso! Cuidem-se, com cuidado!

    Abraços
    Yasmin Lima
    Esteticista Graduada
    Anhembi Morumbi

    • Rodrigo

      Oi, Yasmin. Posso falar com você sobre isso? rodrigocmail-contato [ a ] yahoo.com

  • Carlos Eduardo

    Acabe com as estrias e celulite ! O que as clínicas de estética nâo querem que você saiba ! ACESSE => http://www.estrias.vai.la

  • Fernanda

    Lo , vc recomenda algum outro produto em vez do trilastin SRe do Retin A?

  • deize Santos

    Ola gostaria de saber se pode usar nos vasinhos na pernas os meus são roxinhos, qual o mm da agulha e que produto posso passar antes e depois o hirudoid posso usar e para não sentir muito a agulho posso usar anestésico gel a 5% ou spray a 10%, obrigada