Finalmente!! Maquiagem Para Olhos Pequenos e Cobertos (sem côncavo)

maquiagem olhos pequenos 1

A Lô, a Bruna e a Paola sempre reclamam dos seus olhinhos pequenos e suas pálpebras gordinhas que escondem qualquer maquiagem que elas tentam usar. Meus olhos não são muito grandes, mas não são exatamente assim. Porém agora eu finalmente encontrei umas dicas que irão resolver este problema de vez!

 

Em primeiro lugar, olhos pequenos sem côncavo (ou seja com a pálpebra gorda que encobre a área onde se normalmente passa sombra e delineador) são lindos e podem ficar mais lindos ainda com maquiagem. Infelizmente, muitas das dicas que se acham em blogs e no youtube não funcionam para olhos desse tipo.

 

 

 

Aqui em Boston, eu conheci uma mulher fascinante! O nome dela é Nadira Dehbi e ela é uma dançarina profissional de dança do ventre de descendência marroquina. Os olhos dela são pequenos e sua pálpebra móvel fica completamente coberta pela sua pálpebra superior, veja a foto abaixo. Mesmo assim, ela faz maquiagens lindas nos seus olhos.

 

Eu tive que abordá-la após vê-la no pub onde trabalha e ela foi super legal e me mandou fotos com suas dicas e truques de maquiagem para que eu pudesse escrever um artigo que acredito que vai ajudar muita gente. Sinceramente ela me falou coisas que nunca imaginei! A Nadira no dia a dia sempre usa maquiagem e as pessoas sempre comentam que ela tem olhos grandes!! Mas é tudo uma ilusão…  Quando a Nadira abre os olhos, sua pálpebra móvel fica completamente coberta e até seus cílios ficam cobertos. Ela me conta que quando criança ela odiava seus olhos e morria de inveja das outras meninas que tinham os olhos maiores,  até que ela descobriu como maquiá-los. Ela cometeu vários erros até encontrar uma técnica que realmente funcionou.

 

 

  • Não faça o côncavo falso – Os tutoriais pela net afora focam em fazer um côncavo falso, o que acaba ficando estranho e muito artificial.
  • Não acredite que sombra mais clara dá a impressão que seus olhos são maiores – não adianta nada passar sombra mais clara ou escura se a pálpebra fica completamente coberta, não dá para ver sombra nenhuma!!
  • Não acredite que sombra escura e delineador fazem os olhos ficarem ainda menores – pelo contrário, delineador no olho inteiro faz com que ele pareça maior!
  • Use uma sombra escura na pálpebra móvel toda – pode ser marrom, preta, azul, verde ou cinza.
  • Use a mesma sombra escura na parte inferior dos olhos rente aos cílios.
  • Em seguida esfume a sombra sobre a pálpebra gorda que emcobre a pálpebra móvel – seguindo o formato natural dos seus olhos.
  • Puxe a sombra para os lados, fazendo o efeito gatinho – assim seus olhos ficam mais amendoados e maiores.
  • Sempre use delineador ou lápis escuro na parte inferior dos olhos – na linha dágua e bem rente aos cílios.
  • Abuse nos cílios postiços ou muito rímel – o curvex ajuda muito!
  • Suas sobrancelhas devem ser mais finas e definidas -assim você cria mais espaço para aplicar a sombra.
  • Experimente e descubra o que funciona para você – faça alguns looks, tire fotos, experimente com cores e técnicas diferentes.

 

É isso meninas, espero ter ajudado. Eu adorei as dicas da Nadira e pessoalmente achei que a maquiagem nos olhos dela ficou linda! Como vocês podem ver olhos pequenos com pálpebras gordas ficam show com um esfumado básico e com muito delineador, contradizendo o que muitos maquiadores alegam. Esses tipos de olhos não são comunmente abordados em cursos de maquiagem, o que é uma injustiça! Mas vamos mudar isso! Façam seus looks nos seus olhinhos e dividam as fotos conosco aqui no PB, tenho certeza que vocês vão arrasar!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.