Foliculite no Bumbum – Como Me Livrei Deste Mal

foliculite no bumbum

Em primeiro lugar, quero dizer que este é um blog informativo, porém de opiniões pessoais e que quero apenas dividir algo que funcionou para mim, mas que pode não funcionar para outras pessoas.

Foliculite não é fácil de tratar e é bem parecido com acne. Cada caso é um caso, mas comigo, o tratamento mais eficaz consiste de esfoliação e ácido salicilico. Minha pele é muito resistente, ou seja, não é nada sensível e também não sofre com reações alérgicas ou irritações. Ela é oleosa e como a maioria das peles desse tipo, minha pele é mais grossa e contêm mais queratina. Por isso têm tendência a ter pelos encravados que inflamam, ou seja, foliculite. A pele do meu bumbum, então, é bem grossa.

Sendo assim, eu sei que meu bumbum é capaz de aguentar o tranco! Ai, ai, acho que essa frase não soou muito bem… mas parem de pensar besteira! RISOS. Eu posso esfoliar a danado sem maiores problemas e eu o esfolio com pedra pomes! Isso mesmo, aquela que a gente usa nos pés.

Eu uso uma pedra pomes nova, que nunca foi usada nos pés e a desinfecto com álcool antes e depois de usar. Folicute se dá por excesso de pele morta e bactéria, por isso é muito importante que você mantenha a área afetada sempre limpa.

pedra pomes

Eu geralmente esfolio no banho, faço movimento circulares bem leves com a pedra sobre o bumbum, não dói, nem sangra, nem sequer fica avermelhada – a esfoliação é mais intensa, mas não machuca a pele.

Ao sair do banho, me seco normalmente e uso Tendskin na área. Temos aqui no PB uma versão caseira ótima do Tendskin que funciona tão bem quanto o original. É um tônico à base de ácido salicílico que ajuda a desobstruir os poros e a tratar a pele.

Receita do Tendskin Caseiro – Produto que combate Foliculite e Acne

Resultado – meu bumbum é ultra macio e sem bolinhas. Não sofro mais de foliculite no bumbum graças à esse tratamento que deve ser feito continuamente. Se sua pele for grossa e resistente, como a minha, você pode fazer o tratamento 3 vezes por semana.

Se for ralar a bunda, por favor faça com cuidado e ao seu próprio risco. Se sua pele for sensível, não faça a esfoliação, apenas lave bem com uma bucha natural, seque e trate com ácido salicílico. Há muitos que são alérgicos à ácido salicílico, por isso sempre faça um teste em uma área pequena, antes de prosseguir com o tratamento.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • nathalia_rocha

    Meninas mas somente com essa esfoliação melhora o aspecto das manchas ?
    Agradeço desde já
    Beijos

  • simone

    eu tenho muito ………..morro de vergonha de usar biquíni e sou fã de praia . tenho até vergonha do meu marido . eu faço o tratamento com um sabonete esfoliante com a ajuda da esponja vegetal seca depois e finalizo com um creme clareador mais não estou vendo resultado ainda isso acontece comigo já quase 1 ano logo que engravidei ..estou ficando maluca

  • simone

    alguém já postou imagens do antes e depois?

  • Paty

    Usei a pedra pomes durante o banho e na hora que fui passar o liquido quase vi estrelas kkkkkk ardeu demais. O que eu faço? E passo utilizando um algodao?

  • Phamela

    Juliana, gostaria de saber se para usar a esponja vegetal ou a pedra pome é necessário que a pele esteja seca ou molhada?

  • Desesperada da Silva Oliveira

    Por deus, me ajudem! Tem 3 anos que sofro com essa maldição, além de nao usar mais biquini, elas DOEM, e muito!
    Eu trabalho sentada o dia todo, nao tem como mudar isso. Durmo sem calcinha sempre. Fui a dermato e ele me disse que eu não tinha foliculite coisa nenhuma( velho gagá, mas o ÚNICO dermato da cidade) e uma consulta fora de onde eu moro é muito caro. Elas inflamam sempre na regiao da virilha, e doe muito…ja fui parar no pronto socorro pq uma delas virou furunculo. É muito sofrimento gente. Encontrei essa receita nesse site maravilhoso, fui correndo na farmacia comprei tudo direitinho, ta aqui na minha frente, mas a minha GRANDE duvida é: posso passar essa poção mágica na região que estiver inflamada?(com pus) ou devo tratar com mertholate ate secar e ai usar? nao se esqueçam que estou desesperada e mal posso esperar pra ter resultado. Mas nao quero morrer de dor ao passar essa mistura onde tiver inflamada. Aguardo resposta! bjkas a tdas!

    • Odi Reis

      Olha, dá uma esfoliada de leve na parte inflamada e usa MERTHIOLATE … Pode usar açucar cristal ou areia…Mas nas partes não inflamadas vc pode ralar mais intensamente…e tratar com azeite de oliva também…
      Quando a inflamação diminuir, você continua de forma homogênea… Se estiver bem feio, pode tentar fazer o que eu fiz…ralei com lixa de pé… Doeu dois dias, mas foi o jeito…e estou super feliz.
      Dá uma lida nos comentários abaixo.

      Boa sorte!

  • Paola Oliveira de Camargo

    Tinha que fazer isso com meu namorado. Ele tem uma quantidade absurda de foliculite na bunda, nas coxas, nos braços, um pouco nas costas… Aliás, nos braços ele tem mais bolinhas do que pelos livres, é uma desgraça! :(

    • Odi Reis

      Usem lixa ou pedra pomes que com o tempo que essa “desgraça” (kkkkk) vai embora. Acetilsalicilico ou óleo de oliva ajuda a sarar mais rápido … Mas tem que usar sempre esse método de ‘ralar’ …
      Bjss

      • Paola Oliveira de Camargo

        Vou comprar pedra pomes. :)

  • Vivian Diniz

    e usar bucha vegetal no banho ajuda?

    • Odi Reis

      Se for seca, será melhor

  • nikapinika

    “Se for ralar a bunda…” – kkkkkkkkkkkkkkk! Como eu ri disso, ahahahah! Dezenas de imagens e situações em que essa frase se aplicaria passaram pela minha mente em um pequeno instante.

  • Tânia Soares

    Pois é depois da gestação e pós-parto a minha pele ficou super-grossa, tava pensando mesmo em apelar p a pedra pome, mas como a minha morreu e foi p o céu-kkk, improvisei c escova de roupa mesmo!!!
    Vou ver que bicho vai dar, depois eu conto, e tô passando hidratante turbinado c bepantol e glicerina.
    1 dica: faça esse processo a noite p que a pele possa aproveitar melhor o procedimento, meninas.
    Bjs
    Carpe Diem

  • Ci

    Eu tenho nas pernas também, dá pra fazer o mesmo processo nas pernas? Obrigada

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      pode sim, não se esqueça de hidratar bem após usar esfoliar e usar ácido salicílico. beijos

      • Ci

        Ah sim, obrigada! Bjo

  • Claudia

    Este produto Tend Skin é sensacional!!!

    Quem tem foliculite e não conhece, não sabe o que está perdendo…

    bjim bjim

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      é mesmo, recomendo demais!! :)

  • Lydia

    Hoje eu estou me achando!!! Eu pedi pra falar sobre isso e fui prontamente atendida.
    A cada dia mais admiro o trabalho de todas as meninas aqui do blog!
    Valeu Ju!!!!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Foi pra vc mesmo, Lydia!!! :) – espero que ajude! beijos

  • Odi Reis

    Eu comecei a ficar livre de foliculite ralando o bumbum também…mas no desespero usei lixa de pé mesmo..no banho…arranhou que ardeu…doeu bastante mas logo melhorou..e acredite…NÃO TIVE MAIS FOLICULITE …UHHUUUU!! Uso muito óleo de amêndoa e azeite de oliva…(Curei umas estrias vermelhas na coxa com azeite de oliva)

    Tava desesperada gente… Nao tinha lido ainda aqui..mas é isso mesmo…é ralar o bumbum, nao precisa radicalizar como eu…e hidratar…
    Ja tava com a bunda escura de tanta marca..affeee…tava com ódio…mas um dia, depois de muitas esfoliaçoes simples..radicalizei e lasquei a lixa…pronto….me livrei!

    Bjsssss meninas

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      tá certinha!! nós duas raladoras de bunda! hahahaha – mas funciona!! beijos

    • Aninha

      Oi vi seu comentário sobre a lixa e resolvi fazer o mesmo porq ja fiz de tudo e nada resolveu, então radicalizei mesmo pois não aguento mais esta praga que é a foliculite afff enfim comecei o tratamento de ralar a bunda, acho que ralei demais porq ficou arranhada e ardeu p caramba rsrs mas estou tratatando com o azeite como vc disse e passando bepantol para cicatrizar e tirar as malditas manchas que ficam…anciosa pelo resultado!

      • Luara

        Aninha vc obteve resultado?

  • Jessica

    Eu amoooo esse site por isso! Dicas valiosas. Sempre tive essas bolinhas e não sabia o que era. Agora sei a causa e o tratamento obrigadaaaa!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      de nada, Jess! beijos

  • Ester Moreira

    nunca tinha imaginado esfoliar o bumbum com pedra pomes… se for bucha natural nova, o efeito é o mesmo? tipo aquela esfoliação a seco, antes do banho.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Pedra pomes funciona melhor.

      • Ester Moreira

        Obrigada!

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          De nada, linda! beijos

          • Ester Moreira

            Olha o mundo conspirando, eu nunca tinha tido foliculite, foi só eu ler e aprender a lidar com as ditas, me surgiram 2 – uma no bumbum outra na coxa… Essas eu tenho que exterminar, já me bastam as trilhões de espinhas que sismaram em nunca mais sair do me rosto!

          • Odi Reis

            Experimenta o gel EFFLACAR La Roche-Posay com acido acetilsalicilico e água termal… To amando!

          • Ester Moreira

            tô namorando ele faz tempo já… vou ver se encontro por aqui.

  • Luiza Rosa

    Meninas, o produto Tend Skin original é um pouco carinho mas vale a pena!

    Já fiz o caseiro e achei o resultado do original bem superior! Resolve o problema de foliculite e pelos encravados mesmo!!!!!

    Facil de encontrar na net para comprar com o proprio distribuidor…ja comprei varias vezes com eles e recebi direitinho….

    Fica a dica!

    Bjusss

    • Odi Reis

      Me indica um site!

  • Vanessa Moreira

    Eu já tinha lido sobre esse método em outro post, mas ainda bem que não preciso, do jeito que tenho a mão pesada não iria sobrar nada da minha pobre bunda, kkkkkk
    Bjim

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Beijos, Vanessa! :)

  • Fafá

    eu já esfoliei minha perna (coxas) e bumbum com pedra pomes…AHHHHHHHH pra q??? (kkkk)
    Eu fiz tanta força que me ralei toda!!!!!!!!!
    Tenho tanta raiva dos pelos encravados na minha perna :( tudo manchado, pq sou morena, fica tudo preto.
    Agora eu esfolio só com a bucha vegetal, q não tem perigo de me machucar rss

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      sua pele deve ser sensível, cuidado! beijos

  • anna

    Ju, as pessoa dizem que quanto mais passarmos lixa ou a própria pedra pomes nos pés, mais a pele fica grossa,isso pode ocorrer também com a pedra pomes esfoliando a pele do bumbum?

    • Odi Reis

      Ja fiz com lixa…e isso nao se aplica ao meu bumbum rsrsrs

      • julia

        odo reis, acabou mesmo sua foliculite? com lixa e tendskin?

        • Odi Reis

          Oi Júlia,
          Olha so a lixa ja deu jeito, mas agora to usando MERTHIOLATE incolor também … Nunca usei tendskin. Quem sabe um dia, se a foliculite resolver aparecer de novo… Se depender de mim ela nao volta… Kkkk…
          To usando o MERTHIOLATE no rosto também, em casa, para tratar espinhas inflamadas ou o aparecimento delas… Lavo o rosto com EFFLACAR la Roche-Posay com acido acetilsalicilico ..todo dia e aplico.
          Bjssss

          Odi

          • julia

            Odi Reis, você viu melhora com quanto tempo usando a lixa?
            e as manchas que ficaram vc conseguiu clarear com o que? estou usando 5% de hidroquinona e 10% de acido glicolico, mas nao teve diferença
            Obrigada

          • Odi Reis

            Ralando uma vez por semana… Em dois meses vi resultado!
            Mas tem que estar sempre esfoliando ou ralando… Pois as condições climáticas e até as roupas fazem elas aparecerem..e o uso de MERTHIOLATE e azeite de oliva acelera os resultados!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vc vai tratar com o ácido salicílico em seguida e isso não irá ocorrer. A pele do bumbum é diferente e não tende a endurecer. beijos