Foliculite no Bumbum – Como Me Livrei Deste Mal

foliculite no bumbum

Em primeiro lugar, quero dizer que este é um blog informativo, porém de opiniões pessoais e que quero apenas dividir algo que funcionou para mim, mas que pode não funcionar para outras pessoas.

Foliculite não é fácil de tratar e é bem parecido com acne. Cada caso é um caso, mas comigo, o tratamento mais eficaz consiste de esfoliação e ácido salicilico. Minha pele é muito resistente, ou seja, não é nada sensível e também não sofre com reações alérgicas ou irritações. Ela é oleosa e como a maioria das peles desse tipo, minha pele é mais grossa e contêm mais queratina. Por isso têm tendência a ter pelos encravados que inflamam, ou seja, foliculite. A pele do meu bumbum, então, é bem grossa.

Sendo assim, eu sei que meu bumbum é capaz de aguentar o tranco! Ai, ai, acho que essa frase não soou muito bem… mas parem de pensar besteira! RISOS. Eu posso esfoliar a danado sem maiores problemas e eu o esfolio com pedra pomes! Isso mesmo, aquela que a gente usa nos pés.

Eu uso uma pedra pomes nova, que nunca foi usada nos pés e a desinfecto com álcool antes e depois de usar. Folicute se dá por excesso de pele morta e bactéria, por isso é muito importante que você mantenha a área afetada sempre limpa.

pedra pomes

Eu geralmente esfolio no banho, faço movimento circulares bem leves com a pedra sobre o bumbum, não dói, nem sangra, nem sequer fica avermelhada – a esfoliação é mais intensa, mas não machuca a pele.

Ao sair do banho, me seco normalmente e uso Tendskin na área. Temos aqui no PB uma versão caseira ótima do Tendskin que funciona tão bem quanto o original. É um tônico à base de ácido salicílico que ajuda a desobstruir os poros e a tratar a pele.

Receita do Tendskin Caseiro – Produto que combate Foliculite e Acne

Resultado – meu bumbum é ultra macio e sem bolinhas. Não sofro mais de foliculite no bumbum graças à esse tratamento que deve ser feito continuamente. Se sua pele for grossa e resistente, como a minha, você pode fazer o tratamento 3 vezes por semana.

Se for ralar a bunda, por favor faça com cuidado e ao seu próprio risco. Se sua pele for sensível, não faça a esfoliação, apenas lave bem com uma bucha natural, seque e trate com ácido salicílico. Há muitos que são alérgicos à ácido salicílico, por isso sempre faça um teste em uma área pequena, antes de prosseguir com o tratamento.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.