Garota Queima o Cabelo Com Babyliss – Vídeo

cabelo-disastre-queimado

O vídeo a seguir é de uma garota americana que a princípio tenta ensinar como fazer cachos com o babyliss e de repente a mecha inteira se quebra e cai! É chocante de se ver e eu fiquei surpresa com a reação dela – ela ficou bem calma e até fez uma piadinha e ainda postou o vídeo instrucional desastroso no YouTube.

Eu quis mostrar esse vídeo porque é engraçado, apesar de ser sobre a infelicidade alheia, mas principalmente porque eu acho importante conscientizar as pessoas do quanto cabelos são sensíveis. Isso pode acontecer com você!

Porque o cabelo dela queimou

  • o cabelo estava úmido
  • o cabelo é descolorido
  • a textura do cabelo é muito fina (pouca proteína)
  • o babyliss ficou muito tempo em uma mecha fina (20 segundos)
  • o babyliss (nesse caso era uma curling wand) estava muito quente

Há cabelos que suportam bem altas temperaturas de chapinhas e babyliss por muito tempo, cabelos assim têm a textura mais grossa, são mais pesados e saudáveis, ou seja são cabelos que geralmente têm excesso de proteína e aguenta qualquer tranco.

Se seus cabelos são finos, quimicamente tratados, são elásticos quando molhados, descoloridos ou tingidos eles são bem mais frágeis e quebram facilmente, ou seja eles requerem mais cuidados e não podem ser submetidos à altas temperaturas.

Como Usar Babyliss e Chapinha de Forma Segura chapinha e babyliss

  • Não use Babyliss e Chapinha nos cabelos úmidos, a não ser que sejam próprios para isso, ou seja a temperatura aumenta gradualmente e não passa de certo ponto. Cabelos são mais fragilizados pois o cortéx absorve a água e incha, assim as cutículas ficam ainda mais abertas e a estrutura do fio fica mais fraca. Pelo mesmo motivo, você não deve pentear seu cabelo úmido ou molhado, pois isso causa quebra, idealmente você deve desembaraçar os fios com os dedos ao lavá-los e evitar pentear o cabelo úmido ou molhado.
  • Se seu cabelo for frágil, use o babylisso ou chapinha por apenas até 10 segundos em cada mecha.
  • Use um produto à base de silicone para proteger o cabelo antes de fazer os cachos ou alisar com o calor. Se seu cabelo for fino ou elástico, use um produto que contenha silicone e queratina.
  • Evite usar altas temperaturas no cabelo mais de 2 vezes por semana, isso inclui chapinha, babyliss e secador. Quando possível seque o cabelo ao ar livre.

Cabelo é tecido morto e muito, muito sensível. Não é possível reparar o cabelo, quando você o estraga, não há soluções definitivas, apenas paliativas, por isso você precisa cuidar do seu cabelo, protegê-lo e evitar fazer burradas como a da pobre coitada acima.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.