Hairvits – Vitaminas que Fazem o Cabelo Crescer – Funciona Mesmo?

cabelos longos vitaminas

Hairvits está na moda hoje em dia entre garotas que almejam madeixas rapunzélicas (adjetivo que acabei de inventar, creio eu), ou seja 90% das brasileiras!

Cabelos longos são o desejo de muitas e por isso, qualquer produto que garanta esta façanha, torna-se epidemia. Mas será mesmo que Harvitis funciona?

Há uma certa controvérsia sobre a eficácia de suplementos vitamínicos em geral. Pesquisas recentes clamam que tomar cápsulas e mais cápsulas de vitaminas diversas não serve para nada e possui apenas um efeito placebo.

American Journal of Epidemiology diz que apenas cálcio e vitamina D são realmente benéficas quando consumidas em forma de suplementos, mas adiciona que uma dieta equilibrada é a melhor maneira de consumir tais vitaminas.

Mulheres grávidas, mulheres mais velhas, vegetarianos, veganos e crianças podem se beneficiar mais de certos suplementos, pois eles possuem deficiências de certas substâncias. No entanto, muito pouco se sabe ao certo sobre a eficácia de vitaminas que servem especificamente para fazer o cabelo crescer.Hairvits

Hairvits diz ser 100% natural e conter os seguintes ingredientes:

biotina, zinco, enxofre, selênio, cálcio, ácido fólico, colágeno, vitaminas b, c, a, d, sílica e ácido hialurônico.

Há indicações que biotina, cálcio e vitamina D de fato ajudam a manter a saúde da pele, cabelos e unhas, mas estudos sobre isso são inconclusivos.

A realidade é que, se você não possui deficiência dessas vitaminas, e a maioria de nós não possuem deficiências vitamínicas, tomar suplementos não fará nenhuma diferença sequer.

Há apenas 2 ingredientes que realmente auxiliam o crescimento dos cabelos: minoxidil e finasteride.

Há ervas que também ajudam o cabelo a crescer mais rápido, como a Eclipta alba, dentre outras. Porém, estudos conclusivos só foram conduzidos em laboratórios, com ratinhos. 

Conclusão: Hairvits provavelmente não terá um efeito significativo no crescimento do seu cabelo, a não ser que você possua uma deficiência de vitaminas e mesmo se esse for o caso, o efeito não será instantâneo ou milagroso. Não faz mal para a saúde tomar essas vitaminas, mas isso pode fazer um certo estrago no seu bolso e lhe trazer poucos benefícios.

O crescimento do seu cabelo é muito mais influenciado por outros fatores, como: genética, níveis hormonais, outras condições de saúde e os cuidados que você tem com seu cabelo – não tem muito a ver com vitaminas…

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • nannda

    nada ve pois a unica coisa que eu quero e ter cabelo grande

  • nannda

    eu acredito nessas coisas que faz o cabelo crescer

  • Pedro Cabeleireiro

    Eu penso assim: enquanto existir médicos carecas. .. nao há nd q cresça ou resolva calvície.

  • Vanessa Moreira

    Pra mim essas coisas que prometem crescimento de cabelo é tudo lenda, nem dou importancia. Bjim

  • Paola Oliveira de Camargo

    É sempre assim… Mulheres buscando algo que faça os cabelos e as unhas crescerem mais rápido, homens em busca da cura da calvície. Nenhum encontra o que quer, mas a indústria fatura horrores no meio tempo.

  • Carla

    Olá Ju, eu estou tomando o Ineov, esta ajudando o meu cabelo ficar mais forte pois ele estava caindo muito… notei diferença mais não sei se quando eu parar de tomar vai voltar a cair de novo. Eu tenho problema na tireoide, então o médico disse que até eu regular bem certinho o hormônio tenho que continuar a tomar.

  • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

    Eu aqui pensando em aparar os arbustos e o pessoal querendo fazer o cabelo crescer…vai entender…rs

    • Paola Oliveira de Camargo

      Eu pensando em dar uma tosada e sendo xingada sempre que menciono a hipótese. Um amigo meu disse que se eu cortar meu cabelo ele deixa de ser meu amigo (e eu só queria tirar assim uns 10cm, o que o deixaria ainda super longo). Nem cabeleireiros me deixam cortar o cabelo. Sério, sempre que vou cortar as pontas me dizem que eu não posso cortar um cabelo desses. Pode isso?

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

        Gentee!

        Eu adoro o efeito chocante de cortar o cabelo quando tá bem grande rs

        Cortei 40 cm hoje e ainda repiquei o que sobrou…

        Se for ter campanha pra mim, tarde demais hahahaha

        Corta primeiro e conta depois!

        O cabeleireiro ficou horrorizado, disse que meu cabelo era lindo blábláblá mas cortou depois de aparar uns três dedos umas oito vezes… “é mais curto, moço” foi repetido algumas vezes no processo. Demorei uma hora e meia no salão hahahhaha
        *ainda ficou no ombro. Êta cabeleira!

        ^.^

        • Paola Oliveira de Camargo

          Foto já!!!

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

            Preciso fazer a sobrancelha hahahaha

            Daí eu tiro.

            Deixei a sobrancelha crescer pra consertar uma besteira que fiz e agora requer muita paz de espírito para remodelar. Eu não tenho pouca, mas se eu tiro um pêlo errado fica um buraco porque ela é clara e escura ao mesmo tempo (combina castanho e loiro ahahahaha). Tem que acertar, tingir pra não descombinar muito do cabelo e tal e vai dar trabalho. Estou recusando fotos por enquanto! Hahahahahaha
            *homens não fazem ideia do que estou falando. Hahahaha

          • Paola Oliveira de Camargo

            Tá bom, eu espero… XD

        • Vanessa Moreira

          Mostra mostra!