Limpeza Profunda de Pele – Método de Limpeza com Óleo

limpeza profunda com oleos 3

Vou começar já dizendo que eu tenho a pele super, ultra oleosa! Então quando ouvi falar de se lavar o rosto com óleo, eu logo descartei a idéia. Eu tinha certeza que óleo deixaria a minha pele ainda mais oleosa e me causaria espinhas – NADA disso!!

 

Limpar sua pele com óleo é a melhor maneira de se fazer uma limpeza profunda! Eu já venho usando esse método há cerca de  5 semanas e não tenho tido espinhas, pelo contrário, graças ao método de limpeza com óleo, meus malditos cravos no nariz estão desaparecendo.

 

Existem várias versões do método de limpeza a base de óleo, que basicamente consiste em misturar óleos para o seu próprio tipo de pele. Mas vamos começar pelo método mais básico, ideal para todos os tipos de pele.

  • 3 colheres de sopa de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colheres de sopa de óleo de jojoba (ou óleo de semente de uva)
  • 1 ou 2 gotas de óleo essencial de lavanda (opcional)

 

Procedimento

 

  1. Molhe o rosto com água morna.
  2. Misture os óleos e aplique no rosto com os dedos, espalhe bem e faça movimentos circulares para massagear o óleo no rosto.
  3. Em seguida use uma toalha macia ou uma fralda molhada em água quente e coloque sobre o rosto para abrir os poros e deixar o óleo entrar para retirar a sujeira. Respire fundo e relaxe, espere cerca de 1 minuto ou 2.
  4. Use a mesma toalha para remover o óleo do rosto, juntamente com impurezas, maquiagem, sujeira, etc. Enxágue a toalha com água morna e retire o resto do óleo, repita o processo mais uma vez até que sua pele esteja completamente limpa. Você não precisa nem hidratar o rosto, pois o óleo já faz isso.
  5. Se preferir retire o óleo com a toalha apenas 1 vez e lave seu rosto em seguida com seu sabonete líquido favorito (próprio para o rosto).

 

O princípio é que óleo retira óleo, por isso a limpeza feita desta forma é profunda. Seus poros ficarão bem mais limpos e não se preocupe, o método de limpeza á óleo não causa espinhas. Eu mesma fiquei muito surpresa com os resultados, acredite em mim, eu sempre sofri com espinhas e não tive nenhum resultado adverso com a limpeza á óleo.

 

Comece fazendo a limpeza á óleo 1 vez por semana (pois ela pode ressecar a pele, devido ao fato de limpar profundamente). Eu faço essa limpeza 2 vezes por semana, experimente e veja como sua pele se adapta.

 

Dica – o óleo de rícino é essencial, pois sua conscistência mais viscosa retira as impurezas dos poros. Use menos óleo de rícino se sua pele for seca e mais se sua pele for oleosa. Experimente com outros óleos na mistura de acordo com o seu tipo de pele, não tenha medo de experimentar. O óleo de pequi (que tanto adoramos aqui no PB) pode ser acrescentado á mistura de óleos para a limpeza, outros óleos que também fazem muito bem para a pele são: óleo de maracujá, óleo de coco e óleo de argan.

 

Outro coisa – o método de limpeza com óleo é 100% natural e o procedimento é relaxante. Aproveite para massagear seu rosto e meditar após um longo dia de trabalho e claro, deixar sua pele limpinha!

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.