Maquiagem Mineral Para Peles Secas e Sensíveis

christopher drummond maquiagem mineral

Outro dia nossa querida leitora, a Carla Izabel, me pediu para recomendar maquiagens (especialmente base e corretivo) para peles extra secas, o que é algo difícil para mim que tem pele extra oleosa (ai como eu tenho inveja de quem tem pele seca). Mas daí eu me lembrei da marca Christopher Drummond que faz um tipo de maquiagem mineral diferente, ideal para peles secas.

 

A Lô já reclamou aqui neste outro post sobre a maioria das maquiagens minerais que basicamente clamam ser mais saudáveis para a pele, porém na realidade elas contém talco e demais ingredientes que podem irritar e agravar a pele. Bom, as maquiagens dessa marca não contém talco ou dióxido de titânio, nem petroquímicos. Todos os produtos são veganos, orgânic0s, livres de crueldade e sustentáveis. Além de serem chiques e usarem alta tecnologia para além de tudo, deixar sua pele bonita assim como qualquer outra base.

 

Mais uma grande diferença é que as bases minerais do Christopher Drummond têm propriedades hidratantes, fazendo com que elas sejam perfeitas para peles secas e maduras. O acabamento não fica ressecado ou acinzentado na pele e o pó não acumula nas linhas de expressão. Esta maquiagem mineral realmente faz bem para pele, combina skincare com maquiagem.

 

Eu testei o Discovery Kit da Christopher Drummond, que custa $49 dólares. É uma ótima opção para quem ainda não conhece a marca. O kit vem com os seguintes itens:

  • 1 Necessaire pequena
  • 2 Veludo Velvet Foundations (2.5g each) – 2 bases de tons diferentes
  • 1 Finale Finishing Powder (1g) –  pó finalizador
  • 1  Duo-Phase Concealer (7g) – corretivo líquido
  • 1 amostra de Saúde Pele Radiance Booster (1g) – iluminador e bronzer (contém extrato de açaí)
  • 1  mini kabuki –  pincél (certificado vegano)
  • cartão com dicas de aplicação do Christopher (maquiador e criador da marca)

 

Minha experiência – Eu já usei várias marcas de maquiagem mineral (Bare Escentuals, Sephora, Loreal, Revlon, Maybelline, Mineral Hygienics, Lancome, etc), teve uma época em que eu era obcecada com base mineral, pois para a minha pele oleosa é realmente uma ótima opção. Hoje em dia eu desencanei e uso base mineral mais para testes aqui no site, no dia a dia, prefiro base líquida, pela cobertura e durabilidade e conveniência de aplicação.

 

A base mineral da Christopher Drummond é realmente diferente, mesmo durante a aplicação dá para sentir que o pó é de certa forma mais cremoso (fica difícil explicar, pois ainda sim é pó…). Mas para a minha pele, que tem poros maiores e marcas de acne, eu prefiro uma base que ofereça maior cobertura. Mesmo ao passar várias camadas a cobertura não é lá essas coisas, pois a função dessa base é uniformizar a pele e não esconder imperfeições. O iluminador é tudo de bom e se tornou meu produto favorito do kit! Bem discreto e perfeito para dar aquele ar de saúde ao rosto.

 

Eu adorei o pó finalizador, ajuda a esconder os poros e dá um acabamento ótimo. Mas como os produtos são para pele mais secas, após algumas horas notei que minha pele já estava com brilho demais e tive que retocar a maquiagem. O corretivo é bom para a área dos olhos, mas também não oferece uma super cobertura.

 

Eu recomendo esses produtos para peles secas e sensíveis, é ideal para quem tem alergias e reações adversas á químicos encontrados na maioria das bases no mercado. Geralmente quem tem pele seca deve passar longe de maquiagem mineral, mas eu acredito que os produtos da Christopher Drummond são perfeitos para esse tipo de pele. Visite o site da marca para mais informações, eles enviam seus produtos para o Brasil!  Use o código CDB2009 para obter 15% de desconto.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Zill

    Boas as dicas. Valeu!!!!
    Bjsss

  • Tania Soares

    Teria alguma alternativa Made in Brazil, para esta marca jú???
    Ah, poxa vcs já falaram de pele normal, oleoas e agora as secas, Pergunto…
    E as Mistas, como EU???, Que tem aquela Maldita zona T no rosto, como faremos???
    HELP!!!!
    kkkkkkk
    Bjs

  • Lô Magalhães PB

    Sabia que a Ju tinha inveja da minha pele! kkkk E eu tenho da dela. Pq pele seca é uó! Mas, em compensação, eu não consigo sequer entender a preocupação do povo com o brilho na testa! Eu nunca vi minha testa brilhando… 

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

      Sorte tua, Lô!

  • Tauh

    falando em maquiagem…eu tenho um monte de sombras em pó com bastante brilho, isso vai ser moda esse ano?? preciso urgente renovar minhas maquiagens!!!queria saber o que vai estar em alta para o verão 2012. Help-me!!!!!!

    • Anônimo

      Vou dar uma pesquisada, linda!

      • Tauh

        Obrigada flor! odoro seu blog :)

  • Tauh

    Alguem já usou a linha de maquiagem mineral da Avon?? Eu nunca usei, gostaria de saber se realmente funciona.

  • Anônimo

    Olá Juliana, acompanho os artigos do PB há mais ou menos um mês e só agora resolvi parar para escrever algo (pela correria etc). Bem, sobre a linha mineral, fica aqui a sugestão de uma marca brasileira: a linha mineral da Contém 1g é 100% REALMENTE MINERAL, livre de talco, óleo, fragrância… Já encontrei outras marcas brasileiras que alegam ser minerais, porém possuim também outros igredientes que podem irritar a pele, como a Lô comentou. Em relação aos preços, não é uma das marcas mais baratas, mas a custo benefício ainda acho que compensa. fica aí minha sugestão. Abraço.

    • Anônimo

      Obrigada pela dica Isa!! Comente sempre!! Beijos

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Mas essas bases líquidas não estimulam mais a oleosidade, não?