Mary Kay Dá Dinheiro?

mary_kay_poster

Acho que muitos querem logo saber a resposta desta pergunta, que é geralmente – NÃO! Eu tenho outro post sobre a Mary Kay aqui no site em que várias consultoras comentam e os comentários são sempre ultra positivos, que os produtos são divinos e a empresa maravilhosa, enfim… papo de vendedor. Eu deixo elas comentarem, pois afinal essa mulheres estão tentando ganhar a vida honestamente e se elas querem usar o blog para isso, tudo bem, aceito e apóio.

O problema é que eu tenho o dever de informar meus leitores sobre o que sei e eu sei que Mary Kay não é lá essas coisas… Os produtos são geralmente bons, mas não são milagrosos e são na maioria das vezes bem mais caros do que produtos que oferecem qualidade similar.

A empresa é até boa, Mary Kay Ash, a criadora tinha uma visão inovadora para o tempo dela, para que mulheres pudessem ser independentes e empreendedoras. Mas hoje em dia, devido ao fato da empresa visar crescimento acima de tudo dentro da indústria de cosméticos, a filosofia original da Mary Kay mudou drasticamente.

Eu sempre demonstro uma dose de ceticismo em relação à empresas, que por definição visam lucros, tem um mantra como o da Mary Kay que diz – Deus em primeiro lugar, depois Família e por fim Dinheiro. Ah que bonitinho… Me desculpem mas isso mais me parece coisa de lavagem cerebral, isso juntamente com o papo de vendedor que toda representante da Mary Kay sabe de cor.

A Mary Kay é relativamente nova no Brasil e eu sei que muitas de vocês, representantes irão tentar me convencer que vocês ganham muito dinheiro vendendo os cosméticos e a até certo ponto isso pode até ser verdade. Mas, o mercado está ficando saturado, já existem representantes demais e apenas uma quantidade limitada de consumidores que querem ser importunados em casa e ainda pagar mais pelos produtos da Mary Kay. No fim das contas, o dinheiro que se ganha com as vendas de cosméticos é pouco e o que realmente dá lucro é recrutar vendedoras para a marca, isso é característica de esquemas de pirâmide.

No entanto, quero ressaltar que Mary Kay é uma empresa de sucesso e existem representantes da marca que podem sim se dar bem, mas quero que saibam que isso é uma porcentagem pequena. É estimado que apenas 5% das vendedoras (no mundo inteiro) ganham o suficiente para não ficarem no prejuízo após os investimentos iniciais.

O site PinkTruth expõe todas as táticas usadas por diretores da Mary Kay. O site demonstra que se você consegue vender $4,000 dólares por mês (o que é muito difícil de fazer), depois de todos os descontos, seu lucro seria em torno de apenas $1,000 dólares por mês. E para vender 4 mil você tem que dedicar muito tempo às vendas dos produtos. Veja aqui neste artigo, mais detalhes sobre isso.

Uma representante admite que ano passado ela vendeu $10,000 dólares e no fim do ano, seu lucro foi apenas $869 dólares! Ela gastou horrores em eventos, encontros, descontos, seguro sobre os produtos (em caso de retornos), juros, gasolina e transporte, envios pelo correio, etc.

Mary Kay diz que você pode começar seu próprio negócio, ser independente e ganhar dinheiro com um investimento inicial pequeno (o kit inicial é apenas $100 dólares), porém os diretores convencem as representantes iniciantes que é necessário um inventório maior de produtos e vendedoras acabam pagando $1800 dólares pelo kit STAR.

Ah não posso esquecer de mencionar o Cadillac Rosa que as top diretoras e vendedoras ganham de GRAÇA!!! Grande balela! O carro é somente emprestado às top representantes por 2 anos, mas durante este tempo você paga por este empréstimo todo mês! Você tem que atingir seu gol de vendas (que é alto) caso contráro, você paga do seu bolso pelo seu carro cor de rosa que era para ser de graça!

O que mais me incomoda é que a Mary Kay tenta nos convencer que a empresa tem o seu interesse em primeiro lugar, algo mpossível para qualquer empresa, ainda mais uma multinacional gigante que vêm crescendo horrores por muitos anos. A mary Kay tem seu próprio interesse em primeiro lugar, que é ganhar dinheiro e expandir a marca para ganhar mais dinheiro ainda. Nada de errado nisso (viva o capitalismo!), mas deixa de lado a balela, a lavagem cerebral, a filosofia, o crescimento pessoal – nós estamos falando de cosméticos, de dinheiro, de carro zero – Deus e Família não tem muito a ver com isso, chega de tanta demagogia!

Se você quer vender ou comprar produtos da Mary Kay, vai nessa, mas se informe antes e saiba que tudo que parece bom demais para ser verdade, é mentira.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • TATIANE D B

    É complicado eu querer CONVENCER a todos de que a marca lhe da suporte, tem um produto excelente e que proporciona margem para trabalharmos porque vai da pessoa estar aberta para desafios novos ou não. Eu trabalho em uma empresa familiar, sob pressão, pois todos sabem que temos a “pressão emocional” quando trabalhamos com família e essa acaba com a gente. Decidi investir em um negócio de vendas diretas, sempre fui fanática por comércio e acho o máximo, por ser mulher e gostar de me cuidar eu me senti a vontade na MK, não quis outras porque meu foco não é venda por catálogo; é atendimento, relacionamento, o que hoje eu tenho com a MK. Não deixei de trabalhar na empresa da minha família, apenas faço minhas sessões a noite e aos finais de semana, acaba dando certo porque é justamente os horários bons para minhas clientes. Meu ganho está sendo igual ao da Empresa que trabalho, o produto é muuuuito bom, no final de uma sessão BEM FEITA, um atendimento personalizado e aquele cuidado com as clientes elas mesmo se interessam em levar tudo o que experimentaram, isso não é lavagem cerebral, é VENDA! É VAREJO, é ATENDIMENTO. E se você facilita pra elas aí é que elas querem levar o que experimentaram e mais as novidades de catálogo. Além disso, qualquer um hoje pode adquirir uma maquininha para vender produtos a crédito e débito e sob juros ainda antecipam os recebíveis, ou seja, facilita pra cliente e para nós. Nossa margem de venda permite que retiremos juros de crédito, combustível e gastos referentes a trabalho e ainda apurarmos um retorno sem igual.
    O investimentos inicial nem é tão grande, eu DUVIDO que TODOS que comentaram não gastam MENSALMENTE ao menos R$150,00 com porcaria. Mas vai uma dica minha para quem está interessado a vender MK: se você tem garra, gosta de trabalhar e não tem preguiça, saiba fazer o negócio valer a pena que eu garanto que VAI VALER!!! Agora se não está interessado em trabalhar, em dedicar uma hora por dia ao menos, em ir atrás do sucesso: NÃO ENTRE, você vai ter preguiça de captar clientes, não vai vender porque sem clientes não há venda e ainda de praxe vai se achar no direito de defamar a empresa.
    Bom final de semana a todos!!!!

  • Daniela Melo

    Flavia Barros,comigo foi quase igual…A pessoa veio fez meu cadastro e tal…Falei que ia ficar so com o kit e tal pra tentar ate ai ela topou…Depois me ligo insistindo pra eu compra o kit de inicio,que era um investimento paracelado no cartao, no valor de 3 de 250,00, de tanto que ela falou acabei aceitando,pq ela falava que os produtos era bons e vendia bem,ai pensei dois produtos que vende-se pagaria a fatura,mas… minha fatura chegou com um valor de 3de 330,00 no valor total ela estava passando 240,00 reais a mas sem minha autorizaçao,pq no cadrasto eles pega so o num do cartao de credito,eu injenua nao pensava no pior….Ela sumiu uma semana,quando consegui falar com ela,falei o que tinha acontecido,pq o valor foi maior do ela tinha me avisado,ai ela me garantiu a venda dos produtos,e se nao vendese ela pagaria a minha fatura…Ai falei pra ela que nao queria trabalha com Mary Kay pelo motivo das secoes,pq nao tinha paciencia pra isso…Ofereci tbm minha caixa pra ela comprar,ou vender e conforme ela vendese ela ia me pagando…Que nada…o caso passou pra Diretora,aff…que tbm nao resolveu nada,ela pegou minha caixa na quinta e disse que ia me traze o dinheiro na segunda,sumiram uma semana..e todos dias tentando comunicar,cada uma falava uma coisa,me pediram num da conta pra depositar o dinheiro,e nada…Depois vieram me devolveram a caixa,e fiquei ferrada,pq meu cartao to pagando o minimo…Deduzindo so atrapalharam a minha vida…

    • Michele Azevedo

      Daniela, Desculpa mas poderia ser a própria Mary Kay Ash me pedindo os dados do cartão para fazer um pedido que eu não diria.
      A culpa não está na Mary Kay está em você que parece acreditar em papai noel e está nesse bando de consultora maluca que faz de tudo para se tornar Diretora em pouco tempo.
      Estou no Ramo das vendas a 1 ano, Lucrei 9 mil porém investi em torno de 18mil durante esse ano.
      Se eu tivesse pego esse dinheiro e colocado na pupança não teria me rendido isso no ano. Acho sim que as vendas dá dinheiro, se não, não existiria o comercio.
      Quem critica as vendas é pq não teve competencia para administrar o seu negócio e fazê-lo ficar lucrativo.

      • Daniela Melo

        Olha Michele, o erro foi meu mesmo de passar o número do meu cartão…Mas, pra lhe informar não acredito em papai noel e muito menos na Mary kay…Nunca tive ilusão de ser diretora , vivo com os pés no chão e não de ilusão…

        • Fabiofca

          O seu caso, Daniela, foi típico de ter encontrado pela frente alguém que queria ser diretora a todo custo sem criar uma base sólida. Essa correria passando por cima de tudo e deixando pessoas em situação difícil não é apoiado pela empresa.
          A ânsia e a falta de conhecimento levou aquela pessoa a te cadastrar e a forçar por um pedido. Se ela fosse inteligente te manteria como cliente que seria muito mais lucrativo e manteria você satisfeita com o atendimento que ela poderia prestar.
          As pessoas sem conhecimento confundem as vendas com a carreira e perdem grandes oportunidades. O efeito é exatamente esse, apesar da Mary Kay ser uma das empresas mais sólidas do mundo entre as multinacionais médias, ter uma base filosófica que é referência no mundo corporativo e ter excelência em seus produtos, a sua impressão é negativa pelo mal procedimento de uma consultora e na tentativa da diretora procurar assumir o erro dessa consultora que certamente não é uma boa aluna.
          Ser Diretora não é uma ilusão, é uma realidade desde que se trabalhe com os padrões desenvolvidos. Gosto de comparar a Mary Kay como uma grande sala de aula. Existem aqueles excelentes alunos, os medianos e tem também aqueles que só tiram notas baixas. Infelizmente você foi vítima de uma péssima aluna.

  • Flavia Barros

    Eu comecei a vender, mas não é fácil pq muita gente ainda não conhece e acham os produtos caros. Como não levo jeito para as sessões de beleza (que a diretora diz que é isso que faz vender) vendi muito pouco. Hoje tenho vários produtos aqui parados, precisando de grana, sugeri a essa diretora que ela compre de mim pelo preço que ela paga. É pouca coisa e não afetaria a compra dela no site para atingir meta. A resposta dela foi que ela fez uma compra grande há pouco tempo e não poderia comprar de mim. E que eu deveria ter seguido o que ela falou para vender, pois eu estaria ganhando muito dinheiro. Eu insisti que não é a minha praia e que para fazer isso eu teria que abrir do que gosto de fazer para me dedicar a isso e ela disse que eu teria que fazer assim mesmo. Ou seja, coisa de gente louca. E se vende tão fácil, porque não comprar os meus produtos para revender? É ridículo. E não vi uma qualidade muito superior a outras marcas mais baratas.

  • Hidy

    Uaaau ! Adorei seu post Juliana !! Sempre achei que essa empresa fazia lavagem cerebral em todas revendedoras, elas são como robozinhos, dizem sempre a mesma ladainha, apesar de os pródutos serem muito bons, cheguei a ficar enojada só de ouvir. Obrigada pelas informações! :)

  • Ariane

    Mídia espontânea Mary Kay no Programa da Globo …
    ► 4:55► 4:55
    http://www.youtube.com/watch?v=rPrB6weUUiM

    08/03/2014 – Vídeo enviado por Ricardo Felippe FigueiraMídia espontânea Mary Kay no Programa da Globo Angélica e as Estrelas 08 03 2014.

  • Lalla Mendes

    Postagem ultrapassada…

  • Ariane

    SÓ ESPERO QUE SIRVA PARA VOCÊ ESTE VÍDEO DO YOU TUBE
    Reportagem MARY KAY Exibida no Jornal Hoje do dia 09/11/2012

  • Ederson Jafra

    na realidade não acho que seja lavagem cerebral, e sim falta de informação da pessoa recrutada pra ser consultora, pois todo mundo sabe que hoje o brasil está lotado de empresas de cosméticos que tem produtos ótimos. achar que produto tal é o melhor é alienação, outro erro também é achar que vendas diretas tem resultados do dia pra noite, trabalho com vendas tempo suficiente pra saber que esse é um negocio de médio a longo prazo.
    querer ficar rico do dia pra noite é loucura !
    o que falta nas pessoas é procurar uma empresa que você se identifique e que realmente te mostres as melhores vantagens.. uma boa dica é pesquisar!
    foi isso que fiz antes de iniciar na minha empresa e graças a deus estou super satisfeito, pesquisei o plano de carreira de mais de 18 empresas na época, Mary Kay foi uma delas, não entrei na mk porque o plano de carreira que eles tem a oferecem não se encaixaria na minha realidade e nem na das pessoas que eu queria trazer junto comigo.
    só isso!
    dizer que não dá pra viver de vendas é mentira pois eu vivo de vendas, o que ganho com equipe é extra, tenho pessoas na minha equipe que também vive e conheço pessoas da mk que vive só de vendas também !

  • Ruth

    Olá Juliana muito interessante, estava pensando em agregar a MK ao meu trabalho mas acabei entrando no seu blog devido as informações q algumas pessoas q já venderam me passaram, gente q saiu de lá ou seja com conhecimento de causa por causa de tudo isso q vc cita acima. Parabéns pela coragem!!! Agora me diga o q vc acha da JAFRA? Abraço!!!

  • JUSSARA DACHERI

    minha querida amiga eu so consultora dA MARY KAY ENTREI NO COMESSO DESSE ANO(2014) E LAMENTO NAO TER CONHECIDO MARY KAY ANTES HOJ MINHA AUTO ESTIMA AUMENTOU GANHO UMA RENDA EXTRA BEM GRATIFICANTE E ESTOU MUITO SATISFEITA E SE AINDA VC NAO E UMA CONSULTORA MARY KAY TE CONVIDO A SER POIS VC IRA MUDAR TODAS SUA PERCEPSAO SOBRE ESSES MARAVILHOSOOOOOOOOOSSSSS PRODUTOS MARY KAY .

    • Sheila Bento

      Olá, acho que no lugar de você perder tempo vendendo mary kay, deveria voltar para a escola.
      Se os produtos forem bons como o seu português, deve estar com todos encalhados na prateleira.

  • Marcela

    Pessoal, entrei para vender MK esse mes, eu trabalho e estou conciliando com uma amiga, nós duas revendemos, nao fazemos sessao de nada, e em um mes apenas com a revista vendi R$ 400,00. Da para viver de MK? Nao sei,não posso dizer pois comecei agora, mas se em um mes ja vendi 400 sem esforço pois nem me cadastrei nao fiz sessão nao fiz nada apenas passei o catalogo, acredito que de para ter Lucro. Quanto a indepencia, pelo menos com as meninas que esto trabalhando esta SUPER tranquilo, nao a nenhum tipo de pressão, pelo contrario, trabalhamos tranquilamente, acho que isso é questao de sorte tbm. Quanto ao investimento, vou dizer oq eu penso, e oq estou fazendo, pois eu NAO tenho $ para investir ja que sou mae de gemeos.

    Vendi em um mês R$ 400,00
    Lucrei R$ 120,00 ( Ja deu para pagar o kit de beleza, investi apenas 9,00 do meu bolso)

    No Segundo mes se eu vender 800,00 ( um ex otimista) vou lucrar 260 , poxa dá para comprar bastante produto e pensem comprando para o seu estoque vc consegue comprar mais e fazer um pedido maior, detalhe , sem gastar UM REAL !

    E tem outra gente, e tudo e uma questao de vontade, sabe oq eu fiz? Na hora do meu almoço, peguei meu kit passei em algumas lojas de rua, entrei e vendi, em meia hora deixei meu cartao meu catalogo e vendi, nao precisa gastar FORTUNAS com Sessões.

    Quanto ao carro cor de rosa e as viagens e etc, etc, etc, nao foco nisso , pois hoje faço isso pois PRECISO de renda extra, claro que se for vontade de Deus e as coisas darem certo terei as recompensas, mas nao faço disso minha obsessão. Tbm nao me tornei chata, simplesmente ofereço os produtos sem insistencia, sem ficar ligando, apenas por email , e internet.

    • Jessica Matheus

      Então eu vendo outros catalogos… e na boticario por exemplo… 400,00 eu faço em uma venda… se vc vendeu 400,00 o merito não é da empresa, o mérito é seu… pq quem é vendedor, vente até fosforo usado….

  • vanessa

    Ju, você está certíssima! Acompanho o blog já faz um bom tempo, mas não tinha visto este post! Fiquei passada com o nível de fanatismo e burrice da maioria dos comentários… Isso é que é lavagem cerebral bem feita! Fora que muitos me fizeram rir – Só espero que voce continue dando a sua opinião, independente da vontade destas pessoas. Beijos!

  • ana

    qe lixo, pessoa nao sabe de nada!

  • LORENA

    LIXO ESSE POST! BLOGUEIRA TOTALMENTE ALIENADA E ESTÁ TENTADO DESTRUIR A EMPRESA! IDIOTA É QUEM COMPRA PRODUTOS DE ESTOQUE SE SABE QUE NÃO TEM POTENCIAL E NEM VONTADE DE VENCER COM VENDAS E ESTÁ ACOSTUMADA COM SALARIO DE MERDA NO FIM DO MÊS E PATRÃO MANDANDO E DESMANDANDO! PARA SER DONA DO PRÓPRIO NEGOCIO (QUE É O PLANO DA MARY KAY) É PRECISO TER GARRA E PERFIL E MUITA GENTE NÃO TEM, ACHA QUE CADASTROU MUDOU DE VIDA, ATÉ PARECE, O MUNDO ROSA DA MARY KAY É LINDO SIM PRA QUEM CORRE ATRÁS, PRA QUEM FAZ SESSÃO, PRA QUEM TRABALHA, E NÃO PRA QUEM COMPRA PRODUTOS DE ESTOQUE ACHANDO QUE DEPOIS DISSO MUDOU DE VIDA HAHAHHHAHAHA QUER MOLEZA, SENTA NA GELATINA PESSOAL!

  • Ani

    Olha, também estou saindo… E, assim como eu, tenho visto muitas pessoas com dificuldade de vender seu estoque, por isso achei interessante montar um espaço… http://estoquerosa.blogspot.com.br/
    talvez seja útil…

  • Sasá

    Eu estava pensando seriamente em me tornar uma consultora da Maru Kay,mas,depois deste post e dos comentários que li,desisti.Melhor investir em algo menos duvidoso…Muitas promessas,só sucesso sucesso e gliters com balões,sei lá…Não dá pra acreditar que vá me acrescentar algum lucro

    • ana

      Sasá, se vc qer saber o que realmente é a Mary Kay, pode me procurar. Esse post não tem fundamentos. Estou na empresa ha 5 meses ja estou em qualificaçao pra me tornar diretora, tenho ótimos ganhos.

      me add no face ou me liga. 16 991607434 https://www.facebook.com/analaurafaleirosdesouza

    • JUSSARA DACHERI

      SE ARRISQUE VALE A PENA POIS AGENTE SE ARRISCOU E DEU CERTO TRABALHO FORA CUIDO D MINHA CASA E TENHO OPORTUNIDADE DE CUIDAR MELHOR DA MINHA EMPRESA LEVAR ALEGRIA E AUTO ESTIMA PARA OUTRAS MULHERES E E A MINHA COMISSAO E BEM SATISFATORIA . HOJ NAO TENHO MEDO DE SER UMA CONSULTORA DE VENDAS IDEPENDENTES MARY KAY. VALE A PENA !!!!

      • Leila

        Concordo muito com a Jussara, estou a 3 meses, e ja ganho bonus em minha, pois ja iniciei minha equipe. Estou muito feliz e minha familia também.
        Como ja foi citado, dinheiro e sucesso não aparece da noite pro dia, quando se decide ter sucesso é necessário esforço e trabalho. Tudo que vem facil, vai facil!

  • Priscila

    Entrei como consultora por influência de uma “amiga”… me encheu tanto os ouvidos que me deixei levar. Maior erro da minha pequena vida. Investi o que não podia e nunca ganhei o esperado. Queria ter tido malicia pra desconfiar da amizade e achar depoimentos como esse antes da cilada.

    • Viihc

      Duas…Aconteceu o mesmo comigo…Em geral os produtos da marca são bons, não dá pra dizer que não, mas o pessoal que trabalha e diz lhe dar suporte são um bando de falsas, que realmente quando você precisa delas lhe virão as costas ou então querem lhe obrigar a fazer só pq seus pedidos rendem renda extra para elas…

  • Flavia M

    Já fui consultora, achei um lixo, a empresa nunca fica com o prejúizo, muitas vezes vc compra produtos e eles ficam encalhados, se uma cliente tem problema e devolve o produto é a consultora que paga por isso, a empresa não devolve o dinheiro da cliente e pra repassar outro produto é um parto, fora a cobrança em cima.

    • Roberta Fernandes

      Desculpa Flávia, porém você está errada, talvez um pouco mal informada, pois a Mary Kay reembolsa a consultora sim em caso de insatisfação da cliente. Caso sua diretora não lhe de suporte estou a disposição de te ajudar mesmo não sendo da minha unidade. Outro ponto que você está equivocada é de pressão pois é um negócio independente então tudo só depende de você. Se precisar de qualquer suporte estou a disposição para lhe ajudar. Roberta 9 9637 0653

      • Fabiofca

        Aproveitando esse gancho, realmente o que Flávia M diz é fruto de desinformação e além das clientes serem reembolsadas, qualquer consultora que iniciar o empreendimento tem um prazo de 1 mês para desistir e ter 90% de devolução para os produtos que estiverem em bom estado de revenda. Esse mecanismo de proteção foi desenvolvido pelas leis norte-americanas a partir da Federação da Indústria e Comércio dos EUA e todas as empresas aqui no Brasil que trabalham com seriedade adotam esse mecanismo. Essas empresas são regidas pela ABEVD que possui cláusulas que protegem tanto empresas, quanto distribuidores.

        A falta de conhecimento leva milhares de pessoas a confundirem empresas como Herbalife, Forever Living, Mary Kay, BelCorp, etc como pirâmides e golpes contra a população. Em novembro de 2013 a CVM (Comissão de Valores Mobiliários – Banco Central) emitiu um boletim explicando as diferenças entre pirâmides e empresas multinível legítimas.

        Se as pessoas que desistem desse tipo de empreendimento (desde que estejam em uma empresa sólida) soubessem realmente onde estão e o que elas têm nas mãos, elas jamais desistiriam.

        A falta de orientação e conhecimento, falta de objetivos claros, falta de foco e disciplina são os maiores motivos para desistir, infelizmente.

        Fábio Costa

  • Renata Matos

    Quanto ao carro, como a diretora paga por ele se tem a opção de receber o seu reconhecimento em dinheiro? (R$72.000,00) Como já presenciei casos. Procure saber mais. Apenas!

  • Renata Matos

    Antes de falar qualquer coisa procure saber mais e entenda que cada unidade pode ter um ritmo diferente. Resisti demaaais pra entrar, por orgulho mesmo, tenho mestrado em comunicação e achava que era uma lavagem cerebral até ter a oportunidade de tirar esses Preconceitos (conceitos pré concebidos). Não posso falar pelas outras unidades mas posso falar pela minha, falamos muito mais em Deus que em dinheiro, falamos da permissão divina, do tempo celestial, do direito de sonhar e de ir atrás dos sonhos estabelecendo metas reais. Conheci muitas mulheres batalhadoras e que são um grande exemplo de vida pra mim. Cuidado com o que você fala sem saber.

    • Alcione DQI

      Parabéns pela resposta… concordo… DEUS abençoe sua unidade

    • Karina Monteiro

      Adorei Renata, é isso ai! Sou consultora também, e a pessoa fala demais sem saber. Mary Kay é para todas as mulheres, mas nem toda mulher é para Mary Kay! ;)

  • Neliane Cachoeira

    Olá não sou consultora MK mas gosto e me interesso pela carreira, conheço pessoas de sucesso e já li muito sobre outras que deixaram profissões de status para ser consultora. Mas não consigo entender algué que é professora e blogueira escrever um texto sem antes conhecer o que vendas direta a MK é associada a ABVED isso mostra seriedade. Blogueira antes de escolher o que vai dizer deveria saber o que MMN e piramide isso é fralde e se eu trabalhasse na empresa te processaria. Não sabe nem o que diz. Isso que não sou consultora mas veja a quantidade de vidas mudadas com sálarios altas e outras que buscam renda extra. Vc acha que uma pirâmide estaria no mercado a 50 anos? em 35 paises? Conselho antes de escrever qualquer artigo estudo o assunto. Fica dica

  • Thay

    aiiii meu pai, fazendo uma pesquisa aqui sobre uns treinamentos encontro isso. ¬¬ Esse post foi escrito em 2011 e a moça afirma aqui que o mercado de mary kay na epoca estava totalmente saturado, eu acho que ela deveria fazer um novo post explicando o crescimento de mais de 100% na empresa em 2013, poderia nos explicar também porque uma empresa que não presta dessa forma como ela coloca esta a 15 anos no Brasil e a 50 anos no mundo? Ah outra coisa acho que você deveria se atualizar melhor em suas informações sobre mary kay Brasil pq você esta totalmente equivoca, entrei na mary kay em 2012 depois do que você escreve, anda bem que não li seu blog, se tivesse lido perderia a oportunidade da minha vida. Hoje sou diretora , tenho meu carro rosa, que pra sua informação nos podemos pegar o dinheiro e comprar o nosso, ganhooo muito bem siiim e aposto que hoje em dia se você num ja tiver entrado na mk, com certeza já pensou varias vezes.

  • Nalice

    Quem não tem boa administração financeira e de tempo, pode abrir uma carrocinha de cachorro quente, que vai falir e se endividar.

    • laura

      fato…concordo com vc ..

  • Nadejda

    Meninas, trabalho com cosmético e meu desconto é de 40%, mas ao contrário da MK, meu pedido mínimo pode ser de 55 reais a preço de revendedor. Também tenho ganhos de equipe, mas ninguém fica no meu pé, cobrando cadastros. Tenho produto facial que custa apenas 15 reais com benefício imediato. Parcelo minhas compras em até 3 x no cartão e não pago frete. Vamos abrir a mente para outras possibilidades…

    • laura

      PARABÉNS SE VOCÊ CONSEQUE SE SUSTENTAR COM R$ 55.00 BOM PRA VOCÊ PQ EU PENSO Q ISSO NÃO PAGA NEM O KILO DA CARNE…É DE GENTE MESQUINHA COMO VOCÊ QUE O MUNDO ESTÁ DA FORMA COMO ESTÁ,NÃO EXISTE PRODUTO DE 15.00 COM EFEITO IMEDIATO….NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!

    • Fátima

      Pensando assim, vc nunca irá crescer na vida, o es´tímulo não significa “pegar no pé” tudo é a forma e a maneira como enxergamos as coisas, além do que a Mary Kay te dá opção amada, não fale do que vc não conhece, antes deveria se informar mas para fazer julgamento, produto de 15 reais nem nos contos de fada tem efeito imediato, qto ao parcelamento, também é opção sua, consultora Mary Kay é independente, ou seja dona do seu próprio negócio, parcela até mais se quiser, portando, fica a dica: Se informe mais e abra a sua mente, como vc mesma disse e pense grande ao invés de ficar pensando pequeno e fazer julgamentos errados…Está parecendo que há um pequeno medo da concorrência…falei!

    • Renata Matos

      O que você chama de ficar no pé eu chamo de motivar! Mas não descordo que existem outras possibilidades, cada um faz oq quer e acha confortável e lhe faz feliz..

  • Naddy

    Alguém destes comentário já leu o site da VERDADE ROSA. O tradutor do google ajuda. E vamos parar com essa mania de povo colonizado, ao venerar tudo que vem dos Estados Unidos. Será que o pessoal de lá compra essa marca a valorizam tanto como aqui? Outra coisa, ninguém me convence a pagar caro por um batom produzido na China, onde boa parte das coisas MK são produzidas e o custo de produção é irrisório. E ainda tem a história dos testes em animais realizados lá e as péssimas condições que o trabalhador chinês enfrenta. Gostaria muito de saber quantas Diretoras possuem mais de 10 anos de empresa.

    • laura

      NADDY BOM DIA!!!!
      ANTES DE ENTRAR EM UM SITE PARA FALAR MAL DE QUALQUER COISA QUE SEJA,PESQUISE ANTES.1° OS PRODUTOS MK NÃO SÃO FEITOS NA CHINA E SIM NA SEDE EM DALLAS,TEXAS…
      2°A MK ESTÁ A MAIS DE 2 DECADAS NESSE RAMO,ESTA ENTRE AS 10 MELHORES MARCAS DE PRODUTOS DE BELEZA NO MUNDO,A MK NÃO REALIZA TESTE EM ANIMAS (NUNCA FOI FEITO TAL ATO) OS TESTES DOS PRODUTOS SÃO EXTREMAMENTE RIGÍDOS SÃO VARIOS PROFISSIONAIS TRABALHANDO PARA MELHOR ATENDER SEUS CLIENTES.
      SE VOCÊ GOSTA DE COISA BARATA AÍ E SUA OPNIÃO,MAIS O BARATO SAÍ CARO E ISTO É COMPROVADO,NÃO EXISTE PRODUTO DE BELEZA BOM COM VALOR DE R$ 20.00 COM DURABILIDADE E Q NÃO IRRITA SUA PELE,OS PRODUTOS MK ESTÁ BEM MAIS EM CONTA DO QUE OS PRODUTOS DO MERCADO COMO BOTICÁRIO,AVON,NATURA…PÓIS ENTÃO PESQUISE ANTES DE FALAR OK?

      • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

        ” A Mary Kay desenvolve, testa, fabrica e embala seus produtos em suas
        fábricas de tecnologia de ponta nos Estados Unidos e CHINA e em
        parceiros de alta qualidade em diversos paises ao redor do mundo.”

        Fonte: http://www.marykay.com.br/companyquickfacts.html

        A Naddy está certa.

        • laura

          já q vc foi procurar infomações no site deveria ter informado pra ela sobre o teste de animais tbm q esta no site …..A Mary Kay não apoia testes em animais. A empresa está empenhada na eliminação de testes em animais e é uma forte defensora da utilização de métodos alternativos para comprovar a segurança dos ingredientes e produtos. Não realizamos testes de produtos ou ingredientes em animais e nem solicitamos a outros para realizá-los em nosso nome, exceto quando é exigido por lei. Por mais de duas décadas, temos sido um líder mundial em ajudar a desenvolver métodos alternativos para a segurança de nossos produtos. Esse compromisso continua hoje, em parceria com as agências reguladoras mundiais que gerenciam a segurança de cosméticos, com grupos de defesa dos animais e com os principais pesquisadores alternativos à experimentação animal, em um esforço para ampliar a aceitação global dessas novas abordagens.

          • http://www.produtosdebeleza.com/ Bia

            Na china eh exigido por lei e eles sabem!

      • Flavia Barros

        De acordo com um comunicado que recebi da própria Mary Kay (eu era consultora) quando invadiram o instituto de pesquisa para salvar os cachorros de pesquisa com cosméticos, em alguns lugares a produção é local. E de acordo com esse mesmo comunicado, em alguns lugares existem leis que obrigam a empresa a testar os produtos em animais para que possa ter autorização para ser vendido, como na china, se não me engano. A empresa estava tentando reverter isso junto as autoridades locais, mas enquanto não conseguia continuaria fazendo isso para conseguir vender. E dizer que MK é mais barato que avon, natura e boticário??? Sério mesmo???

    • Renata

      Conheço várias com 10 anos de empresa, e já estão num patamar de DIRETORA NACIONAL. A fábrica fica em vários lugares da américa do norte e os testes em animais só ocorrem em pequenas regiões onde por lei é obrigatório, mas a empresa já luta luta contra isto. Se vc ñ sabe no E.U.A cada estado tem sua próprias leis e regras. Estude mai um pouco antes de falar!

    • Gabriela

      Olá! Eu estou na empresa faz 2 meses e já vendi mais de 1.500,00 sem fazer esforço! No meu grupo a diretora que nos lidera está se tornando diretora nacional e está apenas 6 anos na empresa. Conheci várias mulheres que estão mais de 10 anos e muitas com muito menos tempo que largaram a profissão com curso superior para trabalhar apenas com MK, sim conheci VÁRIAS mulheres que fizeram isso. Alem disso se tu acha os produtos da Mary Kay ”CAROS” então você tem um poder aquisitivo beeem baixinho né? Acha que a Avon supre suas necessidades, ou então você usa aquelas maquiagens baratas vendem em lojinhas de bijuteria? Tenho certeza que sim pelo que escreveu! A Mary Kay cobra um valor justo pela qualidade que oferece! Já utilizei as mais diversas marcar das mais baratas até as bem mais caras do que Mary Kay e nunca me adaptei, Realmente nunca tive uma pele boa e a MK fez milagre com o meu rosto, E se você julga que tudo que é fabricado na China é ruim então coitadinha de ti, procura se informar mais antes de falar tanta bobagem.

  • jeanne

    olha sinceramente,faz um mes q entrei na mk,fiz um pedido minimo de 1000,c os 600 pontos p ganhar o kit,ja consegui vender alguma coisa,nao muito pq dezembro quem trab em shopping sab como é,mas nessas idas ao banheiro e praça de alimentaçao.ja fiz novas amizades e vendas,ainda nao consegui fazer a tal sessão por falta de tempo,mas tive uma iniciadora super 10,que parcelou os produtos no cartao dela q eu nem conhecia que é amiga de uma amiga minha,me liga p saber como estou e até a diretora me ligou tb dando boas vindas,estou trab temporário p ganhar uma grana extra,mas janeiro vou me dedicar a mk,confesso que me deu um frio na barriga ao entrar por um acaso aqui e ler tanta coisas negativas,mas cada um que passou por isso deve ter tb seus motivos p esta relatando algo tão chato,espero q isso não aconteça comigo,pq estou tão positiva em relação a vender conseguir ter uma capital d giro e nao ser mais humilhada por ninguem.pq a minha intençao é crescer é fazer a diferença,como dizem por ai nao é td mundo que é feito p mk,se vc começar algo que duvide que vá certo é melhor não começar pq ja começa dando errado,eu acredito q p mim vai ser ótimo,e espero q seja,pq eu costumo suar a camisa por onde passo.e pelas empresas no qual ja fiz parte.e que até hoje nao tive o menor valor.por isso minha insistência em crescer na mk.

    • laura

      É ISSO AI JE,MERGULHA DE CABEÇA NESSA ONDA..VOCÊ VAI LONGE TENHO CONSULTORA QUE TEM 2 EMPREGOS E AINDA TEM TEMPO PRA MK QUANDO SOBRA,DE ACORDO COM ELA,ESTA GANHANDO MAIS Q OS 2 EMPREGOS JUNTOS NO MES,E OLHA Q SÃO 2 E ELA NÃO TEM TEMPO,NÃO LIGA PRA PESSOAS QUE TEM MENTE PEQUENA NÃO,ESSAS PESSOAS PRECISAM SER TRABALHADAS CADA UM TEM O SEU TEMPO E O SEU CHEGOU AGORA BRILHE MENINA…PORQUÊ?? PORQUE VOCÊ PODE TUDO!!!!!

  • Daniela

    Vou te contar meu relato pessoal. Eu entrei na Mary Kay por intermédio de uma ótima diretora, digo ótima pq ela sabe fazer muito bem seu trabalho em persuadir e atingir nosso ponto fraco (principalmente mulheres que adoram produtos de beleza e querem ser independentes). Comecei no negócio para tentar algo novo na vida, afinal estava escangalhada depois da depressão e síndromes do pânico e queria uma nova realidade pra mim. Bem, era tudo muito legal, eu a conhecí demonstrando produto pra meninas no shopping, e eu já que já tinha este contato com o produto pois a empresa eu trabalhei era importadora da marca, pedí pra ela o cartão e ela me ofereceu uma sessão. Ok, fiz a sessão em casa, vieram algumas pessoas e gastei uma pequena fortuna. Adorei os produtos. Mas depois ela ficou insistindo pra eu entrar, e eu estava mal, precisava de algo novo pra animar profissionalmente, entrei depois de alguns meses.
    Bom, primeiro de tudo, a palavra mágica era “INDEPENDÊNCIA”, eu já não suportava minha vida de empresa e ida e vinda de viagem de São Paulo pra baixada, continuava com crises de pânico por isso, então tinha que tentar algo que me desse outra visão de profissão.
    Engano meu, todo mês era a mesma história, tinha que investir, comprando produtos em promoção (que tinha até pouco tempo atrás e tive que me desfazer pois venceu alguns deles), e fazer sessões sem parar…fui em reuniões até com diretoras pra ver sempre essa imagem linda que faziam disto e realmente acredito que algumas chegam lá. Mas comecei a observar mais a fundo esta história. Primeiro que vc tem (e quem disser que é mentira minha, está iludida ainda) que ter um capital inicial pra investir. Pois os primeiros produtos é para sua sessão, e o que “vc ganha” com os primeiros pedidos tb servem para suas clientes experimentar. Eu ficava fascinada pois mexia com a auto estima das mulheres, aquilo era uma endorfina pra mim, me deixava tão feliz em saber que entravam meio receosas e minutos depois já soltavam os cabelos se sentindo mais bonitas…
    Bom, fiz muitas sessões, em empresas, em cidades distantes, meu pai e irmão me levavam a lugares que pegava pista e cheguei a voltar a SP pra fazer pra amigas que trabalharam comigo (minha sorte é que elas compraram, pois nada é garantido). Ok, sei que é um negócio autônomo e tem seus riscos.
    Bem, primeiro que começou a encher meu saco a cobrança sem fim…e não suportava aquela ladainha de é como receita de bolo! Meeeeeu, eu sou independente ou não? Sempre questionei isso…me sentia como em uma empresa, mas sem receber os benefícios como uma.
    Ia fazer sessões com bolsas, malas pesadas, de dia até a noite, não tinha horário pra comer, atendendo e fazendo sessões sem parar mtas vezes sem vender 1 batom…pensava: gente, sou mto ruim em vendas hein…acho que sou mesmo, pq sempre me disseram que o produto vende sozinho, mas eu tinha que insistir, tinha que pegar telefones, ligar, e sabia que mtas não tinha dinheiro nem pra 1 batom. Não é tão caro 1 batom, mas era a realidade…pelo menos onde eu moro.
    E outra, os produtos até duravam bem, então elas não comprariam todo mês, eu tinha que estar a todo momento procurando, ligando, insistindo…tinha épocas que vendi bem (fazendo sessão sem a insistência que me diziam que eu tinha que fazer), e tinha dias que nada…saía toda arrumada, e nada…meus pais começaram a me perguntar se era normal, pra eu pensar bem, e eu estava realmente iludida…eu qria trabalhar com cosméticos, o carro rosa, etc, etc, etc…quem é consultora sabe…fora as meninas que temos que ir colocando, insistindo pra entrar…pra ganhar medalhas, broches!
    Bem gente, como eu disse, tem gente que conhecí que diziam que pagavam só de IR 17 mil reais há 3 anos atrás…só de imposto de renda que era fruto dos ganhos de Mary Kay, então imagina seu salário? Uma diretora top. Mas sério…será?
    Muitas delas, sei que tem um bom patrimônio, vem de boas famílias, frequentam círculos com poder aquisitivo maior, e outras permaneciam sendo consultoras mas em conjunto com seus trabalho, então, desculpe, mas não creio que tiravam todo seu sustento de MK.
    Até que eu eu fui vendo tudo isso, a pressão, a receita de bolo, a independência disfarçada e cansei. Vendí o que tinha (e demorou pra eu conseguir vender tudo), como disse acima, tive que me desfazer de alguns que venceram, fiz bazar, fiz promoção, fiz tudo pra não jogar mais coisa fora…e sabe que aconteceu? Acumulei dívida. Hoje continuo com esta dívida no cartão de crédito e não é pouco.
    Posso ter sido péssima consultora (ainda há poucos meses ainda era procurada pela diretora pra continuar), não insistia, sei que vendedor bom não quer saber como seu cliente vai pagar o produto, ele faz a venda e pronto. Mas também sei que tem muita balela nesta história, muita ilusão. Então, se quer ser boa vendedora, seja implacável, insista, seja chata até…diretora então nem me fala…
    Ah e até hoje, as diretoras que conhecí me disseram que compraram seu carro com renda de vendas da MK, mas se é assim, porque não ganharam o carro rosa? kkkkkkk Tenho que rir.

    • francisca

      amada pelo seu relato vc trabalhou bastante,porém não soube administrar seu negócio.eU SOU CONSULTORA MK ,e nunca investi 1 real no meu negocio,o investimento é opção sua,o kit eu parcelei e paguei com o lucro do meu pedido,meus produtos nunca venceram,porque eu vendo antes, e nunca atrasei nenhuma fatura de cartão de crédito.as diretoras que eu conheço trabalham a anos na mk e todas tem o carro rosa e tmb outros carros comprados com o lucro de seus bonus e vendas pessoais..pretendo ser diretora um dia,mas só vai depender de mim..conselho:não desista de mk,não abondone suas clientes,e se organize que vc tmb vai ter sucesso…

    • matilde messi

      Exatamente isto Daniela, conheço uma diretora MK que não ganha quase nada com venda mary kay, e sim com inclusão de novas trouxas….., e comprou um carro zero em 24 meses para mostrar que foi pela MK…Tudo mentira….para enganar a população e as pessoas coitadas que tiram do seu sustento para um negócio de pirâmide…!! E claro que ela não ganhou carro rosa nenhum……Tudo pirâmide…Tudo mentira

  • val

    querida sinto lhe dizer mas vc nao sabe nem a hora que esta com fome,contra fatos nao há argumentos ,vc sabia que a mary kay foi eleita ENTRE AS 10 MELHORES EMPRESAS DO MUNDO PARA SE TRABALHAR ,ELA RECEBEU O PREMIO RECLAME AQUI DA REVISTA EPOCA ,com relação aos produtos” serem geralmente bons” coitada de você é lamentável que a internet seja uma grande parede de banheiro publico onde as pessoas publicam o querem,TODOS OS PRODUTOS DA MARY KAY TEM 100% DE SATISFAÇÃO,pessoas como vc que alem de ter a mente pequena ainda querem poluir a mente dos outros, e destruir o sonhos de outras pessoas com opiniões totalmente sem fundamentos totalmente voltadas para seu grande ”ACHOMETRO ” com relação alguma pessoa querer mudar sua opinião fique sossegada,seria exatamente dar murros na ponta de faca …lavagem cerebral ???? vá trabalhar como muitas mães de familia que trabalham o mês todo para ganhar 675.00 mensais para sustentar uma familia,aguentar disaforos de patroes ou ate mesmo cantadas de pessoas que acham que podem tudo por estar num nivel melhor,acho que saber o que e lavagem cerebral ESPERO SINCERAMENTE QUE VOCÊ SEJA LINDA E MILIONÁRIA ,por que se não for meu bem vai morrer bonita e pobre,me perdoe pela sinceradade mas é a realidade da vida E MUITO FACIL CRITICAR QUANDO NÃO SE CONSTROI NADA ,CONTINUE MESMO NA SUA ZONA DE CONFORTO ,DESEJO TODA SORTE DE BENÇÃOS NA SUA VIDA QUE POSSO COLHER OS FRUTOS DE SUA BELA PLANTAÇÃO !!!!!

    • Flavia Barros

      Todos os produtos Mk com 100% de satisfação??? Eu conheço muitas pessoas que não gostaram e não voltaram a comprar.

  • Nega

    É bem isso que acontece mesmo!Sou revendedora e já estou desistindo pois o lucro que eles falam tanto é o que nós damos para eles e não o que ganhamos!Verdade comprovada só não enxerga quem quem não que ver!Bjus

  • Rose

    até tentei ser revendedora Mk, parei depois da aquisiçao do kit inicial, que por sinal não fiquei no prejuizo, pois uso tudo que veio, mas parei por ai. Quando você decide ser um consultor (revendedor) poucas informaçoes são dadas, somente tem clareza quando esta preste a adiquirir o kit inicial, isso ocorre com Avon, Natura, Jequiti e etc. Porém o que me deixou desconfiada foi a forma como se trabalha, você COMPRA os produtos para revender, e isso sim, pode ser um tiro no pé. Comecei a receber os emails da gerente, e era uma enxurrada de lavagem cerebral, sou muito desconfiada, e resolvi não embarcar. Realmente tem treinamento, porém com o enfoque em trazer mais pessoas. Pouco se fala em vender e como usar os produtos. NAO EXISTE DINHEIRO FACIL, desconfie sempre. Os produtos sao bons, mas nada que mereça que eu me endivide.

    • Fabiofca

      Se o enfoque que sua Diretora está dando é mais para trazer pessoas e pouco se fala em vender e usar os produtos, realmente ela está na contra-mão do empreendimento sadio. A entrada e saída de pessoas ocorre em qualquer ambiente, principalmente o comercial. Mas a ênfase tem que ser a comercialização para pessoas que não façam parte do sistema e o lucro pessoal tem que existir mesmo que a consultora não queira formar sua equipe. A entrada de novas pessoas na unidade produtiva deve ser uma consequência das vendas e não o propósito principal. Criar sua carteira de clientes formada por pessoas que não façam parte do sistema e estar sempre dando assistência para manter esses clientes fiéis é onde está o rendimento e o sucesso nesse tipo de negócio.

      • Manu

        Fabio, fiquei procurando um local para curtir sua postagem. Mas não tem né?! rsrsrs. Sou consultora MK há quase dois anos e só agora resolvi montar meu time de verdade. Sempre que iniciava alguém no negócio (quando comecei), as pessoas desistiam, simplesmente porque eu não sabia como ajudá-las a vender seus produtos. E só agora começou a dar certo. Por que será? Tudo na vida precisa de estudo, os clientes são cada vez mais exigentes e temos que estudar técnicas de vendas. Os produtos são realmente incríveis. Sou apaixonada por quase todos. Mas precisamos fazer nossos clientes se apaixonarem também e isso exige estudo, treinamento. não adianta correr atrás de iniciadas a qualquer custo se você não pode oferecer treinamentos e ajudar suas iniciadas a desenvolver suas vendas, como também não adianta insistir para a pessoa entrar se ela não está disposta a receber esses treinamentos.Mas dá sim pra ganhar dinheiro com MK #Sóacho

        • Fabiofca

          Acho que não tem um link pra curtir não, Manu. Realmente não importa quanto tempo você está. O seu negócio começa quando existe a decisão. O importante é que você percebeu que as pessoas que desistiram foi por uma deficiência sua que agora você está percebendo e começando a corrigir. Infelizmente muita gente acha que entupir a rede de pessoas e não dar treinamento algum vai dar algum resultado; realmente vai dar sim: as pessoas vão afundar e a iniciadora vai junto, kkkk. O pior é que depois saem falando mal do negócio dizendo que não presta e que entraram em uma pirâmide fraudulenta, um golpe.
          Conheço esse mercado há 20 anos e estudo com profundidade há 4 anos. Esse blog da Ju está cheio de falhas na postagem principal, está cheio de informações incorretas e ela própria confessou pra mim em uma postagem escrita aqui mesmo há cerca de 2 anos que não conhecia muito bem o negócio de vendas diretas em rede. Gosto muito das postagens dela na área de beleza que são excelentes, mas o que ela escreveu e mantém na tela principal é um reflexo de um mal comportamento de líderes que ela já teve oportunidade de ver e não o que ela conhece de verdade.
          Qualquer empresa de vendas diretas possui uma estrutura de fabricação e treinamento e os produtos são distribuídos através da mecânica da rede. É aí onde surgem líderes que podem levar pessoas ao sucesso ou ao fracasso. Diante disso, é importante que todas as novas consultoras estejam sempre aprendendo de forma paralela os treinamentos disponíveis através do staff da empresa que podem ser presenciais ou on-line. Conhecimento faz uma diferença muito grande e isso aqui é igual a uma sala de aula de uma escola, onde os ensinamentos são os mesmos, os materiais são mesmos, mas só passa de ano quem estudar e se dedicar. A escolha em ser um bom ou mal aluno é exclusivamente pessoal..

    • inme

      Fato é que se vc adquir os produtos, e não sair fazer o seu trabalho…que lucro vc vai ter? ou ainda fazer uma duas sessões e vender razoavelmente bem (porque vende!) e achar que ja ganhou o mês, como vai pra frente… Mas aqui não estamos falando de empreendedoras, pessoas que levantam todo dia, faça chuva ou faça sol e vão a luta, pelo discurso deve ser uma dessas que se lamenta das segundas-feiras pque tem que ir trabalhar, reclama por não poder faltar ao serviço porque está chovendo… sendo assim, como quer fazer um negócio próprio dar certo? a vedade é que a maioria acha que dinheiro cai do céu querem chegar no topo mas não estão dispostas a fazer o que tem que ser feito…. uma lástima! bom pra quem enxerga o copo sempre meio cheio! essas estão fazendo MK parcialmete, com seus empregos, ou integralmente com sua flexibilidade, e ganhando dinheiro… pena que as pessoas só enxergam o lado negativo das coisas, se amarram em seus paradigmas e ficam por aí se lamentando….MAS JOGAR AREIA NO SONHO ALHEIO É FODA NÉ?

    • fátima

      Não se pode querer ser uma empreendedora, sem fazer investimento, em qualquer negócio que vc queira abrir, terá que investir e esperar para se ter retorno, Mary Kay não é dinheiro fácil, se foi informada assim, não foram feliz ao lhe informar, Mary Kay, tem que trabalhar para ganhar seu próprio dinheiro amada, o negócio é seu e vc tem que correr atrás, lavagem cerebral é vc trabalhar, oito horas por dia e as vezes até mais para ganhar o que o patrão, julga necessário para sua sobrevivência. Pense nisso, se vc abrir qualquer tipo de negócio terá que batalhar, e investir em marketing, aluguel da loja, telefone, luz e por aí vai…e se não souber administrar, com certeza vai afundar o seu negócio! Fica a dica!

      • Rosy Solidade Sant’Anna

        Concordo com vc Fatima!! Sabe qual é a real dificuldade das pessoas?
        “Preguiça”…. tudo o que você adquire na vida é motivado por alguma
        razão e com uma carreira independente não têm como ser diferente. Eu queria ver
        um post de algum empresário de verdade, que teve que investir milhões em algum
        produto e ganhou dinheiro sem trabalhar, sem se dedicar!!!

        Não existe gente!!!

        Pra alcançar o sucesso, em qualquer área/negócio que queremos, é preciso
        “foco”, “planejamento”, “determinação” e acima de
        tudo “TRABALHO”. “Se você não sabe onde quer chegar, não chegará
        ha lugar algum”.

        Lamento que essas pessoas pensem que Mary Kay é venda de catálogo, ficar em
        casa curtindo preguiça e ganhar dinheiro fácil!!!

        Gente vamos acordar!!! Pesquisem, leiam, conversem, discutam o assunto e não
        tirem conclusões precipitadas. Temos milhares de depoimentos positivos ai vem
        algumas pessoas sem informação denegrindo a imagem da empresa e todo mundo já
        muda de opinião.

        Reflitam: “Uma maçã pobre, pode estragar um cesto inteiro”

        Não estou aqui para insistir que se cadastre nem nada parecido, essa é uma
        decisão pessoal e que deve ser analisada conforme o seu perfil. Se você acha
        que não consegue, não comecem. Amadureçam o sentimento, conheçam de perto,
        deixando o preconceito de lado, achando que é lavagem cerebral. Permita-se
        conhecer e entender da filosofia, e ai sim tomar alguma decisão.=)

        Só tenho a agradecer, trabalho, pago minhas contas, nunca atrasei nenhum
        cartão, vendo muito e o melhor sou menos estressada, curto muito mais meu marido,
        filho e meus pet’s <3

        Bjuss Fatima e me desculpe por ter invadido seu comentário….mas precisava
        desabafar, tamanha falta de informação desse povo…rs

    • francisca

      querida só peça as encomendas de seus clientes…

  • mari

    Amei seu post Ju, não tenho nada contra Mary Kay, mas gosto da maneira como vc diz as verdades nua e crua, doa a quem doer. Parabéns!

  • laura

    Gennnnnnte que horror mais que mulherzinha vazia.isto e tudo mentira que ela fala..o carro rosa a unica coisa que voce paga e a gazolina nada mais td e com a mk o carro e seu…isto e coisa de gente mal amada frustrada q não sabe pensar grande e quer jogar água fria nos sonhos de outras pessoas..vc é uma péssima referencia pra qqr pessoa,fiquei com nojo desse bloque….sou futura diretora executiva e como foi dito abaixo minhas meninas e meninos ganhão muiiito bem,bem melhor q muita gente q trabalha um mes pra tirar 670 no mes….lamentavél e vc vai ser uma dessas q vai se aposentar ganhando isso se continuar assim nogenta…. :P

    • Lucenir Souza

      Nossa, que grosseria, gosto de Mary Kay, mas coloca seu Face aí pra sabermos de quem não comprar.

    • Simone Souza

      caraaaaca, me diz a empresa na qual você será “futura diretora executiva” para todos nós passarmos longe!! Cruzes, perdeu a cabeça, a linha e o português…pelamor…noGenta? bloque?? ganhão??? Affff… arrepiei!! :/

      • flavia barros

        pois é…muita técnica de venda para pouco português kkkk

    • laura

      tudo gança falante kkk

      • inme

        Ganças elegantes e com dinheiro !!!

  • Naaty

    Um Post desse realmente deve ser de uma pessoa que nunca conviveu com uma Mary Kay de verdade!!! Que luta para vencer… Sou Diretora e todas as consultoras de minha unidade GANHAM SIM MUITO DINHEIRO com as vendas… mais isso acontece por que ELAS TRABALHAMMMMMM!! DAO UM DURO DANADO para tirar sua graninha, assim como eu!!!! Mary Kay so nao da certo para quem NAO QUER!!! Eu deixo isso muito claro antes de iniciar uma consultora em minha Unidade, MARY KAY NAO E DINHEIRO FACIL, O dinheiro vem, MAS VOCE PRECISA T-R-A-B-A-L-H-A-R !! SOBRE A tal LAVAGEM CEREBRAL QUE ELES FAZEM, eu acho OTIMO, sabe por que? Por que e exatamente ESSA LAVAGEM CEREBRAL QUE PAGA AS MINHAS CONTAS E A DA MINHA FAMILIA!!!

    • Jessica

      Oi natty vc pode me ajudar,gostaria de ser revendora,porem depois desse post estou mt desanimada,me retorne no meu e amil pessoal para conversarmos um pouco,santanarodrigues2009@gmail.com…
      Abraços