Máscara de Argila Verde-Limpeza Profunda de Pele

mascara de argila verde

Máscaras de argila são ótimas para desintoxicar a pele e nutrir a pele. São ricas em minerais, sejam elas brancas, pretas, rosadas ou verdes. Elas limpam os poros profundamente, removendo sujeira e sebo e além disso, esfoliam a pele removendo camadas de pele morta, o que evita espinhas e cravos. As máscaras de argila ainda colaboram com a circulação no rosto, o que causa a oxigenação e nutrição da pele nesta área, que fica rejuvenescida e com aquela corzinha de saúde.

As máscaras de argila verde são especialmente beneficiais às peles oleosas. Ela verde contém vestígios de planta, ou seja, os minerais nela contido nutrem a pele mais do que as outras argilas. Sua capacidade de aumentar a circulação é mais elevada e ela constringe mais a pele do que as outras argilas, fazendo uma limpeza ainda mais profunda.

Eu testei uma das máscaras de argila verde mais populares nos EUA, chamada Azte Secret Indian Healing Mask. Ela custa menos de $7 dólares e o pote é gigante (vai me durar a vida inteira!). Sua composição é 100% cálcio de bentonite (argila verde). Bem no rótulo a marca alega que a máscara faz seu rosto pulsar devido ao seu poder de extração de impurezas.

Eu misturei o pó verde musgo com vinagre de maçã (como aconselhado no rótulo), fiz uma pasta grossa e apliquei a mistura no rosto. Peles mais sensíveis devem ficar com a máscara por no máximo 10 minutos, peles normais por 20 minutos. Após aplicar a máscara ela secou rápido e eu já comecei a sentir um aperto no meu rosto!

Ela constringe a pele ao secar de tal maneira que chega a doer. O rosto pulsa mesmo e dá para notar que a circulação na área aumenta bastante. Eu estava falando com a Lô e a Bru pelo gtalk reclamando o quando esta máscara estava me apertando. Depois uns 30 minutos eu lavei o rosto com água morna.

Deu para ver que meus cravinhos brancos estavam na superfície, pronto para sair. Uma espinha na bochecha ficou amarela pronta para sair também (eu logo a espremi) e no geral eu vi que minha pele estava mais limpa, mais saudável!

Adorei a máscara de argila verde e a recomendo principalmente para quem tem pele oleosa e acnoleica como a minha. É aconselhado usar a máscara 2 vezes por semana e é o que vou fazer. É com certeza um dos meus itens de cuidado para pele favoritos.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.