Mechas Coloridas – Aprenda a Fazer

mechas coloridas

“Eduardo achou estranho, e melhor não comentar, mas a menina tinha tinta no cabelo…”

O Eduardo não manja nada de moda – Mechas Coloridas “are in”! Quer aprender a fazer? Você pode fazer as mechas coloridas em casa mesmo, a técnica é simples e o resultado é uma graça. Usar mechas coloridas é uma ótima idéia para variar um pouco o visual com um look despojado e divertido.

É também uma ótima idéia para a volta às aulas, mas essa tendência não fica apenas entre as adolescentes, adultas também podem curtir as mechas coloridas sem medo. Mesmo porque as mechas são feitas nas pontas dos cabelos, como se tivesse mergulhado o cabelo em cor e se precisar você pode esconder as mechas coloridas com um coque no escritório.

É um tipo de mecha californiana, em que se faz somente algumas mechas do meio às pontas do cabelo. Vamos ao tutorial.

Você vai precisar de

  • água oxigenada volume 20 ou 40 (se seus cabelos forem fracos ou quimicamente tratados use volume 20, o tempo de processamento será maior)
  • pó descolorante
  • luvas de silicone
  • corantes líquidos (para uso em alimentos) de várias cores
  • clips para cabelo
  • um pincél ou escova de dente
  • papél alumínio
  • secador

 

 

 

Como Fazer Mechas Coloridas – Passo a Passo

  1. Descolora algumas mechas do seu cabelo com a água oxigenada e pó descolorante. Use o pincél ou uma escova de dente que já não use mais. As mechas devem ser finas e mais nas pontas dos cabelos, algumas do meio ás pontas. Use sua criatividade.
  2. Cubra as mechas com papél aluminio (corte retângulos médios), deixe processar por cerca de 30 minutos á 1 hora e meia, dependendo do volume da água oxigenada e da cor natural dos seus cabelos. Você pode usar o secador se quiser que as mechas processem mais rapidamente. As mechas devem ficar bem clarinhas.
  3. Lave seus cabelos com shampoo e condicionador. Enxágue bem.
  4. Seque bem os cabelos com o secador.
  5. Use papél alumínio para separar as mechas e comece a pintar com os corantes, cada mecha deve ter 3 cores – loira, uma cor mais clara e uma cor mais escura.
  6. Pinte com a cor mais clara primeiro, por exemplo rosa, em seguida pinte as pontas com a cor mais escura, por exemplo azul.
  7. Em seguida enxágue e seque bem com uma toalha antes de seguir a fazer as outras mechas. Você tem que colorir, enxaguar e secar mecha por mecha, senão as mechas misturam e seu cabelo fica com um efeito marborizado, meio manchado. O que pode ser legal, mas se você quer as mechas mais definidas, deve fazer uma por uma.
  8. Seque com o secador, use um anti-frizz ou óleo de argan (opcional) e pronto.

Dicas

  • Espere de 3 a 5 dias para lavar seus cabelos com shampoo, assim as mechas coloridas duram mais.
  • Use roupas e tolhas velhas, pois elas vão manchar.
  • Suas mechas coloridas devem durar de 4 a 5 semanas, depois você fica com mechas californianas loiras normais. Você pode então pintar seu cabelo todo da sua cor natural e se livrar das mechas, ou usar uma cor um pouco mais clara do que a cor do seu cabelo e ter mechas mais discretas.

As mechas coloridas são uma ótima opção para mudar seu cabelo, mas como elas não são permanentes, você não corre o risco de enjoar.

Não se esqueça de seguir o PB no Twitter e curtir a página do PB no Facebook, assim você automaticamente participa de nossos sorteios e tem acesso à amostras grátis exclusivas!

Fonte The Beauty Department
author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Livia Isabely

    juliana lino meu cabelo e cacheado curto e preto fica legal se eu fazer me responda por email.