Melhor lista de todos os tempos: remédios caseiros contra cravos e espinhas

natural-acne

Bom, eu sei lá o que aconteceu com a nossa geração. Mas, nós temos que infelizmente enfrentar a dura realidade da acne adulta.

Quando eu comecei a ter espinhas, acho que tinha uns 14 anos, me juravam que ia passar lá pelos 18 no máximo 20, esse anos chegaram e já se foram (nem há tanto tempo assim!) mas as espinhas e cravos, apesar de não serem tão presentes em massa como antes, ainda estão por aqui. É tão frustrante.

Já tentei de tudo, exceto antibióticos (não valem a pena pelos efeitos colaterais). E a única coisa que funciona de verdade é um bom corretivo. A minha acne não é tão severa, porém eu simplesmente não consigo resistir a vontade de espremer (sou uma espremahólica); consequentemente meu maior problema e causado por mim mesma: as marcas das espinhas.

Os produtos que são vendidos nas farmácias, a base de peroxide de benzoyl e ácido salicílico estão sempre no armarinho do meu banheiro e, acho que eles melhoram a situação até certo ponto. Mas, no desespero da busca eterna por pele perfeita eu resolvi pesquisar todos os possíveis remédios caseiros.

Alguns já usei, outros vou estrear pela primeira vez nesse planeta que acabou de aparecer na minha bochecha… ai,ai. Divido com vocês os resultados. Mas não tenham medo, experimentem também, é tudo natural. Espero que funcione!

1 ) Nóz moscada com leite. Aplique nas espinhas por 2 horas. Dizem que faz as malditas desaparecerem sem deixar marcas.

2 ) Use uma mistura de leite com canela na acne. Faça uma pasta e aplique no rosto todos os dias por 2 semanas. Dizem que as espinhas desaparecem para sempre! (hum…sei…)

3 ) Aplique Limão com canela nas áreas afetadas por espinhas. Esse arde! (já fiz)

4 ) Faça uma pasta com casca de laranja ralada e água e passe no rosto a noite.

5 ) Esfregue alho fresco tosdos os dias. Dizem que as espinhas somem e não deixam marcas, se usado regularmente (eu fiz só uma vez, fedido demais).

6 ) Passe suco de menta todos os dias no rosto.

7 ) Amasse mamão com casca, semente e tudo e passe no rosto.

8 ) Coloque polpa de tomate maduro nas espinhas por 1 hora e enxágue.

9 ) Faça uma pasta de casca de romã com água e passe nas espinhas e cravos.

10 ) Faça uma pasta com sal e vinagre e use como exfoliante.

Não sei quanto a voces, mas eu não sou nem um pouco disciplinada com essas coisas para pele. Eu faço um dia e outro e depois paro. Por isso e difícil para que eu avalie esses remédios naturais.

No entanto, vou tentar manter um regime regular com alguns desses tratamentos. Estou esperando ainda por aquele milagre que acabe com espinhas dentro de 1 minuto, quem sabe a nóz moscada… Me deixem saber das últimas novidades.

Continuem arrasando!

Ju

Artigos Relacionados:

Limpeza de Pele – Como fazer em casa

Mais dicas e novidades contra acne

Como acabar com cravos e espinhas

Como esconder espinhas com maquiagem

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • paloma

    passe cola nos cravos e espere ate secar,quando secar vai tirando devagar porque doi quando chega nos cabelinhos funciona

  • Jonathan Ferreira

    Vcs me ajudem ? minhas costas está cheia de espinhas , passo o sabonete asepxia , mas não adianta de nada ! vcs sabem oq eu posso passar nas costas ?

  • xofioact25

    TdRB Lately I have been REALLY down on $$ and debits were eating me from all angles! that was RIGHT UNTIL i decided to earn money.. on the INTERNET. I visited surveymoneymaker p net, and started filling in surveys for cash, and doing so I’ve been really more able to get around financialy!! I’m happy that I did this!! – FEn6

  • edilaine

    sempre tive muitas espinhas desde os 13 anos mas aos 18 na minha gravides nao tive nem sina delas eu usava muito protetor solar e acnase e depois da gravidez enchi denovo mesmo com a pele oleosa estou usando protetor novamente me incomoda as espinhas ja passei da fase de te-las faço 23 em breve e o que mais incomoda sao as pessoas que vendo vc com espinha ainda perguntam `( vc sabe o que e bom :) po se eu soubesse meu rosto nao tinha nenhuma espinha kkkk sempre alguem p abrir o bicao seria bom entao me darem a receita to necessitada ,e por enquanto vou ficar com o pprotetor que mal nao faz ne , funcionou na gravidez vou ver se foi o fato de estar gravida .s2 s2 s2.

  • edilaine

    gnt quem ja passou sal nos labios sabe que arde comida salgada faz mal a agua salgada do mar danifica cabelo imaginem sal e vinagre no rosto nas entradas da espinha ai que dor . Pode ate ser que funcione mas doi muito e e perigoso pense bem .

  • edilaine

    usei quase 1 ano axsepsia sabonete e gel creme nao serve p nada

  • Maria Lucia de Castro

    Meninas, preciso de orientação sobre cuidados e tratamentos para rosacea.
    Grata.
    Malu

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      veja este artigo da Lo, querida! http://www.produtosdebeleza.com/dermatite-atopica-tratamento.html

  • @Sarita

    Obs: Arroz Cru! rs

  • @Sarita

    Depende, o organismo de cada um vai reagir diferente, não adianta falar, NÃO FAÇA… sinceramente acho loucura tbm testar um monte de coisas no seu corpo, porém se não testarmos não iremos saber como ficará o resultado, lógico que vc não vai experimentar passar ácido no seu rosto (kkk…). Esta semana eu fiz a receitinha do arroz, deu muito certo, bati no liquidificador um pouco de arroz e misturei com um pouco de sabonete liquido. ADOREI. durante uma semana fiquei com o rosto cheio de espinhas e marquinhas, pois não sei oque acontece más ele meio que ´´puxa“ aquela sujeirinha se é assim que pode-se se dizer… e no decorrer só lavava o meu rosto com sabonete apropriado para o rosto. Também já aprovei em mim o sabonete protex liquido, quando coloquei meus piercings o profissional me orientou a usá-lo, pois é anti bactericida. :)

  • josieli magnus

    Tb sou pouco disciplinada com minha pele, que está com uma acne enorme e vários sinais

  • Camilla Lima

    Vou deixar pra minha irmã ler, ela vai amar.

  • Ana Paula Parrella

    boa tarde meninas1

  • Odi Reis

    Kkkk Ju você é uma graça kkkk.. Os subcomentarios sao muito engraçados kkk “desaparecem para sempre! (hum…sei…)” …”Esse arde! (já fiz)”… “… (eu fiz só uma vez, fedido demais).”…Amei rsrs

    A sinceridade é a chave, ainda mais com humor. Adoro!
    Limao embora ácido, nao vai queimar a pele nao…ja usei limao!

    Bj
    Odi

    Ps: homem se metendo pra falar merda aqui ninguém merece aaafeeeee

  • Dubile

    A segunda e pra ficar com quantos minutos ?

  • gaaaby

    Limão ? que louca véi … limão vai queimar sua pele & mancha-lá .. que doideira .. ! NÃO FAÇAM (YY)

  • xmer

    eu vou tenta o numerio 9 ve si serve mesmo

  • jacke

    Gente ñ usem o sabonete assepcia, vai piorar a situação. so dinheiro jogado fora =S

  • Marcelly Karoliny

    Vc faz uma pastinha da aspirina e passa na espinha e deixa agir por uns 30 minutos e otimo para secar espinhas..

  • LUCIANO

    LIDAS SEM NOSOES DE RELIDADE MIM LIGAM 07588464740

  • eu

    essa receita de leite com canela arde pra carambaaaaaa tomara q funcione

  • eu

    o 2) funciona mesmo?

  • maxsuel

    na boa eu recomendo esfolear com sal e vinagre eu passei e tinha muitas na testa eu esfoliei e no outro dia deu pra perseber logo o resultado so nao tira as sicatrises mas acabo com as minha espinhas

  • gabriela

    gente naõ adianta passa acepcia ñ ajuda em nd so resolve na buxexa na testa naõ resolve nada vai gasta dinheiro atoua serio ñ compre

  • Isabelle

    Olha gente tem uma dica muito boa não tem perigo para a sua pele

    vc colca a arroz no fogo ate virar, papa é depois passa no liquificador

    é passa no rosto os nas costas muito bem vc, ver o resultado na primeira

    vez que vc usa eu gostei é muito bom desaparecem espinhas cravos machas no rosto

    Esse eu tenho certeza que vcs não vai se arrendender….

  • Isabelleluan30

    aii gente agora eu tou confusa um diz q e bom outros diz q e ruim eu nen sei vou tenta uns se funcionar eu conto pra vcs

  • Isabellyluan30

    gostei das dicas para espinhas e cravos mais eu tou fazendo a dica com olho mais arde de mais e tbm vou fazer aquele e faz a pasta com vinagre e sal

  • Alana

    amei as dicas obrigada

  • Amanda Oliveira

    Gentem compram na farmacia ISOTREX tem ela em creme e em gel, a melhor é a de gel. Ela é ótima me ajudou muito e antes de passar ela passem o sabonete PROTEX que elimina 99,9 % das bacterias. Espero ter ajudado…. ;*

  • Giovana

    aa boa vou tentar fazer a de polpa de tomate

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1831032678 Débora Fernandes

    que tal vocês simplesmente irem ao dermatologista?

  • Jana

    Nossa como voceis são sem noçao

  • rodrigo

    tenho 21 anos tenho muitos cravos e espinhas no rosto, não sei o q faço mais,e de vez em quando nasce uns caroços grandes, q eu creio q não são espinhas q doi muito.. e ao redor e em cima deles ficam uns caroçinhos pequenos tipo cravo….tenho mulher mas me masturbo muito tbem…será q masturbação cria espinhas….me ajudem pessoal se for masturba…. prometo me algemar por uns 2 meses..agradeço

    • Entrao2012 1

      Cara… sou bem mais novo… mas já pesquisei sobre isso e masturbação naum trz espinhas naum… pode ser até pela sua má alimentação… espero ter ajudado… é aconselhável q vá ao dermatologista…

    • Nina Hittz

      o engraçado é vc fazer questão de dizer que tem mulher! hahahahaha patético!

    • Alana

      tenta asepsia vai ajudar um pouquinho meajudou bjs

    • cleiton

      CARACA VC É CARA DE PAU EM RODRIGO. PASSA MASSA CORRIDA NO ROSTO ESPERA SECAR POR UMA HORA, DEPOIS LIXA COM A LIXA 120 GRÃO.E DEPOIS PINTA , DA COR QUE VC PREFERIR. FICA LEGAL                        ¨PUNHETEIRO¨

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100003268352145 Otávio França

         kkkkkkkkkkk
        ta certim, isso deve reslver, haha

    • Gabriela

      vou no dermatologista cara ‘-’

  • Loira_dresa

    porq esse tratamento de 
    Use uma mistura de leite com canela na acne. Faça uma pasta e aplique no rosto todos os dias por 2 semanas. Dizem que as espinhas desaparecem para sempre! (hum…sei…)

    nossa o rosto fica quente kkkk 

    • Carol

      Funciona mesmo esse ?

  • Leilla35 Gideis

    HAHAHAHAHAH, serio alho ,afs galerinha linda, passa alho no rosto nao, deixa um odor horrivél, e é dificil de retitar …. rum,cheirinho ruim urgh

  • Anita Marton Sastunhon

    povo feio, pra remoção de espinhas voces tem q ….Ah mano essas dicas nao funcionam, ede pra mamae mijar no seu rosto q purifica tuuuudo, pele de bebe….bebe feio MUHAHAHA  #ficaAdica

  • Agatha_margontoni

    meus queridos,um jeito excelente de tirar espinhas e fazendo uma grande casa de coco de cavalo, e depois disto come-la com grandes e belos sorrisos, esperar um dia, dois dias, ou até tres dias, ai sim vcoce vai cair na real e perceber q isso nao funcina e nunca funcionará então voce vai se matar e acabar com esse problema de espinha, afinal puro osso nao tem espinha ;)

  • Igormortaza16

    Galera , eu sou dotor … o unico geito de vcs tirarem as espinhas e cravos e as marcas da pele é : faser uma plastica na cara , ou mijar em um pote e esfregar na cara … : ) ou para de bater punheta que some tudo !! unbjo

  • Junior Nike

    de boa vou tentar,mas as pessoas dizem que e a acne e causada por a masturbaçao serra que verdade toma (_)(_)ZZZZZZZZZZZZ> chupa na minha pirroca

  • bruno giovani

    Ai tabom vou compra minancora ;D

  • Alessandra_sandra_8

    eu tenho 20 anos hoje,começou a sair espinhas e cravos ,aos 12 anos de idade,já tentei e tudo,comprei pomada,sabonete,,etc…passei tanta coisa e até agora nada de sumirem…nascem internas tenho manchas e dói….e ao levantar pela manha,eu acabo espremendo as amarelinhas..isso incomoda muito …mas muito mesmo..

  • marcus vinicius

    vou tentar pra ver se é bom.Só não passo o tal de alho fresco no rosto pq fede pra caramba

  • Vanessa

    Tenho muito problema com espinhas. Tento de tudo desde meus 9 anos de idade, estou com 17 agora. Acnase ajudou nos dois meses iniciais de experimento no máximo, depois minha pele se acostumou. Já passei minancora, ajudava também, porém só se usada as vezes, sem um uso continuo. As melhores que passei são apenas compradas com receita: isotrexin(ótima!), epiduo(muito boa tambem, controlou durante uns 3 ou 4 meses passando). Usava e uso o sabonete Actine, antes usava o líquido e agora to usando em barra, mas é o mesmo efeito, controla bem a oleosidade e evita acne. Já tomei antibiótico, o nome era Tetralysal, resolveu, usei por 3 ou 4 meses. Não pode beber alcool, sol só se for com muito filtro solar(eu nao arrisquei) além de ter filtro próprio para o rosto(minesol fator 30 oleocontrol). Parei de usar o antibiótico porque estava atingindo a conta da minha família porque custa 160+- reais cada caixa. Bom, as espinhas voltaram, e não quero mais pomadas nem antibioticos, vou tentar receitas caseiras, mas no momento só passo uma mascara de argila branca da boticário 1 vez na semana e o sabonete liquido. Procuro por dicas saudáveis, não apelarei mais para remédios fortes. Uma alimentação boa e dias sem estresse ajudam muito. Comecei uma cartela agora de um anticoncepcional que ajuda no combate as espinhas, o nome é Selene, mas tb existe um chamado Diane. Acho que está ajudando a não piorar, se eu tivesse tomando o que eu tomava antes(Diminut) iria estar pior.

  • Isabela Ilmer

    seus idiotas vcs nem tentaram e ja estao criticando para mim funcionuo

    • Mih_minutti

      qual das 10 funcionou?? 
      respoda para eu ter uma noçao de qual fazer.
      Obrigada

    • larissa

      concordo eles é q deviam passar xixi no rosto pra ver se acaba com a cara d pau
      dls

  • Dieni

    gente, espinha é uma inflamação na pele como qualquer outro machucado. Alguém já viu uma ferida cicatrizar de um dia pro outro? só o Wolverine mesmo.. rs.

    Vou contar pra vcs o que acabou com as minhas espinhas em 6 meses:1) Tomar 4 litros de água por dia (tenho 8 garrafinhas de 500 ml, dessas q a gnt compra na rua, bebo todas, todos os dias).2) Limpar a pele decentemente SEMPRE. Não adianta fazer isso e qndo começar a curar, ir lá e deixar todo o óleo depositado na pele!3) Usar gel secativo nas espinhas inflamadas, e compressas de chá de macela bem forte (Macela é anti-inflamatório, podem pesquisar)4) ESQUECER as espinhas! Não espremer cravos, nem cutucar aquelas espinhas q já estão vermelhas e internas! Esqueçam elas, deixem as feridas cicatrizarem em paz. Passa corretivo em cima e esquece q ela existe.Não precisa milagre, só higiene, e parar com a mania de pensar q existe um ser vivo ali dentro q precisa ser tirado pra espinha sumir. rs.Abraço!

    • Saybhausd

      Melhor dica até agora.