Melhores Corretivos – Pele Perfeita

Esta não sou eu, mas ás vezes tenho umas espinhas assim

Olá meninas,

Tenho que me abrir com vocês e confessar que tenho uma mania horrível, eu adoro espremer as minhas espinhas! Sempre gostei desde que comecei a ter as malditas aos 14 anos e elas ainda aparecem de vez em quando no meu rosto e eu pioro a situação consideravelmente porque eu espremo até não ter mais jeito. Já tem umas duas semanas que duas espinhas apareceram na minha bochecha direita e elas não saram pois eu não páro de fuçar. Eu espremi, mas daí ficaram as marcas e eu fiquei tirando a casquinha e tal… Eu sei que é errado, sei que meus dedos contém bactéria e eu acabo causando uma infecção. Além do mais, pelo fato de eu eu adorar produtos de beleza, eu sei que ter uma pele perfeita é essencial para que a maquiagem fique bonita. Eu sei, eu sei, eu sei, mas não consigo me controlar!

Bom, este post é sobre corretivos e não espinhas, mas eu uso estes produtos para esconder acne e marcas de acne. Também os uso para esconder olheiras quando não durmo bem (o que acontece o tempo todo). Por isso me considero uma especialista no assunto de falsificar pele perfeita, eu venho escondendo minhas espinhas com maquiagem por mais de 10 anos! Eu já cometi vários erros, escolher cores erradas, por corretivo demais, usar o tipo de base errada… Eu estou constantemente experimentando produtos novos e sempre aperfeiçoando as minhas técnicas e portanto decidi escrever sobre os melhores corretivos  escolhidos baseadas em minhas opiniões e também de especialistas.

Esta não sou eu, mas ás vezes tenho umas espinhas assim
Esta não sou eu, mas ás vezes tenho umas espinhas assim

Há alguns anos atrás eu descobri a maquiagem mineral. Eu adoro a base da Bare Minerals, no entanto os corretivos minerais não funcionam muito bem. Eles não oferecem cobertura adequada e não são muito diferentes da base. O corretivo mineral da L’oreal foi considerado o pior corretivo de todos os tempos! Eu já o experimentei e tenho que concordar. Eu tive que experimentar e ainda continuo experimentando vários produtos em busca do melhor corretivo, acho que encontrei alguns que levam a medalha de ouro.  Vamos finalmente aos melhores corretivos.

Primeiro Lugar

  • Amazing Concealer

Este corretivo esconde tudo e por isso leva a medalha de ouro! É considerado pela Allure Magazine o melhor corretivo desde 2006. Eu o descobri recentemente, fui outro dia na Sephora (o paraíso das maquiagens) e pedi um sample, pois tinha lido algumas revisões em revistas e online e parecia muito bom. A garota da Sephora colocou um pouquinho num potinho (bem pouquinho mesmo) e disse que é ótimo para esconder olheiras e ela não recomenda usá-lo para esconder espinhas, pois é um produto mais pesado e à base de óleo e por isso pode causar acne. O segredo é usar somente um pouquinho e espalhar rápido pois ele seca logo e não exagerar. É realmente perfeito para esconder olheiras, mas eu o usei para esconder minhas espinhas e marcas de espinhas e funcionou muito bem. Já venho usando o Amazing Concealer por um mês e não me causou espinhas. É meio caro, mas como disse basta um pouquinho para esconder todas as suas imperfeições!

  • Lancome Flash Retouche

Este produto é também fantástico e também fica em primeiro lugar. A consistência é excelente e esconde olheiras completamente. É mais leve e é à base de água, por isso não há risco de causar espinhas, também vem em várias cores. É em forma líquida e vem num tipo de caneta. Eu achei que acabou muito rápido e tive que usar mais do que esperava pra esconder bem as imperfeições. Ele é bem carinho, mas acho que compensa!

Segundo Lugar

  • Vichy Dermablend

Este corretivo é ótimo para esconder espinhas e marcas de espinhas, mas não dá para ser usado para esconder olheiras pois é seco demais, por isso leva a medalha de prata. Use hidratante ou Primer antes de usar este produto e não exagere. Eu achei que ele acabou deixando minha pele com aparência ressecada, mas mesmo assim é excelente para peles oleosas e é próprio para esconder acne.

  • Clinique City Stick

Este produto não é líquido, vem num stick como batom. Pode ser usado como base ou como corretivo. É mais leve, mas oferece uma boa cobertura, espalhe bem após a aplicação. É bom para esconder marcas de espinha e olheiras, mas se você precisa de esconder uma espinha gigante, este não será ideal, mesmo assim recomendo para ser usado no dia-a dia.

Terceiro Lugar

  • Make Up For Ever Full Cover Extreme Camouflage

Este corretivo é muito bom, pois realmente esconde de tudo, espinhas, olheiras, cicatrizes… Eu usei por um tempo, mas achei meio seco e difícil de espalhar bem, para não ficar com aquele look artificial, por isso vou dar-lhe medalha de bronze. Além do mais é à base de óleo e me causou espinhas. Se sua pele não tem tendência para acne, use, vale a pena.

  • MAC Studio Finish Concealer

Eu adoro MAC por vários motivos, mas eu acho que outros corretivos são melhores, por isso este fica em terceiro lugar. A cobertura é boa, mas tende a ficar seca demais depois de algumas horas e o look não é muito natural. Mas é fácil de aplicar, é bem cremoso e pode ser usado para esconder olheiras, espinha, até tatuagem!

Tenho que mencionar outros corretivos que gosto, o novo da Kat Von D, que foi lançado especialmente para esconder tatuagens, é um bom produto para o dia-a-dia, no entanto, acho que é leve demais para esconder olheiras e também espinhas grandes. Eu não tenho tatoos, mas acho que é leve demais para que possa escondê-las. E um corretivo que é mais barato e esconde bem é o da Physicians Formula Conceal Rx, resseca rápido e não dura muito tempo, mas é uma boa opção especialmente para olheiras.

Essas são minhas experiências e opiniões pessoais, caso saibam de outros corretivos que funcionam bem para você, dividam suas idéias conosco, é bem fácil de deixar um comentário. Em termos de produtos brasileiros o corretivo da Natura Diversa Extremo Conforto, que não conheço pessoalmente, foi considerado um dos melhores do Brasil, assim como o Tracta Color e o lápis Corretivo Camuflagem da Boticário.

Se quiserem comprar os produtos mencionados neste artigo visite nossa loja http://loja.produtosdebeleza.com/

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.