Melhores Produtos para Pele Oleosa

cream-for-oily-skin

Não sei se notaram, mas eu estou sempre escrevendo artigos sobre pele oleosa, acne, cravos e afins. É porque eu tenho pele supe oleosa e sofro com espinhas há muitos anos. Pele oleosa é um mal terrível, especialmente para quem gosta de usar maquiagem, como moi. Sem falar dos malditos cravos que habitam meu nariz e as espinhas que às vezes aparecem para uma visita indesejável.

Pele oleosa é tão ruim para amantes de maquiagem, pois após umas 3 horas depois de aplicar uma make linda, minha cara começa a derreter, especialmente meu nariz. Fica um nojo e eu tenho que usar papel ou pó para deixar tudo no lugar… mas nem sempre há tempo ou saco de fazer isso e esta solução não é nada ideal.

Como acabar com oleosidade na pele

Isso não é um processo fácil, mas existem algumas soluções para peles oleosas. Ingerir alimentos ricos em Viatmina A ou suplementos de Vitamina A pode diminuir com o tempo a oleosidade na pele, mas isso é demorado e trabalhoso.

Há soluções mais imediatas, Uma delas é usar um primer que combate oleosidade. O primer é usado antes da maquiagem e serve para ajudar a esconder os poros e deixar a pele com a textura mais uniforme. Alguns primers ajudam a combater oleosidade, algumas opções boas são MAC Prep & Prime, LORAC AquaPrimer, GOSH Velvet Primer, Smashbox Primer Photo Finish e Magix da Avon.

No entanto Primers custam caro, portanto eu lhe darei umas dicas preciosas em que você pode combater oleosidade com produtos caseiros.

  • Use papel para retirar a oleosidade – No mercado você encontra blotting papers, que são uns papeizinhos que você leva na bolsa para tirar a oleosidade do rosto durante o dia. Eles são caros e para mim eles são uma perda de dinheiro! Eles até funcionam, mas você pode fazer os seus próprios lencinhos para controlar a oleosidade sem gastar nada. Basta usar aquele papel que tem em banheiro público que é usado para cobrir o assento da privada, pegue uns do meio para ter certeza que são limpos, leve alguns para casa e corte vários quadradinhos. Pronto, faz o mesmo efeito dos comprados, tira o óleo e deixa a maquiagem intacta.
  • Use leite de magnésia como primer – Isso mesmo, aquele produto que controla diarréia…Esta dica é simplesmente genial, um dos ingredientes ativos em primers para pele oleosa é magnésio. Após lavar e hidratar o rosto, passe leite de magnésia nas áreas mais oleosas de sua pele com um algodão. Espere secar e siga com a base ou pó. É um método super barato e eficaz.
  • Use chá preto como tônico – Após lavar a pele, passe chá preto ro rosto todo com algodão. O chá preto contêm tanning que absorve oleosidade.
  • Use um exfoliante para pele oleosa – Você pode fazer o seu em casa, compre óleo de malaleuca (tea tree oil) e misture com sal marinho, exfolie bem o rosto com a mistura.

Mais dicas…

Não use pó compacto em pele oleosa, pois a pele precisa de respirar. Use pó tranlúcido.

Use bases próprias para peles oleosas, eu recomendo usar base mineral em pó.

Use hidratante para pele oleosa, não se esqueça de hidratar a pele. Mesmo peles oleosas precisam de hidratação, se você não usar hidratante sua pele vais compensar pelo fato de estar seca e vai produzir ainda mais óleo.

Use uma máscara de argila 1 ou 2 vezes por semana.

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • Luciene Nascimento

    Tenho a pele super oleosa já testei vários produtos como prime e….. e até hoje o único produto que amei e funciona na minha pele é um produto da mary kay para pré maquiagem que deixa a pele opaca e seca .
    Super indico.

  • Ester Moreira

    tentando tudo.

  • Crislaine Batista

    Adorei… pois minha pela parece um poço de óleo, vou testar essas dicas

  • Isabela

    Passo o bloqueador solar antes ou depois do leite de magnésia? Obrigada. Ótimas dicas.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Antes!

  • Isabela

    Passo o bloqueador solar antes ou depois do leite de magnésia? Obrigada. Ótimas dicas.

  • Isabela

    Passo o bloqueador solar antes ou depois do leite de magnésia? Obrigada. Ótimas dicas.

  • Celénia Milena

    Oi também tenho a pele oleosa, durante anos tentei combater a oleosidade da minha pele,encontrei por acaso uma linha que foi um milagre para mim que não largo por nada uso todos os dias é a linha de produtos para pele oleosa da thebody shop, essa linha é optima para pele oleosa, a minha pele ficou maravilhosa muito boa recomendo.

  • JULIANA

    oi ju..me diz uma coisa..dizem q o leite de magnésia..com um tempo deixa o rosto meio branquinho…o q fazeer??

  • KAKA ABREU

    o oleo essencial de mLELEUCA SERVE TB

  • nane

    alguém que usou leite de magnésia pode falar se ele mancha a pele?

    • http://produtosdebeleza.com/ juliana

      Oi Name, não mancha a pele eu uso sempre.

      beijos

      Ju

  • Ana Lucia

    Eu usei o chá preto e o leite de magnásia, eu gostei muito! Aprovado

    • Convidado

      Eu usei o leite de magnésia, junto com acido retinoico, e manchou. Portanto fica a dica: quando for passar leite de magnésia, utilize-o sozinho.

  • Marina

    Também tenho pele oleosa, vou tentar o leite de magnésia, obrigada pela informaçao. u gosto do leite de rosas como tônico.

  • Carlinha

    Oi Laura, esse pessoal da MaryKay só pensam em vender mesmo, mas os produtos deles são bons, mas são meio caros. Usa babosa pra pele oleosa, é muito bom!

    bjo

  • Laura

    Gente esse pessoal da MaryKay fala que a marca é maravilhosa e tal, mas no fundo eles querem mesmo é vender. Queria saber se alguém usa sempre a Mary kay e acha os produtos bons mesmo? Outra coisa, leite magnésia, que viagem… mas eu vou tentas, com esse calor minha pele é puro óleo.

    • Ascl75 Mkay

      Oi Laura, a Mary kay e boa sim, eu de consumidora passei a ser consultora, e muito bom. Tanto os produtos de altissima qualidade, como tambem a extrutura que a empresa nos da para trabalhar. Nao queremos vender de todo jeito, a empresa nos direciona a fazer uma consultoria com nossas clientes, tanto que voce pode e deve provar os produtos antes de adquirir. Isso é o máximo, dificilmente voce pode provar antes de comprar. E as vezes acontece de comprarmos cores diferentes da nossa. Quem nunca comprou um corretivo e uma base num tom a mais ou a menos? Aí nao tem jeito voce tem que usar ate o fim pois as lojas nao trocam, correto? Na Mary Kay tem a politica de 100% de satisfacao, a cliente compra e nao e o que esperava, entao entra em contato com a consultora e a empresa devolve o dinheiro ou troca por outro produto a escolha da cliente. Só uma empresa que tem certeza da qualidade dos seus produtos tem coragem de fazer isso. Qual empresa que voces conhecem, que tem essa politica? Entao Laura se alguem ja ofereceu Mary Kay a voce, peca para provar os produtos, é habito nosso (consultoras) atender as necessidades das nossas clientes.Se  precisar de mim para qualquer esclarecimento, eu estou a disposicao de todos no e-mail ascl75.mkay@yahoo.com.br
      @yahoo:disqus 

  • http://www.belasmk.com Vania Martins

    Oieeee… Eu tbém tinha a pele super oleosa, mas depois que vc começa a utilizar produtos específicos a pele vai ficando melhor.
    Um tratamento ótimo é a linha clássica F3 da Mary Kay, vc conhece? Maravilhosaaaa!!!!!
    Outra coisa é a maquiagem, a base é própria para pele oleosa, aqui é bem quente (Itajaí/SC) e a minha maquiagem fica impecável. Vale a pena conhecer!!!!

    Beijosssss

    Vania Martins
    Diretora de Vendas Independente Mary Kay
    Itajaí/SC
    http://www.belasmk.com
    vania@belasmk.com
    (47)9610-6060