Melhores Tinturas Para Cabelos

ruivo perfeito
Vamos falar de tinturas? Toda mulher gosta! Mas vamos falar de tinturas baratas, nacionais e que encontramos na farmácia, tá? Nada de tinturas de um milhão de dólares que não vende no Brasil, que nenhuma leitora vai conseguir comprar e só serve mesmo pra deixar  a gente com vontade de ter uma hihihihihih Pelo menos é assim que eu me sinto!
Eu pinto meus cabelos desde os meus 13 anos! Não me perguntem quantos anos eu tenho, mas posso garantir que tenho beeeeem mais de uma década de experiências kkkkkk(não façam as contas)!
Nessa de pintar cabelos eu já fiz muita besteira!!! Teve uma época que resolvi ficar loira. Mas não combina com o meu tom de pele de jeito nenhum! Fico horrível! Morro de vontade, mas não dá!
Começando pelas tinturas vermelhas/acobreadas:
  • Problema 1: quero ser ruiva, mas meu cabelo é virgem!
Quando comecei a pintar queria ser ruiva, mas meu cabelo era virgem, ou seja, a tintura não pegava! E quando pegava era só na raiz! Ridículo, eu morria de raiva!!
Solução:Usei tintura loiro bem claro acinzentado nos meus cabelos castanhos escuros com o intuito de abrir um pouco o tom sem ter que descolorir- meu cabelo não aguenta descoloração forte demais (consegui um castanho médio usando o loiro claríssimo da Loreal 10.1). Depois, usei a tintura vermelha no tom 666 da Loreal (tem um fundo acinzentado e é muito chique) tomando o cuidado de começar a tingir pelas pontas e não pela raiz, pois é a parte que o vermelho “impregna” mais rápido. Essa foi a fórmula que deu certo! Todas as minhas outras tentativas resultavam em um vermelho alaranjado horrível, um roxo que me deixava com cara de revoltada ou um vermelho só na raiz –parecendo o pica-pau.

É claro que são apenas DICAS pq eu não sou cabeleireira e o que deu certo pra mim, pode não dar certo pra você! Mas são conclusões após aaaaanos de experiências em todos os salões da minha cidade!! Saia de lá morrendo de raiva, até que decidi ficar ruiva em casa, com a minha mãe de profissional! Kkkk Hoje em dia, eu não deixo NINGUÉM tocar no meu cabelo. Só ela pode!!
Continuando…

 

  • Problema 2: quero ficar ruiva, beeeem ruiva mesmo, CEREJÃO.
Nem adianta comprar o vermelho cereja da Loreal que não vai ficar da cor da mulher da caixa se você não tiver um cabelo, NO MÍNIMO, castanho claro. E, se for loiro muito claro, pior ainda! Vai ficar laranja, feio e desbotará rápido.Solução: Para esse tom ficar bom, você precisará de tingir em 2 etapas
Aí, amiga, só depois de ter ficado com o cabelo castanho claro, acobreado , você vai conseguir ficar com o cabelo da cor da moça da caixa do vermelho cereja!  E isso vale para os outros vermelhos especiais. Eu indico que você não use descolorantes para conseguir clarear seus cabelos. Eu consegui com muita “força, garra e determinação” hihihih usando tinturas claríssimas , sem apelar pro pó azul+ água OX!
Mas Lô, até agora você só falou em Loreal e Koleston! Por que?
Amiga, vai por mim! Eu usei TODAS AS TINTURAS VERMELHAS DO MUNDO! O gerente das lojas americanas até me conhece pelo nome de tanto que eu comprava tinta pra testar! Hihihhihi A Loreal possui o vermelho mais bonito: vermelho acetinado 666. Ele é lindo, tem um fundo cinza e fica chique. Os da Koleston são bons para vermelhos abertos, aqueles vermelhos cerejões! A Loreal tende a escurecer o cabelo e acinzentá-lo, mais do que mostra na caixa, portanto, nem fique com medo do lorão deles.
  • Problema 3: quero meus cabelos castanhos e tenho uns fios brancos
A Biocolor é uma boa marca para tons castanhos escuros! É uma tintura que pega bem e não desbota, pelo contrário, ela escurece. Se você quiser cobrir os fios brancos, vai de Biocolor! Mas não vá de Biocolor se você quer ficar ruiva! Os vermelhos desta marca  são todos ROXOS! Não sei o que é… Mas meu cabelo ficava roxo, da cor do acaju púrpura… Aí ,variava entre acaju claro ou escuro, dependendo do vermelho kkkkk Eu não gosto disso mesmo!
  • Problema 4: eu quero é ter o cabelo pretão!

 

Bom, se quiser um pretão básico, pode ir de Biocolor também. Apesar de que esta tintura tende a deixar o cabelo um pouco opaco com o tempo. Para resolver isto, use a tintura Márcia! É a mais barata de todas as tinturas do mundo, mas, se tratando de PRETÃO, é a melhor, sem nenhuma dúvida!! Você não vai se arrepender!! Eu juro que ela é ótima, ninguém acredita em mim quando eu digo isso! É a única que resolve o problema da minha mãe que tem cabelos brancos!!

 

 

  • Problema 5: eu quero é ser loira!

 

Amiga, aí o problema é sério kkkkkk Eu não tenho nenhuma experiência com loiro. Mas a nossa Juliana…Ahhh essa tem milhares!! A pessoa troca de tom de loiro toda semana! Eu aconselho você a ler todos os posts de cabelos que a Juliana Lino escreveu! Ela é a melhor cabeleireira da internet! E Loiro…É COM ELA.

Mas… Eu ainda posso dar uma dica “nacional”: os loiros acinzentados da Loreal são lindos!!! É uma tintura que tende a não abrir a cor dos fios, pelo contrário, ela tende a ser mais escura. Mas os cinzas dela, são cinzas mesmo! Nada de ficar acobreado como muitas outras tinturas por aí!
  • Probelma 6: quero acaju púrpura, mas não quero ficar com cara de revoltada.

 

Neste caso, a melhor é a LUMINOUS 3.66!! É o acaju púrpura mais bonito que já vi. Muito sutil, delicado, cobre muito bem os fios brancos e não fica roxo de jeito nenhum!! Muito chique, muito mesmo!

  • Problema 7: quero castanho dourado ou chocolate.
Garnier Nutrisse! No começo, ela não era uma tintura boa! Uma vez, usei um tom vermelho dela e simplesmente não pegou. Parecia que eu tinha passado água! Mas agora eles mudaram a fórmula e os castanhos durados e chocolates da marca são lindos e pegam bem. Além de ser a única tintura que não deixa o cabelo fedorento! Ela tem um oleosinho que dá a sensação de cabelo macio e é muito fácil de aplicar nos cabelos. Ela desliza quase tão bem quanto a Biocolor fluidgel! O Capuccino da Nutrisse é lindo! A dica para ela é que você use bastante tintura, meleque bem o cabelo e deixa um bom tempo para fazer um bom efeito.
O castanho dourado é um tom difícil de atingir, pois qualquer resquício de acobreado no cabelo acaba com o seu sonho de reflexos dourados!
Então, meninas… Estas são as minhas experiências com tinturas! É claro que é opinião de USUÁRIA e não de profissional. Minha área é outra, vocês sabem!  Até pq profissional que se prese usa tinturas para profissional, né? E olha… Eu vejo tantos salões por aí usando tintura de farmácia… Não tenho nada contra elas, mas, se você vai a um salão, supõe-se que você quer tintura profissional, né? Se fosse pra usar tintura de farmácia você faria em casa, não é mesmo?? Que coisa… hihihihi
Obs.: Se você tiver experimentado alguma tintura de farmácia, com ótimos resultados, deixe seu comentário! E se tiver usado alguma HORRÍVEL, melhor ainda! Kkkk Escrevam aí para servir de alerta para as outras leitoras!
Beijos!!!
author avatar

Engenheira e pesquisadora. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.

  • Anna Pooh

    Usei hoje uma nova coloração sem amônia e…
    Adorei!!!!
    Só uso tintura sem amônia, usava a Softcolor. Usava, no
    passado, pois de agora em diante passarei a usar a Olia Garnier 6.43 mel
    acobreado.
    Porque da troca?
    Adorei a cremosidade da mistura.
    Meus cabelos são finíssimos, porém tenho muitos fios brancos
    que aparecem no máximo a cada 12 dias (meus fios crescem numa velocidade
    assustadora), então, neste caso esta nova coloração deu jeito, de uma forma
    superior as outras sem amônia que usei anteriormente.
    Cobriu bem os fios brancos. Não ressecou os fios e o
    brilho… que brilho espetacular!
    Tudo vai da experiência, não é porque deu certo nos meus
    fios (estou com o cabelo curtinho, são finos e sem volume) que dará no de
    todas. Mas o lance é fazer a prova para constatar.
    Outro aspecto interessante: tenho o cabelo mega oleoso,
    tanto que às vezes dá feridas e espinhas no couro cabeludo, por isso uso
    produtos muito especifico (não faço escova, prancha ou qualquer outra química,
    além de tinturas sem amônia) e as demais tintas agrediam (ardia mesmo) está foi
    de boa, suave mesmo, nem coçar coçou.

  • Marta

    boa tarde meninas vim deixar aqui meu comentário sobre a tinta garnier nutrisse. antes digoa há alguns mees pintave com Beauty Color
    no tom 6.7 ou seja chocolate suiço ae vi em uma loja de cosmeticos a nutrisse cor 6.7 chocolateme apaixonei e resolvi pintar. pois é meninas na primeira semana o cabelos ficaram muitos escuros so depois de algumas lavadas é que esta abrindo a cor e agora esta ficando bonito tenho fios brancos e todo mes preciso retocar a raiz, mas toda vez que retoco é este problema fica escuro ae minha pergunta será que posso usar OX de 30 no lugar de 20 que vem na caixinnha??

  • Adriana Castro

    Oi Lô!
    Dúvida: Na resenha você fala que não usa ox e nem pó. Como faz então? Passa só a tinta?

    No aguardo da resposta,
    Bjs!

  • Luciane

    Lô, minha mãe usa Natucor, a embalagem diz que não tem química escurece muito bem o cabelo dela cobrindo todo o branco e não fica com o tom a vermelhado quando começa a sair a tinta. Agora com algumas coisinhas que tenho aprendo aqui no PB vou poder cuidar melhor do cabelo dela.
    Bjs

  • http://twitter.com/viuvanegra Natascha

    Como vc pediu, vou deixar aqui de aviso a minha PÉSSIMA experiencia com a Loreal IMEDIA, meu cabelo era Louro e no começo de 2012 fui retoca-lo e achei a cor 8.1 da Imedia linda e fui dar a rata de usa-la, pra que! Ela Não pegou no meu cabelo, não fez diferença nenhuma na cor nem na raiz, a diferença foi que o meu cabelo virou UMA PALHA DE AÇO e começou a CAIR TODO!!!! Traumatizei tanto q voltei para a cor natural (5.0) e não vou muda-la por um bom tempo, meu cabelo que era comprido tive que corta-lo pouco abaixo do queixo e ele diminuiu na METADE pq tive o tal “corte químico com essa desgrama de tintura.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002870403674 Thainá Rosa

    tenho o cabelo castanho escuro e gostaria de pintalo de castanho claro + tenho medo da cor n pegar o q faco para ela pegar e eu n gastas dinheiro atoa

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      clareie o cabelo um pouco com metodo http://www.produtosdebeleza.com/como-clarear-cabelos-alisados-e-relaxados-naturalmente.html e depois pinte de castanho claro.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002870403674 Thainá Rosa

    tenho o cabelo castanho escuro e gostaria de pintar de castanho claro + tenho medo q n pege oq faco para a cor pega ?

  • R77

    usei a cor CASTANHO RADIANTE da imedia creme e nao recomendo a ninguem:alem de muito estragado e ressecado,meu cabelo ficou avermelhado/ruivo/marronzado…sei lá…e nao castanho!!!HORRIVEL!!!sem falar que tive ardencia no couro cabeludo durante a aplicaçao,e depois de uma semana ficou despelando o couro cabeludo,como se tivesse queimado…:nao quero essa marca nem que me paguem p usar.

  • amanda

    Essa história ae de passar o loiro pra depois passar o vermelho… axei uma boa ideia! Mas… ae não estragaria muito o cabelo utilizar 2 tintas (com 2 aguas oxigenadas 30vol) num periodo curto de tempo?

  • Nyelli Lim

    wellaton é uma tinta boa para pintar de louro ?

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Vaide Alfaparf para clarear! beijos 

  • Rbsc Rj

    Meu cabelo é castanho claro e uso pretão a bastante tempo, mas nas minha luta em achar uma tinta preta que fixe e deixe o cabelo brilhoso, passei por Imédia, Nutrisse, Koleston, Igora, Color Touch, Matrix Gloss, Maxton e acabei chegando na TINTURA MÁRCIA, que virou minha queridinha. Meu cabelo fica pretão, demora a sair e super brilhoso. Por um precinho muito baixo, “confesso que até fiquei com medo de aplicar pelo preço, que não chegou a R$ 5,00″. Concordo com a dica da nossa amiga, acabei com o meu problema de cabelos desbotados.

  • Valéria chaves

    sou morena e meu cabelo é castanho claro hoje nao ta a mesma cor´ quero uma que realca minha pele

  • Vivian Diniz

    queria meu cabelo mais claro, ele é castanho , segundo minha minha mãe é loiro natural ams ele tá escuro é mais para o castanho, acho que ela ainda tá na vibe do meu cabelo qdo tinha 6 anos, faço definitiva e todo cabeleireiro que fui diz a mesma coisa que loiro não dá para quem faz esse tipo da alisamento. Será que não existe uma tintinha que possa usar?  pq olha achei dois fios brancos , DOIS , parece que tonalizante posso usar mas e esses fios que com o tempo virão mais , tonalizante não dá conta ou será que tem algum bom meso? o C. Kamura tem um será que presta?

    • Lô Magalhães PB

      Esse é o problema de fazer alisamento definitivo. Todo cuidado é pouco! Eu não arriscaria tintura permanente e descoloprante, deus te livre, passe longe! Mas como seu cabelo é claro, tente este tonalizante do C Kamura, ele possui bons produtos, compre o mais claro que achar, talvez dê um tom dourado, tente!

  • Polaca_cs

    eu tenho o cabelo vermelho claro e queria deixa da cor da caixa oq eu faço ?espero respostas !! beijuh

    • Lô Magalhães PB

      Vc precisa postar um foto do seu cabelo atual pra gente ver e te dizer algo!

  • July_anasouza

    oi Lô, eu tb gosto daquele VERMELHÃO de capa, e depois das mjnhas muitas experiências
    tb,eu descobri uma bem legal, é a opala de fogo 7.42 da nouvelle tem ela normal e uso profissional eu gosto mais de usar a profissional.E é bem barato eu compro por R$ 11,98 
    bom no meu cabelo fica ótimo.
    bem meninas fica aí dica. bjssss

  • http://pulse.yahoo.com/_5GRS6Q5OM3GVQRET4GUQQINIAA Any

    Gosto da Italian Collor, Truss,VitaDerm,Red Iron….

  • Valdirene Gomes

    Pinto meu cabelo com o loiro claríssimo da Loreal 10.1. Essa marca é muito boa, além de fazer crescer rápido, é uma maravilha para quem quer ver suas madeixas enormes. Quando ele fica muito claro, já caindo para aquele tom esbranquiçado devido ao uso contínuo do loiro claríssimo (10.1), eu misturo com o (8.1) da Loreal também. Estou feliz com a cor e não consigo deixar de ser loira. A cor de meus cabelos era castanho claro, um mel clarinho. Nunca descolorir e hoje é preciso, ás vezes, baixar um pouco o tom com essa mistura. É uma tinta que não resseca e não maltrata os cabelos. Recomendo. Maria Valdirene Gomes do Nascimento, Ipueiras – Ceará.

    • josiane

      oi val! olha  gostei muito da cor do seu cabelo, a dois meses descolorir meus cabelos, e queria ele cinza, pintei  ele de 10.1mais ficou muito claro eu penso em colocar 8.1 nele todo. outra coisa que ox eu coloco? meus cabelos e médio e volumoso. bjs querida meu nome e josy. 

      • Valdirene Gomes

        Oi Josiane!! Eu já não uso mais a tinta 10.1 da loreal (ox 20). Hoje em dia estou usando a 12.1 da alfaparf (ox 30). Bom dia pra você! ;)

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Agora, fiquei pensando… Tem alguma boa tintura castanha, que cubra bem os fios brancos, com uma quantidade reduzida de amônio?

    • LÔ Magalhães PB

      Sem amônio?Não! ;-)

      • Paola Oliveira de Camargo

        Pena… Minha mãe terá de se render às tinturas convencionais, então. :(

  • Zill

    Lô adoro o PB e todas as matérias e comentários. Super!!! Meus cabelos são castanhos claros, dourados nas pontas, mas eu não pinto porque faço progressiva, então eu queria um tonalizante para dar um tom avermelhado. Meio ruivo, mas discreto. Você me indica alguma coisa? Sucesso!!!
    Bjssss

    • Lô Magalhães PB

      Oi Zill! Eu acho o AMBER 645 da loreal bem lindo!! E para o tonalizante durar mais, nada de shampoos com sulfatos, tá?

  • Anônimo

    Era exatamente isto que eu estava tentando fazer(me tornar ruiva)quando deu o pequenino problema nos meus cabelos,era exatamente isso que eu ia fazer passar um tom bem claro e depois o vermelho cereja da Koleston,mais não tem nada não,até o fim do ano já avisei a galera : fico ruiva ou careca…

    • Lô Magalhães PB

      kkkkkkkkkkkkk faz isso mesmo, cláudia! Nda de descolorante! Uma tinta loiro ultra mega claro consegue baixar pelo menos um tom de um castanho escuro! Embora todo mundo ache que não dá… mas dá sim! Senão eu não era ruiva! hihihihi

      • Tania Soares

        kkkkkk, A Claudia, tá determinada mesmo!!!!!
        Boa Sorte, viu Claudia!!!!!!

  • Maelidos

    eu tenho meu cabelo marrom escuro com muitas tinturas e raiz branca, mais gostaria de clarear para loira sem descolorir que tintas claras devo misturar para passar.

    • Lô Magalhães PB

      Visshiiiii essa só a Ju!

    • Nacar

      Será um pouco difícil Maelidos pois tinta não clareia tinta, mas tente usar uma tintura nº 12 e ox de 40. Abraçoss

  • Nacar

    Eu estava usando a Garnier nutrisse achei ela boa, mas só que desbotava muito rápido, aí passei a usar a Beauty Color e achei ela o máximo é mais barata que a Koleston, mas não perde nada para ela. O segredo para ficar loira acho que é primeiro você faz umas luzes, mechas, ou o que for e depois jogue a tinta, ficará um loiro lindo. Uso e recomendo Beauty Color. bjossssssss

    • Tau

      Olha nao eh a primeira pessoa que eu vejo falar mal da nutrisse, ja trabalhei em loja de cosmeticos e relamente bastante gente reclamava. A tinta beauty color eu nunca usei, pq tinha umas amigas q usaram e disseram que ela deixa o cabelo muito seco. Quanto as luzes, qual cor fica legal passar por cima??

      • Lô Magalhães PB

        É péssima TAu! Ela desbota rápido… Mas mudaram a fórmula e os marrons ficaram bons. Ainda não confio nos vermelhos, nem nos loiros , nem nos pretos deles! Eu não entendo de loiros, a especialista é a Ju, ela deve passar aqui pra ajudar!
        Maaasss… eu acho o loiro cinza da loreal ( o mais claro de todos) lindíssimo! É meu sonho!

    • Lô Magalhães PB

      Ahh Nacar! A garnier desbota loiro rapidinho!! Ela é boa de marrons! Ahhh bem lembrado! Esqueci da Beauty color! Uma vez usei um preto dela que pra sair, quase tive q raspar hihihihi
      Agora pra ser loira mesmo… só descolorante… Se bem que…eu juro que vou tentar clarear com tintas, pra ver o tom máximo que eu consigo chegar! O áximo que cheguei foi num castanho médio ótimo para o que eu queria: tacar um 666!

      • Nacar

        Realmente Lô tinta não clareia tinta, mas tente usar um loiro bem claro quem sabe dá certo. Meu cabelo é bem claro uso ox de 40 acho que isso deve ajudar também. bjosssss

        • Lô Magalhães PB

          Oi Nacar! Menina… tinta nao clareia tinta, mas uma tinta beeeem clara abre um tom de um castanho escuro tingindo! Só um tom tmb, nunca vi clarear mais!

  • http://twitter.com/itsmaira Maíra Caldas

    Eu tenho o cabelo num tom castanho escuro na raiz, e mais em baixo eu tenho californianas, loooiras mesmo, mas não to gostando mais, e queria pintar ele de uma cor meio caramelo, vcs me entendem? hahahaha  ou um castanho claro diferente, que chamasse atenção, mas não do tipo ” olha que horror ” chamar atenção como ” nossa que diferente, que bonito” me ajudem a escolher alguma cor? não conheço muitas.

    • Lô Magalhães PB

      Menina… eu, na minha humilde opinião, faria assim: primeiro, usaria um loiro beeeeeem claro (loiro muito muito claríssimo hihih tem umas da loreal que são assim) para abrir a cor do castanho escuro sem ter que descolorir! Aí eu compraria duas caixas de garnier nutrisse na cor CANELA. Aiii acho lindo!!! As mechas que vc já tem ficariam destacando mais, é claro.

      • Tania Soares

        Lô tô achando q vc quer  ficar Loura!!!!-kkkkkk
        Não é só a Yana que Acha que Louro é Poder!!!
        Bjs

        • Lô Magalhães PB

          kkkkkkk né não amiga! Meu sonho é ser loira mas eu fico ridicula! É que o loiro ´claro é o único que abre um pouquinho um cabelo castanho escuro.

          • Tania Soares

            E eu que além de Morena tenho Cara de Morena, olha só!!!!

          • Nacar

            Linda você Tânia. bjosss

          • Tania Soares

            Ai, linda obrigada, ai eu tava na formatura de uma das minhas irmãs( ai, como o tempo passa!!!), tava c saudades d vc, menina!!!!, não abandona agente não!!!!! kkkkkk
            Fico sempre esperando um comentário seu!!!!!!
            Bjs Flor. 

          • Lô Magalhães PB

            Não quero papo contigo, Tânia! Quero minha resenha! hihihihih

          • http://twitter.com/itsmaira Maíra Caldas

            ebaa, obrigada por toda a ajuda meninas, vou ver se faço mais ou menos isso que a Lô disse, quando fizer venho aqui mostrar uma foto para vcs, beijos.

          • http://www.facebook.com/people/Nacar-Xavier/100002470564655 Nacar Xavier

            Pode deixar Tânia, as vezes entro leio o artigo e depois volto só para comentar. bjosss

    • Tania Soares

      Tente Abrir o Tom com castanho claro ou louro escuro p vc ter uma noção de como vai ficar mais claro, que tal????
      e não esqueça de dar aquela hidratação OK???
       

      • Lô Magalhães PB

        Tânia, o castanho claro e o loiro escuro não vao abrir o tom dela neeeemmm debaixo de porrada! kkkkk  Já tentei! O único que abre é o loiro claro! Antes eu tinha medo de ficar loira ai eu tentava abrir com castanho, mas não dava certo meeeeesmo!

        • Tania Soares

          kkkkkkk, porrada… ai Lô só vc…, é verdade talvez um louro  claro seja a resposta, mas a hidrataçao ta de pé viu, Maíra???
          bjs
           

    • Nacar

      Maíra tente puxar umas mechas ou luzes na raíz e depois jogue uma tinta. Acho que você veria melhor o resultado. bjoss

  • Tau

    Minha experiencia com tinturas…
    Bom a primeira vez que pintei o cabelo foi de vermelho vermelhao..srsrs.Eu usei a maxtom e pra mim foi otima, meu cabelo era virgem mesmo assim pegou de primeira. O unico problema é que com o tempo foi ficando escuro demais, e eu nao conseguia mais atingir o tom desejado. Antes de mudar a cor expirimentei a cor e tom, mas me deu alergia pelo corpo todo(foi so em mim, não conheço mais ninguem com o mesmo problema). Enjoei do vermelho e decidi voltar ao original. Então coloquei a cor do meu cabelo que é loiro escuro(6.0), obiviamente ficou horrivel, a raiz totalmente loira e as pontas super escuras. Pra arrumar a cagadinha, hehe, coloquei um castanho claro(5.0) tambem da maxtom que resolveu meu problema. Neste meio tempo ja usei tambem a tintura natural natucor, que deixa o cabelo macil, brilhoso e não tem amonia. Agora vou mudar para chocolate e vou fazer luzes para dar uma clareada. Espero que fique bom!heheh

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1555426947 Paola Olliveira de Camargo

    Minha experiência com tinturas… 

    Oh, bem! Lá por 2007, acho, resolvi dar uma avermelhada. O que eu queria não era deixar o cabelo vermelho, mas apenas dar um brilho avermelhado. Aí, comprei a Surya Henna em pó. Resultado: meus cabelos ficaram super macios, cheirosos e brilhantes. Só. Meses depois, deu pra ver algum reflexo avermelhado nas pontas, mas provavelmente por causa do sol. E essa é toda a minha experiência com coloração capilar.

  • Tania Soares

    Oi,Lô Matéria digna de Medalha de Ouro!!!!!
    Menina, vc já fou Ruivona???? Caramba, não consigo nem imaginar-kkkkk
    Para que trata os cabelos com química e querem voltar a ter cabelos castanhos a melhor é a Biocolor e outra também que é Boa é a Cro e Tom, são as que uso para normalizar o meu Castanhão-kkkkkk, Nunca tstei outras cores pq Eu acho que sou MORENA demais para os outros tons e tenho traços muito fortes é complicado mudar, no máximo uso tons de Chocolate, mas ainda bem que podemos sempre mudar.
    E NUNCA ESQUEÇAM DE DAR UMA BOA HIDRATAÇÃO NOS CABELOS, MENINAS.
    Bjs Lô
    Carpe Diem  

  • Alessandra Caldeira

    kkkk ai Lô! Adorei o artigo… quando eu era adolescente (há alguns poucos, pouquíssimos anos kkkkk) eu usei essa mesma tintura vermelho 666 (the number of the beast) da L’Oreal hahahahaha, eu nunca usei outra cor por baixo, mas meu cabelo é um loiro médio acinzentado (qundo ele era virgem, há poucas primaveras, hehehe)… então ele pega super fácil essas cores doidas… mas a única tinta que não deu certo comigo foi um preto azulado… eu sou muito branquinha e de olhos azuis, dai que na escola me apelidaram de Ozzy kkkkkkkk

    ah, essa tinta preta era daquelas de shampoo, mas elas são super pigmentadas (principalmente essas cores escuras), então já aviso pra quem for tentar usar no cabelo virgem, que ela NÃO SAI… meses depois que eu pintei de shampoo preto eu passei um loiro mate e ficou uma cagada só! Se você quiser testar algum tom no cabelo virgem, teste tons próximos ao do seu cabelo, senão vc vai ficar com uma faixa bem bonita na raiz, tá?!

    Agora eu faço luzes + californianas, e sou suspeita pra falar, pq como eu já disse aqui antes…. loiro é poder gentchy!!!!!

    • Lô Magalhães PB

      kkkkkkkkkkk Ozzy, é??? kkkkkkkkkk eu ia dar porrada em todo mundo na escola!

      • Tania Soares

        Adolescente é um bicho do Mal qndo quer… Zoar a Menina de Ozzy, só Jesus na causa, viu !!!!!