O que Comprar nos EUA – Farmácias

fazendo compras na farmacia

Eu já estou para escrever este artigo há muito tempo! Eu fiquei enrolando pois é um tema muito abrangente e eu não sabia como começar. Há tantas coisas que valem muito a pena comprar aqui nos EUA: roupas, sapatos, eletrônicos, chocolate, maquiagem, perfumes, cremes, etc.. que o artigo ficaria gigantesco e meio confuso. A melhor opção foi focar em produtos de beleza e ir por localidades, este primeiro artigo fala sobre como e o que comprar nas farmácias americanas.

Cosméticos nos EUA custam em média 60% menos do que cosméticos no Brasil! Já reclamei muito do fato do Brasil ter impostos e preços abusivos, então nem vou comentar mais… Comprar nos EUA é uma opção cada vez mais viável para brasileiros que agora mais do que nunca têm oportunidades de comprar no exterior.

Eu sou uma shopaholic e posso dizer que sou expert em comprar produtos de beleza. Sei de dicas que aprendi graças a anos de experiência morando nos EUA, então eu acredito que posso contribuir bastante às suas próximas comprinhas de viagem à terra do Tio Sam.

Caso você vá a Disney, Las Vegas, Nova Iorque, Califórnia ou venha me fazer uma visita aqui em Boston, saiba como comprar cosméticos nos EUA para que você possa aproveitar o máximo e economizar bastante!

COMO E O QUE COMPRAR NAS FARMÁCIAS AMERICANAS

As farmácias dos EUA têm uma variedade incrível de produtos de beleza de marcas mais acessíveis como Wet n’ Wild a mais caras como Redken.

Entrei na farmácia, o que devo fazer primeiro?

Ao entrar a primeira coisa que você deve fazer é ir ao balcão e pedir um cartão de fidelidade (não é cartão de crédito, é apenas uma cartão que te dá descontos e cupons) , quase todas as farmácias tem um e com esse cartão, você acumula pontos e ganha descontos nos itens em promoção. Também vale a pena perguntar por cupons. Você vai dizer:

” Hi, excuse me, can I please have a (nome da farmácia – CVS, Rite Aid, Duane Reade, etc) card? And also, do you have any store coupons? ”

Você vai ter que preencher um formulário, não precisa se preocupar em ser muito precisa e detalhada… pode colocar email e telefone falsos, nem pense em preencher todas as lacunas! A pessoa do balcão te dará um cartão na hora e um mini de chave, sempre leve esse na chave onde você vá.

É tanta coisa, o que devo comprar nas farmácias dos EUA?

Isso depende muito de cada um e de qual farmácia você está, mas eu posso fazer algumas recomendações.

1) Na Duane Reade (Nova Iorque) compre produtos para limpeza de pele e cremes da marca 100% Pure, que trabalha com ingredientes orgânicos e não usa conservantes, nem fragrâncias artificiais.

2) Também na Duane Reade (Nova Iorque), compre base cremosa em bastão e pó da marca Becca – você pode testar os produtos para encontrar sua cor ideal.

3) Em várias farmácias você encontra a marca Wet n Wild – compre o delineador líquido a prova d agua e as sombras individuais e as paletas de sombras (são tão pigmentadas e macias quanto as sombras da MAC). Esta marca é baratíssima entre $1,99 e $7,99 (veja a resenha das sombras da Wet n Wild)

4) Compre esmaltes da Revlon que são ótimos e baratos!

5) Compre base da Vichy Dermablend – minha base favorita! (veja a resenha da base da Vichy Dermablend)

6) Compre Physicians Formula’s Shimmer Strips – que são tão bons quanto os Shimmer Bricks da Bobbi Brown e custam bem menos! Eles são lindos e multi uso, podem ser usados como bronzer, iluminador e até sombra.

7) Compre o condicionador de limpeza da marca Salon Grafix chamdo Salon Grafix Healthy Hair Nutrition Conditioning Cleanser, é tão bom quanto o condicionador de limpeza da Wen.

8) Compre a base Revlon Colorstay – as fórmulas para pele oleosa e mousse são muito boas. (veja a resenha da base Revlon Colorstay)

9) Compre as sombras 24 hour ColorTattoo da Maybelline – são como as painpots da MAC, mas mais baratas! (veja a resenha das sombras da Maybelline 24 hour Color Tattoo)

10) Compre as Sombras L’Oreal Infallible – são sombras em gel, tipo as da Armani Eyes to Kill, lindas e ótimas! (veja a resenha das Sombras L’Oreal Infallible)

Se você quer dicas mais específicas de produtos, deixe um comentário abaixo.

Comprei, usei, não gostei, o que fazer?

Retorne o produto à farmácia sem problemas! Nos EUA, o cliente SEMPRE tem razão, por isso você pode sempre devolver um produto que não tenha gostado por qualquer motivo. Todas as farmácias têm uma ótima política de retorno, eles aceitam qualquer produto de volta sem limite de prazo, mesmo que o produto esteja completamente vazio. Todas elas aceitam o produto sem o recibo, mas nesse caso, elas só te dão crédito da loja (na maioria das vezes 100% do valor do produto em crédito), em algumas redes de farmácias, sem recibo, você só recebe 50% do valor do produto em crédito. Para garantir que você receba todo o seu dinheiro de volta, guarde TODOS os recibos SEMPRE! Leve o produto de volta à farmácia, vá até o balcão e diga:

” Hi, I have an item (ou items) I need to return and I do have the receipt.”

O retorno será feito sem problemas e seu dinheiro será devolvido na hora.

Se você não tiver o recibo, diga:

“Hi, I have an item to return, but I no longer have the receipt.”

A pessoa do balcão vai dizer:

“Do you have a valid ID with you?”

E você diz:

” Yes, I got my passport”

Eles devem aceitar seu passaporte, espere até a devolução ser feita e você terá que assinar um recibo. Você então recebe o cartão da loja, que tem seu crédito no valor do produto e você pode usar para comprar outra coisa que quiser na própria farmácia.

A seguir, eu vou incluir uma lista das farmácias mais populares que existem pelos EUA com informações sobre variedade de produtos, promoções e política de retorno.

  • CVS – é a minha rede de farmácias favorita, pois eles tem um programa de fidelidade excelente, os EXTRA BUCKS. Quanto mais você compra com seu cartão de fidelidade, mais cupons você ganha e até ganha crédito na farmácia. A política de retorno é excelente e esta rede está em tudo quanto é canto de Boston e em várias cidades dos EUA. Não é tão fácil encontrar uma CVS em Nova Iorque ou Chicago. CVS não oferece tantas promoções como algumas outras redes.
  • Rite Aid – a melhor em termos de promoções, ótima política de retorno e variedade, mas não é muito fácil encontrar Rite Aid em em tudo quanto é lugar nos EUA. Tem algumas em Nova Iorque e só tem 2 em Boston.
  • Duane Reade – é a melhor em termos de variedade! Tem um departamento de beleza dentro da farmácia (Look Boutique), com marcas ótimas, como Purity, Becca, etc. A política de retorno não é das melhores, só te dão 100% de volta com recibo e as promoções não são tão boas. A rede só existe em Nova Iorque e por lá se encontra uma em cada esquina. Aproveite para testar os produtos na Look Boutique dentro da farmácia,
  • Walgreens – tem marcas baratas e boas, mas não tem cartão de fidelidade, por isso sempre pergunte por cupons. Sua política de retorno não é das melhores, por isso sempre guarde o recibo. Muito comum em Chicago e Las Vegas.
Outras Dicas
  • Sempre procure por itens em promoção – é comum você ver BUY ONE GET ONE FREE (compre um tem e o segundo é de graça!) ou BUY ONE GET THE SECOND AT 50% OFF (compre um item e o segundo pela metade do preço).
  • Cheque o jornal de seu hotel e procure por cupons.
  • Leve uma amiga, assim vocês dividem os custos especialmente nas promoções BUY ONE GET ONE. Uma amiga também pode ajudar a escolher seu tom de base.
  • Não faça nada na correria, vá a farmácia, dê uma olhada no que tem por lá com calma, cheque a sua lista de compras e cheque resenhas online.
  • Compre perfumes nas farmácias – você encontra marcas populares e de luxo como Dior, Calvin, Klein, ets e outras mais baratas como paris Hilton ou Celine Dion e geralmente você encontra promoções e descontos nos perfumes vendidos nas farmácias, que são 100% originais na caixinha e tal.
Se você tiver mais perguntas, deixe um comentário abaixo. Se jogue nas compras nos EUA, vale muito a pena e é diversão pura! Aproveite!

 

author avatar

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

  • sfcamargos

    Você poderia me indicar farmacias em las vegas para comprar suplementos

  • Victória

    Ola
    No intuito de ajudar, gostaria de informar que utlizei agora em minha viagem a Miami (março/2013) um cartão de fidelidade do Walgreens de um amigo meu. Na realidade não sei bem se o nome é fidelidade, mas te dá desconto> Alguns descontos você só consegue obter com o cartão e não com cupons. Parabéns pelas informações 1000. :)

  • http://www.facebook.com/thais.oliveira.10004 Thais Oliveira

    Ju, estou indo pela primeira vez pros EUA com minha mãe com intenção de passear e comprar muuuuuuuiiiitoooo, estamos querendo ir em setembro, é uma época boa tanto de clima quanto pra compra? pretendemos ficar 10 dias e ir pra Miami, Orlando, NY e alguma outra cidade, você poderia me dar algumas dicas? principalmente sobre hoteis, estou perdidinha. Bjos

  • Nilda

    amiga, que dicas maravilhosas vc passou aqui … vou no começo de abril, pela terceira vez em Boston, mas só agora é que vou me concentrar em algumas compras de produtos de beleza. Em Miami e Orlando e até mesmo em Buenos Aires encontrei a CVS …que loucura e fartura de produtos, a preços mais camaradas do que no Brasil. Adorei as dicas das sombras.

  • Debora

    Gostei muito do seu blog e tem muito a ver comigo… Estarei indo com 64 mulheres para Miami, num evento, e estou na incumbencia de leva-las passear e comprar. Imagina o sufoco rsrsrsrrsrsrs. Conheco um pouco por Miami, mas agradeco se tiver dicas..para compartilhar grata

  • http://www.facebook.com/joyqs Joyce Araujo

    Com tantas novidades passadas aqui dá até para sonhar um pouquinho estando nos EUA. HUAHAUAHHUA

  • lili

    brasil deveria ser assim sem lesionar seus consumidores aqui se vc vai trocar algo te fazem cara feia ou dizem que não da isso pq qdo vc vai comprar e vc pergunta se eu mudar de ideia posso vir trocar eles dizem :claro que pode so aqui mesmo

  • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

    Ju, vc é uma linda. Cada ajuda que posta aqui é um achado. Obrigada!!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Um prazer, Vanessa, vc e um amor! beijos

  • Haifa

    Adorei o post, ja tive a oportunidade de comprar em algumas dessas farmacias e é de enloquecer, na variedade e no preço! Parada obrigatória para as shopaholic!!!

  • Ritanff

    Ai meu Deus, eu sou aloka das farmácias… imagina eu aí em uma dessas??? Fico revoltada com a tributação do Brasil, td tao caro aqui… 

    • http://produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      No começo eu ficava alucinada com farmácias! Vc nem imagina o quanto são boas! kkkkk – agora já acalmei um pouco…

    • http://www.facebook.com/vanessa2m Vanessa Moreira

      Penso o mesmo e sofro…

  • Vivian Diniz

    e aqui metem a faca com REVLON, maybe lline e afins, devolução então é um parto tem que ter um motivo bem forte além do não ter gostado

  • http://lureports.wordpress.com/ Lu

    Na Flórida, as farmácias CVS e Walgreens têm em cada quarteirão. E, realmente, CVS é a melhor!

  • Bia

    Ai gente….q medo de virar aquelas loucas consumistas…rs

    A mãe do meu namorado ainda mora nos EUA, ele veio pra cá, mas sabe como é…tem q visitar a mãe etc…lá vou eu gastar 3 dias na farmácia (ele me mata rs)…

    Óoooootimo post! (Pq meu namorado não ia saber me dizer isso….rs)

    Bjoooo

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      kkkkk – meu namorado nao faz ideia do que tem nas farmacias! rsrsrsr – vc tem que vir pra ca, Bia, vem me visitar! beijos

      • Bia

        Mas com certeza eu te aviso quando for!!!

        =)

  • http://www.facebook.com/ewelynefabiano Ewelyn E Fabiano Brf

    Ameeeeeeeeeiiiiiiiii as dicas começando a programar a viagem!!!! Esse Blog Vicia!!

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      kkkk – ai que bom Ewelyn, vc vai adorar e se for pra NY me fala, quem sabe a gente se encontra, estou sempre por la. beijos 

  • Lilian

    Ju, amei as dicas.
    Como estarei aí em novembro, você pode me dar umas idéias do que fazer nessa época?
    Pode ser por email mesmo. Ou se você achar interessante, apesar de não ter nada com o propósito do PB, pode fazer um post sobre.
    Beijos

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Oi Lilian, é uma boa ideia sim! Novembro ja vai estar bem frio se vc vier pra estas bandas NYC, Boston ou para Chicago, etc. Se vc vai pra California, Las Vegas ou Florida, a temperatura e otima nesta epoca do ano. Minha melhor dica pra vc é não traga muita roupa! Aliás vem praticamente com a roupa do corpo e compra tudo aqui, até a mala! É muito mais barato! E não adianta comprar uma jaqueta gigante daquelas de ski, é muito mais viável vc usar camadas, assim vc fica quantinha e pode usar ate vestido.Compre blusas de malha de manga compriga, daquelas mais coladinas e vai colocando uma por cima da outra! Por fim, vc usa uma jaqueta ou blazer. Use meias grossas, uma por cima da outra e por fim a calça, ou legging. Não traga shampoo, cremes, nada de coisa pesada e lembre, compre tudo aqui! Um bom viajante tem apenas uma mala de mão e olhe lá! Me fala depois os detalhes da sua viagem. beijos 

      • Lilian

        Ai meu DEEEEUS!
        Vou me acabar! rsrsrsrssss
        Ju, vou aí pra Boston mesmo e espero poder conhecer você.
        Amoooo seu blog e as dicas.
        Muito obrigada!
        Beijos.

        • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

          mas vc vai adorar! A gente tem que se encontrar com certeza! Me fala quando vc estiver aqui. beijos

          2012/9/19 Disqus

  • Isadora Rezende

    Ai Jú, se um dia eu for a Boston, vc vai comigo??? Acho que ficaria perdida com tanta opção e com um inglês “meia boca”, rsrsrs. ;)
    Adorei a resenha. Bjs.

    • http://www.produtosdebeleza.com/ Juliana Lino

      Mas é lógico, Isa! Será um prazer recebê-la! Vem mesmo. beijos 

      • Isadora Rezende

         Que booom!!! Obrigada pela disponibilidade! Bjão.